Acima da média

Acima da média

Por que nós temos uma tendência a nos acharmos melhores ou mais especiais que nossos semelhantes? O que a Bíblia diz a respeito?

Alguns textos pra refletir sobre nossa postura diante da vida e de nossos semelhantes.

Provérbios 27:2 “Que outros façam elogios a você, não sua própria boca”
João 3:30 “É necessário que Ele cresca e eu diminua”
Filipenses 2:3 “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.”
1 Samuel 2:3 “Não falem tão orgulhosamente, nem saia de suas bocas tal arrogância”

12 comments

  • Muito bom!! Essa questão de humildade também me leva a pensar em Jônatas, que mesmo sendo o herdeiro legítimo do trono de Israel pela sua linhagem, se submeteu à vontade de Deus em ungir Davi como rei! Ele e João Batista são minhas 2 referências à isso!

    Reply
  • Fabi, como eu faço pra lhe enviar perguntas????? Pois fiz uma pergunta pra vc pelo facebook e não obtive resposta, não sei se estou fazendo da forma correta.

    Reply
    • Flor, eu tive que bloquear um pouco no Face pra dar conta de responder as mais de 3 mil que estão lá. Pois faço questão de responder a todos, mas não dou conta! 🙁

      Reply
  • Querida Fabí, seus vlogs serão sempre uma benção na minha vida! Mas gostaria que um dia se, pudesse fazer
    um sobre a “MORTE”, isso mesmo. Acabo de perder um ente muito querido, meu único irmão! Estamos tentando superar a dor mas espelhar Deus em nossa vida nesse momento, para glorificar a Ele se sua vontade está muito difícil. Por favor quando puder faz um sobre esse assunto!

    Reply
    • Oi, querida! Este é um assunto delicado, né?! não fomos feitos para a morte e ela nunca será “normal” pra nós… Mas existe alento na Palavra para quem fica, afinal, que morre dorme e aguarda o retorno de Cristo… anotei a dica! 😉

      Reply
  • Ai Fabi você e muitooo criativa gosto de montão de ver teus vidios você pensa em cada detalhe e o principal sempre nos ensinado a palavra de Deus. VC e 10

    Reply
  • Com certeza foi um vídeo necessário, tomei um susto quando me deparei com declarações de superioridade gospel, pessoal, enfim…
    Devemos a cada dia morrer para nosso eu e deixar que Cristo viva em nós!

    Reply
  • Fabi gostei bastante da ideia do vídeo acho que todos em algum momento deve refletir sobre o seu ‘eu’, se ele está querendo glória ou se ele é para glorificar a Deus. mas eu só não consigo ter uma definição da diferença entre baixa autoestima e humildade, tem muita gente sendo conhecida como humildade pq tem baixa autoestima.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *