É proibido mulher falar na igreja?

É proibido mulher falar na igreja?

Muitas pessoas usam um texto isolado, sem estudar todo o seu contexto, para fazer doutrina. Uma delas é dizer que a mulher não pode falar na igreja ou ensinar, “pois assim disse a Bíblia”. Mas será que é assim mesmo?

Se vocês gostam de assuntos assim, curtam no canal para eu saber e deixem seus comentários com sugestões.

8 comments

  • Fabiana tenho notado que a grande maioria das pessoas que te acompanham são mulheres. (que coisa não?). Fabi, como todas te chamam, sua análise é boa para um mundo pós moderno. Qual o contexto “judaico” em que Paulo falou sobre as mulheres ficaram caladas na igreja? Acho que faltou essa análise: entender a cultura e o contexto judaico, pois Paulo era judeu. A sua forma de apresentar este texto é bem ocidental e politicamente correto para o mundo ocidental. Na parashá (porção da Torah) de hoje, 25/06/2016, este tema ficou cristalino, onde mulheres e homens são valorizados, não como o mundo ocidental deste século XXI os valoriza, mas como Jesus os valorizava. As colocações judaicas de Jesus deixa todos absolutamente confortáveis com relação a este tema, mulheres ou homens. Vejo que você se defendeu bem usando expressões: homens machistas, de uma uma forma não tão feminia, mas feminista. Seu blog é bem assistido pelas muheres (que se sentem defendidas). Sou exceção a elas. Machismo? Para me conhecer melhor, no Facebook: a igreja que eu imagino, ou o site abaixo

    Reply
  • Bom dia Fabi, gostei muito do seu vídeo sobre quando o apóstolo Paulo disse para as mulheres aprenderem antes de ensinar. Você disse que fazia parte especialmente daquele contexto e daquele tempo e daquela cidade, mas se você notar hoje não é diferente, não só nas igrejas, mas em todos os lugares, as pessoas querem ensinar sem aprender primeiro. Ouvem, não entendem, nem compreendem e já saem ensinando e falando em todo canto. Concordo com o que você disse e só acrescento esse comentário. Um grande abraço!
    Mara Rúbia

    Reply
  • Fabi, poderia falar um pouco sobre reencarnação? Existem algumas passagens (mt 11-14 joão 3-5 entre outras) que podem causar dúvidas, além do fato dos hebreus/judeus acreditarem na multiplicidade das vidas. Sei que existe bastante confusão pois alguns afirmam que caso exista reencarnação não faria sentido a morte de Cristo, o que é coerente com as afirmações da bíblia que dizem que morreremos somente uma vez e depois seremos ressuscitados assim como Jesus foi, entretanto há quem afirme que, baseado nas passagens que indiquei, Jesus, apesar de não usar o termo reencarnação (obviamente, por ser um termo moderno) usa um termo grego que afirmaria, ou pelo menos daria margem, para uma interpretação nesse sentido. Não sei se já teve algum pedido sobre isso aqui mas acho um tema legal pra ser tratado, ou se quiser, só me responde pois fico com dúvida em relação a isso. Obrigada, seu trabalho é incrível!
    Aaah, outra coisa! Hahah o céu é composto por materia, ou é imaterial? Pergunta engraçada né? Kkk beijos!

    Reply
    • Dúvidas interessantes, Lara. Tudo anotadinho aqui para um vlog ou até um estudo bíblico com o marido, o que acha? beijocas

      Reply
  • Oi, Fabi. Fiquei com uma dúvida sobre o versículo 12 de I Timóteo 2, o que seria essa “autoridade” ou em algumas versões “domínio” sobre os homens que as mulheres estavam proibidas de exercer?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *