Devemos celebrar o Natal?

Devemos celebrar o Natal?

Muitos cristãos se dividem quanto à celebração desta que é considerada a maior festa cristã. Por que isto acontece e o que a Bíblia diz sobre o assunto?

35 comments

  • Fabi eu admiro muito o seu conhecimento, suas palavras, porem o que eu questiono é a liberdade de expressar os nossos pensamentos em relação ao tema. Não estou aqui para influenciar as pessoas, de forma rancorasa, a não celebrar o natal, primeiro como o prório apóstolo Paulo falou, “todas as coisas me são lícitas mes nem todas me convém”, portanto celebrar o natal é opcional. Se o coração não condena…maior é Deus que o nosso coração. Mas revendo as escrituras, os discípulos de Jesus nunca comemoraram o nascimento dele e nem seus próprios pais o fizeram. O maior admirador de Cristo, apóstolo Paulo falou sobre o comportamento nas igrejas entre vários assuntos, até sobre o divórcio. Mas não há biblicamente nem sombra desta festa, diz que quem ama o mundo, o seu coração não está Nele. O que devemos verdadeiramente comemor é morte e ressurreição de Cristo. Se dia 25 de dezembro nao é a verdadeira data de nascimento de Jesus, porque atribuir a mentira para ensinar as nossas crianças? Portanto aos que comemoram ou não, que a Luz de Jesus esteja sobre todos, iluminando e orientando a fazer sempre a melhor opção.

    Reply
  • Fabi com todo respeito. Acho você uma linda mas realmente precisa estudar mais sobre a história pagã do natal. Cristão de verdade não comemora festa pagã alguma. Acho que vx precisa rever isso . Amo seus vídeos. Bjs.

    Reply
  • Eu não cenhecia até esse ano essa história de festa paga , então sempre comemorei o natal por e para Jesus , sendo assim que mal eu fiz em dedicar um dia além dos outros para adorar e bendizer meu salvador? Só ah pecado se vc fizer eu não vou mudar minha visão do natal por isso , pois sempre dediquei essa data para Jesus e assim sempre será ,se vc acredita mãos em cultura paga do que na força de Jesus , só lamento pois pra mim Jesus é acima disso , se vc tem medo de celebrar outros deuses no natal é porque não tem certeza da sua fé, Jesus pra mim é tudo e acima dele só meu Deus amado e adorado , então não tenho medo de nada pois Deus é comigo e sabe do meu coração e pra mim isto me basta! Adorei suas palavras Fábi! Vejo muito Jesus em vc , uma verdadeira cristã que tem amor ao próximo, que é o que importa! Deus é amor , independente de tudo! Pensem nosso.

    Reply
  • Falou muito sabiamente, Fabi! Mas como vc pode ver pelos comentários, infelizmente as pessoas não assistem esse tipo de vídeo para abrir a mente e pensar sob um outro ponto de vista. Elas querem apenas que alguém corrobore o que elas já pensam, se não… as pedras voam longe 🙁

    Feliz celebração do nascimento de Jesus para vc e sua família!

    Reply
  • Blá….Blá. …Blá. ..Mais um subterfúgio para o verdadeiro cristão igualar-se ao mundo. O Inimigo quando quer atuar de alguma maneira não entra como um furacão, entra sorrateiramente, como uma leve brisa, quando conquista seu espaço, ai sim, transformá-se em um furacão destroi e contamina os mananciais. Na Bíblia registra-se várias passagens, se a data não foi mencionada, porque comerar uma data , simbólica, imposta por tradições mencionadas no seu capicioso vídeo? Somos iguais, porém diferentes, somos o sal da terra lembra? Opinião minha, só isso!

    Reply
  • Mais uma vez, uma belíssima mensagem catequética. Parabéns, Fabi! É uma pena que muitas pessoas (isso não inclui você) considerem ainda o Natal uma festa pagã e condenem a Igreja Católica por levar o povo a esse culto através dos séculos. Você, inclusive, foi muito feliz na sua colocação sobre a origem da festa do nascimento de Jesus, e eu gostaria de contribuir um pouco nisso. Você lembrou Constantino, o imperador romano que concedeu aos cristãos (importante lembrar que os cristãos naquela época – século IV – já eram chamados católicos) a liberdade de culto; não só aos cristãos, mas a todos os praticantes de outras religiões dentro do império. (“Assim, pois, num retíssimo e salutar propósito, declaramos nossa vontade de que a ninguém absolutamente se recuse a liberdade de seguir e preferir a observância ou a religião dos cristãos e de que seja concedida a cada qual a liberdade de dar consciente adesão à religião que julgar melhor, de sorte que possamos contar sempre com a habitual providência e a benevolência da divindade”. – trecho do Edito de Milão – ano 313). Constantino fez realmente uma salada, permitindo, além dos cultos romanos, qualquer outro culto. Antes de dar continuidade, gostaria de ir lá no livro do gênesis e lembrar que no contexto em que o livro foi escrito, com o povo de Deus rodeado por povos pagãos que adoravam desde os animais até os astros celestes, foi necessário que o autor lembrasse ao povo que o Deus que eles adoravam foi o criador de todas as outras coisas adoradas como deuses pelos pagãos, para que o povo de Deus tivesse consciência da sua identidade e não se deixasse influenciar pelas outras culturas. Voltando, fato semelhante ocorreu com o início da festa do Natal. Já que na religião romana o sol era tido como um deus, e a festa de 25 dezembro era como que uma celebração pelo seu nascimento, a igreja cristã, sabiamente, e para fazer com que os cristãos tivessem consciência da sua identidade e não se deixassem influenciar pela cultura romana, passou a celebrar (agora estavam livres para isso) também no dia 25 de dezembro, a festa do nascimento daquele que é maior do que o sol: Jesus Cristo. Anos mais tarde, em 380, o imperador Teodósio aboliu todos os outros cultos, inclusive o romano, tornando o cristianismo a religião oficial do império. Caiu então a festa ao deus sol, permanecendo o Natal de Jesus. Em Roma, no ocidente, como você lembrou, celebrava-se a 25 de dezembro. No Egito (oriente) a 6 de janeiro. Mais uma vez parabéns pelos seus vídeos,e um feliz e santo natal a você e sua família!

    Reply
  • Querida vc esta enganada com a origem de papai noel .Ela esta
    em S Nicolal . As roupas vermelhas e brancas, e porque ele era um bispo da igreja Catolica .Se nada disso que vc falou tem importancia , as outras denominações que quardam o domingo, tem razão . O QUE VALE É A INTENÇÃO . Babilonia é mesmo muito forte , e de alguma maneira estamos sempre envolvidos com ela . E para o que nos intereça encontramos sempre descupas .

    Reply
    • Fabi você é ótima! Não entendo porque pessoas que não pense parecido contigo fazem aqui no seu blog comentando uma opinião contrária! Este teu ministério incrivel alcançarão pessoas que somente entenderão à Cristo pois existe pessoas como você que se utilizam desta linguagem! Não nasci num lar cristão, nasci num lar muçulmano e se tivessem me apresentado este Cristo de alguns dos comentários daqui talvez não tivesse me convertido e mudado a minha vida e da minha familia! Feliz por existir pessoas como vocÊ! Não te conheço pessoalmente mas amo muito o seu ministério, o que você faz e VOCÊ tambem!

      Reply
  • Paulo, apóstolo de Jesus, há quase dois mil anos atrás, dizia (veja I Coríntios 9:19-22) que por ser livre podia ser servo de todos, por isso, para ganhar os judeus, se fazia como um judeu, para ganhar os fracos, se fazia como fraco. Bom, eu, então, fiz-me como louco, para ganhar um louco.
    ..entao eu considero o Natal pra pregar sobre esse Jesus que nasceu morreu ressuscitou por nós. ..nessa época as pessoas estão mais recepctiveis pra ouvir de Jesus entao vamos aproveitar .

    Reply
  • CONCORDO COM VOCÊ QUANTO A COMEMORARMOS O NATAL, TENDO O ANIVERSARIANTE À MESA, FAZENDO O QUE VOCÊ DIZ, OU SEJA, O QUE JESUS DIZ, FAÇA AOS OUTROS O QUE QUER QUE FAÇAM COM VOCÊ….E SÓ PARA CONSTATAÇÃO DEIXO ESSE MEU ESCRITO PARA ALGUMA DISCUSSÃO DO ASSUNTO. TENHO OUTROS ESCRITOS NO SITE: recantodasletras.com.br – nome: PEREZ SEREZEIRO

    NASCIMENTO DE JESUS – NUMEROLOGIA BÍBLICA
    OBSERVANDO LUCAS 1:26 AO FIM E 2:1 AO 24,E…
    PELOS MEUS CÁLCULOS , NA VERDADE JESUS NASCEU EM 18/06/749 ANO DE DOMÍNIO ROMANO (AUGUSTus) E MORREU EM 16/04/782 ANO ROMANO (VER ÊXODO 12:11 PÁSCOA) ESSE DIA E MÊS É SEGUNDO NOSSO CALENDÁRIO DE HOJE E SEGUNDO NOSSO CALENDÁRIO ELE NASCEU 6 ANOS ANTES , OU SEJA , ESTAMOS EM 2008 – VERIFIQUE , RESSUSCITOU DIA 18, MESMO DIA DO NASCIMENTO – NASCEU NA PRIMAVERA E MORREU NO VERÃO.

    VERIFIQUE QUE NA BÍBLIA OS NÚMEROS TEM GRANDE SIGNIFICACÃO; NÚMERO DE DESCANÇO DE DEUS É 7 MAS O NÚMERO QUE SIMBOLIZA A TOTALIDADE É 9 A MAIOR UNIDADE, POIS A NUMERAÇÃO VAI DE 0 À 9. VEJA QUE FICOU UM INTERVALO ENTRE 7 E 9, FAZENDO ESTUDOS, MEDITANDO E ORANDO CONCLUÍ:

    -7 = ESPIRITO SANTO – 8 = JESUS DE NAZARÉ O CRISTO E 9 = DEUS. – VEJA, NASCEU EM 18, 1+8= 9 RESSUSCITOU EM 18, 1+8= 9; MORREU EM 16, 1+6 = 7 ESPIRITO SANTO – LUTOU CONTRA O DIABO E VENCEU 17, 1+7 = 8 – JESUS; – O DIABO 666 = 18, 1+8 = 9 ELE NUNCA CHEGARÁ A 9 POR ISSO OS 3 NÚMEROS 6 …

    VERIFIQUE AS MEDIDAS DO TEMPLO; EM EZEQUIEL 40 , 41 E 42 AS MEDIDAS SÃO EM CÔVADOS MAIS UM PALMO DE ANJO . SOMANDO CADA MEDIDA DÁ 9 E ISSO É EM TODAS AS MEDIDAS , ISSO TAMBÉM OCORRE EM APOCALIPSE 21. . SENSATEZ OU LOUCURA…
    MESMO ASSIM, UM
    FELIZ NATAL!!!!!

    (PEREZ SEREZEIRO)

    J.R.P.M.

    SEREZEIRO@BOL.COM.BR
    Perez Serezeiro

    Reply
  • Show Fabi 😉
    Assim como nos reunimos para lembrar do calvário…… e do sacrifício que Cristo fez por nós na cruz (SUA MORTE)……………. DEVEMOS NOS REUNIR E FESTEJAR O SEU NASCIMENTO.
    Não importa a data. O que importa é que ELE VIVE E ESTÁ VINDOOOOOOO!!! UHUUUUU!!!

    Reply
  • Show Fabi 😉
    Assim como nos reunimos para lembrar do calvário…… e do sacrifício que Cristo fez por nós na cruz (SUA MORE)……………. DEMOS NOS REUNIR E FESTEJAR O SEU NASCIMENTO.
    Não importa a data. O que importa é que ELE VIVE E ESTÁ VINDOOOOOOO!!! UHUUUUU!!!

    Reply
  • Fabi, eu não dava tanta importância ao Natal, mesmo entendendo o significado. Imaginei que o Natal, fosse inventado para ser mais sincera, com esse sentido – como não sabemos a data de nascimento de Jesus, e que sempre tive em minha mente que devíamos lembrar dele todos os dias e não somente um dia no ano – somente para comercialização. Como o Dia dos Namorados, ou o Dia dos Pais e das Mães. Vendo através da simplicidade que você gravou o vídeo, consegui entender que mesmo que a comercialização tenha atingido o significado central, nós podemos sim celebrar o nascimento de Cristo, sem se contaminar. Afinal, vivemos em um mundo pecaminoso, mas não nos introduzimos nele. E nada melhor, do que aproveitar realmente a Data do Natal, para falar de Cristo, como você mesmo afirmou, as pessoas estão mais sensíveis a querer ouvir acerca da História de Jesus, que é tão linda e cheia de vida!

    Um abraço 🙂

    Reply
  • Feliz Natal pra vc também Fabi. Que o Senhor continue te abençoando. Que ele te conceda
    muita inspiração pra vc continuar fazendo esses vídeos pra gente em 2015 :* !!

    Reply
  • Fabiana com todo respeito, mas vc nao conhece a verdadeira historia do natal.
    Uma pena, te aconcelho que procure estudar mais a fundo sobre este tema, vc vai ficar surpresa de onde verdadeiramente sai e comecou o natal. Uma dica comece por genesis qdo ao se embebedar Noe foi visto por seu filho mais novo Cao, que contou para seus irmaos e estes foram e cobriram o pai, que ao despertar o amaldicoou. Vindo este mais tarde a ter um filho por nome Ninrrode que era rebelde a Deus, por carregar conssigo esta maldicao herdada de seu pai…..
    Mas uma vez respeito sua opiniao, mas creio que, para falar desse tema tem que ter base biblica por que e mais serio do que penssamos.

    Reply
    • É Verdade temos que vigiar com a questão do Natal, concordo em tudo se depois de saber deste assunto gostaria que a Fabi falace disso!

      Reply
  • Fabi VC já leu o livro casamento blindado o já viu o programa da escola do amor? Agora falando deste assunto do natal eu discordo que devemos comemorar pq natal é uma festa pagam veja no you tube o video da farça do natal e tire suas conclusões é como a palavra de Deus disse não avera nada em oculto que não seja revelado

    Reply
    • Fabi veja este video e fale sobre a sua opinião a respeito fazendo um video, e responda VC já leu o livro casamento blindado? Este livro é bem legau.

      Reply
  • Fabi,
    parabéns querida por manter esse canal cristão com temas variados!!!!
    Esse vídeo ficou top!!!!!!!!
    Feliz Natal!!!!!!!!!!

    Reply
  • oi Fabi … como é bom ver seu videos … sou católica carismatica .. e me sentia muito sozinha em meus pensamentos a respeito de Deus e religião .. quando vejo seus videos me identifico e aprendo sempre .. por isso quero agradecer e dizer que me tornei fã por ver que realmente é muito simples .. tudo basta ter amor … Deus so é amor ..
    haaa tenho q te contar .. tenho uma filha de 7 anos .. e quando ela escuta .. “oi tchutchucos da Fabi” ela vem correndo pra assistir seu video … agora assisto os videos sobre casamento com meu marido .. rsrs
    So tenho a agradecer e desejar a vc muita felicidade e bençãos
    Bjs
    Taty

    Reply
  • É isso aí! Concordo plenamente com tudo que vc disse Fabiana, Deus continue te abençoando sempre com sabedoria e inteligência mais e mais. Feliz Natal e um 2015 cheio de muitas bençãos na sua vida.

    Reply
  • O natal é uma festa que centraliza a visão do palpável e esquece do que é espiritual. Pra Jesus o mais importante é o Reino de Deus que não é comida nem bebida, mas justiça e paz no espírito.. E como você falou Natal só é natal porque ele veio.. Jesus.. não precisamos fazer como todo mundo vamos fazer a diferença… Vamos falar do amor do paizinho que nos amou e enviou seu único filho pra nos salvar…
    ARRAZOOOUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adoreiii.. Feliz Natal Fabi

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *