Crente com depressão?

Crente com depressão?

Muita gente acha que uma pessoa com depressão caracteriza falta de fé. Mas será que isto é verdade? Pessoas que crêem em Deus não ficam doentes?

Qual a sua opinião sobre o assunto? Comenta aqui embaixo!

 

21 comments

  • Oi Fabi tdo bem? Sempre estou vendo os seus videos! Sao muito bons ….. Me edificam muito….
    Queria saber uma coisa de vc…. Qeria poder conversar com vc … Mas eu moro no japao…. Como poderiamos conversar ???
    Agradeco desde ja!

    Reply
  • Fabi, seus vídeos são ótimos estou sempre olhando pra ver se tem coisa nova…
    Vê se você pode me ajudar, na igreja a qual congrego tem uma irmã que é muito desligada das coisa, faz parte do ministério de Louvor mas, não tem o dom para cantar e não percebe que ela não é afinada, o que eu posso fazer para dizer isso a ela sem magoá-la? faz um vídeo sobre qual o seu dom!

    Reply
  • Fabi, amei o vídeo sobre depressão, conheço alguém que enfrenta este problema e realmente é algo involuntário. Esta pessoa até tenta mostrar que está bem! Só quem passa sabe! Bjussss

    Reply
  • Fabi também tenho facilidade em pegar sotaque meu marido fala que sou chuchu não tenho identidade é dose pelo menos agora sei que não sou a única rs Confesso que já cheguei a pensar que crente não tem depressão, não por causa de ir ao psicólogo mas convivi com uma pessoa com esse problema e ela mesma dizia que as medicações causavam dependência e também deixavam a pessoa dopada, Deus deu sabedoria aos homens para solucionar muitas enfermidades, mas penso que não devemos esquecer o médico dos médicos JESUS CRISTO

    Reply
  • Oi, Fabi.

    Eu sou budista, mas daqueles que entendem que “Há vários rios (religiões e crenças do bem, que fique claro), mas um só oceano(a iluminação ou salvação, vai do gosto do freguês)”. Por essa lógica, alio os ensinamentos de Buda Shakyamuni aos de Jesus Cristo e nunca deixei de lado o Papai do Céu, quem sempre esteve comigo.

    Mas cá pelas nossas bandas, temos o bom-hábito de nos comunicar com outras religiões e crenças, dentre elas o cristianismo e acima de tudo: buscamos sempre pessoas sábias e iluminadas para entender o que é o amor, a compaixão, a aceitação, o altruísmo… Enfim, o bem.

    [Toda essa introdução pra me explicar, porque já ouvi de muitos cristãos que budismo é coisa do chifrudo… Er… D:
    Mas com os três vídeos que eu já vi, sei que você vai ser no mínimo educada e não me dizer isso. :3]

    Pois bem, me deparei com você no Facebook, porque lá, seu vídeo sobre maquiagem e modéstia cristã está bombando, e quem compartilhou foi meu padrinho budista, veja só. 😀

    Eita ministério maravilhoso esse que você faz, menina! Vi três vídeos seus e aprendi muito, certamente já estou aliando à minha prática budista! Sua fé é maravilhosa, sua sabedoria é muito grande e você vê o cristianismo de forma prática e moderna, mostrando como o amor de Jesus Cristo e Deus vão muito além das aparências e que atitudes condenáveis são atitudes humanas, afinal estamos em um mundo de sofrimento/pecado e que se é ruim fazer algo de errado, pior é não consertar ou acolher quem errou.

    Irmã, te digo com sinceridade, tu és maravilhosa! Se me permitires, te incluirei em minhas orações budistas para que você evolua, seja abençoada, se ilumine e cresça cada vez mais para que continue levando as pessoas para o caminho do bem e do amor de Deus e de Jesus Cristo.

    Com carinho e gratidão por tudo que és,

    Ayaki.

    Reply
  • Fabi..muito engraçado te ouvir…é o segundo vídeo seu que assisto e me identifico muito com suas opiniões, ou melhor, sua forma de falar as coisas relacionadas ao reino de Deus aqui na terra. Que Deus continue te abençoando, te usando como instrumento nas mãos Dele..paz do Senhor.. bjin =)

    Reply
  • Falou e disse Fabi! Eu tbm era bitolada a esse tipo de assunto sabe… Mas gracas a Deus nao mais pq Deus usou pessoas assim como vc na minha vida. Te curto de montao. bjo

    Reply
  • Isso ai Fabi! Terapia não é coisa de gente louca não! Em torno de psicólogos e psiquiatras a um grande paradigma de que só vai pessoas loucas ou ruins. Como psicologa fico muito triste, mas esse mal vem se esvaindo da sociedade. Psicologo e psiquiatra só querem seu bem e que você mesmo se entenda como um ser único e especial em uma sociedade tão dinâmica.

    Reply
  • Parabéns Fabi, vc é muito abençoada… Tem aberto a mente de muita gente e ajudado em algumas ocasiões, que vc nunca se desvie dos caminhos de Deus.

    Reply
  • Nós somos seres passiveis a adoecer, e a cura pode vir instantânea como num processo longo, mesmo assim não deixa de ser um milagre. Só do deprimido estar ainda vivo e não ter se matado, já é um sinal de que Deus está operando na vida dele, e se Deus começou a obra ele vai concluir… eu creio num Deus que cuida de nós, nos respeita,nos entende e nos cura!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *