Garimpando em brechós on-line

Garimpando em brechós on-line

Sempre me incomodei de pagar muito em roupa, mas sempre cultivei o apreço por boas peças, de bom corte e bom tecido e isto acabava intrinsecamente conectado aos preços altos. Minhas compras se restringiam às liquidações e acompanhar a tendência não era possível para manter a sanidade financeira. Até que descobri os brechós, as roupas de segunda mão e as amigas compulsivas que num mês compravam e no outro enjoavam e vendiam para liberar espaço no closet para peças mais novas, e mais caras.

blog_enjoei2O bom é que meu preconceito com peças de segunda mão é zero. Como filha de uma família retirante e de poucas posses, me acostumei a vestir roupas que os outros não queriam mais e adaptar ao gosto e situação. Uai, por que mudar? Ok, ok, eu compro roupas novas, mas que adoro uma boa pechincha, não tenho como negar. Legal nisso é que não estou sozinha. Seja pela economia, seja pelo consumo consciente ou pelo prazer de garimpar, muita gente – descolada, inclusive! – anda batendo cartão em brechós físicos ou online.

Tem de tudo, desde os beneficentes com peças grifadas a preços generosos, até os originalmente vintage com aquele casaco que ninguém mais no mundo vai ter. Entra também as ofertas virtuais daquelas shopaholics que compram, compram e precisam vender para dar conta do cartão que parece um bicho papão. E, claro, as que simplesmente deixaram de gostar da peça e querem se desfazer. Neste mundo eu me divirto e faço boas aquisições. Um exemplo básico é o Enjoei, um site que reúne várias lojinhas virtuais de gente comum – e de celebridades virtuais – com itens de moda, casa e eletrônicos.

Existem outros sites, como mostro aqui embaixo e uma infinidade de produtos com até 90% de desconto se comparado ao preço original. Mas só vale se for comprar o que precisa de verdade, pois comprar por comprar é uma furada e pode ser só desculpa para algum problema ou vazio e preencher com compras, gata, é sinal de mais vazio… na conta bancária!

Recicla Luxo

Shelf

Adoro Brechó

Peguei Bode

Feira Chic

Quase Novo

8 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *