BBCream – Pele bonita e protegida

BBCream – Pele bonita e protegida

Faz só um ano que conheci o produtinho e fiquei curiosa para provar. Sou do tipo bem básica e no dia a dia meu curinga sempre foi o protetor solar mais nada! Depois que andei descuidando com o sol e ganhei umas manchinhas, fiquei preocupada em não deixar o estrago aumentar, mas também dar uma disfarçada no que já tinha sido feito, então aquela parecia uma solução sedutora, era o BBCream. O nome vem de Blemish Balm e é uma febre na Ásia onde a tchutchucas têm a pele p-e-r-f-e-i-t-a. Eu estava na Argentina e tudo quanto é farmácia e loja de beleza tinha, mas não lembrava de ter visto no Brasil ainda. Talvez até tivesse, mas o boom não tinha acontecido. Comprei logo dois pra testar, o da L’oreal e a Maybelline, daí ganhei um outro de uma amiga e a dica do Skin79 que comprei no Ebay. Já em Londres uma amiga me falou de outro, da Garnier e resolvi provar também. Quando vi já era a #lokadobbcream com 5 produtos diferentes e vontade de provar outros. Mas dei um tempo o que, de certa forma, foi ótimo, assim usei bem os que tinha e posso agora contar um pouquinho de cada um pra vocês. Eu sei que já tem o CCcream e o DD, mas ainda estou no BB mesmo.
bbcream1
1 – Garnier Skin Renew – Não sou muito fã da Garnier, mas resolvi testar este por indicação de uma amiga. Usei o dela e gostei. No fim, acabei comprando o light/mediun, mas acho um pouco claro na minha pele. De longe é o mais sequinho, zero óleo, o maior pote (60ml), FPS20 e? Só! Sabe aquele produtinho básico do dia para proteger do sol? Então… gostei. Mas ele não dura muito tempo na pele não, é preciso reaplicar depois de algumas horas, como todo produto para proteger do sol, neah?

2 – L’oreal Magic BB– ele é o único dos cinco que não tem protetor solar, o que me faz usar menos e mais em ambiente fechado. Só que ele tem um efeito meio “mágico” mesmo de deixar sua pele lisinha, quase como um primer, e é branco, mas ao encontro da pele se ajusta. É para aqueles dias chuvosos onde você quer dar uma arrumadinha na cara, mas sem nada pesado.

3 – L’oreal BB cream – comprei na cor média, que era a minha do Brasil, mais morena, mas agora ele está um pouquinho mais escuro do que o normal, pois ando mais pálida por estas bandas. Daí misturo com um mais claro para não deixar o bichinho parado enquanto corre o tempo de validade, né? A proposta 5 em 1 promete hidratar, livrar da oleosidade, disfarçar imperfeições, uniformizar e iluminar, além de proteger dos raios UV com FPS 20. Bom, falando assim é quase o superman dos creminhos. Não achei que hidrata tanto, mas o fator controlar a oleosidade me agradou bastante, além da cobertura ser ótima para quem só pretendia se proteger do sol.

4 – Skin79 Super BB – este eu tinha ouvido falar de uma amiga, e como não achei no Brasil, comprei via ebay e demorou 35 dias pra chegar. A cobertura é a melhor de todas e parece até que você usou base! Na hora que passa a pele fica meio azulada, sei lá, com jeito de necrose, mas em 20 minutinhos ele se adapta e fica perfeito. Promete, além de proteger do sol com FPS 25, clarear e diminuir as rugas. Ui, ui… ainda não notei, mas também não uso todo dia, como deveria ser, então…

5 – Maybelline Dream Fresh BB – Este está no tom exato da minha pele e aí no Brasil com o calor, não fez tudo o que prometeu – segundo o fabricante é 8 em 1, quase um lava-passa-cozinha – mas aqui que não é tão quente, eu adorei. Não ficou melequento, mas tem um leve brilho, o tal do fresh. O que me ganhou de fato foi o FPS 30.

E você, o que anda passando no rostinho para proteger do sol e adiar um pouquinho os efeitos do tempo? Comenta aqui e divida a benção! Beijocas

17 comments

  • Oi Fabiana, vou te dar mais um dica de BB CREAM. Eu uso o BB da marca QUEM DISSE, BERENICE. Sou negra e tenho pele oleosa…além de controlar a oleosidade, tem FPS 35!!!!! Eu adorei!
    Já experimentei o DD CREAM da marca CONTÉM 1G e tb adorei! Vai ser o próximo q vou comprar!
    Bjs, seus posts são demais! !!!

    Reply
    • Ah, eu também adoro BB Cream, prático e tem tudo de uma vez pra proteger e embelezar. Até já fiz um post aqui com os meus preferidos, já viu? beijocas

      Reply
  • Fabiiii
    Recentemente descobri o fluido da La Roche, um protetor solar indicado pra peles com acne e o melhor COM COR e o FPS 40!
    Estou amando!!!

    Reply
  • Olá, eu amo BB CREAM, ultimamente tenho usado o BB Cream da Latika, tem ótima cobertura e não deixa a pele oleosa, uso o bb cream da Maybelline que tbm controla a oleosidade e tem um ótimo preço, uso o bb cream da L’oreal que é livre de óleo mas não tem uma ótima cobertura, vou mais pelo preço…rs,uso o dermto active FPS50 do Boticário, que tbm é livre de óleo, mas não tem boa cobertura, apesar de ter efeito tonalizante, uso o FPS da La Roche-Posay que tonaliza e alisa o relevo da pele, mas tem alto custo. Acho que sou a louca dos bb creams e FPS…rss…abraços.

    Reply
  • Eu tenho usado o filtro solar da Bioage com tonalizante. Gostei muito, não fica oleoso e dá um tom aveludado. O cheiro de rosa mosqueta é uma delícia. Tem fator 30 e 56. Mas já tive vontade de comprar o BBcream da Loreal p finalizar mais. Bjim.

    Reply
  • Olá Fabi!
    Eu uso o L’oreal BB cream a mais de um ano,gosto muito para o dia-a dia ,porém em ocasiões noturnas e especias recorro a base da Mary Kay.Bjus

    Reply
  • Oie! Então, nos meus dias de “ferpa” eu tenho o BB da Garnier. Eu gosto muito pq a cobertura é bacana mas ainda me deixa com a pele bem natural como se não tivesse nada. Mas quando quero estar um pouquinho mais ajeitadinha eu uso o BB da Boscia! Muuuuuuito bom! Excelente cobertura, FPS 25 mas é mais grossinho que os outros e precisa ser beeeem aplicado pq parece base! 😉

    Reply
  • OOi Fabi, conheci seu blog recentemente através do meu Pai, que postou um vídeo seu sobre maquiagem pra mim. Eu ameeei! Pq amo maquiagem, mas uso sempre com moderação. E o meu querido de todo dia é o BB cream Perfect Cover da Missha! Eu peço ele pelo ebay, acredito que sua cor seja a 23. http://www.ebay.com/itm/Missha-M-Perfect-Cover-BB-Cream-50ml-23-SPF42-PA-3-Free-Samples-Blemish-/120935034977?pt=US_Makeup_Face&hash=item1c284a3061

    A proteção dele é supeeer alta! A pele fica lindaaa, e ele tem ótima coberturaaa! É bênção mesmo, hahaha

    Beijo beijoo

    Reply
  • No dia a dia eu uso só o protetor solar e um creminho. Mas quando é pra dar uma ajeitada na ‘fuça’, eu uso o BBCream da Avon. Dizia que era 10 em 1 (ganhou do outro aí… rsrs). Eu gosto, dá uma boa disfarçada e fica leve.Boa dica, Fabi!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *