Beleza no inverno

Beleza no inverno

Nem bem recuperamos pele e cabelo dos exageros do verão e friozinho já está mostrando os prejuízos. Se você mora em lugares onde esta estação é só mais uma e que não muda nada, também pode tirar proveito das dicas (pois beleza é sempre a estação certa pra nós!), mas se você vive em locais do Sul e do Sudeste, saiba que o inverno que requer alguns cuidados para não comprometer a beleza e a saúde. Claro que as baixas temperaturas são mais agradáveis para muita coisa, inclusive facilita alguns tratamentos como peelings e depilação a lazer, todavia o ar mais seco e a baixa umidade também podem ser o gatilho para ressecamentos, sobretudo em áreas com tendência, como cotovelos e joelhos que têm menos glândulas sebáceas, logo, são naturalmente mais secas.Isto sem falar que os banhos quentes e demorados limpam a proteção natural da pele e do couro cabeludo, abrindo a porta para doenças típicas da estação fria.

Banho morno – Pra começar, cuidado com o banho! Sim, é pra tomar banho, não confunda as coisas! Mas evite as temperaturas altas e os banhos prolongados. Aquele vapor que faz o espelho suar também abre os poros, lava toda a oleosidade natural e ativa as glândulas sebáceas, contribuindo para mais caspas. Se gosta dele quentinho, que seja rápido. Mesmo porque com a crise da água em vários Estados, muito luxo já será tomar banho no frio. Prefira sabonetes neutros e glicerinados e dispense a bucha.
Hidratação – agora é a época de abusar dos óleos e hidratantes mais amanteigados, densos e de longa duração, sobretudo em áreas mais críticas como joelhos e cotovelos. Aproveite para fazer isto logo após o banho, com a pele úmida ainda e a absorção será bem mais eficiente. A negligência de uma boa hidratação é fator principal daquela pele craquelada, esbranquiçada e que chega a rachar mesmo em alguns casos.
Água, muita água – por fora na temperatura moderada, por dentro do jeito que mais lhe agradar, inclusive na forma de chá! Só não vale descuidar da quantidade mínima de água todos os dias. Em tempos mais frios temos a tendência se suar menos e por isto sentimos também menos sede, mas isto não é desculpa para deixar a garrafinha de lado não. Ela regula a temperatura e mantém a hidratação em dia. Para ajudar, lance mão de chá de ervas quentinhos que hidratam e aquecem ao mesmo tempo.
Prato saudável – e se beber água ajuda, comer bem também é primordial. Frutas da estação, mais cítricas e ricas em vitamina C, atuam contra os radicais livres. Sem falar que frutas e verduras contribuem para uma pele mais viçosa, saudável e hidratada naturalmente, ou seja, pronta pra arrasar no inverno. Pois de nada adianta um bom creme se a nutrição interna está comprometida, né?

 
Cuidados simples, mas frequentes garantem a beleza e saúde da pele e dos fios não importando a estação do ano. É simples, mas fundamental! E você, qual truque usa para manter a beleza nos dias mais frios?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *