10 dicas para sair bem na foto

10 dicas para sair bem na foto

Quem não gosta de ficar bonito na foto né!? Tem gente que não pode ver uma câmera que já começa a se ajeitar, a fazer caras e bocas… e tem outros que fogem como se fosse a coisa mais horrível do mundo.

Então hoje vamos aprender algumas dicas que podem ajudar e muito na hora do clic.

  1. “Fotografia” é escrever com luz, então não dá pra fazer uma foto sem pensar nem um pouquinho na luz. Veja a posição do sol se a foto for em um ambiente externo, e se posicione de maneira que a luz esteja à favor de você. Cuidado com as sombras! Se um lado do rosto está iluminado e o outro lado está escuro, mude de posição, até encontrar uma luz favorável. Vale a pena perder um tempinho pensando nisso antes do que depois ter uma foto escura ou estourada de luz.
  2. Maquiagem ajuda e muito. Não adianta querer ficar com a pele perfeita na foto e não cuidar dela antes. Base, BBCream, pó… prepare o kit para tirar o brilho da pele.
  3. Cuidado com a pose. Ficar com o corpo completamente de frente para a câmera não é bom. Para dar movimento, posicione-se ligeiramente de lado e dê uma leve quebrada no quadril. Uma mão na cintura é ótimo, ou as duas até, desde que desalinhadas.
  4. Ache seu sorriso natural. Se a bochecha começar a doer, já é sinal de exagero. Dica para soltar os lábios: pronuncie brrrrrr algumas vezes antes da foto. Esta vibração dos lábios, ajuda a soltar a musculatura.
  5. Evite fazer fotos muito de perto. Elas normalmente distorcem nossa imagem. Ficamos com a testa grande ou nariz enorme, bochechudas. Então ao invés de juntar os amigos e esticar o braço pra clicar, peça que alguém faça isso por vocês.
  6. Atenção à postura. Lembre da velha frase: “Ombro pra trás, barriga pra dentro e peito pra fora!”
  7. Para evitar a indesejada “papada”. Posicione a cabeça ligeiramente para frente e para cima.
  8. Evite flash, SEMPRE. A luz do flash sempre deixa a foto pior que a luz ambiente. Flash de dia, piorou. Papai do Céu nos deu a luz natural que é perfeitamente linda. É só aprender a usá-la.
  9. Se não quer ficar com o braço gordinho, desgrude-o do seu corpo. Ombros e braços para trás.
  10. Ninguém precisa ser a Gisele Bündchen, mas todo mundo tem o direito de ficar bem na foto. Então relaxe, se solte e tente ver a fotografia com outros olhos. Não existe nada mais lindo que o registro de um sorriso espontâneo.
blog.foto5

Uma leve quebradinha no quadril trará mais leveza à pose.

blog_foto4

Ao invés de se posicionar de frente, dê uma giradinha e pareça mais magra.

blog_foto2

Ao longo do corpo os braços parecem mais gordinhos, não é à toa que as celebs colocam as mãos na cintura para a hora do click.

blog_foto6

A menos que a ideia seja mesmo só mostrar a silhueta, o ideal é ficar com o sol a seu favor.

Dicas da linda Lisley Martins da V2Fotografia. Clica lá para ver o lindo trabalho que ela faz, juntamente com o esposo, André Martins.

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *