A saída do Reino Unido da União Europeia e a profecia de Daniel

A saída do Reino Unido da União Europeia e a profecia de Daniel

Pra muita gente as profecias bíblicas parecem um emaranhado de monstros, seres estranhos e datas difíceis de entender. Por negligência de alguns líderes religiosos, o estudo não é incentivado (mesmo porque nem eles estudam) e é triste constatar que muitos cristãos pouco conhecem sobre os sinais da volta do Cristo que seguem. Pois bem, nunca foi tão fácil o acesso à Bíblia e ao mesmo tanto nunca foi tão negligenciada a sua leitura minuciosa. Por conta da saída do Reino Unido da União Europeia, fato que está causando um cisma interno na terra da rainha, muitas pessoas atentas à profecia viram nisto apenas mais um sinal histórico do fim que se aproxima e ao comentar sobre isto, muitos seguidores ficaram curiosos e quiseram saber mais, o que me deixa muito feliz, pois nada melhor do que despertar o interesse pelas Escrituras. Embora eu saiba que a maioria queira apenas um vlog curto explicando rapidamente o assunto, não acho prudente. Primeiro porque o tema merece ser estudado, segundo porque existem teólogos muito mais capacitados para esclarecer todas as nuances de aplicações das profecias. Sendo assim, deixo aqui embaixo um vídeo que explica de maneira muito coerente e fácil pelo pastor Arilton Oliveira, da TV Novo Tempo e espero que assistam (façam anotações) e invistam tempo aprendendo sobre o que é a nossa grande esperança: ver Jesus voltar!

Aqui você pode estudar mais o livro todo de Daniel

daniel Duarte.,.,

daniel2

25 comments

  • Fabi, gostaria que você me desse algumas dicas de como estudar a bíblia, por que eu tenho algumas duvidas como: por onde começar, estudar por assunto, por cronologia ou ler e estudar na ordem da bíblia? Eu gostaria muito que me respondesse. Admiro muito o seu trabalho e sempre te acompanho. Que Deus te abençoe ricamente.

    Reply
  • O povos, o nações estejai atentos aos sinais dos tempos pois tudo ja esta pronto, a REDE do passarinheiro já esta pronta para ser armada, vai passar o que ainda resta da geração anterior e será na próxima onde todos serão pegos, escaparar as testemunhas do Senhor apenas que por um pouco de tempo serão um tormento para as nações, elas já estão no mundo assim bem como o homem da iniquidade ja esta, a nesta que se revelara…a menos de cem anos tudo isso será, ou seja, esta é a nossa ultima hora. Vigiai e Orai pois o Senhor esta aqui conosco nunca fomos abandonados.

    Reply
  • Se você considerar todos os impérios. Teremos depois de império greco-macedônico o império ptolomaico, selêucida, romano, bizantino, árabe, otomano, sacro império romano gemanico, francês, britânico, Alemanha nazista. Se você considerar as pernas como o império selêucida e ptolomaico, você pode considerar o romano como os pês. E a própria vinda de Jesus já seria a pedra como que veio sobre os pés. E você também pode considerar as pernas como os romanos e os pés também como o império romano dividido já que era ferro como as pernas e meio barro. O império romano do ocidente (romano) e do oriente (bizantino), e a pedra seria Maomé e o advento do islamismo, já que o islamismo acabou com oque sobro do império romano. O império romano teve sua queda também por causa da inserção de bárbaros no império que acabou tirando toda a qualidade militar, acabou sendo um império misturado. Se considerando em profecias cumpridas. Essa ai teve varias formas de ter sido cumpridas.

    Reply
  • Bom tinha gente se brigando pois não achou certo o jeito de interpretar mostrado no vídeo bom existem vários tipos de interpretações mas não precisamos querer nos brigar por causa disso pois a única coisa que realmente precisamos saber e de que o fim esta próximo e que Jesus esta voltando.

    Reply
  • Deus esta no controle de tudo achando o homem que é ele mesmo que faz acontecer. So digo uma coisa a todos leiam ISAIAS 45:7 e veram que Deus controla tudo da maneira que suas profecias aconteçam.
    Leiam EZEQUIEL 38 E 39
    ZACARIAS 14 e veras que tudo irá acontecer para que a humanidade olhem e prostem a ele

    Reply
  • Apenas uma correção: em 6’19” é comentado que o texto “Agora eu entreguei todas estas terras nas mãos de Nabucodonosor, rei da Babilônia, meu servo; e até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam.” está em Jeremias 7:6. Na verdade, o texto se encontra em Jeremias 27:6.

    Reply
  • Depois que aconteceu é fácil falar. Por que não disseram antes que iria ser isso? Seria mais plausível. Sabe o que vai acontecer? Há uma petição pública para um segundo referendo, pois muita gente votou sem saber o que estava fazendo. Haverá um segundo referendo, a Inglaterra não, e aí dirão que isso tb faz parte das profecias.

    Reply
    • Nenhum homem na terra tem poder e sabedoria próprias pra revelar aquilo que Deus não revelou. Quer que os estudiosos da Palavra “chutem” o que poderá ser tal coisa? correndo o risco de dizer mentiras como já aconteceu tanto com a data da volta de Jesus, ou seria mais correto encaixar os fatos após terem acontecido? Com certeza!

      Reply
    • Kkkkkkkkkk muito bom !!!!! Igual quando o mundo iria acabar em 2000 , que o mundo iria acabei em 2013 e 2011 e milhares de pessoas se suicidou , verdade verdadeira , quem somos nós pecadores pra saber as verdades de Deus ? Não estamos nem perto de Cristo pra ser puro imagine passar direto e ter assunto com Deus ? É muita prepotência do ser humano

      Reply
  • Esse estudo profético, está todo errado, Apocalipse revela sete reinos não 4, esses quatro reinos fazem parte dos sete. O 1º Egito, 2º Assiria, 3º Babilônia, 4º Medo-Persia, 5º Grécia, 6º Roma, 7º EUA.
    O novo testamento fala muito no fim dos tempos na época dos apóstolos e muita gente não entende, mas Daniel esclarece: se trata do tempo do fim, para localizar esse tempo ele inicia com o 3º reino, Babilônia e o tempo do fim se dá no 6º reino, Roma. O messias havia de ser sacrificado na plenitude dos tempos, (Tempo determinado pelo Imortal para julgar o mundo do passado, presente e futuro), O messias haveria de morrer, ressuscitar e ser levador diante do Anciaõ de Dias, isso ocorreu no dia de Pentecostes do ano 30 DC, por isso que a profecia fala de quatro reinos e não sete. Hoje vivemos no império Americano que domina o mercado mundial, onde só podemos comprar ou vender se os amaricamos não embargarem nossa nação. Estamos, hoje, no aguardo do retorno do Messias para executar os juízos já realizados pelo Senhor dos Exércitos no ano 30 DC, por isso Apocalipse afirma: Continue o justo a justificasse, continue o injusto na sua injustiça. Pois o Eterno sabe todas as nossas ações até o dia em que iremos morrer.

    Reply
    • CARA, VC VIAJOU… Muito do q eu você falou aqui são interpretações humanas. O interesse pelas profecias é ótimo, mas lembremos que nenhuma interpretação é de cunho pessoal, precisamos ter prudência em afirmar que Deus disse algo quando na verdade só achamos isso, coisa que muitos fazem e que temos de vigiar, pois é condenável.
      Hoje vivemos nos pés de barro, ou seja, várias nações, isso se dá desde o fim do império romano.
      Desde quando os EUA proíbem alguém de comprar ou vender? Eles não podem tomar uma decisão dessa de forma unilateral, pois tem as leis internacionais. E ainda mais, são defensores do livre mercado. Aliás, a escritura fala numa marca da besta, e quem não a tivesse teria impedimentos para comerciar. Isso poderia nos levar a outras conclusões.
      Mas enfim, apenas trocando uma ideia. Paz e que Ele te ilumine em seu aprendizado, também estou buscando aprender, e algumas coisas que você falou sobre os 7 reinos fazem sentido.

      Reply
      • Corrigindo: Não, não faz sentido não… Daniel fala claramente que a Babilônia é a cabeça de ouro, retiro o que disse de fazerem sentido suas colocações sobre os 7 reinos.

        Reply
      • É preciso que quem proibia de comprar e vender no Apocalipse, era o próprio Império Romano daquela época. Aliás, quando foi escrito o Apocalipse, isso já acontecia. Porque toda família das áreas ocupadas por Roma tinha que realizar o sacrifício mensal de um touro pela saúde do imperador. Ao fazê-lo, a pessoa recebia um salvo-conduto que lhe dava o título de cidadão com direitos. Ele podia comprar, vender, se casas, ter propriedades. Não fazer o sacrifício, tornava a pessoa um pária da sociedade, sem direito algum, Por isso ele não comprava nem vendia nada. Aliás, esse foi o motivo da perseguição aos cristãos na época de Nero, e não por causa de Cristo, a quem Nero desconhecia, e não estava nem aí se eles quisessem cultuá-lo, pois Roma sempre foi tolerante com todas as religiões. O que eles não eram tolerantes era a desobediência civil, e não realizar esse sacrifício era uma desobediência civil. Agora, quanto à questão da Profecia de Daniel, fica fácil falar que ela se cumpriu, depois do ocorrido, O que vemos na Internet é que toda as vezes que acontece algo político de relevância, sempre se liga isso à uma profecia apocalíptica. Aí depois, passa o tempo, todo mundo esquece que a profecia “foi cumprida”, aí, acontece outro fato, e todo mundo diz que a “profecia foi cumprida”. As mesmas profecias já foram cumpridas dezenas de vezes, mas nunca se viu nada acontecer de diferente. O mundo é o mesmo desde que o mundo é mundo. A grande diferença é a comunicação e o número de pessoas.

        Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *