Moda pra baixinhas

Moda pra baixinhas

“Tamanho não é documento”, “os melhores perfumes sempre estão nos menores frascos”. Não conheço uma baixinha que nunca usou uma destas frases! Minha irmã (que é uma baixinha linda!) sugeriu que eu falasse desse assunto e achei que seria uma boa ideia já que muitas tem dificuldades na hora de se vestir. Gente, que fique bem claro que não tem problema algum em ser baixa, apenas algumas gostaria de não parecer tão pequenas usando certos tipos de roupas. E aqui vão algumas dicas:

A camisa é muito longa? Coloque ela pra dentro da calça/saia (sabe aquele jeitinho bem despojado de colocar a parte da frente da blusa pra dentro? pois é, funciona também). Parecerá automaticamente que você tem pernas mais compridas. A regra é que a blusa nunca tampe o zíper. (A menos que você esteja usando uma legging o que muda a regra completamente!) A blogueira Camila Coelho é uma baixinha que na grande maioria das vezes acerta em cheio no look para a sua altura, dando a impressão visual de mais longa.

look-zara-calca-legging-e-blusa-by-camila-coelho_MLB-F-4012972918_032013

 

animal-face-camila-coelho

As bolsas muito grandes são super práticas, eu sei… Mas não são as melhores amigas das baixinhas. Por não ficar proporcional com o seu tamanho, ela acaba roubando a cena e te deixando mais achatadinha. Melhor evitar e escolher um modelo médio, pra equilibrar as proporções.

Blazer-Feminino-2014-19-1

 

Evite o efeito sanfona na barra da calça. Aposte nas calças que terminam certinhas no calcanhar ou no tornozelo. Quando elas ficam emboladas no tornozelo, “encurtam” visualmente as pernas, achatando a silhueta. E se for preciso dobrar a barra, dobre pra dentro.

skinny lemiercollection_jeans-ideal-bootcut

Mas se você quiser arrasar com a calca mais curta, o salto (sem amarras na canela) será um ótimo amigo nessas horas. Se a opção for sapatilha, então prefira uma que seja mais do tom da sua pele.

cal_a_jeans_destroyed cul1

As saias midi estão por toda parte e virou queridinha no mundo cristão. A notícia boa é que ela também é bem-vinda no guarda roupa das baixinhas, desde que sejam tomados alguns cuidados: 1-Evite as muito longas. 2 – Dê preferência às que acabam logo abaixo do joelho. 3 – com midi, salto sempre! Os que deixam o peito do pé livre são os melhores, mas se o sapato tiver amarras, melhor que elas sejam da cor da pele.

Constanzi-Estilo-Saia-Midi-7 post-economoda-saia-midi-look-BAIXINHAS-E-QUADRIL-LARGO-1

Camisas/blusas/camisetas com decote V também fazem a tal da silhueta parecer mais alongada. Mas cuidado com os decotes muito profundos pra não acabar mostrando mais do que deve, hein?!

thassia-saia-longa Camisa Casual Elite Feminina-600x600

Como já falei, os sapatos também ajudam muito! Os saltos sem amarrações na canela são os melhores amigos nesse caso. Mas o coração bandido se apaixonou por um sapato com amarras? escolha um no tom mais próximo da sua pele! Mas nem toda baixinha curte ficar de salto o dia todo (minha irmã é uma delas). As sapatilhas de bico mais fino são ótimas.

sapato-nude4 sapato-nude-1 sapato_nude1 sapatilha-santa-lolla-3

Gosta ankle boots? Luluzinha “deixa” você usar, apenas tome alguns cuidados: pra alongar, use a calca da mesma cor da bota. Se for usar com saia, que a bota seja do tom da sua pele. Fácil, né?!

EJSTYLE-Fashion-Union-teal-green-faux-fur-coat-balenciaga-classic-city-bag-Black-skinny-jeans-Zara-lace-up-ankle-boots-SS15-winter-outfit-influential-fashion-bloggers IMG_3117 Ankle-Boots

 

O look monocromático é um bom amigo e não tendo corte na silhueta, vai parecer que você e a Gisele Bündchen são do mesmo tamanho!

look-monocromatico-2-5 look-monocromatico-beconnected-7

Cós alto, além de super elegante, valoriza a parte mais fina do seu corpo e adiciona visualmente alguns centímetros de perna. Quem não ama?!

pagesaia-certo

 

Enfim, baixinhas, altinhas, magrinhas ou gordinhas, somos todas lindas e temos nosso valor. Mas o pecado trouxe algumas coisas com as quais não estamos satisfeitas, e essas dicas servem pra isso, melhorar o que JÁ É BOM.

Espero que tenham gostado.

@clube.da.luluzinha

Author

Luciana mora em Londres e é apaixonada por moda! Cristã e convicta de que elegância e tendência se encaixam perfeitamente na modéstia cristã, criou um Instagram (@clube.da.luluzinha) para dividir dicas muito legais.

6 comments

  • ADOREEI,simplismente perfeito! amei as dicas sou uma baixinha com muitas curvas,então pra achar roupas que caibam no meu quadril e pernas,e que seja do tamanho certo é muito difícil,e por isso dobro muito minhas calças,e sempre tive a impressão que eu ficava achatada,agora sei que sim kkkkk
    Deus abençoe a sua vida Fabii grandemente,desde que assisti seu primeiro vídeo no congresso on line Do Olhar Ao Altar,apaixonei kk <3 muito obrigadaa!! bjss Tay :*

    Reply
  • ah, sim. Amamos. Tem muita coisa de passo longe por não achar que não fica legal, numa baixinha (1,51), fofinha (58kg) de perna grossa, quanto mais dicas melhor. thanks.

    Reply
  • Perfeeeeito!!!

    Uma coisa: aaaamo aquelas calças flare! Acho que super combinam com baixinhas, usando um salto legal Maaas…. Sempre fica grande na barra, aí quando levo na costureira pra ajustar… ela corta ‘o flare’ da calça” 🙁
    bem triste isso…

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *