Listras horizontais não engordam

Listras horizontais não engordam

Todas nós já ouvimos que listas horizontais engordam e listras verticais emagrecem e ao tentar aparentar mais slim fugimos desesperadas de qualquer listrinha deitada. Pois bem, é hora de repensar. Já tinha me acontecido duas ou três vezes de usar um vestido, uma blusa ou saia com listas horizontais – naqueles dias de ‘tô nem aí de ficar mais gorda’- e ouvir elogios quanto a estar mais magra! Ficava encucada enquanto seguia comprando minhas peças com listras verticais, só pra garantir, até ler num livro sobre uma pesquisa curiosa feita pelo psicólogo Peter Thompson, da Universidade de York. Ele é destes caras que gostam de tirar coisas a limpo e sem nem o conhecer, já o amei. Thompson resolveu estudar as percepções humanas e o sentido que damos ao mundo. É que bem antes dele, um outro senhor chamado Hermann Von Helmoholtz afirmou categoricamente que listras horizontais deixam as mulheres mais altas e o contrário faz com que pareçam mais gordas. Isto lá no século 19 (e só fui descobrir agora!).

 

A moral da história é que ele separou um grupo e pediu que analisasse fotos de mulheres usando roupas com listras horizontais e verticais. Qual a surpresa ao final da pesquisa quando ele descobriu que as mesmas mulheres eram apontadas como mais MAGRAS quando vestidas com listras horizontais. Isto mesmo, gatinhas! Claro que é preciso saber escolher espessura e cor para este efeito se concretizar e se é pra parecer mais magra mesmo o ideal é caprichar no exercício e na dieta, mas enquanto tudo isto não faz o devido efeito, vamos dar uma animada no visual com nossas listras, sem medo de parecer maiores, né? Dá uma olhada nas inspirações abaixo:

listras11listras14listras8 listras3 listras1listras2listras4

listrasFabi

E aí, de qual gostaram mais? Comente qual o seu histórico com listras.

1 comment

  • Oi Fabi, gostei da matéria, ontem publiquei no instagram sobre o fato de listras não engordarem e todo este tabu, na verdade o que engorda (e da percepção de sermos maiores) são as peças de caimento inapropriado para nosso tipo físico e de tecidos que não colaboram. Além disso, no seu look por exemplo, o fato de mesclar o vestido com o casquinho, muito ao contrario de engordar, alongou a silhueta e deu forma para a sua cintura…. então o melhor a fazer, é provar, arriscar e ver o que cai bem para NÓS e não o que dizem….. amei!!! Vou escrever sobre isso no meu blog… cortes que engordam.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *