Cartas para Theodoro – #1

Querido filho,

Já faz tempo que ensaio estas cartas e cada vez é mais difícil crer que um dia as lerá. São muitos anos clamando por você, orando por sua vida, ansiando por ter seu coração batendo dentro de mim e a cada tentativa frustrada, uma espécie de desesperança drena meus melhores sentimentos em relação a isto. É como se quisesse me proteger de mais uma fase de dor, daí não pensar em você é quase uma tábua de salvação para meus sentimentos.

Eu sei que parece egoísmo e falta de fé, mas de tudo, isto não é. A tal da esperança insiste em brotar todos os dias, a cada oração quando meu coração bate mais depressa e forte ao “lembrar” o meu Pai do quanto te desejo. Então, por esta fé que se recusa a partir, cá estou de novo, escrevendo para você um dia ler.

É que estou voltando ao hospital, retornando à clínica onde tudo recomeçou há mais de um mês. Injeções diárias na barriga não doem, amorzinho… elas me lembram que estou fazendo minha parte neste milagre que só Deus pode operar. Você vai ouvir muito de mim ainda que o mar se abriu, mas os filhos de Deus primeiro colocaram o pé na água. Então, estou pisando em solo molhado ainda, pois tenho de novo aquela chama secando todas as lágrimas e me dizendo que chegou o tempo do meu milagre, de você!

Papai está aqui do meu lado o tempo todo, me abraçando, me beijando, cheio de esperança, como nunca antes. Sabe, acho que o antes meio que desaparece diante deste agora tão feliz à nossa frente…

Já faz uma semana que deixamos lá pedacinhos de nós e agora estou chegando para abrigar você no lugar onde você vai morar pelos próximos 9 meses. Em realidade, de onde nunca vai sair, pois é aqui que sempre esteve: dentro de mim.

(estes são trechos de um diário que preparei para o meu filho ler quando crescer e do qual dividirei uns trechos para, talvez, acender uma fagulha de esperança e alegria em você, querido leitor (a)).

1 comment

  • “Somente uma fé que se abalou inabalável é.”
    Fabi, estou tão feliz em ver que Deus realizou o seu sonho, isso acende fagulhas em minha fé para crer que meu sonho será possível. Estou tão feliz por vocês que até parece que nos conhecemos Rsrs
    Que Deus os abençoe sempre, que o Theozinho faça transbordar a vida de vocês de alegria, por que completa com certeza ela é.
    I love you in Jesus ❤

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *