Crente mimimi

Crente mimimi

Já viu como tem pessoas incapazes de lidar com a contrariedade alheia? Elas querem que todos gostem delas e fiquem “de bem” o tempo todo, mas isto é matemática-biologica-fisicamente impossível. Tanto que um verso bíblico nos dá a tônica de como lidar com isto!

46 comments

  • Oi Fabi, gente que discute comigo é o que não falta, lá na escola o que falam de mim é “a Bianca é chata, a Bianca é careta, a Bianca é implicante, a Bianca é X9, a Bianca é cdf metida a santa “, é tanta sigla que eu nem sei o que umas significam, mas eu aprendi que não da pra levar a sério tudo que dizem, é claro que tem muuuitas coisas que eles têm razão, que eu tenho que me esforçar para parar de fazer, mas eu sei também que eu gosto das coisas certo, e não é só porque meus colegas adoram bagunça, desobedecer a Deus e qualquer um que diz qualquer coisas pra eles, que eu vou querer ser igual a eles para me enturmar.

    Reply
  • Muito bom essa palavra sobre crente mimimi. As vezes as pessoas esperam demais das outras e esquece que temos problemas e defeitos. No inicio pode ate nos abater mas devemos passar por cima perdoar e fazer isso mesmo que vc falou. seguir a vida porque quem fica no prejuizo sempre é quem foi magoada, porque a pessoa que magoou as vezes nem lembra que fez isso, eu me senti assim e estava atrapalhando minha comunhão com Deus, cheguei perto da pessoa pedi perdão por tanto mal que a presença dela me causava estando a frente das reuniões, ela se virou e disse que jamis faria isso, mas como disse vc não pertence a mim julga-la é só Deus quem conhece os nossos corações.
    E depois disso acabou qualquer tristeza no meu coração. O julgar é só Dele. Ameiiii vc Deus abençoe sua vida e te de sabedoria.

    Reply
  • Não sei bem o que é, mas não perco tempo com essas pessoas, quase não percebo que existem pessoas que não gostam de mim, e quando percebo, vou embora, vou cuidar da minha vida. Há algum tempo atrás tive uma pessoa que me perseguiu muito, era impossível não enxergá-la, pois me difamava para todas as pessoas que me conheciam, pois bem, o que fiz? fiquei muito BRAVA, a cada nova notícia eu ficava muito chateada, só que como já falei, não perco tempo, não desmenti nada, não tirei nada a limpo, fui fazer minha vida, claro, orando por mim e por ela. Também amo esse versículo “vencer o mal com o bem” isso funciona mesmo, tudo girará ao seu favor, por maiores e cabulosas que sejam as difamações, tudo, tudo e tudo será usado por Deus para te proteger. Valeu a dica, é isso mesmo, provei e funciona sim!!!!! E aprendi a lição: sigo caminhado e orando e permitindo que o Senhor faça a justiça, como é MARAVILHOSO ver o agir de Deus.

    Reply
  • amo seus videos <3
    E eu sou do tipo que não se incomoda quando alguém fala, ou tem algo contra me prefiro levar tudo na esportiva e ficar na paz com todos e me sinto muito mal quando não estou bem com alguém…
    bjss

    Reply
  • Vix, eu fico bem incomodada qdo tenho uma situacao assim pois sou mto na minha, mto mesmo, chego a ser boba rs! Mas é normal mesmo, eu tenho amigos que gosto mais e uns que suporto rs, normal, cada um é diferente e se relaciona diferente um com o outro. Esse mto mimimi é falta do que fazer, ah se é

    Reply
  • Parabéns pelo blog e pelo seu canal.Gosto muito das suas mensagens, porque você é uma pessoa espiritual mas, engraçada e divertida .Nesse meio de comunicação religiosa pessoas como você que dissemina o amor e a alegria que também é um dos frutos do Espírito é algo raro. O BRASIL precisa de mais pessoas alegres e divertidas além de espirituais do que só daquela cultura banal de que tudo é o tal diabo, tudo é pecado… sucesso que DEUS a abençoe imensamente…

    Reply
      • Por nada.Eu fui em um congresso de mulheres adventistas com umas amigas e lá estava o seu vídeo falando sobre pessoas sexy. Demos muitas risadas com o seu vídeo e foi muito edificante.Que DEUS abençoe muito esse se dom maravilhoso de se comunicar e se achegar no meio das pessoas sem preconceito.
        O dia que você vier para as bandas do centro oeste avisa as Tchutchucas da Fábi de BRASÍLIA .kkkk

        Reply
        • Eu fui, Andrea!! Em Dezembro bati cartão aí, em Brasília e em Goiânia! Se eu for de novo eu aviso lá no face! beijocas, gata!

          Reply
  • Ola bom dia .. respondendo sua pergunta, quando as pessoas me trata mal ou falam de mim eu acho muito ruim porem nao falo nada e tambem nao respondo fico calada, e dificil mas eu consigo, as vezes as pessoas que estao comigo me falam ah,fulano (A) emuito groseiro , deixa pra la ,nao vale a pena gastar saliva com esse timpo de gente, mas as vezes eu so fico pensando tem gente que nao usa sapato, usa ferradura entao eu deixo pra la , afinal as pessaos da o que tem, algumas dao flores outras prefere o estrume e ai fazer o que ……

    Reply
  • Oi Fabi…tenho aprendido muito com seus posts, e sem dizer que morro de rir.
    Deus continue abençoando vc. Infelzmente quando sinto ou vejo que a pessoa “não vai com a minha cara” kkkk, institivamente me afasto, prefiro evitar. Mas se a pessoa vier me procurar, atendo com prazer, mas de orelha em pé, tipo resabiada ….kkkk. Bjinhos

    Reply
  • Se de repente, alguém falar de mim, claro, ficarei chateada. Mas, não sou de ficar de mimimi, não… eu chego na pessoa diretamente e peço pra ela falar pra mim (não pra enfrentar, mas pra dar ‘um tapa na cara do diabo mesmo’), eu simplesmente tento RESOLVER e TENTO mostrar pra pessoa que ela pode estar errada a meu respeito. Eu a desmascaro. Tento ao máximo não ser motivo para falatórios, mas nem Cristo agradou a todos, não é mesmo?
    Mas, o que me entristece (e muito) é mulher que não sabe se portar, pessoas que não se respeitam… enfim, a ignorância que as pessoas têm, sabe?!… Isso não só me entristece, me irrita!!!
    Bom, Fabi… amo os seus vídeos! Você me inspira!!!
    Que Deus te abençoe sempre! 😉

    Reply
  • Amei a nova introdução do vídeo 🙂

    Qto aos comentários, realmente assusta né, as vezes leio cada comentário nos seus posts rsss…

    Em muitas situações é melhor ser feliz do que provar ter a razão né… Parabéns pelo vídeo!

    Reply
  • Gostei muito , nem sabia que você tinha um blog, vi algumas entrevistas suas na Novo Tempo.

    Reply
  • Respondendo sua pergunta do final eu fico incomodada quando sei que alguém falou de mim, e procuro a pessoa para esclarecer os boatos. Fabi, amo seu trabalho, acho sua forma de expressão fantástica. Sugiro um vídeo com abordagem em comportamento de mulheres em relação aos pastores. E pastores em relação às mulheres. De onde sou estar tendo problemas em relação a isso. Um pastor muito brincalhão, e que não é problema ser brincalhão ; porém tem uns abraça abraça quem vem incomodando os homens e adolescentes mulheres também. Veja o que pode fazer em relação a isso. No mais estarei orando. Abraços e inté.

    Reply
  • Muito bom fabi esse vídeo, gostei!!!!!! Sabe que seria legal também vc fazer um vídeo falando sobre o Criacionismo X Evolucionismo.. Sei que é um assunto um pouco complexo, porém é de suma importância, pois muitos que assistem os seus vídeos são jovens universitários e estudantes em geral, e vemos muito esses assuntos nas academias e escolas.. Seria legal vc dá sua opinião e nos ajudar também! beijos!!!! 🙂

    Reply
  • Fabi como sempre arrasando em seus videos ne?!?!…
    não perco um acho incrível seu trabalho, bom queria agradecer por ensinar tanta coisa interessante, com você aprendi muita coisa… Bom esse negocio de mimimi kkkkk to acostumada a lidar trabalho no clube de desbravadores e o que mais vemos é isso …. bom sabe ne??? aquela fase da adolescência onde tudo é um drama (principalmente meninas) kkkk mas enfim so queria te parabenizar mais uma vez e to anciossisima para o da semana que vem…kkkk Fica com Deus.

    Reply
  • Ola Fabi ,gostei muito, do video ,.
    sobre o crente mimi,pois passei por essa experiencia neste domingo, e sofro muito, fiquei muito sentida, nao sei mesmo lidar com isso,
    eu gosto de estar sempre em comunhao com todos, mais nem sempre todos pensa assim.
    valeu Fabi , bjuss

    Reply
  • Parabéns Fabi, comigo seu conceito é alto!!! rsrs….um grande beijo….. Me fale uma coisa, esse livro amarelo aí na sua prateleira é O Poder do Hábito? ele é muito bom…… Tenho seu livro tbm, Submissa? todos tem um dono. Fiz inclusive um trabalho com as irmãs da igreja com base em seu livro….Deus abençoe!!!

    Reply
  • kkkkkkkkkkk Fabi você é demais! Minha irmã diz que somos muito parecidas na maneira de falar kkkkkk a diferença é que você é muitooooooooo mais inteligente e culta hahahaha. Verdade viu, já fui crente mimimi hoje tento fazer o melhor de mim para Deus e meus irmão mas nem sempre agradamos a todos não é mesmo?! então to sempre trabalhando a Caridade em mim para suportar os defeitos e personalidades meio “difíceis” de alguns irmãos afinal não posso muda-los. A Caridade tudo suporta! até os crentes mimimi kkkkkkkkkk

    Reply
  • Fabi querida..não perco nenhum de seus vídeos…
    Você é uma guria usada por Deus para tratar os assuntos mais diversos e as vezes até complexos, mas de uma maneira dinâmica, que é muito bom de assistir…
    Que você continue sendo esse instrumento nas mãos dEle…
    Um beijão e fica com DEUS!

    Reply
  • Ola Fabi ! Sou cristã pois acredito muito em Deus muito mesmo, mais nao pratico muita coisa assim regramente sabe! Já fui muito praticante hoje não sou mais devido a alguns falsos testemunhos,isso nao é desculpa (rs) Mais adoro seus vídeos e seus seguimentos .. Obrigada por mostrar um pouco da sua realidade e da verdade !! Beijos

    Reply
    • É, as vezes as pessoas machucam tanto a gente que mesmo sabendo que não é motivo pra abandonar a fé, ficamos abalados. Mas olha, tudo tem seu tempo! Só não perca seu Pai de vista, o resto se ajeita. Ah, e também fique por aqui comigo! hahaha beijocas

      Reply
  • Ai Faaabiii
    Eis a questão, sou muito sentimental, aliás, meu marido diz que sou dengosa. Quando alguém me magoa mesmo rebatendo, me defendendo (algumas vezes) tenho mania de chorar, ficar triste, amuada… Depois passa, sabe! Gracas a Deus não costumo guardar magoas, mas infelizmente fico um período curto (tipo 2 ou 3 dias) remoendo e sofrendo com aquilo.
    Ninguém merece! Mas peço a papai do céu pra me dar graça e se isso for imaturidade que Ele me ensine a ser melhor.
    Beijo Fabi

    Reply
    • Mas mel, ficar chateada e magoada é normal, afinal foi ofensa, um ferimento… o que não pode é fazer disto o centro da sua vida. Sacode a poeira, segura na mão de Deus e vai! beijos

      Reply
  • Na verdade nao é um comentario e sim uma pergunta.
    Meu marido saiu de casa por ele diz nao ser capaz de cuidar de mim.
    Na verdade ele nao curte trabalhar e ter compromisso e responsabilidade com as coisas.
    Mas mesmo assim eu o amo muito e tenho pedido pra Deuss transformar a vida dele. Por que a saudade dele e muito grande. Só q eu acho q ele nao me ama pq vem na minha casa me humilia me faz chorar e vai embora, passa uns minutos ele manda mensagem pedindo perdao por ser um covarde e por nao saber cuidar de mim. Oq faço Fabi?

    Reply
    • Nossa, Ti! Já tentaram terapia de família e um aconselhamento profissional? Podem ter coisas mais profundas aí para discutir e ajeitar… 🙁

      Reply
  • Eu quero apertar o pescocinho da pessoa quando ela me trata e fala mal de mim kkkkk.
    Eu fico bem magoada, infelizmente eu ainda ligo muito para o que os outros falam ou pensam de mim. MAis estou melhorando isso kkkkk
    Beijoss Fabi, amo seus vídeos!

    Reply
    • hahaha “Senhor, cuidai dos pescocinhos alheios, amém” é, não se importar tanto é um aprendizado e um processo, mas precisa começar, né? beijocas

      Reply
  • Quem não tem né Fabi? Isso não acontece só em questões e doutrinas religiosas, mas também em ideologias políticas diferentes. O que eu faço com essas pessoas? Arregalo os olhos, achato a boca pelos cantos e digo: “Éé mermooo?” Se nem Deus tem paciência com os seres humanos quem dirá eu né, kkkkkkkkk.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *