Como começar um vlog

Como começar um vlog

Hoje existem muitas possibilidades de falar o que você pensa e acredita: redes sociais, blogs e um canal no Youtube. Mas como começar e realizar este sonho? Aqui vão algumas dicas práticas de como começar a gravar, divulgar e planejar o seu canal.

Espero que seja útil!!

8 comments

  • Olá Fabi. Descobri seu canal no YouTube por acaso e gostei muito dos seus vídeos. Sou Testemunha de Jeová e apesar de termos opiniões diferentes sobre alguns assuntos, vários deles pensamos iguais.
    Seus vídeos são muito animados e engraçados. Sem ser apelativos como muitas blogueiras por ai. Seus looks são fofos demais e as maquiagens que você faz são lindas (vou copiar algumas tá?).
    Tudo de bom para você e sua familia.
    PS: já te falaram que você parece uma atriz americana chamada Olivia Wilde?? Eu acho que lembra muito 🙂

    Reply
    • Sua linda, obrigada a você pelo carinho, por gastar este tempo me escrevendo tão delicadamente. Realmente, não precisamos pensar igualzinho em tudo para nos respeitar e admirar, não é mesmo?! Quanto à Olivia… muita bondade a sua, né?! kkk

      Reply
  • Olá Fabiana ??. O Senhor me inspirou com um tema para começar o meu ministério, desde o início deste ano que tenho estado a pensar sobre o assunto porque demorou 4 anos para eu saber como servir Jeovah. Mas estou super feliz que já sei sobre o que falar e é algo que me interessa bastante porque eu gosto muito de motivar as pessoas e quero que o meu blog reflicta isso. Até recentemente é que comecei a fazer mais esboços de como começar e abordar. Eu por acaso encontrei o teu blog porque queria estar mais “sintonizada” com canais cristãos e gosto muitooooo da tua personalidade super cheia de vida e interessante.
    Queria saber a tua opinião se eu tirar este ano para elaborar bem o blog/canal do YouTube e fazer tentativas de clips de vídeo seria muito tempo até lançar ou é um bom período de tempo para focar nisso?
    O título deve ser mais sobre os aspectos falado no canal ou uma mistura disso comigo ?

    Blessings,
    Neya

    Reply
  • Oi Fabi!!
    Sou adventista, professora da escola adventista e a muuuito tempo sonho em fazer um blog e um canal. Estou acostumada a falar em público, sempre tive cargos na igreja até mesmo porque dou aula. Comecei um blog a alguns dias, mas não consegui definir ao certo o que vou falar tanto no blog como no canal que ainda não fiz, pois estou querendo planejar para fazer algo bem legal. Acho que o maior problema está sendo o nicho, amo muitas coisas e não tenho ideia no que focar. Amo falar sobre Jesus, inclusive sou líder de jovens e adolescentes, amo educação, afinal sou professora e tenho um filho, amo artesanato, sei fazer diversas coisas, amo música, canto na igreja e toco violão, amo o grupo de jovens G148 base Kairós da nossa igreja, amo o mundo Fit, já fiz várias receitas, amo correr, participo de um grupo de corrida, amo, amo, amo, amooooooooooooo….. Socorro!!!!! Não sei o que abordar, já pensei em falar de tudo um pouco, tentei fazer o blog pessoal com o Título Karen Patty, Cristã até debaixo d’água! Preciso muito de ajuda, já tem dias que oro por isso e tenho sentido muito Deus falar comigo que preciso focar em falar sobre Ele e com certeza vou falar, mas como começar? Tenho certeza que com suas dicas vou conseguir, pois além de professar a mesma fé e compreender muitos assuntos que te disse, você é uma pessoa bem criativa e experiente!
    Obs.: Meu investimento inicial não será muito, já investi no domínio próprio, hospedagem e gostaria de um layout próprio, mas achei muito caro e pra quem ta começando acho melhor investir em outras coisas. O que acha?

    Aguardo sua resposta em breve!

    Karen Patty

    Meu blog: http://www.karenpatty.com

    Reply
    • Oi, Karen! Menina, quantos interesses, quantas possibilidades… realmente, gostar de tudo é uma vantagem, mas também uma desvantagem, já que ficamos perdidas, mas se olhar bem para o meu blog e meu canal, eles falam um pouco de cada coisa, mas sempre com um viés definido: o olhar de uma cristã sobre estas coisas: como, passeio, malho, leio, falo… mas sempre com uma perspectiva cristã. Talvez o seu possa ser similar, por que não? Escreva sobre o que gosta, cada hora um assunto, de um jeito atraente… MAS se tiver um assunto que gosta mais, foque nele. O segmento ainda é uma boa maneira de se destacar na multidão! beijocas e que Deus abençoe seus projetos!

      Reply
  • Oi Fabi! Tenho um blog e iniciei meu canal há uns 6 meses… realmente é muito dificil.. tenho melhorado a cada dia mas ainda estou longe do perfeito e bom… mas o Senhor prepara tudo, como falou… devo pensar no que motiva que é fazer todas as mulheres se sentirem lindas ? beijos, Pri

    Reply
  • Olá Fabi, conheci o seu trabalho através do facebook, adoro os seus vídeos, o de hj especificamente me fez querer fazer os meus, então vou aproveitar e começar fazendo sobre o meu intercâmbio na Austrália, desde como tirar o passaporte, valores do intercâmbio até às aulas em outro País. Obrigada pelas dicas.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *