50 Tons de Cinza – Razões para fugir!

50 Tons de Cinza – Razões para fugir!

Toda mulher tem suas inseguranças e sonhos, mas quando todas as inseguranças do mundo caem numa mesma pessoa e os sonhos vêm acompanhado de um homem lindo, educado e poderoso encontra-se a fórmula perfeita para a imediata atração. Talvez esta seja uma das razões do sucesso do livro 50 Tons de Cinza. Neste vídeo (que ficou meio longo) converso um pouco sobre o que envolve a atração.

57 comments

  • Olá Fabi ..tenho 15 anos.
    Vi seu vídeo falando sobre o livro e filme Cinquenta Tons de Cinza..
    me interessei e à partir daquele dia, perdi o interesse de ler e de assistir o filme..
    Sempre soube que tinha sexo pesado nesse livro, mas não sabia que era algo tão chato.
    Tive oportunidades de assistir o filme , mas foi incrível como o horário da sessão não bateu com meus compromisso naquele dia !
    Mas mesmo assim, pedi o livro.
    Demorou alguns dias para chegar , e nesse período de tempo, fui pesquisar sobre , e encontrei seu vídeo..
    Abriu minha mente de uma certa forma magnífica !
    Estou com o livro, li algumas páginas , no começo até parece algo ”normal” , mas vai intensificando, fica nojento e ridículo, algo que realmente não vale a pena ler !
    Não sei ainda o que fazer com o livro..
    É certo passá-lo à uma amiga que quer lê-lo?

    Reply
  • Não li os livros inicialmente por falta de interesse mesmo, e logo que virou febre mundial e que fiquei sabendo do nível do mesmo, aí foi que meu interesse minimo acabou mesmo.
    Algumas pessoas falam que sabem separar a ficção da realidade, mas vou ser sincera.
    NÃO ACREDITO!
    Não acredito, simplesmente porque nós enquanto humanos somos influenciáveis. Então, por termos esta consciência, devemos vigiar e desviar no que pode nos fazer infligir ou até mesmo acreditar na ficção.
    Gostei bastante do vídeo, ele retrata bem minha opinião.
    Fiquem com Deus!

    Reply
  • Algumas críticas aos tipos de argumento, sendo que concordo com a maioria, mas há ressalvas:
    – O livro é uma ficção, e não deve ser comparado com a realidade. Cada universo tem suas diferenças. São poucas pessoas que estão na condição do Gray, e muitas na da Anastácia. Qualquer mudança radical na vida de alguém como Anastácia, torna uma história atrativa.

    – A história é uma história qualquer. Já li livros piores. Lê quem quer.

    – A reação das pessoas em geral é copiar, por curiosidade, a história para tentar melhorar a própria vida. As pessoas copiam o ato sexual do livro para saber se vão ser tão satisfeitas quanto os personagens. É claro que jamais isso será verdade. Da pra ser feliz copiando Dexter e matando? Ou Gray e usando sado? Obvio que não, mas as pessoas tem baixa consciência e só descobrem fazendo.

    – A redenção nunca deve ser desacreditada. Isso é algo como um princípio cristão. Se ela, Anastácia, acredita que ele pode mudar da água para o vinho é por que nós acreditamos que um pecador pode se redimir num batismo. O raciocínio é o mesmo. A diferença é que foi a paixão dela que o ajudou e não cristo. Se fosse uma história em que ela fosse cristã e quisesse o cara, e o ajudasse custe o que custar, com sexo, sem sexo, mas levasse Jesus a ele…Mas isso não é atrativo a leitores e ela escreveu pra vender.

    – O livro é uma ficção. A escolha da autora em colocar Anastacia em risco é o oposto do que o raciocínio humano nos leva, e por isso é atrativo. Não significa que se você lê, vai procurar cafajestes.
    O problema em si é que a sociedade não tem preparo para uma história dessas.

    – Anastácia só topa tudo por que o livro é uma ficção. Mulheres em geral não fariam isso. Por isso ela acabou recebendo a admiração das mulheres, como uma heroina do sexo e isso é esdruxulo, e nojento, mas é a sociedade atual.

    – Por defeitos demais em algo o torna mais atrativo do que separar aquilo que faz bem e que faz mal.

    – Prender-se a conceitos de aprovação sexual bíblicos seria melhor do que o seu tipo de argumento. A bíblia informa como deve ser o sexo, e até mesmo o que Deus instruiu em como fazer e as formas que Ele diz que não são profanas. Cadê esse conceito??? É mais importante informar as pessoas sobre isso do que criticar e tornar o livro mais atrativo.

    Do restante, só lhe deixo elogios, já que não são todos que tem coragem de expor-se, argumentar, e ainda até ler para saber. Isso é admirável e mostra que seu compromisso com seu público é sério. Você leu para falar.

    Obrigado

    Reply
  • Escrito Está:

    A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
    Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!

    Mateus 6:22-23

    Reply
  • Fabi,,adoro seus vídeos e quero te dizer que nossas opinões sobre o livro e o filme coincidem,,qdo eu li o resumo do livre já percebi que o teor não era edificante,,não iria me trazer nada de bom,,então eu escolhi não ler,,eu sei o que é ter uma relação dependente,,não que meu ex me batia ,,isso não ,,mas as vezes eu fazia coisas que não me sentia bem em fazer só pra agradá-lo,,até que vi que aquela relação não iria me levar a nada,,só iria me prejudicar,,e dei um basta,,foi difícil,,muito difícil,deixar pra traz e viver uma nova vida na presença de Deus,,mas Deus me deu forças e me ensinou a dizer não,,já estou a 4 anos sozinha ,,e todo dia é uma luta ,,mas todos os dias eu escolho ver e ler coisas que não ferem meus valores,,quero dizer que vale a pena não se contaminar com lixo só porque ta na moda e todo mundo ta vendo ta lendo! bjo pra vc,,curto demais seus videos,,vejo todos

    Reply
  • O vídeo foi realmente como um tapa na minha cara pra eh acordar, eu usava muito a desculpa de que era uma história de amor, mas mudei meu jeito de pensar. 😉 obrigada!

    Reply
  • Oi Fabi! Amei seu vídeo. Não li e nem vi o filme pq o tema não me interessou nenhum pouquinho. Creio sim que filmes e literaturas podem influenciar, principalmente os mais novos. É muita imaturidade de algumas pessoas acharem que uma mulher ou homem tenha algum poder pra mudar alguém. Só Deus tem poder pra mudar e libertar, e isso se a pessoa quiser a mudança.

    Reply
  • Fabi amei seu vídeo, como sempre, amos todos! Você é uma mulher abençoada, amo demais seu trabalho. Não tenho a mínima vontade de ver o filme e nem ler o livro 50 tons de cinza. Gosto de ler coisas que me edifiquem e me ajude em algum aspecto na minha vida. Grande abraço, Bjs linda! Oro sempre por você.

    Reply
  • bom dia fabi,eu estava interessada em ver o filme!!mas a partir do momento q vi seu video ja perdi completamente a vontade d ver!!!!mto obg q Deus continue usando sua vida

    Reply
  • Oi Fabi! Concordo com tudo que você falou. Nós cristãos não precisamos desse tipo de conteúdo para “melhorar” o nosso casamento, ou futuro (como é no meu caso – sim, estou noiva ). Precisamos aprender a sermos seletivos, porque só teremos vida espiritual saudável, se alimentarmos com “comidas” saudáveis.

    Reply
  • Sempre assisto todos os seus videos..Me identifico muito com o seu pensamento a respeito de ser cristã e de ser esposa….Que Deus continue te abençoando sempre..Bjs Fabi….E só para constar..Gosto quando vc começa os videos falando thuthucos da Fabi…Rsrsrrrs…Acho que se escreve assim mesmo…Fique com Deus!!!!

    Reply
  • Fabii?! Pra variar, eu ameeeeii seu vídeo.
    Não li… Nem sinto menor vontade de ler, muito menos assistir essa trilogia.

    Deus te abençoe. Super beijo.
    Sua fã: Irla

    Reply
  • Concordo com tudo, só que fazer a comparação com o abuso e violência em mulheres é complicado, porque Anastasia concordou com o tipo de relacionamento que lhe estava sendo oferecido, embora ela vá levando de uma forma que diminua gradativamente até que ela mesma sinta prazer também. Mas não esquecer, ela quis. E sim, eu li todos os livros e vi o filme, porém estou repensando se assistirei as sequências.

    Reply
    • É verdade, Carol, ela concordou. Mas o difícil é pensar que muita gente (homens e mulheres) não distinguem a ficção da realidade e uma mente deturpada não diferencia isto. Quer o prazer com a dor do outro e pronto. Sensível este assunto. Beijocas, linda!

      Reply
  • Olá Fabiana: parabéns pelo vídeo, concordo com tudo o que vc disse. Certa vez eu estava numa livraria e tinha vários deste livro expostos e, enquanto esperava uma amiga, resolvi folhear as páginas para dar uma olhada e….péssima ideia! Passei mal em ler, me senti muito mal. Literariamente, não tem conteúdo e, sem dúvida, não edifica ninguém. Aqui no Brasil, quando vc vê as pessoas entrando nas salas para assistir o filme, parece um bando de gente mal amada, mal vestida, sem nenhum tipo de estima por si mesmo. Ainda bem que já conhecemos Jesus, àquele que nos liberta de qualquer dominação, seja ela qual for. Mais uma vez, parabéns pelo vídeo e que Deus continue abençoando vc e as pessoas que são abençoadas por vc ao ler ou ver suas reportagens. Bjos!

    Reply
  • Oi Fabiana, meu nome e Miguel sou chileno e prometido com uma mulher maravilhosa brasilera , seu nome e Ellem e mora em Sao Paulo, por meio dela conheci os teus videos e acho muito bom, aqui no chile o pessoal nao tem muita referencia social como a sua, nao existe alguém com bom criterio que faça videos assim, gostaria (se voce permite) legendar alguns dos seus videos en espanhol e difundir o seu trabalho que acho muito bom, espero sua resposta. (Perdao pelo meu portugués ruim). Um abraço e admiraçao por voce. Deus te abençoe

    Reply
    • Olá, Miguel! Seja bem-vindo e sim, pode legendar e usar o material com certeza, se for para a edificação, que se espalhe! Um abraço!

      Reply
  • Quem quer apimentar a relacao sexual compre uma nova lingerie, uns oleozinhos, , massagem no marido ou esposa, vix tem mtas opcoes saudaveis, na Loja da Victoria secrets principalmente hehe! Deus criou o sexo mas satanas quer destrui-lo junto com as pessoas, fazendo o sujo e indecente, mas o sexo foi criado por Deus e deve ser usado corretamente para nossa felicidade, honre a Deus em td que fizer e Ele o abencoara, pensem nisso 😉

    Reply
  • Olá Fabiana, amo seus videos e quero te indicar um filme: Orgulho e Preconceito, que é baseado na obra de Jane Austen, onde conta a história de um romance puro, onde não tem beijo e nem cenas de sexo. Tanto o livro e o filme são lindos. Não troco o Sr. Darcy por Cristian. hahaha

    Reply
  • boa noite fabiana louvo a Deus pela sua vida por trazer a memória de muitas pessoas acerca de valores nestes dias onde tom de cinza está gritando…o que sei é que uma mulher e um homem somente serão realizados em todas as áreas de sua vida em cristo.ele nos dá vida plena em toda a nossa maneira de viver…em cristo somos realizados …que Deus te abençõe!

    Reply
  • concordo com sua opinião. E acredito que sim, a leitura, a fama desse livro pode influenciar pessoas que são cristã, por serem curiosas, o ser humano e mais o povo brasileiro é muito curioso, não fui assistir o filme no cinema para não dar ibope e ainda não o assisti. Logo no trailer, a música do filme, os lindos atores, a riqueza, tudo isso trás uma série de emoções para o público alvo, para induzi-los a ir no cinema. Os que não são cristãos não se preocupam com isso, pois pra eles é mais um filme, eles não precisam estar com a consciência pesada de ter assistido um filme que o levou de forma que meio que subconsciente a pensar igual a este século, igual a sociedade em geral… Por isso antes de assistir qualquer filme, analise e não se deixe levar pelas emoções, porque os filmes são para fazer você pensar da forma que eles estão pensando…fazer você duvidar e questionar sobre a veracidade da bíblia. Sem mais…

    Reply
  • Concordo, Fabi… Não vi o filme… mas li entre amigas umas páginas do livro… Imagine umas 5 meninas do 3° ano, BVs e Virgens lendo este livro. Foi totalmente uma descoberta e horrores!!! Só ouvia coisas como “Nossa como ele consegue fazer isso com ela”, “Ela é besta” e por ai vai…rsrs

    Reply
  • Infelizmente tenho muitas amigas, teoricamente maduras, casadas, cristãs que leram o livro e fizeram fila para assistir o filme. Até fiquei um pouco curiosa, depois de tantos comentários, quase cheguei a comprar a trilogia… mas o o tempo tem sido tão curto para ler o que gosto, que prefiro ler outro tipo de livro, sem precisar esconder a capa (como vi muita gente com capinhas fofas e coloridas escondendo esses) e que traga algo de bom para mim e para minha família.

    Reply
  • Uhuuuu disse tudo amada, o povo tem emburrecido e optam por esse lixo cinematográfico que aqui no Brasil graças a Deus, a violência contra a mulher dá maria da penha do lombo……

    Reply
  • Concordo! Cada um escolhe aquilo que deseja visualizar, ouvir e fazer! Eu nao perco meu tempo com tanto lixo, e agradeço por poder visualizar sua postagem! Sucesso Fabi!!!

    Reply
  • Eu sou cristã e adorei o livro, não cheguei em casa querendo bater e muito menos apanhar do meu marido. Pra tudo na vida depende dos olhos de quem vê, eu acho sim uma história de amor, um cara maluco, psicopata que consegue mudar por causa de um amor, é uma história de amor sim. Se eu recomendo para minhas amigas procurar um maniaco e se submeter a agressão na esperança que o cara mude? Não né, obvio que não, assim como eu também não recomendo nenhuma amiga a virar garota de programa na esperança de aparecer um “Richard Gere” na vida dela.
    Pra todas minhas amigas eu recomendei o livro, não pelo sadomasoquismo, mas pelo prazer, pelo prazer o qual eu desconhecia, “pudica”, criada na igreja e nunca conversei ninguém sobre o assunto de sexo, como assim? Pois é, se isso é um assunto impróprio pra ver, ler e falar, como eu faço? Sou casada a 15 anos, e faz pouco menos de 3 anos que tive meu primeiro orgasmo (depois de ler o livro). Deus é maravilhoso, minha vida é ótima, mas como pedir um orgasmo pra Deus? A relação sexual com meu marido era frustante, eu nunca queria, hoje entendo o porque.
    Adorei o vídeo Fabi, adoro o jeito que expõe as coisas, sem deixar nenhum dos lados ofendidos.
    Fica a dica para um próximo assunto, ou talvez você tenha falado sobre isso e eu estava perdendo meu tempo vendo as coisas fora da igreja que não prestei atenção, risos, mas como as meninas da igreja podem aflorar esse lado ousada dentro do “quarto” com o “marido” se não procurarmos saber sobre o assunto?

    Reply
    • Clau, este é um tema mesmo ótimo e eu fico pensativa e um tanto chateada quando vejo um depoimento assim, não por sua culpa, calma! Mas é que se mulheres cristãs – como você – tiveram orientação e satisfação sexual depois desta obra, quer dizer que nós cristãos e igreja temos falhado em mostrar o sexo tal como ele é: prazeroso, cheio de nuances, criado pelo Criador para o nosso deleite. Obrigada por comentar e valeu pela dica! beijocas

      Reply
  • Concordo com você Fabi,sabe que se falarmos de tantas coisas,que não nos edificam,eu tenho que trabalhar em uma área, as “novelas” sou noveleira e sei que o que mais tem hoje nas novelas,são traição, vingança, rancor…..e muitas outras coisas……
    Apesar de assistir,e não trazer para minha vida,penso que pode influenciar meus filhos,ao acabarem assistindo….
    Bj amo seus videos

    Reply
    • Eu já escrevi sobre novelas uma vez AQUI, mas acho que preciso gravar um vídeo sobre este assunto tão presente na vida da maioria das mulheres, né? Beijocas

      Reply
  • Vi um certo comentário de uma mulher, que dizia que era um alarde todo em cima do livro, que era apenas uma história de amor, de uma jovem que liberta o rapaz. Fiquei preocupada com a mente de tantas mulheres – porque o maior público desses livros é mulher – pensando que qualquer história que envolva um “casal” seja um romance. Vi uma carta de psiquiatra falando acerca, a própria E.L James disse que os filhos entre 15 e 17 anos não leem o livro, inclusive é questão de honra pra eles não o lerem, e entendem muito bem do que o livro se trata. E enquanto isso, adolescentes se alimentam desse livro. As adolescentes já não tomam decisões corretas em seus relacionamentos, imagina ao ler isso? Ao enfatizar que se algum rapaz que elas namorarem a baterem, elas esperem ele se libertar… Fico apenas a pensar nas pessoas que leem e assistem ao filme, ansiosas para próximas histórias do tipo! Oremos!

    Reply
  • Olá Fabiana,
    Vou compartilhar seu vídeo sob pena de ser apedrejada pelas minhas amigas não cristãs que têm esse lixo como livro de cabeceira (argh). O pior é que são mulheres inteligentes e bem informadas mas que foram vitimizadas pela falsa aura de glamour que a mídia deu pra essa porcaria.

    Reply
  • Melhor opinião que ouvi até hoje desse livro, nunca li, apenas o que ouvia falar, já não me agradava. Parabéns Fabi , por mostrar sua opinião mesmo sabendo que pessoas vão te condenar por isso, por não se calar diante desse tema, que muitos deixa passar por justamente ter virado modinha aqui no Brasil, mora em uma cidade pequena no interior do Mato Grosso do Sul, e aqui virou febre o livro e estão todos indo pra capital assistir o filme, só por Deus mesmo…Mais enfim, admiro seu trabalho já li seu livro Submissa e estou louca pra ler confissões, parabéns pela atitude! Beijos Fabi

    Reply
  • Concordo plenamente com o vídeo 50 tons de cinza…deveria chamar 50 tons de roxo rs….Infelizmente os seres ditos Humanos não tem tido discernimento para viver com uma real qualidade de relacionamento. Joga-se fora o verdadeiro amor fora por muito pouco e passa-se a viver as loucuras consideradas românticas nascidas deste Mundo de Pecado e destruição.

    Reply
  • Eu assisti o filme (por mera curiosidade por causa das criticas e pelo o que minhas amigas estavam falando) e realmente não passa de uma comedia romantica com um pouco mais de sexo. E o que a maioria reclama Fabi é o fato dela passar o filme inteiro sabendo das loucuras dele, sabendo como ele era e o que ele fazia pra no final de tudo dizer que não quer mais. Isso foi o que eu mais escutei no cinema, comentário do tipo: ” Não acredito que depois de tudo que ela fez ela largou ele.” “Esse filme é podre, se eu soubesse que ela ia largar ele nem vinha assistir.” E a forma como ele banaliza a forma dela amar, toda inocente, toda meiga é inacreditável. E logo o amor, é que algo divino.

    Beijos Tchutchuca da Mi
    Sou sua fã!!

    Reply
    • Pois é, aqui os comentários (até nos jornais) é que de esperavam mais violência, mas sado e foi leve demais em comparação com o livro, daí as mulheres estão meio frustradas! kkk vá entender!

      Reply
  • Olá Fabi!!!

    Você é uma benção, tudo o que tem postado está de acordo com o meu ponto de vista, poxa, temos tantas literaturas cristãs maravilhosas e ver várias amigas minhas, cristãs, consumindo este tipo de lixo literário me entristece muito. Obrigada por deixar Deus te usar para elucidar nossas dúvidas…Amo vc em Cristo!!! Oro por vc e por seu ministério. Bjs linda.

    Reply
  • ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii concordo em gênero, número e grau não precisa nem ler pra saber que é uma porcaria te admiro muito Fabi parece que as pessoas estão hipnotizadas

    Reply
  • Maravilhoso video !!!
    Desejo que mulheres vivam mais na base da Palavra. Do que em estórias feitas.
    Tenho visto inumeros casamentos sendo desfeitos e quando vou procurar saber o motivo fico sabendo: ele/ela era uma ótima pessoa , mas quanto o sexo não éramos compatíveis !!!
    Hãn???? como assim ????
    NAmoram, noivam, casam…..e anos depois não eram compatíveis???? Pelo amor doALtíssimo.
    Falta da Palavra de Deus em suas vidas, beijos FABI

    Reply
  • APLAUDINDO DE PÉ !!!! amei o vídeo. Depois as mulheres vão parar no psicanalista e chorar toda uma vida dizendo que o marido é violento, que na hora H só quer saber de forças, tapas, palavrões…ora bolas …..não é isso afinal de contas que 50 tons, ensina? Não são essas mesmas mulheres que estao lotando os cinemas? Ou será que apanhar de um “arque-milionário” seria melhor ??? Por favor, mulherada se poupem. Branca de Neve assim como A Bela Adormecida são estórias assim como 50 tons, um engano na vida de um casal Apimente sua relação com seu marido sim….mas entre vocÊs, criem, vivam intensamente , mas sem seguir os tons que o Sr. Grey embuti em muitas mentes. Parabéns Fabiana Bertotti

    Reply
  • Alguém me deu de presente de aniversário, o pirmeiro livro desse “série” e em alemao. Comecei a ler e achei taooo, taoooo mal e um alemao taoo vulgar, e para mim que estava aprendendo alemao; tava “fácil” demais entender e entao pedir para meu marido dá uma olhada na gramática/vocabulário..rsrsrs disse meu marido: é o pior alemao que já li; um alemao fácil e sem nenhuma profundidade. Claro, para uma pessoa que ama temas como: filosofia, arte, política e história; esse tipo de leitura é leitura lixo.
    Naoo gostei das poucas páginas que li e naoo tenho nenhum interesse em ler esse tipo de literatura.
    Como voce mesma disse: temos taantooos outros temas para ler, que no vale a pena jogar no lixo o nosso tempo. Minha alegria está sendo ler os livros do Goethe em alemao, livros de filosofia e política em alemao. Esses sim, estao sendo muiitoo interessantes.
    Quanto ao filme: só assistimos filmes “arte” e a maioria europeo, porque existem sim, filmes lindos e com histórias muito interessantes, fotografias deslumbrantes e nao ia ter paciencia de perder meu tempo, com um filme lixo como esse. Assim que, ver o seu video, só foi para seguir os seus vlogs e nada mais. Porque já tenho minha opniao formada.
    E ainda nao li os seus livros..sniff..sniff
    Um abraco, fabiana

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *