Bela, recatada e do lar… o discurso da Veja

Bela, recatada e do lar… o discurso da Veja

A revista Veja fez uma reportagem beeeemm elogiosa sobre a segunda-dama, Marcela Temer. Enfatizou o fato dela ser bela, recatada e do lar, como atributos que fazem de Michel Temer – aguardando o Impeachment pra se tornar o presidente do Brasil – um homem de sorte. Engraçado que não fala das qualidades que ele, 43 anos mais velho, deveria ter também, e sim reforça conceitos machistas e de classe que gerou raiva na galera. Mas existe muito mais para olhar nesta história.Tudo tem uma razão de ser.

10 comments

  • Oi, Faby! Tudo bem? Acompanho você há muito tempo e muitas vezes realmente concordo com suas opiniões. Em outras, fico em dúvida. Fato é que, nesta polêmica relacionada à “beleza, recato e do laridade”, mesmo não representando ninguém além de mim, por ser cristão e você também, preciso pensar a respeito da relação entre esse tipo de conceito e os conceitos que aprendemos nos estudos bíblicos. Fico desconfortável pelo início do discurso: bela em que sentido? Que perfil é esse pra ser definido como belo? Belos, até onde eu sei, somos todos! Somos nós feitos à imagem e semelhança de alguém perfeito. Recato poderia ser, mas não lembro de Débora, a juíza sendo recatada, muda e sem posicionamento formado. De mesmo modo, a Maria do vaso de alabastro não pode ser considerada uma mulher recatada. Pelo contrário: foi uma revolucionária em seu modo de apresentar adoração. O do lar é um conceito bonito entretanto, não creio poder ser aplicado a 100% das mulheres que lutam por um futuro melhor, que defendem uma causa e, mesmo assim, não abandonam a missão de cuidar de sua casa, marido e filhos. Do lar todas devem ser, creio eu, mas não somente isso. Enfim, esta é minha visão. Obrigado por me “ouvir”. Deus abençoe sua vida! Abraço.

    Reply
  • Discurso bem político o teu, ridículo! Deveria ficar de boca fechada pra não falar besteiras e defender uma bandeira seja ela qual for. Ela representa uma classe de mulheres, e você representa outra e eu me represento, Cada um com seu problema e ideais, tá doendo em você pela matéria irmã? Deveria falar de outros assuntos mais importantes do que falar da vida dos outros.

    Reply
    • Cara Tita, este é meu blog e o meu canal. Logo, falo aqui do que eu bem quiser. Não gosta? Não leia ou assista. Desculpe a sinceridade, mas não preciso receber as suas ofensas quieta. Poderia ter deletado o seu comentário, mas prefiro responder, pois assim como eu tenho o direito de falar, você também tem, certo? Tenha um bom dia!

      Reply
  • Claro que é uma jogada de marketing! Mas a questão de sorte é subjetiva. Dentro do contexto de vida do Michel Temer ter encontrado uma mulher com perfil dela é sorte. De repente para um homem menos afortunado seria um problema. Que mal há nisso!! O problema é que as pessoas julgam baseados em suposições que germinam em suas mentes criativas.

    Reply
  • Vishiii .. primeiro vídeo que eu não gostei, não que eu seja a favor deste Senhor, mas antes ele a essa Dona PresidentAAAA, mas esse não é o caso. Talvez o fato de realmente ela ser bem mais jovem a faz ser Recatada, no sentido de não se expor, imagina se ela quisesse, linda do jeito que é podia estar em todo e qualquer programa, em todas capas de revistas ou até apresentar algo na tv , ou até mesmo sendo uma segunda Tereza Collor, cujo queria aparecer mais que o presidente. Enfim achei o vídeo meio estranho, parecia querer fazer campanha politica a favor da PresidentA .

    Reply
    • Obrigada por comentar, Cíntia e sinta-se livre para opinar em contrário, mas só pra clarear: não, não foi uma vídeo de apoio à presidente! rs

      Reply
  • Eu acho tão desnecessário uma repercussão tão grande em cima de adjetivos que na nova geração foram titulados como “machista”. Cada mulher tem suas qualidades, seja em personalidade, seja em carreira, a revista só quis enfatizar as qualidades da Marcela Temer, se ela é uma mulher bonita, qual o problema em citar isso? Minha mãe é do lar, recatada e bela, sempre foi, e eu sempre a admirei por isso, mesmo querendo traçar caminhos diferentes, já que foco no meu futuro profissional. Expor algo sobre uma pessoa e dizer que é sorte alguém conseguir uma pessoa desse jeito não é impor padrão, e sim citar uma, das muitas qualidades que fazem qualquer mulher preciosa.

    Reply
  • Incrível como vc tem o dom de gerar opinião Fabi. Seus vlogs me fazem refletir de mais. Mande um abraço para o Bertotti.
    Deus abençoe vcs!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *