Como fortalecer o músculo do tchau

Como fortalecer o músculo do tchau

Por Lucas Agostini @boaformaadventista

Vamos falar aqui sobre uma parte do corpo que causa certo terror nas mulheres, principalmente quando precisam acenar para alguém levantando os braços, o famoso músculo do “tchau”. O músculo em questão se chama Tríceps Braquial, mas geralmente é chamado só de Tríceps. Ele se localiza na parte posterior dos braços, logo abaixo do ombros.

Como é uma região do corpo onde há pouco esforço exigido no cotidiano, em comparação com outras partes, este músculo acaba se tornando mais flácido, perdendo tônus. Este assunto não pertence só às mulheres mais cheinhas, pois muitas magrinhas também passam por este terror. Porém você deve pensar positivamente e não se preocupar, pois há solução.

Você vai descobrir que é mais simples do que imaginava e pode ser resolvido dentro de sua própria casa. Simples assim! Conheça agora alguns exercícios físicos específicos para o Tríceps, que vão ajudar a manter braços firmes e mais fortes.

Flexão de Braços no Sofá

Posição Inicial: Apoie as mãos no assento de sofá, afaste-as até que fiquem na largura de seu tórax, mantenha as pernas estendidas e os pés no chão.

Execução: Descer aproximando o peito ao assento e retornar à posição inicial.

Lembre-se de que os cotovelos devem passar encostando no tórax durante o movimento.

tríceps 2

tríceps 1

 

 

 

 

 

 

Tríceps no Sofá

Posição Inicial: Apoie-se de costas para o sofá com as mãos no assento, estenda parcialmente as pernas com os pés juntos ou próximos e mantenha os joelhos com uma pequena flexão.

Execução: Descer lentamente o corpo até aproximar o bumbum do chão e retornar à posição inicial. Mantenha as costas retas o tempo todo.

IMG_1829 IMG_1830

 

 

 

 

 

 

 

Tríceps Francês

Posição Inicial: Sente em uma cadeira com as costas bem apoiadas. Segure com as mãos algum peso (caixa de leite, alimento, uma bolsa e etc.) e estenda os braços em direção ao teto.

Execução: Abaixar o peso atrás da cabeça devagar e levantar até estender o braço novamente.

IMG_1811

IMG_1812IMG_1818 IMG_1819

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_1816 IMG_1817

 

 

 

 

 

 

 

Tríceps Coice

Posição Inicial: Posicione os pés um a frente do outro e incline-se em direção ao braço do sofá apoiando uma mão. Com a mão livre segure o peso, levante cotovelo até ficar aproximadamente paralelo ao chão, para formar um ângulo próximo de 90°com o antebraço.

Execução: Subir o antebraço até que o braço fique reto e voltar à posição inicial.

IMG_1826

IMG_1825

 

 

 

 

 

 

 

Recomendações Gerais:

Você poderá fazer para cada exercício 3 séries de 15 repetições.

Controlar para que a velocidade de execução seja a mesma em todas as repetições.

Sempre dar um intervalo de no mínimo 45 segundos entre cada série.

Hidratar-se sempre que for praticar qualquer exercícios físico.

 

lucasLucas Agostini é Educador Físico, Mestre em  Saúde pela UFJF, especializado em Esporte e Atividade Física para Deficientes.

E tem muito mais dicas lá no Insta do moço: @boaformaadventista

 

 

 

 

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *