Existe cristão racista?

Existe cristão racista?

É triste constatar que mesmo entre os supostos cristãos existem pessoas que discriminam e humilham outras por causa da cor da pele ou do local de nascimento. Mas sim, isto e existe e precisa ser encarado, não mascarado.

30 comments

  • Oi Fabi esse video mecheu muito comigo fiquei até arrepiada!!!Saber que Jesus me ama independente da minha cor de pele me deixar muito feliz!!Saber que existem pessoas como você que pensa de maneira contraditoria ao racismo tbm!!Deus te abençõe bjs

    Reply
  • Oi Fabiana, muito bom vc abordar este assunto, corajoso, nunca vejo pregacoes na igreja tratando disso. E olha que ja sou mais que uma balzaquiana e nasci e cresci no evangelho. Eu sou negra e sei bem o que é o racismo dentro e fora da igreja. Se olharmos para a história, principalmente em nosso continente, nos EUA quem eram e ainda sao os racistas, os cristaos, quem compos e ainda integra a ku klus klan, porque infelizmente esta pagra nao acabou. É triste isto, me pergunto como irao para o ceu? No Brasil um dos paises com gde populacao negra fora da Africa, tbm nao é diferente, sei bem as piadinhas, as criticas ao cabelo, a moreninha, o racismo velado e tbm na igreja. Muito boa sua palavra, Deus a abencoe pela ousadia, por que este tema a igreja evangelica brasileira nao quer abordar. Agora com todo respeito a sua denominacao e lideres, dizer que a uniao entre iguais de cor é para prevenir o racismo, para poupar sofrimento, fica bem parecido com as linhas racistas de pensamento. Racas separadas, uma forma de manter brancos e negros em seus devidos lugares. Se existem cores e racas diferentes as pessoas tem que aceitar a convivencia e a miscigenacao, a fnal amor tem cor? Um gde abraco e obrigada por somar a luta contra a discriminacao racial. Como branca vc poderia ficar em seu lugar de conforto, mas como serva de Deus escolheu se posicionar contra a injustiça!

    Reply
  • Existem alguns cristãos não só racistas mas, preconceituosos com relação a outros fatos como:
    Preconceito com pessoas divorciadas, com mães solteiras, com pessoas tatuadas, pessoas de outras crenças, pessoas pobres, pessoas de outras classes sociais, pessoas de outra orientação sexual, pessoas máquiadas, pessoas que usam roupas curtas,pessoas em situação de mendicancia, pessoas bem vestidas, pessoas ricas, pessoas adotadas, preconceito com pessoa que trabalham armadas, preconceito com pessoas que andam com roupas coladas, preconceito com pessoas obesas,preconceito com filhos de pastores, preconceito com autoridades religiosas…vemos de tudo um pouco no meio gospel. ..preconceito com artista que virá cristão. ..podem completar a lista que parece não ter fim…

    Reply
  • Oi Fabi… nunca entendi o preconceito. Explico: desde sempre vi as pessoas como pessoas, não cor, tamanho, tipo físico… e por isso nunca entendi, internamente, o preconceito, não faz parte de mim. Mesmo tendo passado por duas situações em que, me disseram, foram preconceituosos comigo, uma por questão de número de roupa e outra por ser crente, não consegui perceber o preconceito. O ser humano é muito difícil de ser entendido. No que exatamente a raça define outro ser humano? Concordo em tudo com suas palavras. Chorei com você… senti como você… e compartilhei assinando embaixo. Abraços apertados e aprendo muito com você. Deus te abençoe grandemente!

    Reply
  • Oi Fabi!!!

    Gostei muito do tema deste video é um assunto de extrema importância principalmente no requesito igreja! Sou branca, casada e muito bem casada digo de passagem com um negro. Somos brasileiros e residimos em Portugal. Quanto ao link que sugeriu espero que seja este caso não o tenha encontrado https://www.youtube.com/watch?v=Lebr1YlOtoU.
    Beijos no coração!!!!!

    Reply
  • Fabi, sua linda! Que vídeo mais top viu?!
    amei de paixão. Hoje em dia vivemos em uma sociedade que se preocupa com a cor da pessoa, com a maneira de vestir, e esquecem que nada disso importa. Que com você mesma disse, somos iguais por dentro, temos os mesmo sentimentos, temos as mesmas necessidades. Vivemos em uma sociedade evangelica com doutrinas totalmente ao contrarias das escrituras. Dão mais atenção pelo modo de vestir, pela cor de alguem, e esquecem o verdadeiro significado do evangelho, do amor de Cristo!

    Reply
  • Fabi!! Acredita que já convivi com pessoas assim! Dizendo serem cristãs! 🙁
    Até relacionamento já foi terminado por conta do “racismo” da família!
    Triste situação mas, quem quiser ir pro céu que ame o seu próximo assim como ele é!

    Reply
  • Oii Fabii, você é uma mulher usada por Deus! Essa palavra foi uma benção!
    Eu sou negra e desde pequena vi e mtas vezes vivi o preconceito, porem o ato que mais me magoou(naquele tempo) foi o fato de a igreja a qual meu marido pertencia,e sua família de origem alemã, não aceitou nosso casamento, ao ponto dele ter que largar o ministério para podermos casar, pois eles se negaram a nos casar por ele ser loiro de olho azul e eu negra. Foram tempos difíceis sofremos mto, pois não entendiamos como eles poderiam estar com um evangelho tão errado, hoje estamos mtos feliz passamos por cima do preconceito, somos evangelistas em uma igreja que amamos e lutamos juntos contra um preconceito!!!
    Que deus te abenço ricamente.

    Reply
  • muito bom fabiana… eu já sofri muito com preconceito racial, pelo meu peso etc etc ect………. mas aprendi a levar essas coisas na “espotiva” digo sempre com grande orgulho : “sou marrom provocante querida e com amêndoas” kkkkk gordinha? gorrrrrda?!!! gorda ñ querido são seus olhos…. rsrsrs mas pelo olhos de Deus sou preciosa independente do número que aparece quando subo na balança, a cor da minha pele, e o que quer que digam a meu respeito ou da minha família ou qualquer outra coisa!!!!! DEUS ME FEZ ASSIM ELE ME AMA E É ISSO QUE IMPORTA!!! COMIGO Ñ TEM ESSA Ñ VEM UM QUE QUER ME OFENDER SENDO USADO PELO “QUEIMA ELE” LOGO BOTO PRA CORRER!!! BJS FABIIIIIIIIIIII……

    Reply
  • Primeira vez que vi um vídeo seu alterada. Mas não é para menos. Tenho a pele branca, mas nas minhas veias corre sangue negro. e admiro muito como o negro se destaca em dança, canto e muitas outras atividades de arte. E como você afirmou… Sobre o Nordeste nasci e moro em um interior baiano. Já estive no sudeste do país e percebi o descaso. Até mesmo em programas que se dizem humorístico, o nordestino é tido como uma pessoa analfabeta, iletrado, que não sabe nem se vesti. Mas também acho normal pessoas não cristãs agirem assim. Mas o que revolta e o modo como cristãos cochicham uns dos outros… você viu o cabelo dela, aquela irmãzinha, parece filho de urubu e outros adjetivos +. Sem falar do preconceito de classes, de grau de escolaridade… As vezes me pergunto se realmente estou no corpo que deveria ser de Cristo.

    Reply
  • Nossa Fabi esse é um assunto muito triste mesmo, graças a Deus eu nunca tive preconceito com nada muito menos com diferença racial e Deus me deu como marido um homem honesto caro servo de Deus
    lindo maravilhoso e NEGÃO rsrsrs. Mas nunca mesmo avia me apercebido do tamanho do racismo a minha volta até o nascimento do meu filho lindo que é o pai todinho. Moro em Portugal o racismo é astronómico, acho que no Brasil é mais por debaixo dos panos. Eu sou branca igual leite mas do nariz chato e o pé chato, tenho avó Baiana descendente de africanos, avô Português e Polonês, e pelo pé desconfio que também tenho sangue de índio kkkkk enfim sou tudo junto e misturado com um pitada de açúcar! kkkkk.

    Reply
  • Ah Fabi, você quase chorando me deu um aperto e mostrou o quanto isso a incomoda. Na verdade incomoda a todos, mesmo aqueles que foram criados numa sociedade racista como eu. Acredito que o racismo já está incorporado em nossas mentes como algo banal e comum, a gente fala coisas claramente racistas sem perceber, mas acho que na igreja deveria ser esclarecido isso melhor também.

    Sinto falta do “tchutchucos da Fabi” exclusivo de cada vídeo, mas a vinheta tá ótima.

    Beijão

    Reply
  • Oi Fábi, vc como sempre trazendo uma palavra abençoada e que conforta nossos corações, no momento certo! aqui o preconceito é muito grande pq sou gorda e negra, mas me amo e sei que Jesus me ama. Bjos

    Reply
  • Oi Fabi, muito bom esse video. Sou africano (Angola), e comecei a me aprofundar sobre o racismo quando um irmão em Cristo que se denominava de Mulato, não quis que eu namorasse a filha dele (por eu ser de pele mais escura). Para mim foi a experiência mais louca é engraçada que já vi, porque 99,999999999% da população angolana é negra.
    Neste momento vivo no Brasil-São Paulo, e tenho passado o mesmo em muitos lugares como : shoppings luxuosos, restaurantes e etc, mas graças à Deus eu encaro com uma das coisas mais engraçadas, isso me mostra que na realidade muitos não sabem o que são, não têm a mínima ideia do que seja O SER HUMANO e, por vezes sinto pena (coisa que detesto sentir pelas pessoas), mas muitas das vezes não tenho alternativas, por saber o quanto as pessoas são pobres e miseráveis neste sentido.
    Eu sei quem sou, e quando sou discriminado acho a coisa mais engraçada e ao mesmo tempo, sinto muito pela pessoa que pratica tal acto, por não entender quem somos.
    Que Deus continue te abençoando.

    Reply
    • Pior, João… é de ter pena mesmo. São pessoas com deficiência visual de alma! Beijocas pra ti e obrigada por comentar!

      Reply
  • fia, quer ver o que é racismo vem pra America, ate eles mesmo sao… é mto triste!! Eu aqui sempre falo que no Brasil somos de boa, moro faz tempo aqui mas me lembro que no Brasil era mais piada mas eu via todo mundo junto misturado, aqui nao.. é mto triste, quem é cristao de verdade nao é, pelo amor de Deus, somos todos iguais, morremos igual e voltamos para o mesmo.po.da.terra! Nao valemos nada, estamos vivos pela misericordia de Deus que nos ama igualmente, e tem pessoas que se sentem mais importante por serem brancas! Somos todos estrangeiros nessa terra! Eu tinha uma amiga americana que morava comigo, mais colega do que amiga, que dizia com o peito cheio que ela era americana, Im american, Im american.. se sentia mto importante por ser americana, isso me revoltava mto!! E diz crista… amiga, etc… dizia com o peito cheio quao branca ela era, e quao sortuda por ter nascido aqui, grande merda!! Somos todos estrangeiros nessa terra, Jesus voltara e nos levara daqui, nao levaremos nada, nada!! E qdo morremos a pele branquinha vai sumir!! Deus tenha misericordia viu pois me da odio de gente assim que sao cheios de si pela raça que tem, Deus tenha misericordia!

    Reply
    • Eu vi isto bem marcado no estado da Georgia, com bares e lugares onde brancos não frequentavam e outros onde negros não entravam e isto faz só 5 anos! Um horror!

      Reply
  • Ain, Tati… infelizmente é algo que existe muito no meio cristão. Acho muito importante falar sobre isso, porque a sociedade precisa acordar! Me entristece muito ver pessoas sofrendo por conta do pensamento retrógrado de alguns. Sou baiana, tenho cabelo crespo e atualmente moro no sul do país. Fiquei chocada com o preconceito aqui na região, inclusive dentro da própria igreja. É muito complicado, é nojento, mas existe! E precisa ser debatido. Adorei o vídeo, e super apoio esse tema.

    Reply
  • há muito tempo li o livro mensagens escolhidas pag. 343-344, onde Ellen G. W. fala de casamento entre pessoas de cor diferente – “Negro não deve se casar com branco”. esta declaração causa muita polêmica e também já li muitas explicações a respeito. mas não consigo aceitar o fato dela ter escrito isto…

    Reply
    • Mas tem uma explicação lógica e comportamental que também falo no meu livro: é olhar o risco e as agressões que sofrerão. Em sociedades extremamente preconceituosas, é mesmo até melhor que não se casem, pois vão sofrer tanto e seus filhos idem, que se aconselha evitar o conflito e sofrimento. Triste que aconselhar pessoas a isto, sendo que o normal seria as pessoas se aceitarem e se amarem. Simples assim… :'(

      Reply
  • Faby de fato racismo é coisa de satanás mesmo, tenho um amigo q se afastou dos caminhos de Deus por causa de uma “brincadeira” ridícula sobre a cor dele… só por que ele é negro começaram de gracinha… não se trata apenas da forma como se fala as pessoas são seres humanos assim como nos, é tudo a mesma coisa, quando morre vai sobrar só os ossinhos não muda nada, ou será que o individuo acha que por que ele é branco vai direto pro céu… detesto preconceito, você não ama a cor da pessoa, vc ama a pessoa indiferente se é branco, negro, pardo, ou seja qual for a cor… nunca tive problemas com minha cor mas sim com meu peço eu era bem gordinha e isso era motivo de “brincadeirinha” mas o que as pessoas que fazem esse tipo de coisa não entender é o quanto aquilo machuca…
    e que sendo cristão ou não ela ta sendo usada por satanás, por que mesmo vc conhecendo a verdade e estando na igreja vc pode ser usada por satanás…
    Espero que um dia esse tipo de pessoa olhe pra dentro de si e ver que não esta sendo instrumento de Deus e sim do inimigo…
    Por que me entristece muito saber que com o conhecimento que temos ainda existir pessoas assim, e quando a pessoa ora pedindo pra ser imagem de Cristo?? será que não percebe que Cristo não fez distinção de raça, cor, religião,???? CRISTO veio servir e nos tbm estamos aqui para servir….

    Reply
  • fabi amei o video super compartilho …..
    fabi gostaria de sugerir um assunto ,
    gula
    porque é engraçado como parece que os cristão não se preocupam com isso ,
    eu disse isto no meu grupo de amigos todos crentes e quase fui apedrejada , mas não é verdade Fabi ? gula tb não é pecado ? e tb não impede de entrarmos no céu ?

    Reply
  • Fabi,
    Sou uma grande admiradora sua, e hoje, nesse vlog eu chorei junto contigo.
    Em pleno século XXI ainda encontramos racismo, preconceito entre as pessoas.

    Que Deus tenha misericórdia de todos nós!

    Beijos!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *