Crente Bolsa-Família

Crente Bolsa-Família

O programa de transferência direta de renda é uma boa ilustração do que acontece na vida espiritual de muitas pessoas, dentro e fora das igrejas. Muitos querem apenas receber o mínimo, se satisfazem com afirmações baratas e levianas, mas para não “pagar o preço” nunca saem da bolha medíocre e perdem chances incríveis de conhecimento e vida espiritual sólida e madura.

9 comments

  • Oh Fabi, sou sua fã, mas é difícil ver alguém que viaja, conhece a Europa e o mundo sair criticando um programa que ajuda pessoas carentes, fala do outra coisa thuthuca abraço

    Reply
    • Acho que você não assistiu o vídeo direito, flor. Não estou criticando o projeto social e não é pelo fato de eu viajar mundo afora que não conheça a realidade do meu povo. Veja o vídeo com atenção. beijocas!

      Reply
  • Defecou pela boca com esse vídeo, quanto preconceito político principalmente com os irmãos que recebem o Bolsa Família.

    Reply
    • “Defecou pela boca”? Acho que o fez pelos dedos. Caro leitor, assista o vídeo, pois parece que não fez para vociferar sem qualquer propriedade sobre o tema. Paz!

      Reply
  • Trágico vídeo, embora no início a Fabiana ter mostrado “não ser contra o Bolsa Família” a mesma presume de cara a sua ignorância política. Vejo maldade nesse vídeo, tinha como você fazer essa abordagem sem necessitar uma analogia com o programa Bolsa Família. Se quiseres, posso passar aqui 9 informações de estudos científicos, comprovando que a maior parte dos beneficiários fazem bom uso do recurso, inclusive no âmbito alimentar. Outra, a maior parte dos incluídos no programa, trabalham arduamente, o que acontece é que vários desses cidadãos, não tiveram os mesmos privilégios educacionais, familiares, financeiros, que outros tiveram. Fica explicito a ideologia contrária ao Bolsa Família, já que a mesma chama alguns até de vagabundos cristãos por não sair da situação de independência espiritual, eu pergunto: Os que não saem ou não conseguiram sair da dependência do programa são vagabundos? Isso é pesado, muito pesado! Cristianismo é coisa séria, creio que a irmã deveria ter o mínimo de humildade e pedir desculpas aqueles que são beneficiários do programa, muitos deles, cristãos genuínos, dizimistas, evangelistas, e, quem sabe, recebe o benefício como resposta a oração em meio a um estado de extrema pobreza. Infelizmente, há aqueles que se ancoram no discurso religioso para fazer apologia política, isso é covardia, se queres discutir política, vá direto ao ponto, tenha coragem de debater e ouvir opiniões contrárias. Agora fazer chacota com o programa e ainda levando a égide da fé, é, no mínimo, ignorância. O vídeo está salvo, a data de acesso também, creio que não será necessário outras medidas para refrear a ignorância para com milhões de brasileiros que necessitam do programa, muitos deles, adventistas do sétimo dias, como eu e você.

    Reply
    • Esta é sua opinião e respeito. Mas no vídeo tem a minha. Quer que eu me desculpe por pensar diferente de você? Não vai dar… Aqui respeitamos as opiniões, tanto que seu comentário está aí e poderia não estar. Paz!

      Reply
  • Me surpeendeu o tamanho e sua sinceridade, foi direta ao assunto, puxou nossas “orebas” (no estilo Ellen White, doa a quem doer mas vou falar ?), mas falou a verdade e nos abriu os olhos, valeu Fabi linda, que Deus continue te abençoando com sabedoria e interpridez de linguagem .

    Reply
  • Esta é infelizmente uma realidade , tanto mo país como na vida religiosa.
    sem nos esforçarmos no crescimento espiritual, não conseguiremos agradar a Deus!

    Reply
  • Ótimo Fabiana! Adorei o vídeo. Disse tudo. A idade das trevas está voltando, mais um indício dos tempos do fim creio eu. Você é linda!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *