Casamento dá certo

Casamento dá certo

Gente, demorou mas gravamos alguns vídeos contando nossa história e algumas dicas para um relacionamento mais feliz. Afinal, acreditamos que sim, casamento dá certo! Este vídeo e os outros que viram, fazem parte da nossa comemoração pelos 10 anos casados e o que é bom, comemoramos e gritamos ao mundo! rsrs

 

64 comments

  • Ai que fofo! meu casamento também foi mas ou menos assim, a primeira vez que eu vi ele, foi quando fui na casa dele com a ex, que era minha melhor amiga, ai depois de anos, o tempo passou, e eu já com uns 19 anos, começamos a nos comunicar pelo orkut, pois ele estava morando em outro estado, dai até hoje estamos juntos, dois de casado e 4 anos ao todo.
    Amo ser casada, somos cristãos, e graças a deus tenho um casamento super abençoado!

    Reply
  • Fabi, preciso de um conselho! Estava orando e pedindo a Deus que i=usasse alguém pra me aconselhar e me veio você em meus pensamentos….

    É o seguinte: em novembro estava eu conversando com uma amiga em um campus de uma faculdade adventista, e de repente passa um moço lindo correndo. Desde aquele momento descobri que seria ele por quem eu iria orar! Sim, foi amor a primeira vista( isto aconteceu no final de outubro do ano passado). Em novembro tomei a iniciativa de adicioná-lo no face e ele logo me aceitou a unica coisa que tive coragem de dizer naquele momento foi: obrigada por me aceitar e ele prontamente me agradeceu. No dia 31 de dezembro, resolvi mandar uma mensagem desejando feliz ano novo e após alguns minutos ele me respondeu, nisso, passamos a virada do ano conversando pelo face.
    Desde então não passamos um dia se nos falar, seja pelo face ou whattts. A questão é a seguinte, Temos mais de um mês conversando e eu desde novembro interessada nele. Semana passada entre uma conversa e outra deixei bem claro pra ele que eu estava interessada nele. A reação dele…na realidade a reação dele foi me dizer que deveríamos orar por isso e que ele não sabe fazer nada na pressa!
    Toda vez que ele chega perto me mim, me dá um abraço e logo sai, como se estivesse fugindo… Oro a Deus, pedindo respostas e sei que Deus pode usar pessoas pra nos responder.
    A minha questão é:
    Quero ser mais clara com ele, na verdade quero me declarar, posso fazer isso? Porque ele não me deu um fora e também não me deu esperanças…
    Tenho andado angustiada com isso. E tem mais uma coisinha, ele é teologando e um dia ele me perguntou se eu já tinha pensado em casar com um pastor, respondi mentindo, disse a ele que não! Mas só respondi isso pra não o afastar de mim.

    Por favor, me ajude. Devo ou não me declarar? Dizer tudo o que realmente sinto por ele?
    Espero sua ajuda!

    Beijinhos e desde já te agradeço pela atenção.

    Reply
    • Vixi, Eve, que coisa hein?! Olha, eu acho que você deve orar sim, esperar um pouco e se fazer mais clara, mas lembre-se que talvez ele não queira nada e esteja mantendo uma certa “distância” por educação e para não perder a amizade que sim, pode acabar. Afinal, não é porque você o quer, que ora por ele que o bichinho é obrigado a gostar de você também, né?! rs Além do que, tô achando que é pouco tempo ainda para uma crise. Sei lá… dois meses de amizade, sabe? Será que não está rolando uma ansiedade e precipitação que pode até afastar o bofe? Pense nisso! beijocas

      Reply
  • Assisti esse vídeo e tive que comentar… a história de vcs é quase idêntica à minha e do meu namorado.. o internato, a amizade, o negócio da primeira namorada e até o beijo uma semana depois! Que bacana saber que tem outros casais por aí que tiveram essa oportunidade de ter um inicio de namoro tão bacana e conduzido por Deus. Espero ouvir muitas outras histórias parecidas.
    Felicidades pra vcs 🙂

    Reply
  • Fabi,gosto muito de você.Quando estava no inicio da minha conversão vi você no Sem TABUS. Isso tudo na internet! Mas s’il vous plaît quero sugerir alguns temas polêmicos para você abordar. Um deles é casamento com estrangeiro. Namorei um Gringo e fui apaixonada por ele pois ele era uma graça de pessoa( já tive outro namorado mas brasileiro mas não demos certo e, por sinal fiquei 5 anos). Mas o Gringo é e foi um encanto.Ficamos no total 3 anos juntos,nós nos dávamos muito bem. Mas depois eu terminei pois encontrei Jesus…então Ele em primeiro lugar… Namorar alguém de cultura diferente( para mim o Brasil é constituído de países e não estados…mas enfim). Sou apaixonado pelos branquelos…mas gostaria de que você dissesse esse assunto para os thuthucos e thuthucas. E sobre idade…Namorar alguém mais velho. E cor? EU sou mulata é considerado julgo desigual por namorar alguém de cor diferente? Pois muitas pessoas confundem raça humana com ”Raça-Cor”. Poderia falar sobre esses temas! beijos meu bem e FELIZ SÁBADO

    Reply
    • Oi, Gabi. Seja bem-vida ao blog, linda! E pode deixar que adorei os temas. Aliás, abordei um pouco disso no meu livro Submissa (já leu?). Anotei aqui para próximos vídeos. Beijocas

      Reply
  • Linda parabéns ! Que Deus continue abençoando vocês de montão ! Estou ansiosa pra assistir os próximos vídeos. Já tens previsão de quando será ?

    Reply
  • Olá boa tarde Fabi, eu também concordo que vc não precisa de pegar os errados para encontrar o certo, as pessoas falam tanto de liberdade de expressão mas vivem presas ao que a sociedade prega e a opiniões de outras pessoas, tem medo de expressar suas opiniões. Eu amo os seus videos que acabam nos ensinando muito. Ah e já ia me esquecendo de que casamento dá certo o dos meus pais foi lindo o casamento deles mas Deus quis levar ele.

    Reply
  • Olá boa tarde Fabi, eu também concordo que vc não precisa de pegar os errados para encontrar o certo, as pessoas falam tanto de liberdade de expressão mas vivem presas ao que a sociedade prega e a opiniões de outras pessoas, tem medo de expressar suas opiniões. Eu amo os seus videos que acabam nos ensinando muito.

    Reply
  • Fabii amei esse video de vcs *-* mto fofooos ^^
    Queria pedir pra vc fazer um vídeo pra quem vai casar, como são os primeiros dias de casados,
    se tem vergonha e tudo mais, e sobre os comentários que o pessoal da igreja sempre faz, do tipo, e ai como foi a lua de mel heeeeein?!!.. haha’
    beeeijinhos ;* obrigada!

    Reply
  • Fabi, linda a historia de vcs, eu tb me casei em dezembro 2014, e concordo com vcs, existe casamento feliz. Deus nos deu um pequeno reizinho depois de 8 anos e somos muito felizes. Beijos e continua pregando o amor ao mundo.

    Reply
  • Fabi, linda a historia de vcs, eu tb me casei em dezembro 2014, e concordo com vcs, existe casamento feliz. Deus nos deu um pequeno reizinho depois de 8 anos e somos muito felizes. Beijos era continua pregando o amor ao mundo.

    Reply
  • Olaaa Fabi, abraço carinhoso pra vcs casal lindo.!!!!

    Olha Fabiana, estou começando a trabalhar com um blog de noticias bem variadas. No entanto Conheci seu canal no you tube, e coloquei um link onde é apresentado seu vídeo mais recente toda semana. Gostaria apenas que você falasse somente em um videos, em nossa pagina. seria de muita importância pada nós.
    http://www.comentetambem.com.br

    Reply
  • Olá Fabi! Gostei muito do vídeo. Com certeza irei acompanhar toda semana, pois seu blog é praticamente meu jornal (leio sempre e assisto os vídeos com freqüência). Sou recém casada e sempre morei no Brasil, mas uma grande oportunidade surgiu e então vim morar nos USA e meu esposo continuou no Brasil. É muito difícil a distância, mas assim como vocês nós acreditamos que casamento da certo SIM!!! Quando Deus é o centro do relacionamento e existe amor tudo é possível. Parabéns pelo video. E que Deus continue abençoando a vida de vocês. Grande beijo.

    Reply
  • Ameeeeeei…
    Sou fã de vocês…. os admiro muito,vocês são usados por Deus…
    Continue sempre assim…
    Estou ansiosa para ver os demais videos….
    Fabi, amo todos os videos que posta…
    Fique na paz..
    Bjoooos

    Reply
  • Olá fabi 2 perguntas : 1ºcomo é esta história de internato vc poderia fazer um vídeo só disso é contar um pouco pra gente é um assunto muito interessante !!!! E 2º estou prestes a ir num acampamento não sei oque fazer pra conseguir meu 1ºbeijo ta difícil viu, já procurei na igreja e roda de amigos mais num rolo sabe…vc tem algum conselho já estou orando sobre o assunto mais queria sua opinião amo o blog e o seu trabalho vc é incrível !!!!! Bjs muito obrigada

    Reply
  • Simplesmente ri muito e me vi em algumas partes da história… Deus escreveu nossos romances antes de acontecerem não é? Eu acredito muito que o Senhor Deus se importa com nossos relacionamentos… Obrigada por compartilhar um pouquinho da sua história e espero que logo venha outro vídeo especial!! Deus continue abençoando vocês e nos dando o privilegio de ouvi-los!!!
    Grande abraço

    Reply
  • achei que só eu tinha namorado sem estar apaixonada, logico gostava mas nao de meu Deus n posso ficar um dia sem se ver.. e bla bla.. eu namorei pela razão mesmo avaliando o caráter do meu futuro esposo.

    hoje sou casada e super apaixonada! 😉 dicas otimas, se todos soubessem levar a sério..

    Reply
  • Parabéns pelo aniversário de casamento! Toda felicidade do mundo para vocês, um casal iluminado, união abençoada por Deus! Amei a história! Sou apaixonada por histórias de amor. Aguardando ansiosa os próximos vídeos.

    Reply
  • Olá Fabi, Achei lindo o vídeo, mas posso fazer uma crítica ou sugestão? sei lá rsrsrsr
    É que achei que o som ficou muito metálico. pelo menos pra mim ficou. Talvez se fosse em algum lugar cuja sonoridade ficasse menos gritante.
    Desculpe mas é que para ouvir o vídeo até o fim ficou cansativo devido ao som muito estridente.
    Fora isso acho vocês dois uns fofos.
    Que Deus lhes abençoe.

    Reply
  • Boa tarde,Fabi.Amei seu novo vídeo,seu esposo é uma graça.Eu também quando casei não era louca pelo meu marido,mas, casei e estou até hoje.Tenho 9 anos de casada,e digo que não é fácil,mas ,com Deus tudo é possível.Continue sendo esta pessoa maravilhosa e fazendo estes vídeos incríveis.
    Beijos.

    Reply
  • Terminei com meu noivo há 3 meses justamente por tudo isso que você disse aí no vídeo, o namoro é o ensaio do casamento e nosso ensaio não estava bom, ele me tratava de forma grossa, não respeitava e nem suportava a minha mãe, gosto dele, mas sei que o casamento é um passo para inferno ou para o céu!

    Reply
  • Oi Tchutchucos…
    Amei o vídeo de vcs, e sim #casamentodacerto…
    Sou casada a 27 anos com um rapaz maravilhoso em alguns momentos, mas em outros dá vontade de sumir sem rumo (rsrsrsrs)… Relacionamento a dois é assim mesmo não se pode agradar em todo momento… Mas o bom disso tudo é saber que embora tenhamos defeitos nos completamos.
    Bjo procês e que venham os outros vídeos

    Reply
  • Fabi virei sua fã numero 1. Adorei o video o seu digníssimo esposo estava com vergonha no começo mas depois foi se soltando achei o máximo!!!
    Ao casal meus parabéns pelo aniversário de casamento, eu também acredito que o casamento pode dar certo. Que Deus abençoe a vida de vocês.
    Por favor, continue mesmo com os videos e a minha sugestão é que o seu esposo faça um video para os meninos será interessante.
    Um grande beijo.

    Reply
  • Fabiana acho vc e seu esposo pessoas dinamicas que Deus possa abençoa-los gradiosamente..
    eu amos seus videos..
    hoje eu faço 10 anos de casada estou super feliz e me sinto assim tbm com vontade de gritar para omundo todo ouvir..que eu o amo demaisssss

    Reply
  • sabe fabi terminei de ver o video chorando. eu conheci um namorado atraves de amigos em comum tb, foi um otimo namorado, só que eu não tinha maturidade na época e por causa de orgulho acabamos terminando. nunca amei tanto alguem como amei ele. hoje ele ta casado tem sua familia, e eu também estou casada e tenho minha familia. o que me faz chorar foi um bom casamento que eu perdi e me encontro hoje num relacionamento destrutivo, e como não acredito em divorcio e acredito em milagres, hoje eu sofro muito pois não sou feliz e eu era assim como você, alegre, divertida e expontanea. hoje eu estou amarga. você fez certo casou com um amigo, meu marido não é meu amigo nem meu companheiro, pra te dizer a verdade nem sei se amo ainda, ja nem sinto prazer de estar com ele. quem sabe um dia….

    Reply
    • ô, minha linda, agora quem chorou fui eu! Puxa, que triste ouvir uma história assim, mas por outro lado, vi uma mulher que crê em Deus e quer lutar para seu casamento dar certo. Não sei o que tem feito, mas lembre-se: quem primeiro nota o problema é o primeiro responsável por tomar as rédeas da mudança. Não desista! beijocas

      Reply
    • Querida Stefane….
      Não sou uma pessoa com muitas experiências na vida…. Mas vi sua dificuldade e sei que Deus está a frente de sua vida e cuidando de vocês. Não sei se você já leu algum livro de orientação, mas sei de um que poderá ajuda-lá “As cinco linguagens do Amor – Gary Chapman”.

      Reply
  • Fabi e Bertotti,
    Amei ouvir a historia de vocês, acompanho todos os seus vlogs. Nossa parece que os conheço há muito tempo… A cada novo vídeo tem aprendido um pouquinho mais (Obrigada!!!)
    Muitíssima felicidades para vocês, que a cada dia nosso Pai derrame bençãos sobre vossas vidas, FELIZ BODAS DE “Estanho” ou “Zinco”, que que venha muitas e muitas bodas. Sei que este momento é único e raro (infelizmente) hoje em dia! Amo vocês em Cristo.
    Beijos Mil e sua irmã em Cristo.
    #CasamentoDaCerto #EuCreioNaConstituiçãoDoCasamento

    Reply
  • Olá Fabi, gosto mt dos seus vídeos! Continue sendo essa pessoa linda engraçada e especial que és, fico sempre a espera dos seus vídeos e gostei mt da ideia de novos vídeos com seu esposo, é sempre bom dar bons conselhos! Parabéns pelo aniversário de casamento, Deus continue vos abençoando.. essa semana tb faço aniversário de casamento, 5 aninhos rsrs, ñ tem sido fácil mas o Senhor tem nos ajudado!! Deus vos abençoe.. 🙂

    Reply
  • Verdade, no finalzinho do vídeo o conselho de vocês é super válido de conhecer a pessoa pra depois do casamento não reclamar, que não escolheu bem, que depende dos pais, e as vezes a gente namora pra depois conhecer já no casamento e vem os conflitos, até entender, ceder pq casamento é ceder muita coisa mas quero dizer que vcs estão de parabéns. Casei nova tbm e hoje tenho 5 anos e cinco meses de casados, e três anos de namoro 😉

    Reply
  • Nem os conheço (pessoalmente) mas tenho um carinho tao grande !!!!!! quem sabe um dia seu esposo se torne Pastor Distrital e venha pra cá…… (eita sonho grande srsr).
    amei o video, que Deus continue a te abençoar

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *