Manual da solteira atiradora

Manual da solteira atiradora

Mulher fácil é lamentável. Não estou erguendo uma ode à minha avó e sua destreza em enrolar o “sim” para meu avô na década de 50. Não mesmo! É que além de fácil, a mulherada está ficando é meio burra. Caíram nesta falácia de que têm que tomar a iniciativa, ser a primeira a chamar, a primeira a descartar e a se portar como “poderosa”, e pintam o retrato da mediocridade mais desinteressante do momento.

Ok, garotas, uma piscadinha, o SMS aceitando o convite pra jantar, vai lá. Contudo, cadê o charme feminino? De boa, se eles os garotos gostassem mesmo de ser prensados iam passear todo dia no metrô na hora do rush! A menina se joga, se oferece, faz caras e bocas, levanta o vestido, exagera na maquiagem e só falta abanar o rabinho quando o garoto joga o osso. Meninas, jovens ainda, que se desvalorizam correndo atrás do rapaz, marcando mais que a zaga da seleção. Que encosto!

Vou contar um segredo dos homens que descobri depois de ouvir muitos confessarem que não aguentavam mais algumas “sarnas”. Eles gostam de conquistar. Acho que tem a ver com a tal da testosterona. Eles gostam do que precisam ir atrás, de se desenvolver como conquistador, de usar as habilidades de guerreiro treinado na infância. Nada disso o coitado do homem consegue, pois a suposta atração se joga na sua frente, rastejando por atenção. Grude.

Aí qual a graça? Ele lhe deu uns beijos, ficou com você na festa da escola, e daí? Interesse zero, amore! Alguém que corre atrás assim de um garoto, perde tempo precioso que deveria investir em si mesma, em ser mais interessante, com algo a dizer, uma vida própria para contar. Já viu a garota que não faz nada o dia inteiro esperando o bofe ligar? Se eu já cansei só de pensar, imagine o gato?

Você quer conquistar um cara interessante? Seja um alvo interessante. Leia, estude, converse com muitas pessoas, conheça outros locais além do seu próprio umbigo e se valorize. Suba no salto – ou na sapatilha – com a consciência de que você vale mais que uma passada de mão despudorada. Você merece ser apresentada aos amigos, à família, ser levada em consideração e não alguém de quem as pessoas se desviam na rua ou na festa.

Artigo publicado originalmente na Conexão JA

11 comments

  • Um dos textos mais machistas que já li. E muito triste saber que ele foi escrito por uma mulher!
    Mulher tem que fazer o que tem vontade e se um homem não a quer por isso, problema dele.
    Menina, sai dessa de mulher tem que aprender a se valorizar, se respeitar, cada uma tem o direito de fazer o que quiser, sair com quem quiser, transar com quem quiser… na primeira noite ou depois de um ano, não interessa, ninguém é menos que ninguém. Aliás, todas tem o mesmo poder de amar.
    Mulher fácil, o que você chama de mulher fácil? Mulher que tem atitude, que é independente, que te vontade de sair com um cara ela vai falar que quer sair com ele??????
    Lindinha, NÃO EXISTE ISSO, mulheres não devem ser rotuladas.
    E se uma mulher quiser mesmo levantar a saia se um capaz passar??? E daí?
    Ela é menos mulher que você? Ou ela está pedindo pra ser estuprada????
    Mas uma coisa você tem razão…
    “Seja um alvo interessante. Leia, estude, converse com muitas pessoas, conheça outros locais além do seu próprio umbigo”… mas acrescento mais uma coisa… seja você mesma, independente do que as pessoas vão dizer de você, faça o que VOCÊ tem vontade… seja a mulher que quer ser, mas pare escrever coisas machistas…
    E quando você for o alvo interessante você vai ficar em casa fazendo tarefas domésticas enquanto seu marido está na sala, com os pés para o alto???…
    Porque só faltou você escrever isso no seu texto!
    Tenha certeza que mulheres de atitude, independentes, que fazem o que querem e não ligam para o que os “outros” vão dizer, tem 99% de encontrar um homem que realmente esteja com ela pelo que ela é e não pelo que os outros dizem que ela é.
    E terminando o absurdo que você disse no final:
    Você merece ser apresentada aos amigos, à família, ser levada em consideração e não alguém de quem as pessoas se desviam na rua ou na festa.
    TODAS AS MULHERES MERECEM SER APRESENTADAS À FAMÍLIA, LEVADA EM CONSIDERAÇÃO…
    INDEPENDENTE DO QUE ELA FEZ DA VIDA DELA, COM QUANTOS ELA SAIU…
    QUERIDA, QUANTIDADE DE PARCEIROS NÃO É TERMÔMETRO DE CARÁTER.
    MAS JULGAR AS PESSOAS E DISCRIMINAR PODE SER A FALTA DELE.

    Beijos.

    Reply
  • Ótimo artigo Fabi, adorei as dicas, e como você se expressa bem hein?, da até pra ouvir sua voz como nos vídeos kkk.
    Acho que a ideia da mulher tomar a iniciativa é super e sempre será fora de moda. Na minha opinião é super deselegante, sem contar que a mulher perde a sua feminilidade, é como pegar pra ela o TOTAL papel do homem, as mulheres precisam mais de dicas como a sua Fabi rs.

    Reply
  • Concordo, só acho que tem que cuidarem também para não virarem “garota troféu” pra ele, pois troféu é uma coisa, um produto, não alguém.

    Reply
  • Genial!
    A mulherada (vejo na minha faixa etária, dos 20, e da igreja) anda em uma carência tão absurda! Temos que nos valorizar, fala sério. Valemos o sangue de Cristo e não podemos querer ser menos valorizadas do que isso.
    Pra mim, ANDRESSA, EU curto demais a ideia do cara correr atrás, conquistar e tomar as decisões sérias no relacionamento (sim, sim eu sou bem antiquada nessa questão).
    Deus continue te usando Fabi!

    Reply
  • Verdade, verdade, verdade! Amei seu texto.
    Concordo que não podemos agir em nenhum extremo.
    Equilíbrio é sempre a melhor opção. A mulherada tem que cuidar pra não extrapolar nas ‘iniciativas’.
    As pessoas só desejam aquilo que tem valor!

    Reply
  • gostei da dica, apesar de já saber e ser casada.Fico pensando o que essas garotas tem na cabeça, mas como ainda não descobrir, suponho que é falta de amor por si mesma, pois uma mulher que se ama e é bem resolvida, seduz naturalmente um homem. Mas infelizmente nem todas elas são assim, não estou levantando uma critica e sim uma falta de amor e sabedoria( e nunca é tarde para adicionar conhecimento). o homem gosta de mulher sedutora mas se não tiver sabedoria, a sedução perde o sabor.

    Reply
  • Olá Fabi!
    Auxilio como pastora em uma igreja de Joinville -SC.
    Tenho lido seus artigos e assistido seus vlogS, e gostado muito!
    Quanto ao artigo acima. .. Tenho a mesma opinião! Meu marido e eu ministramos diversas palestras pela Brasil. Uma das mais requisitadas é sobre namoro. E realmente a mulher da está apelando. Os homens o que dizem? Justamente o que você disse: gostam de conquistar, valorizam quem se valoriza.
    Parabéns pelo lindo trabalho!
    abraços.

    Reply
  • Concordo com você, a mulherada tem que se valoriza para despertar o sentimento de conquista que a nos homens e testa-los para ver quais são as verdadeiras intenções. Quando moça adorava o papel de garota difícil do bairro ” inalcançável” hahaha Isso sim era ser diferente ser especial enquanto minhas colegas ja estavam transando com 13, 15 anos eu nem beijando na boca, só observando os garotos contando vantagem e falando mal das meninas pelo bairro. E como nosso Deus é maravilhoso e sonda os corações me concedeu com 21 anos um casamento abençoado por ele e um lar de paz a 8 anos e um filho lindo que é a alegria da nossa casa, Há já ia esquecendo casei virgem e meu marido também foi um experiência maravilhosa e é mentira essa história que tem que experimentar primeiro para achar o par perfeito tendo amor e a preparação do nosso Deus tudo é perfeito.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *