Existe vida para o cabelo após o verão

Existe vida para o cabelo após o verão

O verão não mudou, mas os seus cabelos, quanta diferença! Pois é, depois da temporada de sol, calor, mar e piscina, os fios já dão sinal de desgaste e sofrimento. As madeixas ficaram porosas, ressecadas e a tesoura parece o caminho natural, mas alto lá com o corte! Dá pra recuperar o brilho e a maciez sem necessariamente passar a navalha na cabeleira. Alguns recursos agora podem salvar a saúde capilar e remediar os estragos do período mais quente do ano.

cabelo5Hidratação – hidratar o cabelo é medida urgente, mas não vale apenas aquele condicionador potente em dois minutinhos de banho. Máscaras especiais de hidratação profunda uma ou duas vezes por semana ajudarão no processo da vitalidade. Associada à uma toalha quente ou touca laminada estas máscaras ricas em queratina fazem milagre em duas ou três semanas de uso contínuo. Vale lançar mão de produtos naturais como abacate e mel (confira receita).

Água fria – banho quente é relaxante, todas concordamos, mas os seus cabelos sofrem com este cozimento constante. Uma temperatura morna é mais adequada para evitar o ressecamento e doenças do couro cabeludo, incluindo a tão indesejável caspa. Se for só lavar a cabeça, aposte na água fria para finalizar e fechar a cutícula dos fios, evitando que percam mais água e hidratação.

cabelo8Óleos – Não é porque o cabelo é oleoso que você precisa fugir desesperadamente dos óleos naturais. Eles ajudam a selar o fio e manter água dentro dele. Depois de tanto sal, vento e areia, o cabelo perde esta água e fica mais ressecado e cheio de frizz. O óleo ajuda a impermeabilizar o seu cabelo, além de oferecer de volta maciez e brilho, mas vale lembrar que é uma gotinha ou duas, bem espalha na mão e só das pontas para o meio, nunca no couro cabeludo! O de argan é a moda do momento, mas o bom e velho (e baratinho) de amêndoas também ajuda muito.

Receitinha de reconstrução capilar em casa:

Duas colheres de mel, duas de azeite de oliva extra-virgem e quatro de abacate. Mistura tudo e coloca nos cabelos, massageando. Deixe agir por 20 minutos e repita a cada 15 dias. E você, que dica natural de cuidados com os cabelos tem pra contar pra nós? Comente e divida com as leitoras!

cabelo4

 

Esta é minha coluna de beleza publicada em fevereiro na revista Vida e Saúde

6 comments

  • Vc poderia fazer um vídeo falando um pouco sobre a sua profissão! tipo: como foi o curso? e as dificuldades que vc encontrou?

    Reply
  • Que maravilha conhecer você.
    Assisto todos os posts no YouTube.
    Adoro pessoas inteligentes e ainda por cima cristã em Cristo. Estou aprendendo muito e levando pra minha família.
    Deus continue abençoando sua vida e de seu esposo.
    Um grande abraço.

    Reply
  • Oii Fabi! tudo bem? Assim como você também sou Adventista do sétimo dia e tenho uma grande admiração pelo jornalismo! tenho pensado em fazer esse curso, mas estou com um certo receio, pois tenho medo de não conseguir emprego por conta da guarda do sábado! Que conselho você pode me dar a respeito disso? PF me ajuda! Espero sua resposta! Fica com Deus! bjs

    Reply
    • Iris, a dificuldade existe sim, mas também existem muitas oportunidades, pois o jornalismo hoje (ainda mais com as plataformas digitais) tem uma abrangência muito maior. É preciso escolher a profissão dentro daquilo que adora fazer, pois assim nunca vai trabalhar. É como me sinto! Seus chefes cobrarão muitas coisas, mas também notarão se você é de trabalhar pra valer, e isto vai contar! beijocas

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *