Idade certa pra casar

Idade certa pra casar

Muita gente namora (ou sonha em namorar) e vive me perguntando se é a hora certa pra casar, se é que tem uma. Resolvi conversar um pouco sobre isto!

 

16 comments

  • Fabi, acompanho os seus videos sempre que posso, desde o tão “polemico video da make”.
    Me casei aos 21 como vc, mas com um “agravante” faltando 4 dias para completarmos 1 ano de namoro.
    Namoramos por 5 meses e ficamos noivos por mais 7.
    Foi a decisão mais acertada da minha vida, sempre nos demos muito bem, somos muito amigos e temos ao Senhor como alicerce da nossa relação.
    Esse ano completamos 6 anos de casados, e recebemos o maior presente de todos, estamos gravidos.
    É claro que de 6 anos de união, não foram só rosas, tiveram alguns espinhos mas que nunca nos fizeram querer desistir ou voltar atras.
    Acredito sim em casamentos “até que a morte os separe” e sou uma defensora disso.
    Sou super a favor dos casamentos, mesmo que os envolvidos ainda sejam jovens, e sempre que sou questionada sobre o assunto tbm digo que tudo vai depender da disposição de ambos fazerem dar certo.
    Nada é facil nessa vida, mas ninguém falou que seria né?!
    Então acredito mto que pode dar certo desde que os dois envolvidos estejam unidos com um mesmo propósito.
    Beijo :*

    Reply
  • Fabi, pelo amor, faz um sobre divórcio?! Acho que deve ter muita gente com dúvidas sobre isso e nas igrejas cada pastor tem uma opinião diferente.
    E vc é muito sensata em tudo que fala, seria muito bom te ouvir.
    Existem pessoas passando por situações bem adversas (tipo eu), existem pessoas que no meio da afobação não sabem esperar uma resposta e casam antes do tempo, casamento pelo menos pra mim é algo sério e que sempre almejei ser pra sempre. Mais se auto flagelar até quando em situações sem solução? (sem solução não por Deus, porque ele tudo pode)…
    A bíblia segundo meu pastor me dá respaldo para isso (traição e dureza do coração), mais e em outros casos, como alcoolismo, maus tratos, violência?
    Meu caso é engraçado, filho de pastor embora o tenha conhecido no mundo (mais como era jovem e burra não me liguei para este detalhe) rsrsrsrs…
    Sete anos de casamento e após poucos meses do casório ele me mostrou quem de fato era (porque filho de pastor não é pastorzinho)…
    Muitas traições, bebedices, drogas e falta de atenção pra família, inclusive temos um filho que ele tanto pediu mais não dá a minima.
    Com um histórico desse acaba amizade, confiança, admiração e principalmente o amor…
    Resumindo (tentando) fomos a igreja (eu levei obrigado e sempre foi assim) ia só para figuração, fizemos terapia de casal (com psicologa evangélica inclusive), minha biblioteca tem um arsenal de livros de como salvar o casamento e… nada!
    Confesso que estou num momento de pouca fé, mais tb sou realista, acredito em Deus e que ele faça milagres, mais sei tb que ele criou o livre arbítrio e que ele não passa por cima da vontade alheia para fazer o milagre, se estiver errada me corrija please?
    Um vídeo seu sobre este tema seria muito legal e esclarecedor…

    Fico no aguardo.

    Beijokitas….

    Reply
    • Jaque, que aflição que me deu o seu relato! Menina, claro que Deus pode fazer um milagre, mas claro – também – que Ele respeita nosso livre-arbítrio… snif, snif… anotei a sugestão e sim, vamos falar sobre isto em breve! orando por você!

      Reply
      • Obrigada Fabi!!!
        Muito fã de seu blog e de sua conduta que pelo menos pra mim é na medida certa.
        Continue assim com esta simplicidade impar sem deixar a fama te tirar do alvo, porque tenho certeza que seu propósito é grande e já esta se concretizando. Glória a Deus por sua vida lindona.
        E obrigada pelas orações…
        Deus sabe de todas as coisas…
        E em breve se Deus permitir ainda te visito ai nesta cidade que tanto amo, morei dois anos em Londres, quando vejo seus videos morro de saudade, do frio, da neve, do chá com leite!!! rsrsrsrs…
        Adorooooo…

        Bjs flor e fique com Deus…

        Reply
  • Me casei esse ano com 19 anos e me marido tem a mesma idade. Muita gente se assustou. A primeira pergunta do meu pai foi: “Você está grávida?” . Hoje trabalhamos juntos e estudamos juntos. Nunca amadureci tanto na minha vida como amadureci nos últimos meses. Aprendi a deixar o orgulho de lado e comecei a dar muito mais valor para meus pai. Como eles pagavam as contas? Como minha mãe trabalhava e deixava acasa tão limpinha? Como minha mãe sempre trabalhou fazer as coisas dentro de casa nunca foi problema para mim. Sei cozinhar desde os 11 anos. Confesso que teria sido muito mais fácil continuar na casa dos meus pais, não teria que trabalhar, os estudos renderiam mais e não teria preocupações do tipo “nossa ta chovendo será que meu marido vai pegar a roupa no varal?” . Entretanto, não trocaria isso pela tranquilidade em que vivo hj apesar das dificuldades o casamento tem sido uma experiência extremamente positiva para mim. Hoje sou uma pessoa extremamente feliz, e realizada e nada me faz mais feliz do que saber que estou construindo minha vida desde o começo ao lado de quem amo!Para mim parece muito mais fácil construir uma vida a dois do que juntar duas vidas já construidas.

    Reply
  • Sou recém casada, casei com 23, perto dos 24, acho que casei cedo, pretendia casar com 27, quando estivesse formada, mas estava muito tempo namorando, fazia 5 anos, ai decidimos casar, meu marido já é formado, eu não me formei ainda por causa que a faculdade é a noite e não vou ás sextas, mas sei que é pra honrar o nome de meu Deus. Sinto muita falta de minha família, pois moro longe deles. Mais o que eu aconselho a galera que quer casar novo é, pensem muito bem, pois o desafio é grande! Fabi amo seu trabalho que Deus te abençoe sempre! um forte ABRAÇO.

    Reply
  • Tenho 18 anos e namoro a 2 e ele tem 20 anos, Meus pais forçam a casar desde quando completei 1 ano de namoro, mais nem eu e nem ele estamos conseguindo emprego, embora todas as empresas tenham nossos currículos rs, e não vou casar sem ter como me sustentar, mais parece que meus pais não entendem isso, dizem que não vamos aguentar muito tempo juntos sem fazer sexo, se passaram 2 anos nunca fiz e não pretendo fazer, queremos nos casar, mais não temos condições agora, o que eu faço para meus pais pararem de ficar em cima desse assunto?????

    Reply
    • Brenda, uma conversa franca e amorosa com os pais pode ajudar. Ao invés de se irritar, brigar ou sair de perto quando falam, sentem e conversem com seriedade e honestidade sobre tudo o que precisam ainda fazer para casar, afinal se se casam sem condições e depois vem pedir dinheiro e teto é capaz de ouvirem: Ué, querem casar mas não podem se manter? rs

      Reply
  • Oiiii, eu me casei ainda uma menina e não me arrependo. Me casei com 16 anos e hoje estou com 35 muito legal seu canal gostei…hoje tenho uma filhados 16 e não imagino ela casada com essa idade! Bjoo

    Reply
    • é engraçado como não conseguimos ver nos outros coisas que nós mesmos fizemos, né?! Eu mesma me casei com 21, mas quando alguém de 21 diz que vai se casar acho tão novinha! kkk seja bem-vinda, linda!

      Reply
  • Casei com 29 anos, faltando menos de um mês para completar 30. Não me arrependo e sou extremamente feliz com meu marido e filha. Creio que realizei o que precisava antes de casar e ensino à minha filha que ela deve estar preparada para a vida a dois, profissionalmente, emocionalmente e espiritualmente para esse grande passo.

    Reply
  • Oláaaaa, Fabiiiiiii, meu vc e uma Mulher especial, quando Deus te criou ele, deixou colocou, um objetivo muito bom na sua vida, amo ouvir seus sermões, gosto muito de vc, Fabii, bom eu vejo muitas questões de assuntos, mas eu queria saber, de coração, como que e a entrega, a ENTREGA PRO ESPIRITO SANTO, sabe, a real, como que se faz, enfim, e uma pergunta boba, mas ainda e minha duvida, e pode ser a duvida de muitos, fabi, eu to cansado de pecar, de errar, quero ser um HOMEM pra Deus, não um “moleque”, fabi, fala ai, o que devo fazer, sela por texto, por video, mas e algo que doi em meu coração, estar, no Mundo e ser um hipócrita, um bajulador, não quero mais ser assim. fabii, vc é uma mulher especial, poxa sem palavras pelo seu trabalho, que PAPAI continue abençoando vc, e continue colocando na sua vida, todas as ricas bençãos, abraço Guilherme Amaral.

    Reply
    • Gui, obrigada por todo o carinho nestas palavras e sim, todos os cristãos sinceros buscam isto, ser adorador na plenitude. Não tem jeito de ser isto sem entrega constante a Deus, à Sua palavra… mas não é de uma hora pra outra, é gradativo, como qualquer amizade. Quanto mais tempo passamos com Ele, mais nos parecemos com Ele, vamos imitando tom, jeito, princípios… vamos tolerando as pessoas, as amando, vendo Jesus nelas… é assim! <3 beijocas

      Reply
  • Gostei muito do vídeo e das orientações….
    Meu caso é assim,eu já namorei bastante,e no momento estou com uma moça de 17 anos, e eu tenho 27..rsrs, nunca pensei em casar antes mas agora penso bastante, só que ai vem a questão de ela ser bem mais nova e eu sou primeiro namorado dela, ela esta começando a vida estudantil agora e eu já tenho a minha área de trabalho, só que vou fazer mais um curso(psicologia). Então,vamos estar juntos na mesma faculdade. Estamos a um pouco mais de 3 meses juntos(sei que ainda é pouco tempo). Mais nos damos muito bem e vemos um futuro promissor fácil entre a gente, ela ni começo falava em casar daqui 4 anos, hoje com minhas propostas ela já diminuiu esse tempo kkkkkk, mas agora assistindo o vídeo percebi que faltaria um pouco mais de tempo pela parte de amadurecimento natural da parte dela, não que eu saiba de tudo né, mais já estou na “rua” a um bom tempo e sei me virar, tive uma ótima criação e conseguiria fácil sustentar uma familia, tenho muita vontade de ser pai,sou irmão mais velho de 4 o mais novo não tem 2anos…
    Enfim tem a parte dos hormônios também que já ta no limite,kkkkk.
    E nós como cristaos queremos muito fazer tudo certinho, só que a idéia não seria só por questão de sexo tem um monte de outros beneficios juntos…
    E agora oque faço?

    Reply
    • Vixi, Lucas! Realmente, este negócio de namorar alguém “bem mais nova” chega nesta encruzilhada, pois estão vivendo fases (profissionais, pessoais, espirituais, emocionais) muito distintas e é preciso não atropelar nada, nem dela, nem te privar. Obviamente o relacionamento é novo e tem muitas coisas nisto: vontade dela, dos pais, grau de afinidade… lembre-se que justamente pela idade, ela pode mudar muito de ideia, de vontade, pois está se descobrindo. Gaste mais tempo no namoro, para se conhecerem e ver se é tempo de casar mesmo! rs beijocas da Fabi

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *