Dolomita, uma força natural para a sua beleza

Dolomita, uma força natural para a sua beleza

Como toda garota querendo uma pele de pêssego, eu enchia minha face de uma pasta branca que fazíamos no internato com dolomita em pó e um pouco de água. Um grupo de meninas tricotando e esperando a máscara secar para depois lavarmos. Era ótimo para o controle da oleosidade e otras cositas mas, mas nem sabíamos direito para o que aquilo servia. Eu mesma só sabia que dolomita era bom e isto bastava.

No caso, o verbo no passado não faz o menor sentido, já que dolomita é boa e para um monte de coisas. Amplamente utilizada como terapia complementar no tratamento de artrites, reumatismos, dores de cabeça e garganta, já vi sendo utilizada para tratar gastrites e náuseas, além de complemento de cálcio e magnésio. Hum, já retorceu o lábio e franziu as sobrancelhas achando que isto tem cara daquelas pílulas mágicas que custam milhares de reais? Pois saiba que nem contei todas as qualidades e aplicações do pozinho branco que nada mais é do que um mineral de carbonato de cálcio e magnésio, encontrada aos montes na natureza em forma de rochas.

É encontrada em mercados e empórios de produtos naturais ou em embalagens mais sofisticadas, sobretudo quando a indicação é para a beleza. Sim! Misturada em água, com textura de pasta, pode ser aplicada no rosto e é um ótimo lifting natural, reduz a oleosidade, diminuindo cravos e espinhas, ajuda a clarear manchas e dá uma secada na acne. Quer mais? Amacia a pele, alivia a dor de queimaduras e pode ser usada no corpo inteiro, inclusive para ajudar a combater a inimiga mor: celulite.

Para quem tem seborreia e cabelos oleosos demais, uma combinação aplicada no couro cabeludo pode ser a resposta que os produtos cosméticos mais tradicionais ainda não deram. Basta deixar nos fios de 30 a 60 minutos e lavar normalmente depois. Ah, e ajuda na queda capilar também.

E em pouca quantidade ela já dá efeito, basta misturar uma colher de sopa da dolomita em pó e metade da quantidade em água. Se quiser turbinar o efeito na pele, adicione meia colher rasa de mel e desfrute de um tratamento natural e muito eficiente. É barata, disponível e faz verdadeiros milagres para a beleza.

Quem aí já usou ou tem uma “receitinha” mara pra compartilhar?

12 comments

  • Boa tarde ha 6 anos tive um acidente o fiz varias cirurgias qual tv perda ossea teria que fazer um inxerto mas graças primeiramente a Deus e a dolomita q obtive otimos resultados e escapei do inxerto incrivel ,alem de que uso na pele tbm
    Mas minha dúvida o ( Excesso de dolomita pode causar algum mal tipo ex…. atacar os rins ????)

    Reply
  • Oii Fabiana, já usei e na primeira vez já fez uma diferença imensa! Minha pele deu uma clareada e fez uma esfoliação MARA

    Reply
  • Adorei a dica ! A minha é a seguinte: substitua o desodorante que você usa (que contém MUITA química que lhe poderá fazer mal) por leite de magnésia. Basta aplicar ele puro nas axilas, e FUNCIONA; abandonei completamente os outros desodorantes, pois o leite de magnésia é mil vezes melhor do que o Rexona.

    Reply
  • De vez em quando, gosto de esfregar um pedacinho de mamão bem madurinho por todo o rosto já limpo, deixo secar e depois enxáguo bem. Depois é só usar o tônico e hidratante normalmente. Eu adoro! 😉

    Reply
  • Oi Senhora Bertotti,rsrs..
    Bom aqui em Joinville, estamos em uma campanha de colportagem, e sempre que chega na sexta feira
    nós queremos ficar mais bonitos né, e oque nós temos usado pra passar no rosto, é uma mistura
    magica e milagrosa de : Argila,Dolomita,Própolis e Mel, esses 4 componentes realmente são muito indicados e totalmente poderosos tanto para uso externo( rosto, algum machucado) e também para uso interno…podem fazer que é uma benção…
    Att; Lucas Mariano..

    Reply
  • Nossa Fabi do céu! Não sabia que era tão bom assim! Fui pesquisar mais sobre a dolomita e me encantei! vou testar! Thank you! Graça e paz!

    Reply
    • Olha, você já vê resultado na primeira aplicação, mas realmente é visível a melhor depois de um mês usando toda semana…

      Reply
  • Fabi, esse produto é tipo o bepantol né? Faz milagres, é baratinho e serve pra tudo!
    Amo produtos assim… Será que tem alguma reação alérgica?
    Vou testar.. ♥ Beijos

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *