Casais que estão casados ou tenham entrado em uma parceria civil são mais propensos a ser feliz, e são os números que mostram. Há maior proporção de casais que relatam um “muito elevado grau” de satisfação com a vida em comparação com os outros em relacionamentos variados ou pessoas sozinhas, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística do Reino Unido (ONS).
Os dados, que cobrem o período entre 2011 e 2014, descreveram 34,7% dos casados confirmando a sua satisfação com a vida em níveis que variam de 9 a 10, num total de 10, em comparação com 28,9% das pessoas que se disseram viúvas ou viver com o parceiro, sem serem casadas. Entre as pessoas divorciadas ou separadas, só 19,5% classificaram sua satisfação com a vida como “muito alta” enquanto 21,9% dos solteiros deram a mesma resposta.
O Instituto concluiu que “o bem-estar nacional melhorou” em 17 áreas onde os dados são colhidos, incluindo as taxas de desemprego e criminalidade, bem como a expectativa de vida saudável e renda familiar. Mas a satisfação diminuiu ou permaneceu o mesmo em outras 19 áreas, incluindo saúde e lazer, sugerindo que a Grã-Bretanha ainda está trabalhando sob os efeitos da crise de 2008. Também haverá desapontamento pelo fato de a participação dos adultos no esporte ter caído, apesar dos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, durante o período da pesquisa.
Vários dados para entender o bem-estar da população foram analisados, como por exemplo períodos de depressão e ansiedade, relatados por 22,5% das mulheres e 16,8% dos homens em 2014, índices mais altos do que nos anos anteriores. Falar sobre saúde mental ainda é um assunto delicado no Reino Unido, mas as pessoas parecem cada vez mais dispostas a comentar suas dificuldades e insatisfações em busca de ajuda.
O que achou da pesquisa, acha que na sua região e país os dados são parecidos? Comente aqui.
Conteúdo traduzido e adaptado de Independent.
Olá, bom dia! Realmente são dados importantes, porque se trata do relacionamento a dois. Eu acho que ficar sozinha não é um bom negócio. Quando achamos a pessoa certa para a nossa vida , tudo fica mais perfeito, mesmo que aconteça desavenças que são normais em um casamento sadio. Parabéns por nos mostrar esses dados! Um abraço!
bem que o outro diz que quando se está sozinho está-se a morrer … aish..
(Não, não estamos a falar para vocês pessoas que tem o dom do celibato)
Olá, o que posso dizer desse post é que eu quero casar rsrsrs.