Ficar?

Ficar?

 

Mesmo entre cristãos existe a moda do “ficar”, mas isto é correto? Dê sua opinião!

 

13 comments

  • Oi Fabi, descobri seu canal a pouco tempo.
    Eu namorei uma vez e infelizmente a pessoa me traiu e casou-se com outra. Sou cristã e isso pra mim foi uma grande decepção. Ok passado 4 anos conheci uma pessoa muito bacana acho que o sentimento de amizade meio que se transformou. Passamos a nos olhar com outros olhos. Eu nunca fiquei com ninguém, mas acabamos nos beijando e isso passou a acontecer com uma frequencia que parecia namoro durante 5 meses. Eu me senti mal no primeiro momento porque entendia que não era certo. Mas por ser mulher, aconteceu aquilo que você mencionou no vídeo, gerou sentimento, espera de oficialização do relacionamento o que não aconteceu. Acabou tudo inclusive amizade. Mas o sentimento em mim continua. E estou sofrendo muito por isso. Me arrependo porque sempre quis relacionamento e talvez por carência, e tristeza, porque minha amizade por ele aconteceu quando eu estava passando uma grande turbulencia na minha vida. Acabei me apaixonando.

    Estou sofrendo muito.

    Porque sou essa moça pra casar sim. E não sou tão jovem tenho 32 anos.

    Reply
  • Gostei da frase “ficar é um treinamento para a falta de compromisso”…obrigada por expor sua opinião de asuntos as vezes polémicos.
    Deus te abençoe

    Reply
  • Oi Fabi,
    primeiro, parabéns pelo trabalho. Acho que tem contribuído para a edificação das meninas cristãs.

    Gostaria de deixar uma sugestão de extensão deste vídeo (ou sugestão de um que já exista) no que diz respeito ao namoro. Você falou “primeiro a gente se conhece e depois dá umas bitocas”, mas em nenhum momento foi abordado que este cara seja cristão também, que o casal vise o casamento, enfim.

    Agora, se não for esta a tua visão bíblica do assunto, gostaria que você comentasse aqui o porque.

    Abraço

    Reply
  • Fabi! Gostei muito do vídeo mas por incrível que pareça ainda tenho dúvidas haha
    Tenho 23 anos e conheci pela internet um rapaz da mesma idade também cristão e com os mesmos objetivos de vida ( terminar a faculdade, passar em concurso publico, e casar) estamos conversando a bastante tempo por skype. Ele já assumiu gostar muito de mim (eu tbm gosto muito dele) e intenção de um namoro que evolua para o casamento,temos respeito e admiração um pelo outro. Porém ele mora em uma cidade a 300km da minha (sim, muito longe!) e em breve ele vem me visitar. Eis aí a minha dúvida: Seria ruim nos beijarmos no primeiro encontro visto que já nos conhecemos e temos intenção de namoro, ainda que o pedido nao esteja oficializado? Seria a mesma coisa que ficar?

    Reply
  • Fabi,comecei a acompanhar seu blog alguns dias e estou adorando..
    Tenho 19 anos, então vou ser bem direta, hoje nossa juventude está tão diferente que muitos jovens dessa geração ja não preservam tanto a virgindade ou até mesmo preservam, mas por emoções mais fortes se renderam aos prazeres do sexo (foi o meu caso). e muitos são jovens que cresceram ouvindo os principios biblicos e vem de uma familia ultra Cristã, ou até mesmo são levitas em suas igrejas. e aposto que pra muitos, que há uma grande dificuldade de resistir a essa tentação, porque não tem uma conversa aberta com os pais, pastores ou lideres (foi o mais obvio),.. eu gostaria muito, mas muito mesmo que vc comentasse esse assunto, que seria bastante edificante não só pra mim (eu acho rs).. Agradecida desde ja. XOXO

    Reply
  • Fabi, sou de nova resende, MG. E na iasd daqui está tendo uma polemica sobre usar calça no dia a dia. Estudiosos dos livros de Ellen G. White acreditam que nós mulheres deveriamos usar somente saia ou vestido, nada de Calça. Poderia falar sobre esse assunto? Grata (te adimiro muito, Parabéns) bjs

    Reply
  • Faz um vídeo ensinando dicas de make da Fabi… amo sua maquiagem do olho, consegue ser discreta sem perder o charme.
    Admiro seu trabalho e a semana de oração me edificou bastante graças a Deus por ter tidoessa estratégia! Bjao

    Reply
  • Fabiiiii….concordo com você PLENAMENTE!!!…Conhecer não é beijar na boca e nada do gênero… se for considerado ser careta ter esse pensamento, então SOU EXTREMAMENTE CARETA, com muito orgulho!!!…Amei sua explicação, reforçou meu pensamento!!! Bjinhoss.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *