Fabi na África

Fabi na África

Quem me acompanha há algum tempo sabe como gosto da África. Ainda acalento o sonho nada secreto de servir lá como missionária por um tempo, mas enquanto isto não está nos planos de Deus, dou um jeitinho de ir conhecendo alguns países e colaborar como posso, com meu trabalho. Da primeira vez que fui ao continente visitei Moçambique, Botswana, Malawi e África do Sul. Desta vez meu roteiro inclui Costa do Marfim, Togo, Gana, Camarões e Nigéria. Amo este povo carinhoso, divertido, as cores, a comida e a roupa. Amo o jeito que parecem ter tudo, mesmo visivelmente não tendo nada. É uma alegria que me encanta, me ensina. Infelizmente a internet não será uma constante na minha viagem, mas na medida do possível vou mostrando um pouquinho do que estou encontrando por aqui. Pra começar, um dia em Grand Bassan, pertinho de Abidjan, a capital.

No caminho, achei este interessante outdoor fazendo propaganda de sabão para lavar roupas. Enquanto na maioria dos países é uma mulher de camisa impecavelmente branca e bem passada posando com sua máquina de lavar, aqui é assim, pois é deste jeito que ainda lavam roupa. Máquina é item de luxo, inacessível para a maioria da população.

Grandbassan_1

Amo a moda africana com suas cores e formas. Já comprei alguns tecidos e em breve posto fotos. E, claro, sou dessas que para na rua e pede pra fotografar quando me encantam. Olha estas mulheres que lindas!

Grandbassan_3

E no calorão uma paradinha para a água de côco que custou 100 cefas. Converte aí e me conta! Mas canudo é para os fracos, aqui é no bico mesmo! Hum, delícia…

Grandbassan_4

Gosto dos artesanatos locais e quem já visitou minha casa, sabe que faço deles objeto de decoração em destaque. “Mas moço, pra eu comprar você precisa posar pra mim, topa?”

Grandbassan

Não tem jeito, sou louca pelas crianças. Elas atravessam na frente da câmera, me chamam, fazem charme, jogam beijo, abraçam… zero timidez! É, acho que nasci na África. Adoro este atrevimento descontraído e se deixar, fotografo 100 crianças por dia. Olha esta garotinha, beleza pura!

Grandbassan_2

E aí, o que acharam? Comente aqui embaixo se já visitou algum país africano, o que achou e se sonha ainda viajar para algum destes países! Nos encontramos na próxima postagem!

19 comments

  • obah!bom saber que vieste conhecer meu continente,seria um prazer ver você aqui em Angola,faça-nos uma visita e depois diz -nos o q achaste de nós.Deus abençoe!

    LeTrAs_&_riTmOs.

    Reply
  • Um dia, Deus vai me conceder a chance de ir pra Africa e fazer os projetos dele. Por que, TODA a vez sinto que lá parece minha casa também. Um povo tão bonito, tão alegre que vive com tão pouco mas mesmo assim vive com fé. É lindo ver isso, é lindo ver o amor de Deus transbordando nessas pessoas.
    Que Deus te abençoe muito nesse trabalho.

    Reply
  • Olá Fabi, acompanho o seu blog há muito tempo mas esse é o meu primeiro comentário! Amo a Africa. Nunca estive, mas meu coração bate fortemente por este povo. Suas cores, formas, simplicidade e alegria me fazem sempre refletir no modo que levamos a vida. E que, sim, é possível vivermos com pouco e sermos muito felizes! Beijo Fabi e aproveita a viagem.

    Reply
  • Fabi conheci seu trabalho recentemente e estou amando, tudo que estou vendo e lendo. Que Deus continue abençoando seu ministério e nos ensinando a cada dia com experiências lindas. Parabéns.

    Reply
    • Pois é, sou mesmo apaixonada desde minha primeira visita em 2009. Ainda faltam muitos países para eu visitar, mas aos poucos vou conhecendo e fazendo mais amigos! Um abraço e que Deus frutifique seu trabalho! 😉

      Reply
    • Diana ,graça e Paz!!!
      Estou tentando entrar em contato com algum missionário que esteja no país Africano,vendo sua postagens gostaria de ter seu contato para melhor ajudar essa obra e poder conhecer melhor esse país que particularmente amo muito.

      Reply
  • Que liindo.. Também gostaria de um dia ir a África para fazer algo para Deus e ajudar essas pessoas, acho maravilhoso o jeito que eles louvam a Deus com danças e tals rsrs!! Que Deus abençoe vcs cada vez mais e maais’ :*

    Reply
  • Fabii amooo suas postagens em especial quando se trata de viagens <3
    Àfrica lindo país, suas cores, suas vestimentas, sua cultura até pelo fato de nós brasileiros termos sofrido influência na formação…
    Você com seu jeitinho descontraido deixa divertido o passeio!!
    Parabéens !!!
    Postaaa maiiiis………

    Reply
  • Nossa Fabi que experiência incrível, eu também amo a Africa, sempre pesquiso a respeito essa cultura me encanta, ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas quem sabe um dia né? Obrigada por compartilhar todas essas experiências, eu vibro com cada postagem, parece que eu estou ai também!!! Bjus querida curta bastante e compartilhe tudo com a gente.

    Reply
  • A e eu nunca sai do Brasil, mas pela vontade de Deus eu ainda andarei por todo o mundo falando dEle. Que maravilha eu admiro você sua linda.

    Reply
  • Nossa me senti ai, que show. Que coisa mais linda do mundo essas pessoas. Me imaginei andando por ai, ai que honra a sua poder conhecer tantos lugares e pessoas, na ainda bem que VC compartilha conosco assim não ficamos com tanto sofrimento de não poder estar ai. Eu simplesmente amei,amei. Essa alegria me contagiou. Uau! Obrigada Fabi.

    Reply
  • Fabi, tenho muita vontade de conhecer a África, que fotos lindas! Nos conte mais sobre os países que você está visitando. Seria legal fazer uma postagem específica para cada país. Bjs, Deus abençoe.

    Reply
  • São povos, que apesar da dificuldade, são alegres.

    Nasceu em mim um sentimento de oração por Moçambique, depois que ouvi uma missionária falar sobre lá. Mas queria ser mais desprendida do mundo onde vivo para visitar os países da África.
    Deixar a vida confortável do Brasil para levar a Palavra de Deus para eles.

    =*

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *