E vivem felizes…

E vivem felizes…

Naquela madrugada acordei de sobressalto umas duas vezes. Era o medo da chuva que atormentava minha noite. E tinha sido constante durante a semana. Também, quem manda querer casar ao ar livre em pleno dezembro paulista? O que há de certo nesta época é que vai chover! Mas eu queria e rogava a Deus: “Pai, dê o presente que só o senhor pode dar, um lindo dia de sol”. Na noite anterior o pastor que ia celebrar o casamento, Alberto Timm, me ligou e ponderou mudar de local, pois estava chovendo àquela hora e mesmo que parasse, o gramado estaria encharcado. Pedi para ele se concentrar no sermão.

Às 6h da manhã de domingo meu amor bate à porta e ficamos vendo o dia amanhecer juntos, torcendo para as nuvens irem logo embora. O sorriso ia tomando o espaço da preocupação e ele correu para se arrumar, o casamento estava marcado para às 9h e eu não tinha intenção de me atrasar. Vieram os ônibus da minha cidade, as amigas chegaram para a arrumação, eram flores, vestido, sapato, maquiagem e uma alegria que não cabia em mim. Atrasou. Uma hora. Mas começava ali, naquele domingo, 5 de dezembro, a nova e mais incrível fase da minha vida.

Ele me contou – muito tempo depois – que rolou uma crise um mês antes. Era o peso da decisão importante e eu nem podia ficar triste, pois eu tive o mesmo, antes do noivado. Uma mistura de medo e euforia com a qual você ainda não sabe lidar e que nunca mais apareceu, pois a cada dia se confirmou ser sábia aquela escolha. Não somos perfeitos individualmente, mas juntos somos quase uma obra-prima. Eu acredito nisto! Com o tempo ficamos mais parecidos um com o outro e eu quase o imito quando prego. Ele começou a tomar água de côco e eu me rendi à polenta e pinhão. É, por isto engordei mais…  Aprendi a ser mais focada e ele mais relax. Dei uma forcinha para ele escrever mais e melhor e ele me ensinou a direção das coisas e das prioridades. Ah, e também o endereço, pois tem uma noção espacial invejável, enquanto eu, bom, eu vivo no espaço.

É assim. Há nove anos eu acordo ao lado dele e sou feliz. Simples, né? Nunca levantamos a voz um para o outro, nunca brigamos de fato, embora discordemos em um monte de coisa. A cada dia o amo mais e não consigo imaginar minha vida, minha rotina e meus sonhos sem ele. Não temos filhos ainda, Deus ainda não nos concedeu esta graça, mas acho que nosso casamento já deu muitos frutos e eu sou um dele. Eu melhorada a cada dia. Não é muito? Eu acho que é. Pois não seria a pessoa que sou, não teria realizado os sonhos que realizei nem me tornado uma profissional bem sucedida sem um homem firme, centrado e seguro de si, que não tem medo de mulher que aparece, pois sabe que tem autoridade onde precisa ter. É por isto que a cada dia eu o amo mais e faço força pra mudar muitos dos meus defeitos, pois quero que ele tenha uma parceira à altura do parceiro que ele é. E que venham outros 9, 10, 20… a eternidade!

 

29 comments

  • Também temos esse tido de relação em nosso casamento, meu esposo e eu. Com Cristo na direção nada fica tão difícil de suportar. 🙂

    Reply
  • Olá Fabiana,
    Não sou cristã, e sinceramente sempre tive um certo preconceito com cristãos. Talvez por uma imagem fanática e intransigente que algumas igrejas passam, talvez pela ganância e extorsão de outras. Mas acredito em Deus, faço sempre minhas orações e tento ser uma pessoa a cada dia melhor. Achei por acaso um de seus vídeos na internet, e vc me mostrou uma outra face da cristandade, algo muito mais parecido com o pouco que conheço do evangelho e dos ensinamentos de amor e compaixão de Jesus. Vc me fez ter esperança de que ainda existem pessoas que pensam sobre o que é realmente ser cristão e não em demagogias das igrejas. Gostaria de agradecer pela reflexão, e dizer que a cada video me sinto mais inclinada a seguir o cristianismo.
    Obrigada.

    Reply
    • Oi, Aysha, seja bem-vinda e fico feliz que eu tenha sido um instrumento para olhar diferente para este assunto. Prometo pra você que tem #crentelegal tá? rsrs beijocas!

      Reply
  • Oi Fabiana…

    sabe estou seguindo vc a pouco tempo… (calmaaa… seguindo no twitter, face, youtube, rsrsrs, não pensou outra coisa né, kkkk)
    então… e como vc consegue descrever bem situações que nós cristãos passamos… não sou adventista, sou da IURD (Igreja Universal)…. mas gosto das suas postagens…. e admiro vc…
    que Deus lhe abençõe muito querida… estas ganhando almas pra Jesus, isso é um ótimo trabalho..

    tens uma amiga , eu , rsrs

    bjinhos

    Carine

    Reply
    • Oi, minha linda! Obrigada pelo carinho e pelo amor em Cristo. Somos todos filhos de um mesmo Pai e o nosso objetivo deve mesmo ser levar mais pessoas para perto dEle, que bom que mesmo falhos, a gente pode ser usada pelo Eterno, né?! Venha sempre por aqui pois o Meu Cantinho também é seu!

      Reply
  • Nossa que liiindo *–*
    Parabéns pela bela história que já escreveu e que Deus continue usando vocês para que ela continue assim, linda! Felicidades’

    Reply
  • Parabéns Fabi! Fico muito contente por você! Sempre comento que, depois do meu, é claro, foi o casamento mais bonito que eu ja vi, não por decoração, ou festa, ou as roupas, mas pelo amor e alegria que sentíamos entre vocês! Que Deus possa abençoa-los cada dia mais! <3

    Reply
  • Que lindo! Realmente uma benção essa união , nem preciso conhecer o casal , mas a Fabi ( como ela assina) é um doce de pessoa, linda, cativante…ela esteve no EMACE e foi MARAVILHOSO. Sei que não é comparado a rotina de um casamento , mas uma pessoa de Deus como ela só tem bençãos em seu lar e em sua vida como um todo. Queria ter a oportunidade de conviver com você ,ser uma amiga próxima ou distante( sei que amizade não se pede se conquista) , tenho certeza que aprenderia muito com você e sem contar que sua alegria é contagiante. Que Deus te abençoes sempre .

    Reply
  • Parabéns querida!
    Que Deus abençõe sua união sempre, eu também fiz 09 anos de casada dia 15/11, casei-me em nossa casa, reunimos amigos, parentes, e foi um dia muito feliz e ensolarado…rsrsrs
    Deus seja com vocês, em todos os momentos de suas vidas!
    Sejam Felizes!
    abraço

    Reply
  • Parabéns querida, Deus continue abençoando essa união….Q vc continue sendo essa pessoa abençoada, e ajudando a tantas pessoas nos relacionamentos! Gosto mt do seu trabalho, te vejo na Novo tempo e tb, já vi sua palestra em São Pedro da Aldeia. Espero q um dia venha em Cabo Frio….Sou pobre mas minha casa está aberta. Um abraço de sua irmã em Crito. Nivia

    Reply
  • “Não somos perfeitos individualmente, mas juntos somos quase uma obra-prima” essa á a beleza da benção de Deus. Me sinto assim tb, Fabi.
    Que seja sempre assim, Deus guiando vocês e essa luz sendo refletida para nós através do trabalho maravilhoso que ambos fazem.
    Ainda te darei esse abraço de parabéns nem que seja no céu.
    Bjo grande.

    Reply
  • E, como aluna interna, tive a oportunidade de ouvir uma cantoria tão alta e alegre que contagiava todo o corredor do dormitório feminino… Quanta felicidade demonstrada naquele banho que seria o último antes do casamento!… Mas, inspirador mesmo foi assistir àquela cerimônia que considero uma das mais lindas que vi.
    Parabéns por tudo Fabi! Sou sua admiradora desde quando era apenas uma aluna (se bem que já era destaque desde aquela época). Parabéns pelos trabalhos desenvolvidos, pelos textos, pelo vlog, e agora pelas bodas!
    Esse Texto me fez refletir sobre o meu casamento (quase 8 anos)… tb não tenho filhos, mas como sou melhor hoje, graças a Deus e ao meu maridão, por isso lhe agradeço por me fazer enxergar!

    Reply
  • linda história!! que seja para sempre DEUS o autor dela, e que dure uma eternidade,sempre com um enredo de muito amor e muita felicidade!!! DEUS os abençoe!!! PARABÉNS!!

    Reply
  • Que lindo Fabi!
    Mas afinal, choveu ou nao? Rsrsrs
    Que nosso maravilhoso Pai celestial continue abencoando esse amor de vcs cada dia mais!
    Felicidades e benção sem limites!

    Reply
  • PARABÉNS minha querida, pra vcs dois…eu me emociono qdo vejo um casal jovem tendo esse comprometimento, essa certeza de querer ter e manter um relacionamento cheio de amor, fiel e espiritual de estarem juntos pra sempre…Deus abençõe o casamento de vcs e continuem sendo muito felizes!!!!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *