Amigos não cristãos

Amigos não cristãos

Num mundo cheio de diferentes pessoas e ideias nem sempre convivemos apenas com aqueles que pensam igual a nós, mas quando somos cristãos como nos comportar com aqueles que não são?

 

40 comments

  • Gosto muito de ver seus vídeos. São criativos e divertidos. Tenho uma pergunta: Como respondo para as pessoas que perguntam sobre a maquiagem em pessoas crentes de modo geral. Há algumas pessoas que criticam muito, porque dizem que se parecem com Jezabel. Eu fico meio sem jeito p/ responder, mas quem sabe vc tenha uma resposta que satisfaça sem desconforto p/ ninguém. Até que a maquiagem leve, um rosadinho na face parece não ser o problema. O caso em questão é sempre a sombra em volta dos olhos. Como a gente explica isso, principalmente para as nossas irmãs que não usam?
    Outra questão é o assistir novelas. Há diferença entre novelas e filmes? Se há, qual seria? Muitos homens não assistem novelas mas assistem lutas de todas as modalidades. Não seria uma forma de violência também?
    Tenho mais perguntas, mas por hoje são essas. Se responder ficarei feliz e agradecida. Grande abraço.

    Reply
    • Oi, Anália, eu fiz um vídeo sobre o tema da maquiagem que deu o maior bafafá e acabei tirando do ar, mas tem outros sobre UFC e um posto aqui mesmo sobre novela e outro sobre cinema. Tome um tempinho lendo e acho que vai esclarecer algumas dúvidas. beijocas

      Reply
  • Amo meus amigos que não professa a mesma fé que eu. E só falo de minhas doutrinas se questionada, as vezes rola aquela pergunta: e na sua igreja como é? Ai aproveito a oportunidade. Mas tem uma coisa que não consigo dialogar muito com espíritas, da vontade de dizer na lata tudo que penso. Mas Jesus na causa né Fabi, rsrsrs. Bjsss.

    Reply
  • Oii,parabens pelo video ficou muito bom!
    Mas na minha opniao falto um pouco mais de foco em relação a se tar na roda dos escarnecedores!
    Na minha opniao é que aparti de que comeca a zombar da fe ai sim nao devemos sentar na roda dos escarnecedores

    Reply
  • Depois que aceitei Jesus, acabei me distanciando de muitos dos meus amigos nãos cristãos, e confesso que por estar em uma caminhada corrida não estou dando a devida atenção a eles. De mostrar a mudança que Deus fez na minha vida, as minhas novas atitudes, e isso é ruim porque assim não vou conseguir mostrar o quão maravilhoso é servir a Cristo. Mas, geralmente quando entro em uma conversa em que minha opinião é contrária a de um amigo, eu não bato de frente, sempre escuto os argumentos dele, filtro e depois mostro meu posicionamento sem parecer chata e quadrada, e sempre com bom humor. Sempre fiz isso e hoje só tomo mais cuidado pra não ofender qualquer crença, pensamento deles.

    Reply
  • Olá Fabiana, cheguei até vc através do vídeo da Maquiagem, nossa vc é maravilhosa, suas palavras são sábias. Quero te dizer que sou católica, mas o que vc fala serve para todas as religiões, sou a partir de agora sua fã, vc é uma mulher iluminada por Deus, que sabe o que fala e para quem fala.Beijos minha querida, sou de Arenápolis Mt, da um alô pra nós.

    Reply
  • Tenho muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos amigos sem ser cristãos.Sabe como mostro Cristo para Eles ? Estando perto deles,ajudando-os e respeitando no que acreditam. O estilo de vida ( que nosso amigo Jesus mostrou) fará diferença por meio de cada ato do viver e será uma luz do céu em cada vida que esteja perto de nós.
    #sejaluztbm

    Reply
  • Não sou cristã, sou adepta a uma filosofia de vida ( que sou falha, mas eu vou tentando arrumar conforme vou vivendo), e posso dizer que gostei muito do seu vídeo, tenho amigos cristãos, budistas, etc. E quando o assunto é religião, parece que vai acabar saindo uma briga feia ( o que acontece muitas vezes), colidindo crenças. E para mim nada é mais chato que fica no meio do “tiroteio”. Eu respeito a opinião de todos, incluindo os ateus/agnósticos. O importante é pregar o amor, como Jesus ensinou e ainda nos ensina.
    Obrigada pelo video, meu dia ficou um pouco mais feliz com ele.

    Reply
  • Eu sou atéia, vim aqui te dizer que ADOREI seu vídeo, você transmite tudo o que muitos “pastores” fazem ao contrário, e por causa destes, muitos cristãos fazem mal achando que estão fazendo o bem e garantindo seu lugar no céu. Você sim está fazendo o que é certo. Me emociona ver alguém tão lúcido fazendo realmente o bem. Você aproxima e faz enxergar sem a sujeira do preconceito. Me senti acolhida, em vez de rejeitada por ter outra linha de pensamento, como acontece com outros que se dizem cristãos. Um terno abraço de uma atéia para uma verdadeira cristã. ^.^

    Reply
  • Fabiana, muito bom! Obrigado pela mensagem! Não sou religioso nem acredito em Deus e gostei da sua forma de abordagem, humanamente construtiva, focando os pontos em comum e com respeito pelas diferenças de pensamento! Parabéns pela sua autonomia intelectual, continue assim! É possível ser uma pessoa boa mesmo sendo diferente, acreditando ou não. Pensar diferente não é um problema, o problema é deixar de pensar.
    Grande abraço! Tudo de bom!

    Reply
  • Gandhi, por influência inglesa, chegou a conhecer o cristianismo e se encantou pela doutrina cristã, e segundo dizem… eis suas palavras (não literais, mas quis dizer isso) : “Só não sou cristão por conta de seus exemplos” . E, virtuoso, não cristão, dá “baile” na gente em questão de atitude de atenção ao próximo…

    Reply
    • Oi Oi Fabi. tudo bem?
      bem Fabi, vim dizer o quão você anda me ajudando, e o quão estou feliz por isso, seus videos são incríveis. Vc é incrível, és exemplo de cristã, mulher. Agradeço a Deus pela sua vida e pela suas palavras que tocam meu coração. Bom Fabi, eu tenho uma amiga que mudou de escola recentemente, e lá ela mudou completamente, se virou realmente p Deus e se fez diferente no meio de todos, gostei da atitude dela, resolve me voltar p Deus e dizer ”eis me aqui” na escola não é nada fácil, vou a igreja desde pequena mas estou mudando agora aos poucos e é muito difícil isso na escola, eu estudo na mesma escola desde a 1ºserie e agora na 8º estou mudando, melhorando. As pessoas ficam ”Hey Deborah, vms fazer isso” ”Não, não posso” ”mas vc sempre fez, p que mudar agora”. Sei que Deus perdoa quem confessa e pede perdão de coração. Mas mudar p mim está sendo difícil, são muitas criticas e isso me desanima, e acabo pensando ”poxa sempre fiz isso e isso, do que adianta mudar agr? eles me conhecem assim, que fique assim” e sei que é muito errado. Me ajuda?
      Obg que Deus continue te abençoando ♥

      Reply
  • Oioioie 🙂 eu tb tenho amigos n cristãos e sou pacientes porém sincera vom as mais chehadas e uma delas dizem que vou dar sermão , maas, não não vou dar sermão, eh muito difícil agir com eles de uma forma que o agradamos e ao mesmo tempo n deixamos de lado o que entendemos por certo. . Obrigadaa ajudou muitoo ;*

    Reply
  • Oi Fabi, vi seu vídeo sobre a maquiagem e amei, corri para te adicionar no face e conhecer o seu blog. Assistindo esse vídeo sobre os amigos não cristãos não pude deixar de comentar, sempre fui evangélica, mas sinceramente não estou congregando em nenhuma igreja no momento, gosto muito da batista justamente por eles focarem nos estudos bíblicos que nos elevem a espiritualidade ao contrário de muitas igrejas hoje em dia que pregam sobre aqueles famosos títulos de livros milagrosos “como resolver seus problemas financeiros em 30 dias”, … enfim, não estou aqui para julgar mas também não poderia ser hipócrita. Meu namorado é espirita e realmente muitas coisas fazem sentido, antigamente me punia por achar que alguns dos assuntos tratados pela igreja realmente poderiam ser vistos de outra maneira, continuo acreditando e confiando em Deus e Jesus da mesma forma, mas agora com uma visão diferente. Muitas dúvidas me intrigam e acredito que eu não sou a única, conheço um pouquinho da bíblia e sobre o julgo desigual, já faz algum tempo que peço para Deus orientação sobre esse assunto, e acredito que conhecer você não será em vão. com todo o seu conhecimento e espontaneidade, gostaria de uma ajudinha …rs, qual a melhor forma de lidar com essa situação? Uma outra coisa que gostaria de acrescentar é que vejo a igreja evangélica (algumas) um lugar de busca, sentir a presença de Deus, e já no centro espirita como um estudo sobre o que devemos fazer para nos melhorar. Me desculpe se talvez não me expressei da melhor forma, mas acho que é isso. Muito obrigada pelas suas palavras … muito sábias.
    Enorme bju

    Reply
  • Olá Fabiana,.. Fico muito feliz por ver pessoas tão sábias como você usando esse dom maravilhoso seu, para evangelizar, esclarecer e acrescentar espiritualidade em nossas vidas. Que Deus venha lhe abençoar grandiosamente, lhe edificando cada dia mais, lhe dando mais e mais experiencias com o espirito santo. Parabéns,.. um grande beijo… e bora lá,.. nosso dever como cristãos é esse falar de Deus, pregar a verdade e viver a verdade !! bjo

    Reply
  • oiii Fabi, Meu nome é Leticia e adoro os seus vidios não sou evangelica mas ja fui no momento estou afastada da igreja sou daqui do Pernambuco,e gosto de tudo que vc posta, tenho 16 anos e quando estou com duvidas sempre venho aqui olhar e acho algo que mim ajuda. Obrigada por conseguir tirar as minhas duvidas ate pq ninguem mim entende..beijos e um grade abraço

    Reply
  • Oii … Amo meus amigos que não são cristão! Tenho muito amigo … muito amigo …. eu disse muito amigo .. que não são cristãos ou não partilha da minha fé. Ainda assim eu saiu com eles, vou na casa deles, gastamos uns com os outros .. somos tudo isso e muito mais … Mas acima de tudo eles me respeitam e sempre se programam para atividades aos domingos ou durante a semana .. por causa que “Wash” é cristão e guarda o sábado. Ah, tbm relato .. que eles sempre fazem refeições separadas .. pq me amam e me adoram e não vivem sem mim! I Love todos e Todas! S2

    Reply
  • oi Fabi sou ateu muito convicto, mais não sou cético,
    estou escrevendo para te parabenizar pelas palavras sei que sou apenas um cidadão comum mais pelas suas palavras posso ter certeza que meus comentários não passarão despercebidos…
    Como sabe nos ( Ateus ) temos certeza que nao existe deus, mais nem por isto nao amamos e nao sofremos tmb, como todos, e é muito difícil pois existe um preconceito absurdo do cristão contra os ateus, e eu acredito que a base de ser um cristao é o Amor . principalmente pelo proximo, e que na pratica é dificil ver uma pessoa dizer acreditar em algo que é puro amor e nao conseguir demonstrar na pratica…
    enfim, gosto da maneira como fala sobre a (religião).
    acho que as coisas evoluem, a religião tmb se falar em religiao da idade media ira certamente falar de outra religião.
    e como sempre aconteceu tmb ja esta acontecendo a religiao esta evoluindo, e com uma rapidez incrível a igualdade entre pessoas num modo geral tmb esta acontecendo,
    aproveitando gostaria que falasse sobre homossexuais , eu conheci em minha infância um garoto que desde dos 3 anos quando o conheci eu ja tinha 8 , este garoto agia como uma menina, e e todos os garotos maltratávamos ele , claro nao sabíamos o que estávamos fazendo , hoje aquele garoto trocou de sexo tem seios e realmente é uma mulher como sempre sentiu ser , posso te garantir…
    fala sobre felicidade o que vale mais apenas ser de deus hétero e infeliz ou homossexual feliz….
    nao estou criticando religião, mais os cristãos nao acreditam que homossexualismo existe…
    bjusss …

    Reply
  • Oi Fabi. Sou cristã e recentemente venho acompanhando seu blog e estou amando a maneira como você lida com os pontos do evangelho de forma vívida e prática! Glória a Deus por sua vida e por você se deixar ser usada por ele.

    Assistindo esse último vídeo postado lembrei de um texto que li no blog Girl Define que fala justamente como meninas/mulheres podem inspirar meninos a se tornarem homens justamente através do que você falou “viver o que pregamos”, caso vc tenha interesse passa lá pra ver, vale a pena a leitura 😉
    http://www.girldefined.com/inspire-boys-men

    Beijos beijos!
    Dta!

    Reply
  • Boa tarde. .. Não sou Cristão porém acredito no amor da existência do nosso exemplo perante o que aprendemos… Suas colocações são exemplares e dignas do amor de Cristo que aprendeu a transmitir ao próximo… Parabéns pelo seu trabalho e que cada dia as pessoas possam entender o que realmente é o credo em nossas vidas. Creio que assim viveremos melhores para nós e logo para o nosso semelhante… Que Deus ilumine seus passos eternamente.

    Reply
    • Oi, Pedro! Obrigada por contribuir com o comentário e você em toda razão, devemos viver o que pregamos, com amor e respeito! Seja bem-vindo!

      Reply
  • Olá Fabi, eu sou evangelica, porém eu não vou a igreja a muito tempo, por ver muitas situações e pessoas que se julgam melhores mas são super hipócritas. Eu acredito que não é a igreja que vai me tornar abençoada e sim minhas atitudes, por isso eu sigo minha vida sempre agradecendo e orando a Deus, mas sem frequentar nenhuma igreja. Acheei super legal seus videos, eu penso a mesma coisa, porém as vezes me sinto um pouco “julgada” por alguns religiosos (principalmente os evangélicos), por não ser “praticante” e por meu jeito de viver. O que acredito que não me difere de ninguém e não me torna melhor e nem pior( por isso eu nem ligo muito). Mas como vc falou no video, muitos são radicais e quando os questionamos, nos agridem verbalmente e até nos ameaçam. Muuittooo legaaal msm sua atitude de passar um conceito aberto e simples do que realmente é o amor de Deus. Parabéns, um Grande Beijo 🙂

    Reply
  • Oi, Fabi! Eu achei fantástico a ideia de um blog/vlog cristão e estou simplesmente maravilhado com seu projeto! Com relação a como eu convivo com amigos não cristãos, no início de tudo, há uns 5 anos, eu não mostrava o Jesus que eu dizia conhecer (até porque eu não o conhecia), mas após a minha decisão de aceitar efetivamente Jesus, mudei radicalmente e me tornei um chato insuportável que todos achavam ridículo! Após uma série de amadurecimentos e adequações, cheguei à conclusão de que o Deus no qual sirvo é um Deus de amor, por isso preciso amar as pessoas! Preciso mostrar que a vida com Deus é uma vida legal, divertida e livre, e que mesmo sem festas, baladas, ficadas, noitadas ou bebidas eu continuo sendo feliz! Nada de condenar, repreender ou criticar: aprendi que é preciso respeitar o ponto de vida e opinião de cada um! Ao invés disso, resolvi amar, ajudar, acolher e -nos momentos oportunos- falar sobre o quanto o meu Deus está comigo nos momentos em que preciso! Também procuro demonstrar meu estilo de vida com as minhas atitudes, rejeitando ficadas (até com meninas que estou afim), aceitando que o sexo é algo para depois do casamento e isso faz com que eles até achem meio careta, mas é assim mesmo!
    Acho que é impossível se isolar do mundo e fingir que só existem cristãos, por isso é necessário que compreendamos a todos, respeitando suas escolhas e opções!
    Parabéns pelo vídeo,
    Matheus Weslley.
    http://www.matheuswoliveira.blogspot.com

    Reply
  • Oieee me chamo Marcelle e tipo, ameeei o vídeo. Tenho muitos amigos não cristãos, muitos mesmo. Mas sempre tento chama-los para ir a igreja, conhecer uma célula, sem compromisso digamos assim. Eu sempre fui evangélica, mas infelizmente não vivia o que pregava [ERRO DETECT]. Tanto que quando eu falava ” Ah, sou evangélica”, todos viraram e falavam ” O queeeeeee? Você evangélica? Hahaha piada né?!”. Pois é, mas ai tive um verdadeiro encontro com o Senhor, e decidi mudar realmente de vida, mudei. E tenho muita felicidade em compartilhar que depois desse encontro, meus amigos dizem ” Ah, você ta tão diferente. Mudou tanto depois daquele retiro lá..” AMOOOO ouvir isso! E é muito bom saber que tenho influenciando meus amigos, trazendo eles as células, a igreja, e saber que to contagiando eles, nossa, SENSACIONAL! E é isso ai, acho que todos nós cristãos deveríamos assumir a posição de cristão, e influenciar pessoas e não ser influenciado. Beijão

    Reply
  • Amei o vídeo Fabí!! abriu meus olhos e minha mente, afinal, não preciso me afastar dos amigos não cristãos, mas mostrar que Cristo vive em mim!!!

    Reply
  • Muito show esse poste…realmente é muito dificil as amizades com nao cristaos, principlamente qndo chega em pontos em que nossas ideias se diferem…aplaudo o que você disse sobre sentir e viver o amor de Deus na nossa vida, para que assim os outros vejam Deus em você…já tive varias experiencias desse tipo em que as pessoas se aproximaram de mim por ver essa qualidade…sei que nao sou perfeita e estou longe de ser, eu so quero que as pessoas tenham e sinto esse amor que é tao bonito…meu namorado, que nao era cristão, foi uma dessas pessoas que me amou por ver Deus em mim…No pouco tempo que passamos juntos ele conheceu esse amor infinito e se entregou a Jesus…Hoje nao estamos mais juntos porque ele descansa no Senhor, mesmo sentindo muita saudade eu me sinto feliz porque eu sei que ele vai ressuscitar juntos com os escolhidos do Senhor! Oro por esse grande dia!

    Reply
  • Fabi, amei seu vídeo, eu mesmo sou um exemplo de amiga não cristã que depois de 15 anos de amizade e sementinha plantada, aceitei Jesus como único e suficiente Salvador, porque minha querida amiga Manu sempre mostrou o amor pelo próximo que Jesus pregou , esse exemplo me marcou profundamento e hoje tento demonstrar com o melhor de mim que viver em Cristo é viver o amor.

    Reply
  • Como lidar com pessoas e amigos assim, bem é dificil, mas eu como sigo uma filosofia de vida maravilhosa que se chama SEICHO NO IE, que prega que todos somos FILHOS DE DEUS, perfeitos e maravilhos, e que a religião não existe o que exite é somente DEUS e o que vem de DEUS. O que me indigna é a imposição da religião do outro dizendo que a dele é melhor que a minha ou a do outro, Paciencia esse vai demorar para apreder o que é religião….

    Reply
  • Ameii!! Quanta espontaneidade e capacidade de escancarar a verdade!! Nossa muito legal!! Deus continue te abençoando Fabi!! bjbjb

    Reply
  • Adoreiii!!! Para ser sincera, tenho muito mais amigos fora da igreja, do que na propria! Sei que sou falha e preciso apredender muito ainda em como lidar com as pessoas, mais uma coisa que os meus amigos me elogiam bastante e o amor e carinho que tenho por eles, independente da religiao, raca, ou ate mesmo opicao sexual, porque tambem tenho amigos gays e lesbiscas que gosto e respeito muito eles! Eles sempre me dizem que veem uma crista em mim, pois Jesus amava a todos nao e mesmo? Espero poder levar muitas pessoas a Cristo pelo meu comportamento! Ja compartilhei o video no meu facebook! Tenho certeza que eles vai ajudar muitas pessoas ainda, como os outros videos que voce sempre faz Fabi!!! Parabens, e que Deus continue te usando para levar a mensagem dEle a todas as pessoas, e de uma maneira mais facil e legal de aprender! Bjux Aggnes Karine Zeferino – Boston USA

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *