Minhas bandas cristãs preferidas

Minhas bandas cristãs preferidas

Eu prometi que faria um Top 5 das minhas bandas cristãs preferidas e estou aqui para cumprir. Música é algo que tem um grande poder de nos levar a Deus em adoração e oração e – independente do estilo que você goste – é importante nos cercar de músicas que nos façam aproximar de Deus. Para alguns é na calmaria, para outros com um pouco mais de batida. Afinal, gosto e atuação do Espírito Santo são tão particulares que é impossível julgar com precisão neste quesito. Como sempre falo, é injusto uma lista limitada, pois sempre ficam boas opções de fora. Então colabore com esta seleção colocando o link de suas bandas e músicas preferidas para compartilharmos aqui.

Hillsong – Eu sempre gostei desta banda e já fui em alguns cultos deles em Londres, onde a ouvi ao vivo. Sou dessas que louva junto, levanta a mão e nem vejo mais nada, fico em conexão com o Pai. Escolhi esta canção por ser algo em que acredito.

Diante do Trono – Já faz muito tempo que acompanho o Diante do Trono, sigo a Ana Paula Valadão e acho lindas as canções. Aliás, eram tantas as preferidas que foi difícil escolher um só clipe, mas…

Novo Tom – Eu conheci esta banda/conjunto em 2001, quando fui estudar no Unasp, no interior de São Paulo. Eles são ligados à Universidade e eram a sensação lá no internato. As composições do pastor Valdecir Lima e do maestro Lineu Soares são minhas preferidas. Esta aqui é do novo disco deles que, aliás, está lindo!

Soul Fire Revolution – Esta eu conheci tem pouco tempo e simplesmente me apaixonei, sobretudo pela música Revival, que postei aqui. Tem esta pegada mais jovem, mas com letras muito fortes.

The Fray – Eles são conhecidos tanto no meio evangélico quanto no secular e são premiados pela qualidade da sua música. Acho isto muito legal, pois ser artista cristão não é, nem nunca foi sinal de “menos” em qualidade. Esta é a música que mais gosto da banda, mas tem outras lindas também.

E você, quais as bandas preferidas que viu aqui e quais poderia nos indicar? Vamos dividir experiência, pois é sempre bom conhecer coisas novas.

37 comments

  • Fabi,, amo teu blog vlog…me edificam muito.. faz uma lista de dicas de sites blogs cristaos que tratem do universo feminino…bjss

    Reply
  • Olá Fabi, tudo bem? Primeiramente gostaria de falar que admiro muito o seu trabalho. Suas postagens, seus vídeos e sua vida me inspiram e me instigam a ter uma vida mais próxima do Pai.

    Sobre as bandas, gosto muito de Hillsong e Novo Tom, fui em um show da internacional aqui no Brasil e tive uma experiência maravilhosa.

    Sobre o Diante do Trono, vou falar minha experiência com a banda, reconheço que eles possuem músicas maravilhosas, algumas eu escuto até hoje, houve uma época em que eu era muito fã, mas com o passar dos anos comecei a prestar mais atenção em suas letras, e percebi que algumas de suas músicas eram direcionadas ao inimigo, e tive mais certeza ainda quando vi um depoimento da própria Ana Paula Valadão sobre a música “Mais que Vencedor” do CD Príncipe da Paz, dizendo que fez essa canção para o inimigo em resposta a um momento de luta. Acredito que nós como cristãos não devemos dar crédito nenhum ao inimigo de nossas almas, muito menos fazer canções pra ele, a partir do momento que eu tomei conhecimento, senti um incômodo muito grande em continuar tendo a veneração que eu tinha antes por eles, gostaria muito que a minha quebra de adoração por eles tivesse ocorrido de uma maneira melhor…

    Mas como eu citei, algumas músicas deles eu ainda escuto, uma delas é a “Oásis”, recomendo muito que você escute, ela é linda.

    Outras bandas que eu gosto também é te recomendo: Casting Crows, Third Day, Livres, Palavrantiga e Oficina G3.

    Deus te abençoe e um beeeijo Fabi!

    Reply
  • Ai, Fabi, amei a lista! Bem igual a minha! DT realmente é mt bão e a minha preferida deles é Coração todo teu (não é uma das mais conhecidas, mas é maravilhosa).
    Já escutou Gateway Worship? Ótimo ministerio!

    Reply
  • Nossa, fiquei surpresa ao saber que você gosta do Diante do Trono! E adorei o tema abordado, pena que tenham esses comentários cegamente religiosos, mas o importante é saber que é o Espírito Santo quem testifica sobre as coisas de Deus e não os seres humanos. Bem, além do DT, gosto de Resgate, Vineyard, Leonardo Gonçalves, Rebanhão, Cláudio Claro (eu me acabo), e qualquer outra canção que me acrescente algo de bom, seja sobre o próprio Deus e até mesmo sobre a vida, as pessoas, os sentimentos.

    Reply
  • Fabi, sou muito grata a Deus pela sua existência. Mulher você enche minha vida, em todos os aspectos, de coisas boas e bem humoradas, mensagens de esperança e de como me tornar mais semelhante a Cristo. Realmente Deus te deu o dom de fazer do mundo um lugar bem melhor. Que Deus continue te usando para plantar Sua palavra nos corações das pessoas. Beijo

    Reply
  • Misericórdia! Quem é esse ali em cima com o juízo sem-noção!? Que induzir ao erro!
    Não ligue para essas pessoas Fabi.

    Gostei de The Fray! Aliás, já ouvi essa música antes. E pelo que vi nos comentário do YouTube foi em Grey’s Anatomy.
    Que música linda. E fala de um amigo que quer ajudar outro. Christian style,right?

    Eu gosto de Diante de Trono também, e ouço pouco Hillsong.
    Eu gosto muito de váaaaaaaaaaaaarios cantores americanos, ou que moram lá atualmente, ou que eu ouvi em uma rádio cristã americana chamada K-Love.
    for KING & COUNTRY é ótima! 2 irmãos australianos, creio.
    Toby Mac, Britt Nicole, Mandisa, Natalie Grant…
    Ah, Casting Crowns também.

    Eu passaria um dia falando aqui! hahaha

    God bless!

    Reply
  • Acho muito profunda as letras do Hilsong, gosto muito!!

    Também gosto de ouvir Vóz de muitas águas, palavrantiga, livres do Juliano Son,Third Day e Casting Crowns 🙂

    Reply
  • Desde o seu post sobre a maquilhagem que tenho ficado de olho nos seus posts, este é mais um daqueles que degradam a vida espiritual dos seu ouvintes / leitores…
    Esta música agrada o EU, não a grada a Deus
    Deus diz qual é a música que sobe ao Seu trono, e esta não é o timo de música da qual Deus se agrada
    espero que aceite este comentário e não o apague…
    abraço no amor de Cristo, deste irmão que a ama no Senhor

    Reply
    • Não, Filipe, não apago, apesar de você vir no meu blog me ofender, me acusar (papel do diabo em nossas vidas) e se colocar no lugar do próprio Deus, dizendo o que O agrada ou não. Afinal, você deve mesmo morar no céu pra saber o que nosso Salvador gosta (de todas as culturas do mundo), né? Meu irmão, deixar seu comentário eu até deixo, mas “aceitá-lo”, não é possível!

      Reply
      • Sei o suficiente que a Palavra de Deus ensina, não estou a acusa-la de papel do diabo, mas que sendo a Fabiana uma pessoa que está a ter alguma influência no mundo cristão, deveria ter mais cuidado no que diz e na forma como diz, pois as suas palavras poderão ser pedra de tropeço para alguém cuja fé está vacilante
        Não moro no céu, mas quero morar, e a música será a grande pedra de tropeço para muitos, tenha cuidado
        Sei que muitos cristãos estão indignados com as palavras que profere
        Fale segundo a Bíblia; se não se basear na Palavra, na dúvida melhor não dizer nada do que proferir um “eu acho que” assim não induzirá ninguém em erro
        Que o Senhor a continue abençoando

        Reply
        • Filipe, acho no mínimo ofensivo alguém me acusar de induzir pessoas ao erro. Sabe, além de magoar, é leviano. Como assim “Sei que muitos cristãos estão indignados com as palavras que profere”? Meu irmão, gosto não é parâmetro, não pense que a verdade é só o que você lê e entende. Se quer saber, tem horas que pessoas como você me desanimam de continuar a pregar a palavra do meu Pai, dá vontade de largar tudo por tantas ofensas que recebo. Mas sabe porque não paro? Porque as mesmas pessoas que me acusam, ofendem e desanimam, fazem isto por aí, sem se importar com os outros, com seus irmãos e se eu não falar do Pai de amor que conheço, estas pessoas não vão falar, pois estão ocupadas demais a criticar. Desculpe, sou cristã e sou da paz, mas não sou obrigada a tolerar desaforos assim… Acha que não sirvo pra falar do que creio? Então ore por mim.

          Reply
          • A sua responsabilidade é enorme, uma vez que alcança muita gente

            Não pense que estou a querer julga-la, nunca foi minha intenção, até porque se eu julgar sou o primeiro a ser julgado

            Uma vez que tomou a palavra e assume a sua denominação religiosa, sendo que é o povo da Bíblia, está a falar em oposição ao que essa denominação ensina, portanto, lamento dizer-lhe, mas algo está errado nas suas palavras.
            Palavras podem edificar ou matar.

            Julgue as minhas palavras como bem entender, mas tenha atenção, um de nós está errado, mas que seja a palavra de Deus a falar.

            Diriji-me a si em público pois foi essa também a forma que utilizou, se não estaríamos a debater em privado

            Abraço no amor de Cristo, que é nesse amor com que lhe dirijo estas palavras

            Reply
  • Vixi… E o Nisto Cremos e o Manual da Igreja q refletem o pensamento da Oficial da Igreja sobre essa questão baseado em principios biblicos, da qual dizemos fazer parte?… Nada contra a escolha pessoal de cada um, cada um dara conta de si mesmo a Deus, mas tomemos cuidados para que a nossa influência nao sirva de incentivo para apoiar e desviar os descuidados na fé… Que a iluminação do Espírito Santo esteja contigo! Amém!

    Reply
  • Hillsong é uma das minhas bandas preferidas Conheci durante um tempo difícil em minha vida e foi super importante ouvir os louvores. Bem, minhas indicações são: Livres Para Adorar, Jesus Culture e Casting Crowns. Tem um cantor que gosto muito (sei que o posto é de banda, mas queria mencionar rs) que é o Chris Tomlin.

    Reply
  • Dessa sua lista salvo umas duas as outras descarto, principalmente Diante do Trono. Apesar de ser “gosto” e cada um tem o seu, as apresentações misturam santo com profano. Principalmente nos dias que ela demonstra possessão.

    Reply
  • Oi Fabi, também gosto muito do diante do trono, hillsong e novo tom… Os outros eu não conheço!
    Mas além do Hillsong e Diante do trono que eu amo, gosto também de Avalon, Prisma Brasil e Melissa Greene.
    Um beijo, Deus continue te abençoando!!!

    Reply
  • Fabi, conheço algumas dessas bandas, mas outras não! Vou ouvir ♥
    Sei que falamos de banda, mas já ouviu Marcela Taís? Inclusive, ela lançou um CD lindooo esse mês…
    Tem uma banda também que gosto muito, chama DK6.. Eles abriram a Marcha para Jesus aqui de SP, foi muito lindo! Vale a pena ouvir ♥
    Beijos

    Reply
    • .. queria com palavras te impressionar.. iaaah..
      .. eu não tenho dom com as palavras mas o coração, ele vai lhe dizer.. uhhh vai..

      Reply
    • Não consegue ver? Eles expressam o amor de cristo através da música e para sua informação muitas dessas musicas são inspiradas na bíblia, aliás a maioria né?
      Rsrs

      Fica na paz amigo.

      Reply
  • Oi Fabiana Bertotti, vim dizer aqui que sempre que posso acompanho seu trabalho e acho muito bom mesmo. Deus abençoe esse ministério.

    Agora sobre bandas, curto muito Palavrantiga e Crombie. Letras e melodias muito bonitas. Indico.

    Reply
  • Fabi, o Arautos do Rei! Não sei se quarteto entra na categoria banda, mas é minha preferida. Meu filhinho canta a música do Daniel inteira, e “acompanha na bateria” 😀

    Reply
    • Ah, algumas destas bandas estão na minha playlist! Só não conhecia The Fray e Soul Fire Revolution. Vou conferir. Obrigada Fá
      !

      Reply
    • Eu coloquei os Arautos na outra lista, de músicas preferidas. Pois é, agora vou ter que fazer uma lista só de quartetos! kkk

      Reply
      • Realmente os Arautos do Rei são maravilhosos!!!! Amei sua lista e ver o Diante do Trono nela me alegrou. Eles são a minha banda preferida. A Ana é uma bênção na minha vida assim como você também querida!!!!! Amooo vc Fabiana
        Deus te abençoe hoje e sempre!!!!

        Paz!!!!

        Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *