A Bíblia permite o divórcio e o novo casamento?

A Bíblia permite o divórcio e o novo casamento?

Este é um daqueles vídeos que você grava, edita e fica pensando 10 mil vezes antes de postar. Tudo porque não quer ofender nem magoar ninguém, nem tem certeza de que as pessoas entenderão a reflexão sobre o assunto. Afinal, é cada vez mais comum as separações e o cristão sempre pergunta: Deus permite o divórcio? É pecado se divorciar? E casar de novo, pode? Mas e quando a vida está em risco?

Bom, não pretendo aqui ser última palavra em nada, nem determinar certo e errado… só queria conversar sobre o assunto com vocês.

Algumas referências bíblicas sobre o divórcio:

Mateus 5:32 ; 1 Coríntios 7:39; 1 Timóteo 5:14; Mateus 22:30; 1 Coríntios 7:10-11; 1 João 2:1-2; Lucas 16:18; Marcos 6:18;

2 comments

  • OI Fabi!
    Você não citou Mateus 19 que fala do divorcio ser permitido em caso de adultério pela dureza do coração do homem, tipo ele me traiu não sou obrigada a ficar o resto da vida olhando pra criatura, mas meio que não deixa brecha para um segundo casamento, quem casa com a repudiada adultera, então?!

    Reply
  • OI FABI,
    OLHA SÓ, EU FUI TRAÍDA. ELE ME DEIXOU E EU TIVE QUE ME DIVORCIAR. QUER DIZER QUE NÃO DEVO OU QUE NÃO POSSO ME CASAR? APESAR DE NUNCA TER CASADO NA IGREJA. SÓ NOS CASAMOS NO CIVIL. O QUE FAZER? ME DIZ O QUE FALA A BÍBLIA A RESPEITO.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *