O que faz os seus olhos brilharem

O que faz os seus olhos brilharem

Muitos passam a vida toda sem saber o quê o e o porquê da sua existência. É triste isto, pois no lugar de viver, vegetam por aí, carregando lamentos, tristezas, frustrações, sem nunca experimentarem o prazer real de lugar por algo que acreditam. Vamos conversar sobre isto?

17 comments

  • Fabi, esse video caiu como uma luva pra mim. Faz algum tempo que estou tentando encontrar algo que faça meu coração vibrar. Estou desempregada, e o pior não é nem a parte financeira, e sim a mulher frustrada que sou por não ter uma profissão, não ter sucesso, reconhecimento. Sinto como se não tivesse valor algum… Como se não servisse pra nada! Tento pedir a Deus uma luz, a indicação de um caminho, mas não consigo encontrar respostas. Faço testes vocacionais, visito psicologos, psiquiatras…
    Não sei pra qual lado seguir!
    Felizmente meu marido tem um negocio e eu posso escolher sem precisar me preocupar (tanto) com o dinheiro.
    Mas claro que o dinheiro importa um pouquinho também.. Mas nao precisava nem ser muito, sabe.. Mas que fosse meu, conquistado..
    Porém eu nao faço ideia de qual caminho seguir!
    Sou formada em direito e nao tenho oab.
    Penso em continuar no meu curso, penso em fazer concurso, penso em fazer outra faculdade, ate medicina vem na minha cabeça e sabe oq acontece? Todas as opções que penso, nenhuma faz meus olhinhos brilharem e sempre encontro algum impecilho. Alem disso, quero muito ser mae, o que entra em conflito mais ainda com os passos que quero descobrir.
    Fabi por favor se tiver um tempinho, me ajude!!! Me diga por onde começar ao menos!! Ou se posso ou devo esperar essa resposta em Deus.. Se Ele de fato pode me ajudar a me descobrir. Quem sabe um conselho seu pode me trazer conforto ou uma esperança…
    Vou agradecer infinitamente e para sempre.
    Um beijo,
    Laura

    Reply
    • Laurinha, isto é muito comum: se sentir perdida! Mas olha, li que você “pensa nisto”, “pensa naquilo”, mas o que você faz? Como gasta todas as horas do seu dia? Estuda, lê, faz algum trabalho social, se envolve com pessoas diferentes, “faz” alguma coisa? Não adianta esperar um “sinal divino” pra decidir por você, flor, pois o Pai te deu livre-arbítrio pra decidir e dentro dos princípios dEle, vai te abençoar na sua escolha. Esta paralisia é justamente por ter muitas opções e poucas necessidades, pois pense em quantas mulheres simplesmente não podem se dar ao luxo de esperar e topam tudo: faxina, vender make, fazer pão pra fora, trabalhar em outra área, tudo pra sustentar-se e à família… Escolha um dos caminhos que mais te apetecem e vá! de um jeito ou de outro o tempo passará, mas ao passar, ele te encontrará sendo alguém! beijocas

      Reply
  • Oi Fabi querida! Eu não sei se vc sabe, mas eu sou sua fã! rsrsrs… Guria, vc é ótima! E que trabalho lindo vc tem feito. Curto muito os seus vídeos. Ainda quero ler seus livros, rsrs… Quanto ao que me motiva… já pensei tanto nisso… já perguntei tantas vezes para Deus sobre o que fazer… E Ele tem se revelado… e mostrado qual é o meu propósito: cuidar da minha família. Sabe, este está sendo meu sétimo ano em casa. Tudo isso por conta da chegada do super Daniel, que tem 6 anos e da super Sara, que tem 2. Confesso que já tive minhas crises pelo fato de ter deixado na gaveta minha profissão (revisora de textos de língua portuguesa), mas tenho entendido a cada dia o quanto o que faço atualmente é nobre. Então, quando acordo todos os dias, eu agradeço a Deus pelo privilégio de servir a Ele, educando meus filhos nos caminhos do Senhor e sendo a auxiliadora do meu esposo, como esposa de pastor. Penso que, para o atual contexto, é isso! E eu creio que na hora certa, o Eterno me permitirá seguir estudando (sonho com meu mestrado) e trabalhando com meus textos e brincando com as palavras para a honra e glória dEle. Penso que o que mais importa é vivermos todos os dias para a honra e glória de Deus! Um beijo grande no seu coração! Saudade grande de vc! Responda meu comentário, tá?

    Reply
    • Fatinha, meu amor!!! Que saudade de você! Consegui ouvir sua voz, agora, ver seu rosto, suas expressões, o tom com que falava, com o qual confabulávamos na nossa (não tão longínqua) mocidade e solteirice! Amiga, você sabe o que penso de família, de educação de filhos e embora Deus ainda não me tenha agraciado com eles, convicção carrego de que é a maior e mais grandiosa tarefa do mundo: levá-los a Deus! Vai chegar o tempo de voltar ao batente, vai chegar o tempo que os pimpolhos saem de casa, mas o que faz agora na mente e no coração deles, é pra eternidade, amiga! Saudade sem tamanho de ti!

      Reply
  • Oi Fabi, esse vídeo falou muito comigo, tenho 22 anos e tenho dois filhos, tive filho muito cedo e por isso deixei de fazer coisas as quais me permitisse me conhecer melhor, e hoje vivo com essa “amargura” de não saber bem “o que fazem meus olhos brilharem”. Sabe, se vc me perguntar isso num pate e volta rápido, vou responder que são meus filhos e minha família… Mas eu queria mais!! Queria ter algo que me atraísse profissionalmente e na vida, na minha vida! Ter uma motivação além dos meus filhos pra me fazer acordar de manhã e viver feliz com que tenho. Tenho orado muito por isso em particular, pra Deus me revelar o meu “talento” me dizer o que Ele escolheu pra mim, mas eu não sei se ainda não entendi ou Ele ainda não respondeu… Em fim, penso muito nisso e agradeço por me fazer pensar de novo pq sei que não posso viver um dia após o outro sem nenhuma ambição de mudar e fazer algo melhor. Tem muitas coisas que eu amo fazer, mas não vejo isso profissionalmente, sei lá, amo ajudar as pessoas, amo me sentir útil de alguma maneira, mas preciso fazer isso de maneira rentável e não vejo como… Mas de qq forma muito obrigada, quando eu achar a resposta eu volto aqui pra te falar. 😛 🙂

    Reply
    • volta mesmo, mas não se esqueça que mesmo as coisas que gostamos, podem virar trabalho sério. Não descarte esta possibilidade! 😉

      Reply
  • Amei o vídeo Fabi!
    Meu propósito/motivação e realização é levar auto estima e autoconhecimento para mulheres! Estou no início dessa jornada, mas é gratificante ver o sorriso no rosto, a satisfação e amor próprio que elas encontram depois que realizo meu trabalho! Ter significado na vida das pessoas, fazer a diferença, isso para mim é ter sucesso!

    Reply
  • Fabi hoje eu quero uma vida mais saudável na alimentação e no sedentarismo OFF! Mas de uns dois anos pra cá eu tenho me feito muitas perguntas e tenho tido algumas mudanças drásticas e positivas na minha vida e entre elas é buscar ser alguém melhor. Alguém que passe algo de bom pra outras pessoas, alguém agradável de se ter como companhia, confesso não tem sido fácil pois trata do nosso “eu” que sempre vem a tona. Mas nós crentes temos ajuda do Senhor Jesus para transformar e mudar o nosso “eu”. Mas uma coisa é certa quando estamos bem espiritualmente tudo ao nosso redor (convivência, trabalho, estudo, humor) fica bem, é automático isso! O mundo pode estar caindo mas com fé vamos seguindo firmes. Um beijo e fica com Deus!

    Reply
  • Fabi, tenho pensado muito sobre isso. Fiz aniversário nesse mês também, 30 anos, e sempre faço balanços e reflexões da minha vida.
    Tenho acordado sem motivação, por obrigação com trabalho todos os dias. Mas estou passando por uma fase profissional e pessoal, que me faz sentir a necessidade de mudar.
    Trabalho em uma boa empresa, mas o trabalho que exerço é burocrático, metódico e me conformei em fazer isso por quase 8 anos, a empresa não está muito bem e tenho chances de sair daqui. Angustiada em meio a essa situação, voltei a refletir nesse assunto que é recorrente em minha vida.
    Meu sonho sempre foi fazer as pessoas felizes, fazer sorrir, trazer bem-estar para as pessoas, mas ainda não sei ao certo como posso fazer isso.
    Quando era um pouco mais nova, falava que meu sonho era ser doutora da alegria, mas a gente vai envelhecendo e achando que não é capaz disso. Pensei em ter meu próprio negócio também, algo que envolvesse alimentação saudável e gostosa, porque outra paixão que tenho é a culinária. Já pensei em ser escritora também, quando pequena escrevia muitas histórias, depois de adulta percebi a facilidade que tinha para me expressar através da escrita. Gosto de música, amo cantar, gosto de decoração. Enfim, meus olhos brilham por essas coisas, e pelo meu maridinho também (risos), mas não sei de que maneira posso me desenvolver nesses aspectos para que possa viver disso, porque não podemos somente viver de sonhos.
    Bom, é isso Fabi. Você me inspira, você tem me ajudado através de seus textos e livros e vou continuar a refletir sobre o que faz os meus olhos brilharem e poste mais coisas sobre esse assunto mesmo, para ajudar a mim e a outras pessoas de mentes inquietas como eu.

    Reply
  • Fabi !!!

    Nossa você falou tudo o que eu precisava ouvir hj … ando pensando assim como você, não aguento mais meu trabalho, preciso de uma nova graduação pra atuar em outra área que faz meus olhos brilharem e preciso disso coragem pra mudar, estou na minha área só pelo dinheiro e é um grande martírio sem fim … estou cheia, preciso dar meu grito de liberdade urgente , mudar. Tbm amo as pessoas e suas histórias, amo as crianças, tenho facilidade de lidar com gente e no entanto trabalho com números, dinheiro dos outros e papéis , aff, preciso dar um basta.

    Reply
  • Oi Fabiana, meu nome é Nicoli, e estou passando por isso já alguns meses. Tudo começou quando decidi trancar a minha faculdade de arquitetura em pleno segundo ano, pq ja não via mais sentido naquilo, estava tão sobrecarregada que não parava de chorar, não tinha mais tempo pro meu noivo, agora marido, não tinha mais tempo pra mim, não buscava a Deus, somente queria focar na faculdade e dar conta de tudo, larguei o meu emprego pra me dedicar a faculdade, pensando que era o melhor, mais tudo piorou, e sem contar que o meu emprego era horrível, não fazia nada, somente ficava sentada vendo televisão, me sentia horrível, resumindo, acabei largando a faculdade pq vi que não era o que eu queria, não foi o que pensei, me dedicava pq sempre me dedico em tudo, mais nao me via como arquiteta, porém agora que estou em casa, me sinto muito inútil, não sei pra que sirvo, no que eu sou boa, não sei qual é o meu dom. Orei a Deus pedindo que ele me desse uma direção, então decidi fazer um técnico em administração pra me lançar no mercado e começar a trabalha, pra aí quem sabe eu me descobrir.

    Reply
  • O que faz meus olhos brilharem….é acordar toda manhã e ver que Deus tem me abençoado com uma vida de batalhas e muitos desafios, mas deu-me o melhor motivo para buscar vencê-los – minha filha. Muitas coisas aconteceram em minha vida nesses 2 anos, mudança, desemprego, viuvez, mas nenhum deles é capaz de superar o amor e a confiança que tenho em Deus, que me levanta dia após dia e capacita-me para a vitória. Passar por desânimos, frustrações, ansiedades…todos passam, é inevitável, mas passar confiando que o tempo de Deus é certo em sua vida, faz a diferença. Estou caminhando, passo a passo, colhendo grão por grão, dando o melhor no que eu puder fazer, organizando a mente, o corpo, o coração, a alma e as coisas aos poucos estão entrando no eixo. Acima de tudo e abaixo de nada, acreditando que o tempo de Deus é o melhor para mim!!

    Reply
  • Boa tarde.

    Fabi,

    O Que fazem meus olhos brilharem é toda as manhãs acorda e ver que Deus abençoo com mais um dia vida, tenho o emprego que gosto, chegar em casa depois de um dia de trabalho ver minha filha e meu esposo me esperando com sorrisos e beijos, e ver seus vídeos também.
    Beijos.

    Reply
  • Fabi, há alguns meses atrás me sentia perdida e achando que estava acordando de manhã para uma rotina entediante, e via a vida passando entres meus dedos, entende?! rsrsrs Mas então apos conversar com Deus, e após alguns acontecimentos em minha vida, descobri que tenho alma de missionaria e viajante, há dois meses fui para minha primeira missão no Amazonas, com o projeto Salva-Vidas Amazônia, foi maravilhoso! E agora estou esperando o chamado de Deus para mim, caso queira conhecer mais o projeto é só pesquisar no facebook, Salva-Vidas Amazônia, você vai se encantar, e quem sabe você não participe de alguma missão da IASD. Gostaria de te enviar meu relato de missão, se quiser e puder ler me passa seu e-mail… é só pq gosto muito de você, não to me promovendo não hahaha ate pq não tenho nenhum motivo para isto, e de alguma forma seus videos também me ajudaram e Deus nos ensina a contar nossos testemunhos! Bjs Y love You !

    Reply
  • Fabi, isso é uma verdade. Quando conclui a graduação, pós e afins eu achei que estaria completa , mas não foi bem isso que aconteceu. Eu estava mais preocupada com o status de ser mais intelectual do que ser importante ou fazer a diferença.
    Eu fugi durante a vida de um talento que Deus me deu por que tinha medo das coisas que isso podia me proporcionar e por anos arrumava desculpas e caminhos para não ter que esbarrar nele.
    Mas quando Deus nos chama, isso se torna irresistível não dá pra fugir, e hoje eu percebo que tantas outras coisas não deram certo por que eu estava fazendo algo sem nenhum propósito . Hoje eu sei que a música é algo que me faz levantar todos os dias para estudar, ensinar. O que você disse faz todo o sentido, passei anos infeliz por não conseguir enxergar e tomar a coragem da decisão.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *