Não seja ingrato!

Não seja ingrato!

Muitas pessoas não têm o hábito de agradecer, outras cultivam mesmo a mania de desprezar quem os ajuda, de ignorar o bem que é feito a elas. Gente ingrata, basicamente. Será que você faz parte deste time? Conhece alguém assim?

Alguém já foi ingrato contigo, como se sentiu?

8 comments

  • “Você tem internet para me assistir, AGRADEÇA!” Fabi, você é tão humorada e sábia! Realmente agradeço a Deus por poder te dar a graça de gravar vídeos com assuntos tão relevantes que muitas vezes deixamos de lado. Quando era criança, tinha um certo problema em agradecer ou dizer as palavrinhas mágicas. Eu me sentia envergonhada por dizê-las rsrsrsrs Que Deus abençoe a sua vida plenamente!

    Reply
  • Olá Fabi, sigo vc há um tempinho, e em TODOS os seus videos eu sinto que vc fala pra mim, diretamente…
    E o de hoje foi o que mais mexeu comigo;
    Sabe, eu tenho uma característica notável que é sempre querer ajudar todo mundo, eu sempre estou ajudando alguém, as vezes deixo de fazer coisas pra mim para poder ajudar aos outros, e eu amo fazer isso. Amo poder proporcionar o bem para alguém que esteja precisando, seja com saúde, faculdade, casa, criança.. Na igreja todo me conhecem por estar sempre disposta a ajudar no que for preciso, mas há um tempo que algo vem me incomodando, que é justamente esse fato de não receber gratidão, e ai eu fico incomodada por q na bíblia diz para não fazermos nada querendo algo em troca (pode ser que eu esteja fazendo uma análise errada , ou não) e que o que a mão esquerda faz a outra não precisa ficar sabendo, e então eu fico nesse conflito de objetivos, não sei o que fazer e o que pensar. Nunca reclamei pra ninguém essa questão por medo de ser julgada.. E ja tentei não pensar nisso e tentar aquietar meu coração, mas não tenho conseguido, pois se eu pensar demais nisso, posso não querer ajudar as pessoas, mas não quero deixar de ajudar pois essa é uma característica particular q EU gosto em mim, em meio a tantos defeitos, eu achei algo que me fizesse bem e bem ao meu próximo!!!!!!!!!!
    Entende minha aflição?? Será que consegue me ajudar??????
    Muito obrigada, admiro muito seu trabalho. Sou fã!!!!

    Reply
    • Uma coisa é a pessoa não ter gratidão ao que fizeram por ela, Bia. Outra é a pessoa só fazer algo esperando elogio e reconhecimento. Se você não faz querendo recompensa, se faz por amor puro e abnegado, nem vai se importar que não voltem pra te agradecer, mas é claro que sempre queremos um feedback… só não se apegue a isto, não dependa isto pra fazer o bem! beijocas

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *