Amigo é coisa…

Amigo é coisa…

Amigo se abraça não importando raça, profissão ou habilidade.

Amizade dói e incomoda. Verdade seja dita! Mas a vida é uma desolação sem ela. Simples assim. Explico e peço que seja meu amigo agora. Há quatro anos, quando meu marido foi transferido e tivemos que nos mudar de Floripa para Curitiba eu fiquei muito triste. Você tem vários amigos, ou poucos – pode ser também –,  mas que fazem sua vida mais legal, divertida? Eu tinha. Pense nos seus amigos mais próximos e nas coisas que gosta de fazer com eles. Ah, pense também na sensação que você experimenta em cada momento com eles. Pois é, pensei em tudo isto nas múltiplas festas de despedida às quais inadvertidamente fui. É tão sofrido, doído não ter seus amigos por perto, não acha? Telefone e internet não suprem e parecem até aumentar a saudade. Eu acho. Numa destas despedidas eu prometi: não vou mais fazer amigos, nunca mais. Assim não sofro quando partir. Tenho dito! Fechei em meu pensamento.

Sou patética, eu sei. Outro dia conversando com uma amiga muito querida pelo telefone, rimos da minha idiotice. Sim, pois firmei o acordo com meu cérebro e meu coração se recusou a participar do complô. Fiz novos amigos. Tão chegados e provocadores das boas sensações como os anteriores e tão dolorosos de largar quanto aqueles. Nem devia ser assim, pois amigo de verdade tira o sossego da gente, liga de madrugada, pede favor chato – pois isto só se pede aos amigos, mesmo! -, além de ocupar quase todo o nosso tempo. Amigo que merece o título nos magoa várias vezes e deles são as piores decepções, pois quem muito ama, muito fere. Ou não é assim? Se é tão complicado ter e manter amigos, não deveríamos suspirar de alívio ao nos “livrarmos” deles? Ao contrário disso, amarra o peito, falta o ar e as lágrimas jorram e profusão ao ver a foto, o cartão antigo, a música… ah, a música. Como todo o inexplicável da vida, me contento em tê-los, perdê-los e reencontrá-los, pois não vivo sem amigos.

2 comments

  • Muito legal seu post sobre amigos. Legal ter aberto o seu coração… O meu sangra por não ter vc por perto. Mas coisas boas estão pra acontecer, tah? Te amo muitão mesmo.

    Reply
  • Gostei muito deste seu post… É muito engraçado essa situação! Eu já havia pensado em fazer isso quando me mudei pela ultima vez… também pensei em prometer isso para mim, no entanto logo reconsiderei, pelo simples motivo que ninguém vive só por mais que tente! Principalmente Eu! Amo meus amigos … os de longe e perto, que conheço e que vou conhecer!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *