A esposa de pastor ideal. Será?

A esposa de pastor ideal. Será?

Algumas pessoas dizem que não tenho “cara” de esposa de ministro e acho isto engraçado, afinal, que “cara” uma esposa de pastor tem? Bom, atendendo a pedidos, conto um pouco desta parte da minha vida pra vocês! É verdade que existem desafios…perrengues mesmo! Mas também é um grande privilégio!

28 comments

  • Gostei muito deste vídeo FabianaFabiana,deu para esclarecer bastante o que é ser uma esposa de pastor” rsrsrs bom sempre me falaram que eu tinha este perfil,porém,já sempre achei que não,pois,eu achava que teria que ser uma “Santa” …agora já tenho uma outra visão, obrigada. Se um dia eu me casar com um,quem sabe né rsrs concerteza lembrarei desses conselhos dados aqui. Bjus

    Reply
  • Oi Fabi! rindo horrores, é engraçado como as pessoas criam arquétipos e ai tentam enfiar as pessoas neles sem dó, que ousada essa pessoa de dizer que você não se encaixa na forma, alguém precisa avisa-la que a forma mais importante é a de Deus!
    Compartilho da mesma opinião que você! Em especial a parte de que a esposa do pastor deve se casar também com o ministério, acredito que faz total diferença na vida do pastor ter uma esposa que faça do ministério dele o ministério dela também! E pra viver isso não existe forma, existe compreender o que é a graça e o que essa graça fez em minha vida!
    Não sou esposa de pastor e nem de ninguém só pra constar heheh.
    Que Deus abençoe seu ministério!

    Reply
  • Olá Fabi!!!!!!!
    Obrigada por esse post . Estou rindo muito… tb sou esposa de pastor e vc traduziu o que eu penso. Eu tb não me encaixo no “padrão ” e tb me casei com um homem maravilhoso que me aceita , me ama e me incentiva a ser exatamente quem sou!!!! E eu amoooo ser esposa dele, ser esposa de pastor e servir ao Senhor no Ministério! !!!!!!!!!!! Deus te abençoe querida!!!!!!!!!

    Reply
    • Porque, afinal de contas, mais seguro é ter um casamento bom do que ter a “cara certa”, né?! beijocas e muitas bênçãos para a sua família!

      Reply
  • Sou esposa de Pastor e tbm queria saber como deve ser a cara da esposa do Pastor….. kkkkk….. E a forma? Kkkkk….. Um abraço….

    Reply
  • Oi, Fabi!
    Tbm sou esposa de pastor, mas com um perfil bem diferente do seu… Sou bem quietinha… Mas admiro muito o seu jeito, queria tbm ter essa habilidade de comunicação e expressão que vc tem!
    Gosto muito dos seus posicionamentos.
    Um beijo

    Reply
  • Oi Fabi. Meu namoro terminou pq muitas pessoas falaram que eu não tinha jeito de esposa de pastor. Meu ex namorado é teólogando. Podíamos conversar, sei lá kkkkkk

    Reply
  • Amei seu vídeo e concordo com tua idéia. .. Fabi Se todas as mulheres de pastor fosse tão espontânea, acessível e disposta ajudar como vc seria muito bom pq muitas delas mal dar um feliz sábado na igreja já li alguns de seus livros e acompanho seu blogue vc tem uma facilidade de explicar assuntos difíceis de compreender.
    Jesus continue a te abençoar

    Reply
  • Sou da igreja desde criança, já conheci diversas mulheres de pastores, e pra mim o que importa é que a mulher seja envolvida na obra, o resto é resto. Certo dia preguei que Deus chama a todos com suas diversidades de dons para trabalhar em sua obra e ele respeita a individualidade de cada um ou seja casa um tem sua forma, pois Deus não quer um exercito de soldadinhos de chumbo.

    Reply
  • Muito bom Fabi! Amei!!! Demora entrar na cabeça essa parte de ser sempre eu mesma , e não me adequar ao que a igreja quer Q seja. Mas consegui , entendi que se eu não for eu mesma nunca conseguiria viver a minha missão !
    Ahhh e amei a parte das pessoas que o Pr Rodrigo casou rsrsrs , fomos os primeiros da lista! ?

    Reply
  • Sou casada com pastor.
    A maioria conheceram seus esposos no Colégio. . Mas eu conheci o meu pela internet e nunca tinha passado pela minha cabeça casar com um pastor ?
    Então depois de 1 ano e 3 meses casei. Foi muita cobrança, queriam que eu pregasse, palestrasse, contasse história para as crianças.. mas fazia somente alguns dias que tinha ido para um Distrito, estado diferente, cultura totalmente diferente. . Também choreiiiii, sofri .. mas sobrevive kkkkk
    Hoje estou bem melhor no Distrito. Aos poucos aperfeicoando meus dons e descobrindo outros ?

    Reply
  • Oi Fabiiiii, antes de tudo quero dizer que vc me representa e muuuuito rsrs
    Meu esposo estará se formando daqui a um ano e ouço muito dizer que não tenho cara de esposa de pastor kkkk
    Sou cantora tenho 2 CDs gravados e diferente do meu esposo eu sempre me destaco por meu jeito de ser, mas fico feliz porque eu sirvo a Deus e alcanço pessoas que pra outros seria difícil. Nossa, seus vídeos tem me ajudado muito, amooooo o teu trabalho e super admiro e recomendo!
    Parabéns

    Reply
  • Tbm Sou Esposa de Pastor e Tbm Passo Por Tudo Isso, Muitas Pessoas Já Falaram Que Eu Não Levo Jeito Pra Isso e Tal. Mas Eu Tiro de Letra, Sou o Que Sou e Só Me Preocupo Em Agradar a Deus e Ponto Final!

    Reply
  • Adorei!! Sou esposa e filha de Pastor!!!kkkkkk. Dá pra ficar melhor!!kkkkk. Parabéns! Tbm não fui para a “forma”! Graças a Deus. E que Ele continue nos abençoando!!!

    Reply
  • Oi Fabi, sou filha de pastor, já ouvi essa história que não me parecia com filha de pastor. Mas nunca me afligiu, a ponto de me trazer alguma revolta com relação a igreja e tal, como já vi acontecer com alguns filhos de pastores. Agora estou casada e com duas filhinhas. E a dois meses, meu marido está fazendo seminário, tb acho que devo passar por isso, pois as pessoas tendem achar que a família pastoral é santa e livre de qualquer problema e criam uma forma na cabeça deles… Quando na verdade Deus sabe exatamente que são as diferentes personalidades que se completam em um casamento ou ministério. O que vale diante de Deus é um coração quebrantado e disponível a sua obra! Bjos …

    Reply
  • Q lindo ..
    Sou esposa de Pastor a um ano, alem de pouco tempo tenho pouca idade 21, e penso como vc devemos sim ser diferentes e fazermos diferença.
    Esse padrão de esposa de Pastor não serve para nós 🙁

    Reply
  • Hahaha amei Fabi, falou tudo!!!
    Ah e gostei da parte de amar quem o marido casa! Lembre-se que fomos os número 1 dessa lista! ? Bjs

    Reply
  • Fabi, eu acho que não existe essa de “parecer esposa de pastor”. conheço várias, inclusive minha mãe haha! creio que você explicou muito bem essa questão de ter que se comprometer também ao ministério e de alguma forma auxiliar, acho até que esse devia ser o papel de qualquer esposa, não só da esposa de pastor. agora, confesso que não curto muito essa questão de ter que “dividir” com todos. quando alguém vem me falar “aah teu pai é muito querido, parece um pai pra mim”, primeira coisa que penso é: o pai é meu! -.-” (tou tentando tratar essa possessividade). um beijo, e continue fazendo o que faz! :*

    Reply
  • Quando eu conheci o seu canal eu não poderia imaginar que você era uma “mulher de pastor”, mas não por você ser como é (extrovertida, comunicativa, inteligente e moleca) e sim por você falar de Deus de um forma tão linda e acessível… Sou de uma formação católica, mas estou afastada de tudo (inclusive de Deus) há muitos anos… E quando eu comecei a assistir seus videos e acompanhar seu blog algo dentro de mim mudou, porque eu vi que tudo que me levou a me afastar de Deus, na verdade não fazia sentido, e que Ele estava ali ao meu lado… o tempo todo…. Portanto, não há rótulos que possam te definir, pois o ministério que você faz é superior aos julgamentos que possam te impor… segue em frente, e tenho certeza que além do seu marido, que te apoia e esta ao seu lado nessa missão.. Deus abençoa vocês… pois assim como eu, que tive coragem de “acender a luz”, ver a bagunça que a minha vida estava, e deixar Deus me ajudar a encontrar o caminho novamente… muitas pessoas tem chegado novamente perto de Deus, pois você tem apontado o caminho… Continue a ser assim… está dando certo!!! MUITO OBRIGADA Fabi!!! abraços

    Reply
    • Dai, tô aqui chorando emocionada! Que o Eterno se faça mais e mais presente na sua vida e que você posso voltar correndo pra ele e deixar todas as barreiras de lado, minha linda. Pois a única coisa que importa de verdade é ter paz em Cristo! Obrigada pelo carinho e pelo amor nas palavras!

      Reply
      • Que bom ter uma resposta sua!!! Eu tenho me emocionado bastante tb esses ultimos dias… e hoje eu comecei a ler o seu livro, Uma nova mulher em 30 dias, não está sendo fácil me “analisar” e me aproximar de Deus novamente, mas eu tenho me esforçado e tenho orado muito tb… o livro é maravilhoso… Parabéns!!! Você tem estado comigo em muitos momentos do caminho que eu comecei a trilhar… espero um dia poder conhecer você pessoalmente e te dar um abraço apertado… estás sempre em minhas orações querida, que Deus te abençoe em seu ministério sempre… Obrigada pelo carinho e pelo incentivo… Bjs

        Reply
  • Amei o vídeo! Também sou esposa de Pr. e realmente a cobrança é muito grande, no entanto precisamos entender o que Deus quer de nós e não o que a pessoas querem!
    Que Deus abençoe seu ministério!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *