Casados têm maior probabilidade de ser feliz, diz estudo

Casados têm maior probabilidade de ser feliz, diz estudo

Casais que estão casados ou tenham entrado em uma parceria civil são mais propensos a ser feliz, e são os números que mostram. Há maior proporção de casais que relatam um “muito elevado grau” de satisfação com a vida em comparação com os outros em relacionamentos variados ou pessoas sozinhas, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística do Reino Unido (ONS).

Os dados, que cobrem o período entre 2011 e 2014, descreveram 34,7% dos casados confirmando a sua satisfação com a vida em níveis que variam de 9 a 10, num total de 10, em comparação com 28,9% das pessoas que se disseram viúvas ou viver com o parceiro, sem serem casadas. Entre as pessoas divorciadas ou separadas, só 19,5% classificaram sua satisfação com a vida como “muito alta” enquanto 21,9% dos solteiros deram a mesma resposta.

blog_casalfeliz4

O Instituto concluiu que “o bem-estar nacional melhorou” em 17 áreas onde os dados são colhidos, incluindo as taxas de desemprego e criminalidade, bem como a expectativa de vida saudável e renda familiar. Mas a satisfação diminuiu ou permaneceu o mesmo em outras 19 áreas, incluindo saúde e lazer, sugerindo que a Grã-Bretanha ainda está trabalhando sob os efeitos da crise de 2008. Também haverá desapontamento pelo fato de a participação dos adultos no esporte ter caído, apesar dos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, durante o período da pesquisa.

Vários dados para entender o bem-estar da população foram analisados, como por exemplo períodos de depressão e ansiedade, relatados por 22,5% das mulheres e 16,8% dos homens em 2014, índices mais altos do que nos anos anteriores. Falar sobre saúde mental ainda é um assunto delicado no Reino Unido, mas as pessoas parecem cada vez mais dispostas a comentar suas dificuldades e insatisfações em busca de ajuda.

O que achou da pesquisa, acha que na sua região e país os dados são parecidos? Comente aqui.

 

Conteúdo traduzido e adaptado de Independent.

3 comments

  • Olá, bom dia! Realmente são dados importantes, porque se trata do relacionamento a dois. Eu acho que ficar sozinha não é um bom negócio. Quando achamos a pessoa certa para a nossa vida , tudo fica mais perfeito, mesmo que aconteça desavenças que são normais em um casamento sadio. Parabéns por nos mostrar esses dados! Um abraço!

    Reply
  • bem que o outro diz que quando se está sozinho está-se a morrer … aish..
    (Não, não estamos a falar para vocês pessoas que tem o dom do celibato)

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *