A primeira flor murchou, a primeira folha de árvore caiu. A vergonha, a culpa e o medo fizeram oscilar os hormônios nos corpos de Adão e Eva. Descobriram-se nus. Sensações até então inéditas deram espaço a ações…. Com folhas das plantas cobriram os corpos e começaram a fuga. Correram e se esconderam….
Uma voz quebrou o silêncio. Era o Pai!
Assim começa a história da Páscoa em um lugar perfeito, quando a humanidade foi criada. O plano original era que o paraíso sempre fosse a nossa casa, e nós falhamos.
Muitos anos se passaram, e de novo os anjos estavam em angústia no céu. Mais um erro da humanidade, que agora apedrejava, açoitava e maltratava o próprio Filho de Deus. Era o Calvário…
Sobre Jesus Cristo estavam todos os pecados… Os de Adão, de Eva, Jacó, Abraão, Davi, Maria Madalena, Judas, Francisco, Bia, Guga… os meus!
Em lacerante dor, Ele suportou.
Ele não desistiu, resistiu!
Ele não fraquejou, se entregou!
“Pai, se possível, passe de Mim este cálice! Todavia, não seja como Eu quero, e sim como Tu queres” (Mat. 26:39)
Ele clamou, aceitou!
Ele não cedeu, morreu!
A terra tremeu, o céu escureceu, as rochas se partiram…
Está consumado! (Lucas 19:30)
Assim continua a história da Páscoa. Mas ela não termina em dor, sofrimento e morte. Também não se passaram muitos anos até o próximo capítulo. Três dias! Apenas três dias de medo, incertezas…Três dias de escuridão.
O túmulo estava vazio. Com olhos inchados de tanto chorar, Maria não conseguia entender o que tinha acontecido ou onde estava o corpo do seu Senhor.
Uma voz quebrou o silêncio. Era Jesus!
Assim continua a história da Páscoa… muitos anos se passaram, em um lugar imperfeito. Temos medo, angústia, culpa…. Estamos cheios de sentimentos ruins que nos imobilizam, nos aniquilam. Erramos. Continuamos errando. Corremos de um lado para o outro, tentamos nos esconder. Então…
Uma voz quebra o silêncio. É Jesus!
Você pode ouvi-Lo também? Se olhe no espelho e veja o que o pecado nos causou. O túmulo está vazio! Vai! Olha as mãos dEle e veja o que Ele suportou.
O plano funcionou. Ele morreu para que a gente viva para sempre no paraíso que Ele criou. Acredite! A hora chegou!
Olhe para cima e aceite. Ele te amou!
A Páscoa nunca foi chocolate, sempre foi amor!





Que lindo texto!
Redenção!