O vídeo da maquiagem

O vídeo da maquiagem

Semana passada postei um vídeo que seria como mais um outro no canal. Como de costume, postei, deixei subindo na verdade, e saí de casa. Não tenho celular nesta minha fase em que tento me conectar menos e fazer mais coisas sem internet, então fui num parque com meu esposo, lemos, apreciamos a natureza e quatro horas depois voltamos pra casa. Voltei para levar um susto! Eram milhares de acessos em questão de horas, milhares de comentários, elogios, críticas, desaforos e uma angústia que tomou conta de mim. Resolvi assistir de novo o vídeo. Era sobre maquiagem, como vocês já devem estar pensando.

Quando li os comentários, vi que muita coisa tinha sido mal interpretada e minha postura soava arrogante, mesmo sem ter sido a intenção. Não que não sou arrogante. Sou. Sou até pior que isto, pra falar a verdade: orgulhosa, metida e falo além da conta. Mas tem uma coisa que não sou: cega. Vi que aquele vídeo gravado para responder uma pergunta pontual de uma pessoa (que pediu um vídeo público e usou um único verso bíblico para me comparar com a pior mulher descrita na bíblia – e eu nem li o post todo) acabou virando uma ferramenta de agressão. Não foi para edificação. Isto me deixou profundamente triste.

Fui dormir orando a Deus e pedindo discernimento, pois por me concentrar em responder e mostrar a fragilidade do argumento do apóstolo, não falei tudo o que pensava sobre maquiagem e sobre modéstia cristã. Aliás, este é um tema delicado, que machuca muita gente e que mais causa separação que unidade. Não que me furte a responder quando me perguntam, como vocês, que me acompanham nas redes sociais bem sabem. Continuo achando que a maquiagem interior é a mais perigosa e vil, que decência e modéstia também se vê na forma de passar produtos e cores no rosto, ressaltando o que Deus fez, corrigindo o que o maldito pecado provocou, enfim, ainda penso igual.

Mas daí recebo fotos de adolescentes com suas unhas pretas e seus lábios escuros, com poses sensuais e indicando o vídeo como se eu fosse porta-voz da sua conduta. Não sou. Primeiro que não sou porta-voz de nada, vamos esclarecer. Ninguém é. A Palavra é a regra, a essência e meu trilho. Se você me usa de modelo, mas não busca O Modelo e Sua carta a nós, está em sério risco, pois eu sou humana, pecadora e sujeita a erros grotescos, como este vídeo. E se eu cometo erros, cabe a mim tentar corrigi-los. Não é assim que deve ser? Levar a repercussão em conta para não me corrigir é me levar a sério demais e eu não me levo.

Acordei e fui olhar, pensando em tirar do ar. Levo um susto: 15 mil visualizações. Afff, que estrago. Pensei que não adiantava mais tirar, o dano estava lá. E estrago, queridos é ver gente usando isto para ofender os outros, como pretexto para comportamentos que não endosso, para agredir amigos meus com opiniões diferentes, para justificar brigas nas igrejas, para aplaudir o “show” e não o essencial. Uma pessoa do interior do Nordeste, meu Nordeste amado, escreveu para dizer que isto seria sério na igreja dele onde o assunto de modéstia cristã não é bem amadurecido e qualquer faísca tira as pessoas da igreja. Claro que não é culpa minha a mente estreita alheia, mas me dói sentir que colaborei. Meu objetivo de vida é levar a Cristo, é falar dEle e Sua graça, com leveza, humor, mas com verdade e amor.

Estava triste com o vídeo, com o efeito dele e as visualizações não paravam. Parece que a pessoas gostam de uma provocação e eu dei corda. Eu faço vídeos indicando livros, nem bomba, mas continuo fazendo, pois acredito na força da educação e cultura. Falo de temas cotidianos do cristão e tem lá seus poucos milhares de acessos, daí faço um vídeo desses… infeliz em sua forma, e estoura? Tem algo errado. Mas o que fazer… já foi. Então uma amiga me deu a coragem que faltava: Fabi, milhares já viram, mas outros milhares não precisam ver. Era verdade. Eu sei que muitos copiaram, passaram em reuniões jovens, compartilharam no Whatsapp, mas não quero que o compartilhamento saia do meu canal. Obrigada aos que apoiaram e compreenderam, aos que não entraram na briga vã, aos que criticaram com decência e lucidez e até aos grosseiros e irascíveis que me fizeram ver que tem gente mais arrogante que eu. Lamento por vocês e sua capa de santidade. Lamento por usarem a Palavra para agredir e ferir.  Não tiro o vídeo por causa das críticas. Gente como eu está acostumada à elas, que fique claro, o que me chateou foi ter isto como instrumento de separação e discórdia. Isto sim me magoa.

Em breve farei outro vídeo sobre o tema, sem responder a ninguém, só com a minha opinião. Orem por mim e por este ministério e se quiser me agredir, pode fazer também, mas antes ore por mim.

Ah, e compartilhem este post, também, por favor!

Beijos tchutchucos

 

 

322 comments

  • Olá…
    Tinha visto seu vídeo assim que postado e nunca tinha visto alguém explicar de uma forma tão clara seguindo a palavra de Deus. Amei e passei para várias pessoas que julgavam por alguém estar maquiada.
    De acordo com a Bíblia Jesus foi jugado pelo que dizia pelos fariseus e outros, mas isso não significou que Ele estava errado, isso mostrou que algumas pessoas não aceitam algumas verdades pelos seus próprios preconceitos.
    Se pararmos de falar a verdade sobre a palavra de Deus, sobre qualquer assunto até mesmo os polêmicos, estaremos dando lugar para as opiniões dos homens que interpretam a Bíblia de uma forma que concorde com a própria visão de certo.
    E não seria melhor que as pessoas parassem de se punir por coisas inúteis dos homens e se preocupassem mais com o que Deus pensa realmente?

    Não é atoa que o Espirito Santo te ajuda tanto na interpretação da palavra de Deus. Ele te ajuda pois você busca e dá lugar, e talvez Deus tenha colocado essa vontade em você de ler e entender pq Ele te conhece e sabe que você passará para aqueles que necessitam saber a verdade. Logo, não se limite a dizer seu conhecimento que foi passado pelo Espirito Santo por críticas e discórdia. Se limite apenas se sua interpretação não estiver de acordo realmente com o que Deus está falando.

    (Obs. Quando digo homem, estou me referindo a humano.)

    Vim aqui para pegar o vídeo para passar para um irmão que julga as mulheres que usam batom independe da cor, pena que ele não está mais acessível. :T

    Fica com Deus! :*

    Reply
  • Fábio,
    Vi seu vídeo e li seu post, portanto não sou eu que vai dizer se você errou e sim seu coração, na minha opinião você foi totalmente certa na sua resposta, mas como você disse algumas igrejas ao invés de rasgarem o véu, quebra o vaso e se fazer novo e deixaremos o noivo entrar, criaram uma capa cristã.

    Eu e minha esposa gostamos muito de você, e sempre estaremos orando por você.

    Ps, respeita o “Apóstolo” pôs ele andou com Jesus, só não encontrei nome dele na bíblia, rsrsrs.

    Reply
  • Oi Fabi!!! Tbm sou uma Fabi e me identifico muito com vc. Percebi isso qdo li seu primeiro livro. Somos bem parecidas! Sou mineira de Belo Horizonte casada com um gaúcho de ascendência italiana! Somos diferentes, mas nos completamos! Conheci ele na Colportagem (pois é… eu tbm colportei) e sou adventista de berço. Cresci ouvindo que era pecado usar maquiagem. Hoje sei que a busca pelo equilíbrio, pela decência e tbm pela boa aparência pq sou uma princesa de Jesus e Ele quer me ver linda e feliz, é o melhor caminho! Eu sei que pode soar meio estranho, mas… fiquei feliz com esse seu desabafo! Sabe, eu moro em um estado que não é o meu e fui muitas vezes desrespeitada e/ou mal interpretada. Já ouvi pessoas falarem coisas horríveis sobre mim e isso me machucou bastante! Tbm sou orgulhosa metida e falo bastante (eu disse que a gente era parecida. Deve ser mal do nome! rsrsrsrs…). Mas qdo somos mal interpretados e somos fendidos pelas pessoas ficamos tristes sim. Sei que parece bobagem esse monte de coisas que tô escrevendo, mas ler esse seu desabafo serviu pra eu me lembrar que não estou sozinha. De alguma maneira isso me trouxe conforto (sei lá se é essa a palavra!). o fato é que geralmente quem aponta, julga, e fala mal é quem não faz nada pelos outros ou pela obra de Deus. São pessoas que preferem apenas sentar, assistir e julgar como se fossem críticos de cinema! Meu marido, Lucas, me ensinou que enquanto eu permitir que esse tipo de gente me atinja Satanás vai usá-las contra mim, não importa aonde eu vá! Ele disse que eu preciso criar um escudo contra estas coisas que me desanimam, e esse escudo é Jesus e o perdão que Ele pode me ajudar a oferecer mesmo sem que essas pessoas peçam. Amo o seu ministério e oro por vc! Peço que vc tbm ore por mim e pelas várias Fabianas que existem por aí e que buscam servir a Deus independentemente do que os outros pensam sobre elas. Que Deus, nosso Pai tão bondoso, Jesus Cristo, nosso amigo querido e o Espírito Santo, nosso ombro amigo Consolador te iluminem, te guiem e te concedam toda a sabedoria necessária para fazer o que vc faz de melhor: lidar com pessoas e falar pra elas que Jesus vai voltar! Um grande beijo! Fabi.

    Reply
  • Só digo uma coisa… Durante o sermão na Montanha que Jesus fez, orienta: “Não julgueis, para que não sejais julgados, porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir á vós.” Mateus 7 versículo 1 e 2.

    Reply
  • Achei Maravilhoso o vídeo! esclareceu de fato esse certo “preconceito” da mulher que se arruma. Sou de uma igreja da Graça, onde vemos de forma comum a maquiagem, não o excesso! mais simplesmente o fato de você saber se cuidar! e cuidar de sí é sim CUIDAR DO TEMPLO! Infelizmente ainda existirão idéias opostas, intenções de provocações (o que pra mim ainda é uma vaidade), somos tentados todos os dias, e santo ninguém é, mais é natural do ser humano tentar sempre ser melhor ou provar que tem a razão! entendo que não foi a sua intenção. Eu a primeira vez que ví o vídeo também pensei! meu Deus ela é a irmã Deal with que já ví! (kkkkk). mais se analisarmos esse vídeo foi SOMENTE para esclarecer um “rótulo” que algumas igrejas colocam.
    Irmã não se ofenda com a repercussão, apesar de algum entenderem como um tapa sem mão, e outros verem como arrogância, você mostrou que não é uma maquiagem que te afasta de Deus, a maquiagem não te mascara. Nem Cristo agradou a todos, espero que aquelas moças que não quiseram seguir a Cristo por medo de serem rotuladas, possam ver que esse rótulo de roupa e cuidado, quem criou foi o homem, afim de mais uma vez apontar o dedo pra você e te fazer pecador. mais Deus é bom, e maquiada ou não o que importa é seu coração!
    Graça e Paz querida, não retire o vídeo do ar, muitas almas serão tocadas através dessa palavra.

    Reply
  • Olá Fabi!

    Olha… só hoje encontrei este texto seu, porque eu nem havia reparado que você tinha excluído esse vídeo… Mas eu te conheci EXATAMENTE através dele e AMEI a sua forma inteligente de estudar e praticar a Palavra de DEUS! Não sou de comentar em vídeos ou sites, mas escrevo para ENCORAJÁ-LA a se colocar sempre à disposição de DEUS, mesmo através de pequenos vídeos, que fazem MUITA diferença.

    ”Todas as coisas cooperam para aqueles que AMAM a DEUS”… e esse vídeo, ainda que mal interpretado por muitos, COOPEROU para o bem também, e me levou a conhecer mais uma verdadeira serva de DEUS!!

    Abraços!!

    Reply
  • Amada Fabi
    Está no caminho certo, errado seria se agradasse a todos, mas enfim, queria compartilhar que depois da visualização do vídeo, comecei a ver todos os seus vídeos, toda semana, e a acessar o blog também!
    Um grande abraçoo, vc é mto divertida e dinâmica, um grande exemplo de mulher cristã!

    Deus abençoe grandemente seu ministério e família!
    Beijos!

    Reply
  • Cheguei a pouco tempo aqui,conheci primeiro o canal da Fabi no youtube, totalmente sem querer pois vejo muitos canais no youtube,mas não sou evangélica e nem sigo uma religião em especial apesar de respeitar todas e crer em DEUS, em Jesus na Biblia e etc.. porém vi seu video Fabi de curiosidade mesmo,e pra minha surpresa vc foi falando e eu não tava acreditando,pois eu nunca vi nem conheci ninguém que seja de uma igreja que siga mesmo sabe? e que seja tão inteligente como você! Vi vários videos seguidos de vários assuntos diferentes,lógico que algumas coisas eu não concordo e isso é absolutamente normal, mas na maioria você me surpreendeu sempre pra melhor, o video da maquiagem, dos homossexuais então nem se fala, que incrível saber que tem alguém representando a igreja seja ela qual for que fale de AMOR antes de PRECONCEITO, foi simplesmente lindo, sou estudante de Jornalismo e você já é um exemplo que eu vou levar pra minha vida,vi o video do Natal também e nossa parece que são as minhas palavras, acredito em Deus, porém nunca consegui me ater a nenhum religião por conta da cabeça fechada da maioria das pessoas,que apoiam colocar um filho gay pra fora de casa ao invés de ama-lo antes de qualquer coisa,ou que atiram pedras por uma mulher de bem usar maquiagem, é engraçado pois são essas mesmas pessoas que se dizem de Deus e se eu não me engano apesar de não ser a melhor pessoa pra falar da Biblia Jesus morreu na cruz apedrejado não foi? ou eu estou enganada? e todos vocês condenam isso como errado não é mesmo? e vão apedrejar,condenar,julgar a FABI assim um dia fizeram com JESUS? #ficaadica 😉
    FABI você é um exemplo de mulher pra mim e tenho certeza de que para milhares de outras mulheres!
    Um beijo

    Reply
    • Lívia, minha linda! Seja bem-vinda por aqui e fiquei muito feliz de ler sua mensagem com tanto carinho e respeito. E sim, meu Deus é de amor e bondade e por isto respeitar antes de tudo é base na minha vida! Um beijo grande!
      PS: Jesus morreu na cruz mesmo, mas sem pedradas! rs

      Reply
  • Em parte concordo com a Fabiana, não sou contra a mulher usar uma maquiagem para realçar aquilo que é natural, mas infelizmente tem se usado a maquiagem de forma a realçar o artificial e servir de escândalo a pessoas bem intencionadas. Cara Fabiana, se a sua maquiagem te trazido escândalo a pessoas bem intencionadas, pode ser sinal de um pouco de exagero, aí cabe a você como uma representante de temas polêmicos e uma boa cristã estar sujeira a humildade e reconhecer o exagero (caso ele tenha se demostrado) e não tentar defender usando o interior ou falando de hipocrisia,acho isso meio que uma desculpa muito fraca que ultimamente tem se usado. Ora, o interior só é demostrado pelo exterior, minhas palavras, ações demostram se sou hipócrita ou não, dizer que esse irmão é hipócrita acho que seria um julgamento precipitado pois vc não conhece a pessoa e se for julgar pela sua pergunta se vc usa maquiagem, bom, pode ser alguém bem intencionado ou não, mas não cabe a mim julgar. Não posso comparar o uso da maquiagem com a gravata, são duas coisas totalmente diferentes e vou dizer porque. Trabalhei 6 anos em uma agência bancária e fui obrigado a usar gravata, algo que se fosse por mim não usaria pois me deixa um pouco que desconfortável como se apertasse meu pescoço, porém devido a nossa cultura deixar de usá-la é até motivo de escãndalo principalmente na igreja. Não posso comparar uma gravata, um terno, como um adorno semelhante a maquiagem, que em todos os lugares tem servido de escãndalo quando usado de forma exagerada. Perfumes, puxa vida, é uma necessidade, principalmente em regiões quentes. Você já tentou sair de casa sem usar pelo menos um antitranspirante? Mas conheço pessoas que compram perfumes de 200 reais ou mais, aí sim é exagero e é pecado. Conheço pessoas que são tão bonitas que não precisariam usar maquiagem e vc é uma delas (isso é um elogio e não uma crítica). Se deixar de usar, não te faz escandalizar isso eu garanto e evangelismo, não tem nada haver com beleza, tanto que Paulo fala do adorno interior que é o adorno do cristão e ainda realça que somos o bom perfume de Cristo e quando ele fala assim, é porque o que atrai o evagelho, é a beleza do evangelho e não a beleza do evangelizador. O adorno da esposa de Cristo, apesar de ser comparado ao adorno da época (roupas de linho fino e braceletes enfim) são as vestes do bom e santo caráter de Cristo, nada comparado aos adornos exteriores. Reafirmo: não sou contra o uso de um adorno ou maquiagem EQUILIBRADA que não traz escandalo, mas em explicações que não podem ser usadas para defender certas coisas que a Bíblia não usaria para defendê-la. Deus a abençoe.

    Reply
  • Ola me chamo Itaci Paulo, sou professor de química, na cidade de Rio Real na -BA e moro na cidade de Tobias Barreto-SE
    Ola bom dia, vir uma postagem sua sobre maquiagem e adorei a forma que você usou da sabedoria para responder, apesar de ver que algumas pessoas estão agora usando o vídeo fora do contexto para fundamentar seus próprios erros. Entendi que sua intensão era mostrar que uma orientação sobre criar uma teologia em pequenos texto fora do contexto é um grande erro, sol espero que esse vídeo seja assistido reflita em suas palavras para justificar o próprio erro. “Também não sou a favor de pessoas que usam maquiagem como segunda pele”. Modesta cristã é pra homens e mulheres. realmente eu concordo com você, e acredito que dento da modesta e bom senso, e tudo tendo objetivo único de uma verdadeira adoração a DEUS pode ser feito.
    parabéns pela postagens

    Reply
  • Fabi, faço parte de um movimento da minha igreja que prega justamente o que vc tanto diz em seus vlogs. Conheci vc pela net e me apaixonei!!! Vc fala tudo o que eu sinto como Cristã! O primeiro vlog que assisti foi justamente esse sobre maquiagem e acho que tudo que foi falado foi necessário! Te admiro! E POSTA OUTRO SOBRE O ASSUNTO, POR FAVOR!!!!

    Reply
  • Confesso que não acompanho seu vlog e soube deste da maquiagem de duas formas: de pessoas usando-o pra “esfregarem na cara” de quem é contra e de pessoa furiosas porque se sentiram desrespeitadas por pensarem diferente.

    Você tem tido grande visibilidade com seu vlog, sendo alguns videos compartilhados até por líderes religiosos. Querendo ou não, pra muitas pessoas o que vc diz nos vídeos tem virado lei, incitando divisões e discussões que não trazem crescimento.

    Orei por vc, mas não quis assistir o vídeo na época. Hoje, com o calor da discussão amenizado, vi o vídeo e percebi que não era do seu canal. Procurei um pouco mais e vi que vc tinha publicado este post. Fiquei feliz com o que li e suas ponderações, pq a despeito de ter uma opinião diferente sobre o assunto, concordo que o vídeo mais se tratava de uma “resposta” – um pouco pesada demais -do que uma discussão sadia sobre um tema tão polêmico.

    Desejo que Deus te conceda sabedoria e discernimento pra continuar se expressando, e que isso se reflita em união e crescimento dos jovens e da Igreja.

    Reply
  • Fabiana, vi seu video, aliás, seus vídeos…. E gosta bastante dos conteúdos simples, práticos e objetivos.
    Sou cristã desde criança, não sou tão fã de maquiagem, mas ver uma polêmica por aquele video me assustou.,,,. Não pelo video, mas por que as pessoas procuram “muletas” para suas atitudes.
    Não li os comentários, apenas o seu post.
    Tudo o que é em excesso faz mal e provoca um desequilíbrio…. É óbvio que seu video não disse que é pra pintar a unha de preto, colocar todas as sombras possíveis e ir sair como o “patati patata”.
    Se vc tivesse falado que maquiagem é pecado, ainda assim alguém iria te criticar e usaria seu video pra tal.
    Fato é que, muitos dos que a criticam não tem a mesma coragem de colocar o rosto na mídia e falar daquilo que crêem….
    Para um cristão de verdade, não….seu video não foi um “tapa na cara da sociedade” e sim uma resposta simples a algo simples.
    Não sou de comentar videos e blogs, mas esse fiz questão de fazer……. Porque espero que vc continue com seu trabalho. Hoje temos filmes, novelas, musicas, internet e tudo isso joga toda a malignidade desse mundo na nossa vida e achamos normal….. Mas quando alguém se dispõe a levar o cristianismo para a vida das pessoas, de uma forma jovial, bacana e inteligente, em vez de apoiarmos, só procuramos os defeitos?
    Atire a primeira pedra quem nunca foi mal interpretado……quem nunca teve uma frase sua modificada por alguém…..
    Sinceramente, mtas vezes estamos mais preocupados em apontar erros do que elogiar e sugerir coisas novas para melhorar um bom trabalho.
    Espero de coração que vc faça mais videos e que Deus te traga sabedoria para atingir pessoas cristãs como eu, mas principalmente pessoas que não conhecem a Cristo!
    Deus a abençoe

    Reply
  • Boa noite, Fabiana
    Vi o seu vídeo e lí a nota deixada no blog quando da retirada do vídeo.
    Não se abale com comentários maldosos, baseado na religiosidade de quem busca ser merecedor do amor de Deus e das suas bençãos. Isso é legalismo.
    infelizmente o corpo de Cristo está muito dividido, mas, já era assim na época de Cristo.
    Foi essa divisão que levou o Judeus a pedirem a crucificação de Jesus.
    Parabéns pelo vídeo.
    Seu vídeo ajudará muitas pessoas a se libertarem da religiosidade.
    É evidente que depois, essas pessoas conhecerão o DEUS DE AMOR.
    Não se culpe, pois o vídeo trará muitos frutos, apesar das críticas e julgamentos.
    Foi assim com Jesus Cristo.
    Fique com Deus.

    Reply
  • A conheci pelo vídeo da maquiagem e concordei com o que você disse. Uma mulher que se cuida, usa maquiagem e fica bonita sem ser vulgar é o que um homem cristão busca para um casamento. O homem que é contra isso é um hipócrita. Quem gosta de uma mulher que não se depila? Que não se veste bem? Pois bem, parabéns pelo seu trabalho, muitas vidas estão sendo edificadas!

    Reply
  • Fabi, eu assisti seu vídeo e concordo com tudo o que você disse. Entendo a razão de você ter tirado o vídeo vlog. Já aconteceu comigo uma situação semelhante de fazer algo na melhor das intenções e ser mal interpretada, por isso consigo imaginar o quanto doeu para você ver as pessoas usando seu vídeo de forma errônea. Mas não desanime, pois, ao mesmo tempo que muita gente entendeu errado, muitas outras pessoas entenderam de forma correta. Acredito que você seja inspirada por Deus ao fazer seus vídeos e, com sua forma divertida e descontraída, você consegue passar a mensagem de Deus para pessoas que, talvez, nunca abririam o coração para ouvir Sua voz. Não se esqueça que as pessoas usam própria Bíblia, de forma distorcida, para justificar seus atos, então não desanime por fazerem o mesmo com seu vídeo. Sempre existirão aqueles que buscam uma desculpa para praticar seus pecados favoritos. Se não conseguirem encontrar uma desculpa em um lugar, encontrarão em outro. Por isso, não se sinta mal, nem se sinta como pedra de tropeço para ninguém, pois muitas pessoas tiram uma pedra da beira da estrada para colocaram no caminho para elas mesmas tropeçarem.

    Reply
  • Meu Deus!
    Sabe o quê me choca?
    Comentários de pessoas que se dizem cristãs, mas na verdade, trazem apenas inveja, raiva e arrogância em seus corações… Isso sim me choca!
    Aí a gente consegue perceber que a linhagem dos fariseus ainda perdura até os dias de hoje…
    Quanto a você, Fabi, saiba que me ajuda todos os dias. Sempre que posso, assisto aos seus vídeos e saio sempre ricamente edificada.
    Muito obrigada por contribuir com meu crescimento espiritual!
    Que Deus continue te abençoando e usando muito a sua vida!
    Siga em frente! Não olhe pra traz! Bjks <3

    Reply
  • Fabi eu curti muito seu video sobre maquiagem! Não achei grosseiro, e sim direto como deveria ser. Outra coisa, achei muito inteligente de sua parte lembrar que o que realmente importa é a vida com Deus. Muitas pessoas se preocupam muito com o estereótipo e esquecem que Deus olha para dentro. Achei fenomenal você tirar a make falando isso.
    Temos que lutar por um mundo com mais intimidade com Deus e menos religiosidade.
    Beeeijos, continue com seu trabalho e que Deus te abençoe cada dia mais!

    Reply
  • Fabi, gosto muito da sua postura e da sua franqueza ao falar dos temas que você aborda. Assistir esses videos semanalmente, é muito bom, se tornou rotina, sempre fala com a minha irmã:”você viu o vídeo da Fabi dessa semana”. Comentamos e divulgamos sempre seus vídeos. Muita vezes reflito sobre algumas de coisas da minha postura, quando assisto seus vídeos, sempre procuro analisá-los para extrair deles o melhor, e sabe meu sonho seria que você algum dia pudesse vir até a minha igreja e falar sobre tantos temas que angustiam a nossa juventude. Meu carinho por você com este post, cresceu mais. Acredite vou orar por você esse ministério que Deus lhe confiou.
    bjs
    Deus te abençoe muito.

    Reply
  • Eu concordo plenamente com seu vídeo, e sobre a maquiagem não apoio o exagero da mesma.Sou adventista e isso é uma polêmica mesmo, mas acho que a confusão gerol mesmo foi pelo vídeo se tratar de “uma resposta”, talvez eu não fizesse diferente pois sou muito direta e não mando recado.Mas muitos te apedrejam hoje, saiba que mitou em seu vídeo e fez o que muita gente não teve coragem de fazer.Te admiro por isso, e respeito seu trabalho.Continue, Deus é contigo,estarei orando por vc e sua família!
    AH EU USO MAQUIAGEM SIM, ISSO NÃO ME CONDENA, MAS COMO PRINCESA QUE SOU,DEVO ME MANTER LINDA PRA MEU CRIADOR,NÃO SÓ POR DENTRO, MAS POR FORA TB

    Reply
  • Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,
    Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.

    1 Timóteo 2:9-10

    Enquanto cristãos se digladiam em discussões sem importância, pessoas estão indo para o inferno sem receber a Boa Nova de Deus. Por causa de tanta permissividade é que temos absurdos como rave gospel e por aí vai… Não considero que se deva voltar à igreja primitiva, mas toda a palavra do novo testamento já é a verdade inspirada por Deus para todos os nascidos na graça e no perdão de Cristo, não se corresponde ao período sem a graça do antigo testamento onde a lei apenas era o parâmetro. E também vale lembrar que aqueles citados como Abraão e outros mais cometeram pecados como todos nós e se arrependeram, por isso, não posso considerar como suicida alguém que teve desejo de morrer…
    Preguemos a palavra.

    Reply
  • Glorifico a Deus quando vejo uma postura assim. Realmente tive o mesmo cuidado quando vi seu vídeo pelo FB, mas não conhecia seu trabalho ou este espaço para me comunicar. Que alegria conhecer o trabalho de mais uma discípula de Jesus, se preocupando muito mais em colocar o caráter d’Ele em primeiro plano ao invés de gerar mais polêmicas, por mais que pra isso seja necessário abrir mão do orgulho e fazer um ”caminho de volta” no nível em que acabei de ler.
    Já estou compartilhando o post… ainda sim, espero o segundo vídeo. Acho que, assim como o primeiro, traria muito mais peso a mensagem.

    Graças a Deus por você! Que Ele siga te dando graça e sabedoria!

    Em Cristo.

    Reply
  • Encontrei seus vídeos essa semana, já vi quase a metade e adivinha? o primeiro foi esse tal da maquiagem. Sei muitos concordam com você, mas porque são ou gostariam de ser adeptos desse costume também. Por isso fui motivada a comentar.
    Concordei em quase tudo o que você disse no vídeo e também no que escreveu acima sobre sua postura assumindo ‘certa arrogância’ , entendo porque tirou o vídeo do canal. Apesar de achar que alguns argumentos foram um pouco forçados como no caso de Elias. Mas esse não é o foco da discussão.
    Se na Bíblia a prática não é claramente condenada, não é o homem quem deve fazer . Apesar de dizer que a vaidade é pecado, também diz que tudo é vaidade.
    Usaria maquiagem moderada sem peso na consciência. Quando opto por não usar, não é por causa da opinião do meu líder religioso, mas porque eu sinto necessidade de despir de tudo o que não é essencial a vida e do que me equipara ao mundo. É como um jejum, negar uma vontade da carne, a de se ver mais belo. O importante e sermos capazes renunciar QUALQUER COISA por amor dEle e não apenas o pecado, e para isso devemos praticar.
    Fabi, espero não ter tropeçado muito nas palavras e continue esse trabalho, acredito no propósito desse.

    Reply
  • se doeu todo pq serviu pra ele… as pessoas ficam assim mesmo quando mostram onde elas estao erradas… como ja ouvi falarem sou responsavel pelo q digo nao pelo q vc entende.

    Reply
  • Ei Fabi!! Lamentável pessoas terem interpretado o vídeo de forma errônea, particularmente adorei a forma como você se expressou indicando que a pior maquiagem é a interior. Não acho que havia algo de errado com vídeo, penso que o movimento ocorrido tenha sido pelo tema tratado que é polêmico, sempre foi, até mesmo pelo fato de haver doutrinas e visões diferentes no meio evangélico. E infelizmente fabi, a maioria brasileira não é muito ligada a cultura de leitura, logo não haverá muito interesse pelos vídeo de indicações de livro, mas por gentileza, continue!! Contudo também acho que se você não estava se sentindo bem com as interpretações indesejadas, agiu corretamente em retirar a vídeo. Mas adorei poder ter visto antes da retirada, pois por meio dele conheci você e seu blog. 🙂 Deus abençoe!!

    Reply
  • Olá Fabiana,

    Eu conheci você através da repercussão do tal vídeo. Concordo plenamente com sua linha de pensamento e gosto da forma como você tratou o assunto. Você tem argumentação. Sua atitude em se preocupar com o que seus seguidores achariam do vídeo e do mau uso que estavam fazendo é louvável. Ter excluído e se retratado aqui, é mais ainda. Isso só mostra sua seriedade e compromisso com o Reino. Esperamos em breve uma nova postagem sobre o tema maquiagem e, se possível, sobre moda. Um fraternal abraço!

    Reply
  • I will have to give it to you ,your words are strong and powerful may God Bless you sister BCs you have got one more follower .
    May God peace be with you .

    Reply
  • Olá, Fabi! Tenho muita simpatia pela sua pessoa, mesmo sem conhecê-la pessoalmente. Mas o vídeo foi uma prova de como um orgulho ou vaidade feridos podem ser desastrosos. Quando queremos nos defender ou defender algo de que gostamos, normalmente deixamos o eu falar mais alto. Somos todos humanos! Que bom que percebeu seu equívoco e desserviço a tempo de tentar corrigi-lo. Agora você tem uma prova cabal de como a maioria das pessoas gosta do que não é bom e nem edifica. Mas que bom que seu trabalho pôde ser ampliado, mesmo que com esse incidente. Só o fato de você ter sido movida pela repercussão, mostra que o Espírito Santo fala à sua consciência. Minha sugestão: grave outro vídeo e peça desculpas ao apóstolo publicamente também, faça o link dos dois, isso seria a maior prova de humildade e de alguém que está tentando consertar, apenas o texto acima não terá o mesmo alcance e você sabe disso. Talvez você pense que não vale mais a pena mexer nessa questão, mas aproveite tudo isso para aperfeiçoar seu caráter e sua lida com as pessoas… Estamos no mesmo barco! Seria admirável se você se desculpasse por um vídeo, assim como respondeu por um, especialmente pelo alcance que ele teve. Pense nisso! Lembre-se de que não há pessoas mais ou menos arrogantes, assim como não há mais ou menos orgulhosos, nem mais ou menos pecadores. Um gota de veneno, torna um copo de água purinha em algo ruim. Aproveite o que houve e mostre como um cristão deve agir: pedindo perdão com humildade. Isso seria admirável! Com a consciência de que não somos nada, Deus pode nos quebrar e nos usar de VERDADE! Um forte abraço e torcendo para ver um vídeo de reparação.
    Fique com Jesus… Ele vem vindo e quer levar você, o Apóstolo e a mim, todos para o céu!

    Reply
  • Olá Fabi. Te conheci essa semana através deste video, eu amei.. Gostei bastante e eu não pensei só em maquiagem.. Existe tantas coisas que falam que é “errado” fazer, e dizem isso apenas com um trecho da bíblia, e simplesmente ignoram todo o resto.

    Que Deus te abençoe e te dê cada dia mais sabedoria !!!

    Reply
  • Olá Fabi, sou católica, e apesar de não termos a mesma religião nem frequentarmos a mesma igreja, foi através daquele vídeo de maquiagens que tive acesso ao seu trabalho, ao blog e de toda a missão linda que você tem, tenho assistido um a um de seus vídeos, os da semana de oração assisti em uma noite só, achei todos lindos, fico triste que tenha excluído o vídeo e se sentido mal, mas espero que depois de tê-lo excluído tenha ficado em paz consigo mesma, somos filhos de um único DEUS onipotente, é lamentável que tantas pessoas que se dizem cristãos e porta voz do PAI ajam como verdadeiros brutos, achei interessantíssimo seu vídeo sobre homossexualidade, a sua cabeça aberta, e suas palavras claras me acalmam, tenho me sentido mais próxima do do SENHOR a cada vídeo seu que assisto, ou post novo que leio, minha bíblia vem sendo lida cada vez mais frequente, e parte da responsabilidade disso tudo é sua, obrigada por dedicar parte do seu tempo para mostrar o caminho para tanta gente, você é um exemplo a ser seguido, e não se importe com palavras lançadas ao vento, somente com intenção de ferir e magoar. Fique com DEUS.

    Reply
  • Oi Fabiana sempre vejo um video ou outro seu, mas este em especial também me chamou a atenção. Mas fique em paz Deus sabe o que faz e por mais que você tenha ficado triste alcançou pessoas que não alcançaria de outra forma e a semente foi plantada.

    Reply
  • Paz! Muito bom seu video fabi e quero dizer algo se o que JESUS fez na cruz for barrado por um simples batom ou um pó ou qualquer outro tipo de adorno quer dizer que Jesus fez tudo isso em vão ou o batom e outros adornos tem mais poder que Jesus? Que Deus abençoe tua vida a te de sabedoria e força para continuar a fazer a obra de Deus fique com Deus.

    Reply
  • Fabiana, amo seus vídeos!

    Continue, vc faz um bem danado!! <3

    Principalmente o da maquiagem! <3

    Sou adventista também , e so tinha dois vídeos seu, mas nao sabia seu nome, Pois recebir pelo, Wathsapp, e graças ao vídeo da maquigem conseguir lhe encontrar. Parabéns. Que Deus continue lhe guiando sempre!! Beijos. :*

    Reply
  • Fabi, fiquei emocionada com o vídeo. Seus argumento convicente e pautados na Palavra. Fui uma das milhares de pessoas que compartilharam. Dividi com minhas irmãs em Cristo e admiro sua ousadia e coragem de falar sobre um assunto tão melindroso. Concordo com você ao afirmar que mais danosa é a maquiagem de caráter. Religiososs arrotando “santidade” e omitindo uma série de pensamentos e desejos pecaminosos. Não tenho o hábito de por maquiagem, por opção. Não tenho muita paciência…
    Mas não posso julgar a quem usa. Fique em paz. Quem usou seu espaço pra agredir uns aos outros devem refletir sobre suas ações.
    Que a Paz do Senhor reine em cada coração.

    Reply
  • Fabi, amei o vídeo e por causa dele conheci o seu canal! O que acontece é que as pessoas não gostam de ouvir o que não é a opinião delas! Você foi prática e respondeu com a bíblia, eu amo praticidade! ainda falou dos exageros e como eles não são necessários, achei demais! Parabéns, e continue fazendo mais vídeos, beijinhos no coração!

    Reply
  • Olá Fabi.
    há algumas semanas minha mae viu este video de que voce fala no artigo pelo facebook e me mostrou um pedaço
    mas hoje outro alguem compartilhou em um grupo do face q faço parte e eu vi de novo
    entao procurei teu canal e acabei achando
    gostaria de dizer que entendi perfeitamente a mensagem e amei o video
    e depois de ler os primeiros comentarios aqui posso entender perfeitamente seu sentimento em relação a repercusão do video
    infelizmente muitas pessoas não entendem o que dizemos e distorcem nossas palavras

    desejo que Deus abençoe você sempre e que você possa alcançar muita gente que precisa de Jesus
    beijos

    Reply
  • Parabéns, tudo o que você disse neste vídeo é a pura realidade, tenho certeza que foi o próprio Deus que usou a sua vida, continue pregando a palavra de Deus… E que esse bando de hipócritas que se acham santos e se importam com doutrinas criadas por HOMENS, como se Deus fosse um carrasco, deve viver uma vida tão infeliz e amargurada que o única coisa que deve suprir aquilo que falta é uma mascara de “cristão santo”. Pessoas assim nunca conheceram o verdadeiro amor de Deus… Alguns dias atrás eu estava na minha igreja e chegou uma irmã e disse que foi liberta do uso de calca e que isso era abominação diante de Deus (nada contra o uso de saia), eu perguntei a ela : minha querida Jesus usava o que ? Vestido não é . Mais não adianta discutir, estão completamente cegas pela doutrina criada pelos Homens. Mais que Deus te abençoe muito… Bjos

    Reply
  • Gostaria de parabenizar sua postura de buscar a Deus e sua dedicação, porém quero deixar aqui algumas citações que acho pertinentes e relevantes ao tema proposto, vc se referiu que a noiva ou seja a igreja deve estar adornada, concordo, porém acredito que esses adornos não são os materiais e sim os as virtudes espirituais e requisitos santos, quanto a vaidade podemos observar: 1 Pedro: 3. 3. O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos e também: 1 Timóteo: 2. 9. Quero, do mesmo modo, que as mulheres se ataviem com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos custosos e ainda acrescento mais um ensinamento: 1 Coríntios 11:15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu, sendo assim ao se cortar o cabelo ainda que minimamente o cabelo não será mais crescido, e sim cortado ou aparado. Deus te Abençoe.

    Reply
  • Olá Fabiana, te conheci através do vídeo sobre maquiagem, e acho que os que se dizem Cristãos que estão criticando é porque ta com o coração maquiado e isso não da para tirar com água nem lenço umedecido como vc disse. Amei o video foi uma resposta sabia todos meus amigos que curtiram acharam também que teve sabedoria em responder, não da para agradar todo mundo e infelizmente muitos usaram seu vídeo de forma deturbada junto com fotos como vc mencionou, mas quem assistiu o vídeo com certeza absorveu algo de bom eu pelo menos refleti um pouco sobre o que estamos guardando em nosso coração..o video teve sim repostas positivas, tenha certeza disso.. Agora que te conheci pelo video estou aqui para acompanhar seu trabalho, vc tem um estilo proprio de falar da palavra de Deus, admiro isso em vc….. e sempre tem alguem pra tacar pedra fazer o que né.. Continue assim levando a palavra com esse seu geito todo particular, vc tem abençoado vidas. Deus te abençoe grandemente, continue firme com seu videos, abraços.

    Reply
  • Olá Fabiana!! Nossa, primeira vez que entro no seu blog e fiquei chocada com tudo que li, os comentários, porque te conheci através do vídeo da maquiagem que particularmente amei, posso estar errada tbém kkkk, mas gostei muito e fui assistir os outros que de uma forma clara e atual você passa uma verdade que precisa ser dita.
    Mesmo quando discordo do ponto de vista de uma pessoa, ou de uma denominação eu sempre me pergunto, o que Jesus faria? Fabiana, uma coisa tenho certeza que se Jesus hoje pudesse dar uma resposta sobre seu vídeo tenho certeza absoluta que não seria grosseiro, nem te julgaria como tantos que li no blog hoje.
    Se você está errada, ou certa.. isso também não sei, como tantas coisas não sabemos, mas de uma coisa tenho certeza você tem a sua verdade, está levando a palavra de Deus de uma forma diferente, alcançando pessoas que não alcançaria se estivesse só dentro da igreja.
    Se as pessoas que julgam estivesse exercendo o IDE com certeza não teriam um coração julgador e sim te amariam mesmo estando errada.
    Não pare, continue sempre!!
    Bjsss

    Reply
  • Olá Fabiana, em primeiro lugar, que Deus te abençoe!!!
    Que grata surpresa foi visualizar teu vídeo. Sou estigmatizada na minha Igreja porque eu comungo da tua opinião… Inclusive me podaram nos cultos… Sinto que estou numa disciplina disfarçada… Você foi a voz de tantas mulheres que tem que se submeter as “burcas” religiosas… Parabéns!!! Deus te abençoe!!!

    Reply
  • É lindo ver como Deus usa as pessoas para tocar nossos corações…

    Fabiana, eu me chamo Aline, sou católica desde criancinha, tenho 24 anos, e sou casada…

    Este mesmo vídeo que dizem ter causada “tanta discórdia”, era sim para ser publicado e ser visto, creio que nada é por acaso. As vezes, é necessário de temas polêmicos para chamar a atenção daqueles que estão “cegos”.

    * Ser Sexy
    * Consumista
    * Pequeno poder
    * Ficar?
    * Os cristãos e os homossexuais
    * entre outros

    Por meio do vídeo da Maquiagem, conheci o seu blog, assisti praticamente todos os seus vídeos e passei a refletir sobre alguns comportamentos que eu tinha e que passavam despercebidos a meus olhos e que não agradavam a Deus!
    Todos os vídeos agregaram muito em minha vida, na minha maneira de pensar e agir, de ser cristã…
    Passei a ler A Bíblia todos os dias! Passei a me alimentar intensamente com a Palavra!
    Você faz um trabalho lindo! Deus toca muitas pessoas por meio de suas palavras e de seus vídeos! Você ganhou todo o meu respeito e admiração. Que Deus derrame muitas bençãos em sua vida, e lhe conceda muita sabedoria, discernimento e perseverança, para que você continue nesse lindo trabalho de evangelização.

    Observação: Esse vídeo mudou a vida de pelo menos uma pessoa, por isso já valeu você ter postado. Você edificou mais uma pessoa, mais uma família! (Esse é o meu testemunho.)

    Fique com Deus!

    Abraços.

    Aline.

    Reply
  • Olá Fabi, primeiramente desejo que Deus de toque nesse momento e leia a minha mensagem, não quero que ela seja mais uma em meio há tantas… Eu te conheci através do vídeo sobre maquiagem, achei sensacional a forma que você abordou o assunto, fui procurar saber quem era essa menina que falava tão bem, e conheci o seu blog e conheci também a “semana de oração”… Nossa! não tenho palavras pra descrever o tamanho da benção que foi em minha vida. Se por um lado esse video de maquiagem te trouxe criticas destrutivas de pessoas que não sabem interpretar com leveza o contexto e a importância que dão a detalhes que indeferem do nosso caráter, por outro lado esse vídeo me trouxe o seu blog e com ele todas as respostas que eu precisava pra aquele momento na minha vida! “…eu estava no escuro e não via a bagunça que estava fazendo..” E fui acendendo a luz aos poucos. Estava vivendo conflitos em meu casamento, angustias no meu coração, um amor antigo apareceu nesse meio tempo, enfim….estava prestes a largar um casamento sólido, um marido completo, por uma “loucura de adolescente”! Dai eu eu li o seu texto “Esperar, por quem?” que foi o verdadeiro “tapa na cara” que eu estava precisando… hahahahaha. Apenas quero que saiba que seu blog, seu vídeos… enfim, o seu dom, foi o interruptor para que eu pudesse acender a luz da minha vida e começar a organizar essa bagunça!
    Que Deus continue cada vez mais abençoando a sua vida e que seus textos possam cada vez mais mostrar o caminho a seguir para pessoas “perdidas” como eu! Me chamo Natalia, tenho 30 anos, sou casada há cinco anos, não tenho filhos e sou católica. O que mostra que não é uma religião e sim um Deus maior que nos une!

    Reply
    • Nat, me emocionei com seu depoimento, flor! tipo… Deus é mais! Obrigada pelo carinho em escrever e me motivar nesta caminhada que muitas vezes é árdua! Deus te abençoe, minha linda!

      Reply
  • ola fabiana, vi seu video sobre o assunto em questao, so posso dizer que sua replica foi sensata. dentro da palavra de Deus. como posso dizer ; um hipocrita fala o que quer e deve ouvir o que necessita. fique com Deus. um grande abraço,

    Reply
  • Olá! Fabiana! Assisti a seu vídeo achei de estrema importância e muito bem colocado. Muitos julgam a vida alheia e se esqueça de si próprio. Vamos orar mais um pelo outro e não atacar. O ataque serve para destruir uma alma, e que talvez já esteja ferida. Se dermos as mãos uns aos outros, seremos milhões a distribuir amor e não ódio. Deixem para Deus o julgamento, todos temos defeitos, e se vestir bem, se arrumar para se sentir bem, não é vaidade. Vaidade é “eles” olharem para as outras mulheres e acharem lindas, e se esquecerem das suas próprias, que estão ao lado fazendo de tudo para agrada-los. Fique com Deus, e q Deus lhe de discernimento para suas respostas.

    Reply
  • Fabiana,
    Não sou ligada a coisas religiosas, mas acredito em Deus e o amo acima de tudo. Sou católica, mas não visito muito a minha igreja e nem faço muitas coisas relacionadas a isso. Porém, eu sei exatamente o quê sinto, tenho orgulho de ser filha de Deus, embora não demostre muito. Mas com toda certeza eu bato no peito para dizer minha religião e o quanto amo meu pai. Somos de religiões diferentes, mas o Deus é um só. Eu vi seu vídeo por acaso e concordei com tudo o quê você disse, e por isso resolvi comentar.
    Sou adolescente – ou pré-adolescente – Tenho apenas 14 anos mas tenho mais consciência do que muitos por aí, quando vi deu vídeo pela segunda vez, admirei e processei cada palavra dita, concordo com você em todos os sentidos. Posso ser julgada como errada por alguns pela a minha seguinte opinião mas a falarei do mesmo jeito: Creio eu que não temos o mesmo ponto de vista em relação a religião, mas para mim Deus nos quer ver feliz acima de tudo, e não é o fato de você usar maquiagens, ou roupas que te fazem se sentir bem que você vai contra o Grandão. Se você está se sentindo bem, creio que Ele vai estar feliz por ti, e acho também que querer sentir bem consigo mesma não quer dizer que você vai contra Deus, para mim, a boa aparência pode ser sim um ato de vaidade mas de qualquer forma seu amor peço Pai não vai diminuir. Ao menos para mim não diminuiu, e muito menos a admiração e o orgulho. 🙂

    Reply
    • Linda, você tem toda razão. Somos filhos do mesmo Pai e gostando ou não, somos uma só família de irmãos que deve, antes de tudo, se respeitar. beijocas e obrigada pelo carinho!

      Reply
  • Fui católica 35 anos. Sou convertida há 5. Só no meio evangélico que vejo o povo demonizando tudo. O vídeo foi muito bom. Esclarecedor, engraçado e dentro da palavra. Esses de coração duro que querem viver por lei e preconceito vão ter surpresas na vinda de Jesus. Ele te olha e te conhece baseado no seu interior, e o exterior ele também criou e devemos cuidar. Fabi vc foi clara e fiel a palavra. Descansa sobre isso.

    Reply
  • Ola Fabi assim como a Emily também sou Adventista e também faço uso de maquiagens,sou filha de teólogo,e esposa de um servo do Senhor que leva a mensagem através da musica assim como eu.È uma pena seu vídeo ter tido tal resultado pois nele encontrei resposta a uma pequena preocupação que sempre tive em relação as minhas maquiagens.Esterei orando por você pra que Deus te de sempre sabedoria para cada postagem sua.Entendi suas intenções em relação ao vídeo,mas não o teria compartilho se soubesse que ele seria usado por pessoas más intencionadas.Me sinto pouco mal por ter em minha costa uma pequena parte dessa responsabilidade por ter-lo compartilhado.Que o Espirito Santo de Deus esteja com você.bjoss

    Reply
  • E já diz a minha mãe “Incrível mesmo, é quando a pessoa não usa make e filtro na alma”.
    Fabiana, conheci tudo isso ontem. Alguém compartilhou no Facebook, e assisti.
    Compartilhei com algumas amigas, e todas disseram “Desde quando ela foi arrogante?”.
    Entre tantas opiniões deixadas a você, oro pra que seu coração esteja forte.
    De maneira bem bruta penso “A carapuça serviu pra tantos.. puxaram até o pé.”

    Para finalizar, penso que essas pessoas, não prestaram a atenção devida no seu video, ou então teriam entendido que você citou “Se escandaliza, não use…”.

    Um beijo, de alguém que já tornou-se fã e intercessora do seu ministério.

    Reply
  • Fabiana, eu concordei com cada palavra que você disse. Eu gosto muito de maquiagem, nunca me constrangi com ninguém na igreja usando maquiagem, mas ultimamente estou usando algo bem mais leve para não constranger ninguém de fora, porque sempre tem alguém criticando (no mau sentido, ou se é que tem o bom sentido) a mulher cristã pela maquiagem ou acessórios, não que eu realmente me importe, mas não quero ser tropeço na vida de ninguém, quero ser luz. Porém, acho muito importante a mulher se sentir bem e acredito que todas se sintam bem com um pouco de maquiagem, acho que também faz parte do cuidado com o templo do Espírito Santo. Não acho errado a mulher querer se sentir bonita, querer se sentir bem, Deus quer que suas filhas se sintam como verdadeiras princesas do Deus vivo. Agora quando vou me arrumar, principalmente para cultos, eu me visto para Deus, me importando com o que ELE vai achar, acho que aí sim, se algo não o agradar, o Espírito Santo vai me incomodar e passarei a me sentir bem de acordo com o “okay” do Pai 🙂

    Reply
    • O mundo está em agonia, doente, cansado estamos vivendo dias difíceis, tanto sofrimento, dor, injustiças, não há mais amor, respeito, enfim… Quando assisto o jornal não consigo assistir até ao fim desabo a chorar…. Sinto uma dor tão grande em meu coração e só olho para cima e falo: Pai tem misericórdia de nós! É nós Cristãos perdendo tempo com brigas, debates, desavenças, retrucas, futilidades… Olha o péssimo testemunho que damos para o mundo, as que não conhecem Jesus elas olham para o Cristão e querem ver Jesus elas não querem nem saber se somos, falhos, carnes, fracos elas querem ver Jesus!
      Mas nós cristão nos comportamos precisamente ao contrario, lamentável. Temos que ter muito cuidado com o que passamos por que a palavra do Senhor Diz: Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.
      ¶ Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! (Mateus 18:6-7). O Espirito Santo está aqui para nos instruir, exortar, direcionar… Tenho a certeza que quando temos um coração humilde voltado para as coisas de Deus, quando pedimos de coração sincero ao Senhor para que não nos deixe viver na ignorância, no engano, que nos mostre a verdade e nos esforçamos para fazer tudo aquilo que o Senhor pede em sua palavra, Deus de certeza não nos deixará enganados ele nos mostrará a verdade quem somos nós pecadores para dizer o que é certo e o que é errado, nãos somos donos da verdade. Não perdemos mais tempo com intrigas, vamos usar nossas bocas para falar de Jesus, do amor que ele tem por nós, vamos falar que somente ele tem poder para salvar, libertar, curar, vamos falar que somente Jesus tem poder para preencher o vazio, arrancar a tristeza, a angustia… Vamos falar que Deus tem poder para restaurar o teu casamento, a tua saúde, que Deus tem poder para mudar o quadro da tua vida, que quando nos entregamos verdadeiramente ao Senhor a depressão o vazio, tristeza não tem mais domínio sobre a tua vida, precisamos dizer que Jesus está voltando… Q Deus o ama que foi capaz de dar o seu próprio filho por amor a nós… Q Deus tenha misericordia de nós!

      Reply
  • A paz amada… Eu assisti ontem ao seu vídeo e digo que você me inspirou.
    Se Jesus não agradou a todos, imagine você sendo humana.
    Achei interessante como abordou o assunto.
    Li muitos comentários aqui, alguns interessantes, outros nem tanto.
    Mas é nítido que cada um quer impor a verdade que lhe convém.
    Cada um interpreta a bíblia de um jeito, e usam a palavra de Deus como base para expor suas próprias opiniões.
    É como dizem: Texto fora de contexto, vira pretexto.
    Amada suas palavras tocaram no meu coração, me inspiraram não somente sobre maquiagem, mas sobre conhecer mais as escrituras e como ser uma mulher segundo o coração de Deus.
    Não se incomode com criticas. Quem é luz, incomoda quem está na escuridão.
    A verdade dói em ouvidos sensíveis, que preferem a mentira que o mundo lhes oferece.
    Grande parte dos cristãos sofrem por falta de conhecimento. Seguem a doutrina de homens e tentam comprar a Deus com seus dízimos e ofertas.
    Só que Deus conhece cada um de fato, conhece os nossos corações e nossos pensamentos.
    Fica em paz… Coloque essa situação nas mãos de Deus e Ele a auxiliara na escolha certa.

    Beijos.

    Marcela Morais

    Reply
  • Oi fabi tudo bem ? adorei os seus videos,e procurei a sua page e aqui estou,vou curtir todos viu… E orar por vc para que Deus continuei usando a sua vida..E quanto as pedradas?isso é porque vc esta dando frutos,a arvore que não da frutos ninguém atira pedras…A recompensa,vem do senhor Amém!!

    Reply
  • Estava lendo os primeiros comentários e é bastante interessante se não engraçado ver como as pessoas são extremistas.
    Independe se na sua opinião o vídeo e as palavras da Fabiana são de todo corretas, acho que devíamos nos preocupar mais com o amor e a salvação do que ficar criticando quem já esta ena igreja, tentando crescer e entender o Amor de Deus !

    Reply
  • Não sou de deixar minha opinião, mais acho que aqui vale a pena.
    eu entrei no seu canal devido a este vídeo em si, tive conhecimento pelo facebook, mais nada que identificava de quem ele era, sai na busca da pessoa que o fez, uma pessoa sensata que na minha opinião é digna e verdadeira.
    Parabéns pelo vídeo e pena que pessoas não o utilizaram para o bem!!!
    Não sou cristã mais concordo com tudo que você fala em seus videos acho tudo perfeito e bem dito!!!
    Parabéns novamente, e não fique triste você é uma linda e me ajudou um montão com alguns probleminhas meus.
    Beijocas…

    Reply
    • Thami, sua linda! Seja bem-vinda aqui neste espaço virtual, minha flor! bom saber que os vídeos te foram úteis de alguma forma, Deus seja louvado! Obrigada por comentar! 😉

      Reply
  • Há um problema bem sério no cristianismo e nas interpretações cristãs a respeito do escândalo ou de escandalizar-se por causa de qualquer conduta de aparências , seja ele a maquiagem a roupa sexy, a forma de se comportar etc. O escandalo vem sempre da velha mente religioso e padronizada ao certo e ao errado. OU seja aquele entendimento que se alimenta da arvore do conhecimento do bem e do mal. Quem lê as escrituras e não julga por elas o seu interior, mas julga o seu exterior, nada aprende. Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos nos seus corações, e o tropeço da sua maldade puseram diante da sua face; devo eu de alguma maneira ser interrogado por eles? Ezequiel 14:3. Os pequenos que se escandalizam estão dentro, dentro daquele que tem o tropeço dentro de si. As coisas da biblia não dizem respeito a algo fora do homem. A biblia é um livro espiritual e não comportamental e isso custa entender e aprender. Cristo não está falando de uma pessoa escandalizar outra. Ele tá falando da pessoa se escandalizar consigo mesma, mediante a filosofia do bem e do mal e da LETRA. Prefere seguir sua opinião de bem e mal e não aquilo que lhe está sendo revelado.Quem põe o tropeço ou escândalo e quem julga são o mesmo.
    Quando você se escandaliza com alguém, não é a pessoa com quem você se escandalizou que tem o tropeço ou escândalo, MAS O QUE SE ESCANDALIZA. É a mente maculada pelo pecado, pelo bem e pelo mal. O escandalizado se escandaliza por que em si ha o certo e o errado e nisso ele julga e se estriba. O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu. Imagina se estamos sujeitos em nossa liberdade à opinião dos outros? Nesse mesmo texto ele diz: não julgueis uns aos outros. Pode observar o tempo todo que o texto de Romanos 15 se dirige a corrigir aquele que se escandaliza. Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas. Imagine uma moça ir trajada de maneira sensual num culto igrejeiro. Por quem vem o escandalo ? Por aquele que se trajou mal ou por aquele que julga segundo os rudimentos dos homens ? O escândalo não foi gerado pela moça, mas pelo ÍDOLO no coração de quem se escandalizou. E se você se retrai, dá força ao ídolo. Pois está escrito que os escândalos SERÃO REMOVIDOS, não a atitude que escandaliza, mas o juizo baseado na antiga aliança. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade. Mateus 13:41 Isso aí não é tirar homens escandalosos do Reino, mas tirar o escândalo de dentro da pessoa até porque o Reino é dentro da pessoa, em sua conciencia.Lembre-se que o Reino é dentro e não fora.
    Esse escândalao “externo” tem que acontecer mesmo, para que o incrédulo, que é o que se escandaliza, veja através dos HOMENS ESCANDALOSOS que o Reino está neles muito mais do que nos que se REPRIMEM. Por que Cristo escandalizava os fariseus bebendo vinho e andando com as prostitutas e os pecadores, violando o sabado, ao invés de ir para as igrejas deles e ser como eles ? Eu rejeito qualquer responsabildade minha quanto a qualquer um que se escandalizar. O certo é não se escandalizar ao invés de reprimir a liberdade do outro por causa da sua mente contaminada pela arvore do conhecimento do bem e do mal.E onde tá Deus? No conceito de certo e errado do cristianismo?

    Reply
  • Olá Fabi, tudo bem? Bom, eu sou líder de jovens de uma igreja, e umas das meninas que eu cuido me mostrou seu vídeo, nunca tinha visto nenhum vídeo seu, então quando ela me mostrou eu concordei com tudo que você disse imediatamente. E disse: querida preciso achar o canal do youtube dessa moça. Tudo o que você disse é verdade, eu sempre digo para as meninas que a nossa vaidade está no coração como você mesma disse que é mais difícil de se ver. Eu não me canso de ver seus vídeos e principalmente esse sobre maquiagem! Espero que continue …Um beijo e paz do Senhor!

    Reply
  • Nossa, fiquei impressionada, você se expressa muito bem e transmitiu o real significado de vaidade. Penso como você, a maquiagem interior pra mim é o melhor exemplo de vaidade. Tem tanta gente por ai, fingindo ser quem não é, fingindo ter valores que não tem, que por fora se mostra ser a pessoa mais feliz ou a mais bondosa, mas por dentro é como pão bolorento, é triste e mais infeliz que muita gente. Você foi muito corajosa e admirável! Não ligue para as críticas. É de se esperar que opiniões que não seguem o padrão imposto por muitos (padrão de alienação), incomodem quem ainda vive em um mundo muito primitivo. Ganhou mais uma seguidora.

    Reply
  • Oi Fabi… Assisto seus vídeos e gosto muito… São bem proveitosos…
    Sabe que da vontade de sorrir da tamanha ignorância do povo… As pessoas te criticam por você falar o que pensa… Será que não lêem a Bíblia… Eu entendi a sua colocação … E sei que quando a bíblia fala de adornos e enfeites não é para que você fique como um trio elétrico… Mas bem arrumada… com ordem e decência… Esqueça o que estão falando… E peça a Deus proteção na sua vida para que você seja sempre protegida… Você é escolhida por Deus… As pessoas tem que ser muito ignorantes para poder achar que vc defende o escândalo nas igrejas… Beijos linda e sucesso

    Reply
  • FABI princesinha de Jesus, o mundo jás no maligno. O nosso adversário faz cada um enxergar o que quer na sua vã razão e pronto. Eu começei a seguir seu blog justamente por causa deste video (a minha igreja não tem nada contra maquiagem) mas tem muitas pessoas que querem justificar seus pecados e suas culpas naquilo que aparece… infelizmente!!! Não fique triste, pode ter certeza que DEUS te usou pra falar aos corações e as vidas que REALMENTE são os Seus escolhidos e isso que importa. Não perca o seu sono por isso, não dê poder pra satanás respondendo, porque é isso mesmo o que ele quer. Precisamos sim, sempre pensar no que vamos dizer por causa dos fracos, mas não deixe de dizer. Oremos sempre pra que nosso Pai nos dê sabedoria pra fazer a vontade Dele através de nós. Abraço forte aqui da Africa

    Reply
  • Olá Fabi, acabei de ver seu vídeo, e sinceramente, ele me ajudou.
    Pois tenho uma cicatriz na sobrancelha esquerda, por isso passo base, uso um rímel e um delineador.
    Muitas pessoas me criticam, mas eu não uso por vaidade, eu só não gosto que os outros notem esse defeito que eu tenho.
    É como vc disse e como eu sempre penso: ” Tem coisas muito piores que a maquiagem”.
    Eu também não sou de me pintar pra chamar atenção, apenas penso que se pro mundo eu me arrumava, porque pra Deus tem que ser diferente ?

    Estou orando por vc e saiba que seus vídeos tem ajudado muita gente 😀
    Obrigada

    Reply
  • Boa tarde Fabi, acabei de assisti teu vídeo, uma irmã da igreja compartilhou. Gostei do vídeo, entendi o que você quis dizer, infelizmente algumas pessoas não compreendem. Fiquei curiosa para conhecer teu trabalho te achei aqui, já estou seguindo em todas as redes sociais, só não achei como seguir o blog, mas vou acompanhar. Que o Senhor continue dando sabedoria e discernimento. Bjão
    Graça e paz!

    http://www.blogdajeu.com.br

    Reply
  • Fabiana, gostaria de deixar registrado que todos os seus vídeos tem edificado muito a minha vida. Não só o vídeo sobre maquiagem que “bombou” nas redes sociais.
    Infelizmente tem muita gente cheia de rancor, pronta pra brigar, pra julgar o próximo. Não que eu nunca tenha julgado alguém em pensamento ou falando abertamente, mas parece que alguns têm muita disposição e tempo de sobra pra fazer isso como se fossem extremamente conhecedores da Palavra, defensoras de Deus (como se Deus precisasse disso) mesmo que pra isso seja necessário ofender e magoar outras pessoas.
    Acho ainda mais interessante a pessoa curtir o seu face, entrar no seu vlog ou no seu site só pra te criticar. Penso: não gosta, não concorda, mas tá ali! Com certeza só pra gerar discórdia.
    Mas como diz um Pastor conhecido: Gente é gente desde a Criação. rs.
    Poderia encher seu site de críticas, até porque não sou Adventista, mas mesmo discordando de algumas coisas, prefiro colaborar dizendo coisas que não ofendem e magoam a outros.
    Enfim, continue buscando a Deus, Sua Palavra e vivendo a vida esperando pela gloriosa volta do Senhor Jesus. Muitas lutas, críticas e ofensas virão, mas o importante é o que o Pai sabe sobre você.
    Um grande abraço.

    Reply
  • Fabiana, vc já tinha meu respeito antes (Já expressei isso na “rede” antes de ter conhecimento desse seu comentário [desabafo] sobre o vídeo da maquiagem). Agora muito mais! Reconhecer um erro e pedir perdão por ele nos torna grandes, e mais semelhantes a Jesus que é nosso alvo de crescimento!!

    Reply
  • Agora minha opinião sobre o vídeo.

    Achei fantástico. Sabe por que?

    Me deparo com vários “cristãos” que adoram apontar isso ou aquilo, em fulano ou fulana, mas pela opinião que ela tem pra si, e não pelo o que a bíblia diz.

    Para lhe dizer que você não está errada, vai algo que vivi.

    Há alguns anos à trás, eu estava em uma certa denominação, onde a Tal “vaidade” era completamente proibida. Pois então, eu não me enquadrava a esta denominação. Mas Deus me dizia que deveria ficar mesmo assim. Pois fim, eu sai. E por ironia do destino talvez, outras pessoas saíram da mesma para embarcar em uma missão, abrir uma igreja em um lugar carente… Enfim… o trabalho deu super certo, e nossa quantas almas pra Jesus hoje esse projeto ajudou a trazer.
    Mas enfim, alguns anos depois me deparo com aquelas pessoas que me falavam que eu não deveria, me maquiar, me arrumar, pintar o cabelo…. enfim, a pessoa tava loira, com 3 brincos na orelha, andando toda trabalhada na modernidade e pregando a palavra… … … Agora me diz, que diferença há entre eu e ela? Ela é mais santa? ela é melhor? ela vai pro céu? Ou hoje ela mudou de ideia por que lhe foi mais cômodo assim, ou por que ela viu que: Nossa que legal estou bonita?, ou será que ela buscou na palavra?

    Enfim.
    Eu passei por isso, e hoje vejo essas pessoas que apontavam a mim como exemplo do que não se devia fazer dentro da igreja. Mas olhe, a única diferença de mim à elas, era pintar o cabelo e usar maquiagem, de resto eu era exatamente igual a elas. Ou talvez não, mas enfim.

    Acho sim que você está certa, da forma que falou como falou, tudo o que você disse estava fundamentado na palavra do Senhor, na Bíblia, e não dentro de um achismo que só existe na cabeça do cristão que convém. Por que se convém é errado, mas depois vira certo? Eu prefiro seguir a bíblia e meu coração, por que no final, o batom vai ficar aqui mesmo né?

    Reply
  • Meu Deus, como tem gente q gosta de ficar olhando pra vida dos outros e fica apontando, até parece que são todos santinhos e nunca erraram, quem nunca pecou q atire a primeira pedra. O importante é q a Fabi reconheceu o seu erro, todo mundo erra.

    Reply
  • Fabiana te conheci através do vídeo maquiagem e adorei!!! Em nenhum momento pensei mal de vc pelo contrario me instigou a conhece-la melhor (tive dificuldade de encontrar o canal), não ligue para que os outros pensem o importante é o seu trabalho. Continue pedindo discernimento a Deus e fazendo seus vídeos é muito bom!! Se puder me responder ficarei muito feliz!!

    Reply
  • Oi Fabi! :}

    Eu sou Católica Apostólica Romana e tenho um canal no youtube também. No momento o meu canal é “””äpenas”””” de testemunhos de jovens católicos. Porém, eu vou começar a fazer vlogs e também por isso eu presto atenção em muitos canais pra ter idéias, e principalmente, pesquiso canais que falem de Deus! Há pouquíssimas semanas eu te vi pela primeira vez justamente nesse vídeo de maquiagem! Ele foi compartilhado no facebook e apareceu na minha timeline. Eu fiquei #chateada porque não tinha nome, não tinha nada, não tinha como saber quem era aquela mulher linda falando com propriedade com a linguagem nossa-de-cada-dia, e mais, falando de Deus! Eu fiquei totalmente encantada porque eu entendi perfeitamente o que você quis dizer naquele vídeo (e aqui nesse post). A verdade é que eu simplesmente AMEI aquele vídeo de maquiagem, dentre tantos motivos, amei porque a sua fala foi a coisa mais próxima que eu encontrei da forma como eu me imagino gravando os vlogs pro meu canal. Desculpe se parece arrogante, mas na verdade não é, é um elogio. Seus vídeos são uma inspiração pra mim, uma confirmação também. Sabe quando vai chegando o tempo de Deus e aí Ele vai providenciando tudo? Pois é, encontrar o seu canal foi algo que me deixou MUITO FELIZ! E ainda mais feliz porque eu não sabia como te encontrar e derepente o youtube recomendou pra mim os seus vídeos! Nem a-cre-di-tei! o/

    Partilho isso pra te dizer que mesmo esse vídeo tendo te causado tristeza, ele deu BONS FRUTOS, Olha eu aqui!! rs E tem mais uma coisa, sempre vai ter alguém pra pegar aquilo que é belo e olhar com maus olhos e tentar transformar em algo ruim! Então, não deixe de fazer algo bom porque alguém pode fazer algo ruim com o que você fez! A culpa da ignorância dos outros não é sua! Eu também não achei que você tenha sido agressiva com o pastor, talvez tenha sido mais direta né? Pq vc disse que era resposta a um pastor. Mas tbm não vejo problema nisso, vc nem falou o nome dele. Nos outros vídeos também são mil indiretas caridosas que você manda, a diferença é que não tem “dedicatória especial”. Ou seja, dá no mesmo, você fez a mesma coisa que faz nos outros vídeos.

    Lembra, como vc msm disse em um dos seus vídeos, o joio e o trigo vão crescer junto e no final é o ceifeiro que vai resolver a parada. Muitos podem ter te condenado, mas a palavra final é a de Deus; e Ele e nós sabemos da intenção do seu coração. Eu vim aqui pra dizer que pra mim, o seu vídeo de maquiagem foi um sinal de Deus. Então, muito obrigada! rs

    Já assisti praticamente todos os seus vídeos e estou aguardando ansiosa para o próximo! rs

    Se tiver interesse de conhecer o meu canal é p #BoraPartilhar : http://www.youtube.com/borapartilhar

    Shalom!!

    Reply
  • Hoje foi meu primeiro contato com seu blog, nem sabia que ele existia, e vivia muito bem assim, haha, mas mesmo o que é bom pode melhorar, e ao ver um vídeo seu no face de um amigo, vídeo que fala sobre está sexy, gostei demais e fiquei procurando quem é ela, cadê o blog e coisa e tal, achei! vi esse post sobre maquiagem e queria ver sua opinião, afinal é um tema polêmico sempre, que tem seus defensores e seus eternos acusadores… Vi o vídeo no youtube e gostei, não achei nada demais a ponto de te jogarem tantas pedras, mas ai lembrei de uma frase de domínio publico: “só se atira pedras em árvores que dá frutos” e quer saber? você anda merecendo essas pedrinhas rsrsrsrr afinal pelo pouco que vi dos seus vídeos, você tem feito, ou dado, muitos frutos… Deus seja sempre seu alvo, e que palavras de pessoas que discordam de ti, ou guardam rancor seja por qual motivo for, não seja razão para que pares, siga… Sempre terás pessoas que te acusem, não te entristeças porque opinião cada um tem uma, e algumas pessoas parecem que buscam mesmo é ferir ao invés de edificar!
    Deus te abençoe…

    Reply
  • Pra mim a Fabi esta certa. Essas foram doutrinas criadas por homens pecadores assim como nós, em momento algum a bíblia citou que eu não poderia usar maquiagem. Como cristãos devemos ser pessoas de boa conduta e discretas ( isso é bíblico) então devemos nos portar de maneira a não sermos o centro das atenções. Só acredito no que a bíblia me diz. Não adianta vim com regras criadas por homens que eu não dou a minima. Se for assim necessário proibirem também o uso de broches, vestidos caros, caros importados, Gravatas, sapatos exuberantes entre outros muitos que poderia citar aqui. Por isso a bíblia fala que não seremos salvos pelas obras e sim pela graça. Porque nada que façamos seria suficiente para pagar tão grande bem” a vida eterna”. Se pelo menos 1/3 da população que se diz Cristão tivesse a conduta bonita e sabedoria dessa moça ao retirar esse vídeo para não causar polemica com certeza nossas igrejas teriam mais da presença do Altíssimo. Parabéns Fabi.

    Reply
  • Olá, Fabi.
    Tantas coisas teria pra dizer sobre o vídeo e sobre a sua atitude com esse post, mas… Enfim…

    Meus parabéns pelo seu excelente trabalho!
    Que Deus continue te usando para que através de ti, mais pessoas venham a conhecer a Deus e partilhar dessa graça que é ser filho dEle!

    Conte com as minhas orações!
    Abraço.

    Reply
  • Fabiana,
    Tota interpretação sobre qualquer texto, vídeo, fato, etc, é baseada pelas experiências e pelas vivências de cada ouvinte, telespectador, leitor, etc.

    Desta forma, sua responsabilidade não deve alcançar à interpretação que as pessoas fazem pelo que você expões, sobretudo em razão da grande subjetividade.

    Não sou religioso, mas seu trabalho merece meus cumprimentos.

    Parabéns.

    Abrs.

    Lucas

    Reply
  • Saiba também que fostes muito importante para tomada de consciência de minha namorada, pois quando estamos para aceitar a Cristo em todos os pontos de nossa vida sempre há a busca de reconfirmaçoes por parte de alguns, então sim, você contribuiu para o fortalecimento da fé dela.
    Deus te abençoe

    Janderson Mendes
    Psicólogo
    Aracaju SE

    Reply
  • Olá fabi (que intimidade rsrs), te conheci através de uma compartilhação de minha namorada, olha, não foi arrogante e sim firme na sua posição, muitas vezes Deus também foi firme e foi mesmo necessário. Sobre a mensagem sobre maquiagem achei bem equilibrada e fruto de algo sincero, um conhecimento coerente, vejo que és minha irmã em Cristo, só teve um equívoco em uma das comparações teológicas mas isso não afetou o ponto de discussão e na verdade pelo nível dos críticos raivosos não faria diferente pois são criaturas em processo, #oremos rs

    Gostei de te conhecer não exatamente pelo vídeo mas pelas jóias do caráter, determinação, força, intimidade com Deus, …. São muitas pra perceber, tens um amigo, pode contar comigo seja pra conversar algum ponto Antes de postar ou só trocar figurinhas…um abraço
    Vou orar por seu ministério 😉

    Janderson Mendes
    Psicólogo
    Aracaju -Se

    Reply
  • Oi Fabi,

    Olha eu imagino o quanto você deve ter ficado triste com a situação. Colocando-me no seu lugar, eu ficaria triste de ver pessoas que dizem confessar a Deus, olhar de maneira tão deturpada a palavra. Além disso, quanta gente que usou de palavras torpes para te ferir, realmente muito triste. Mas o que eu vou te falar creio que você já sabe, e deve estar em paz!

    O Senhor conhece o teu coração.

    Não conhecia o teu trabalho até ver o vídeo da maquiagem. E vou te dizer, concordo com você em gênero, número, grau e caso (rs). Compartilhei no meu facebook, e diversas pessoas comentaram e compartilharam também apoiando.

    Já tem um tempinho que conversando com uma amiga, vimos o quanto as igrejas (instituições, não todas obviamente. E nem todas as pessoas) tem se estabelecido em dogmas, e não na palavra de Deus! Isso é muito triste, e lendo esses comentários por aqui também sinto um pouco disso…

    Mas de qualquer forma, só quis te escrever para te dizer que você é uma linda, amada de Deus. Parabéns pela sua atitude (CRISTÃ) em tirar o vídeo, mesmo concordando em tudo que você falou nele, sua atitude de tira-ló e de escrever este post foi muito digna, parabéns minha linda!

    Que o Senhor continue a Derramar da Graça dEle sobre tua vida! Um beijão 😉

    Reply
  • “Ninguém gosta de ficar perto de gente feia????”…Penso que você deve ter esquecido que o nosso Salvador não era nada bonito, nem arrumado, não utilizava nenhum tipo de atavio, mas atraia multidões, porque não era sua aparência que atrais, aliás, a aparência do mundo passa, assim como a flor e a relva, mas sim as doces palavras de Salvação… “Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos”.
    Isaías 53:2

    Reply
  • É uma pena ouvir afirmações tão equivocadas e fora do contexto bíblico. Tenha cuidado com o que vc publica, pois vc está distorcendo os ensinos bíblicos e ensinando de forma contrária aquilo que Deus diz. A noiva que vc mencionou em apocalipse não é a Noiva de Deus, a descrição feita se refere à Babilônia, A grande meretriz. Vc distorceu completamente o texto. Leia e analise Ap. 17: 3-5. Além disso, vc é muito arrogante, dizendo que ter amor próprio é sinônimo de se enfeitar, e que temos que está perto de pessoas bonitas, pra ser belo é necessário se enfeitar? Deus nos criou perfeitos, não é uma maquiagem que vai nos tornar belos não, somos feitura de Deus. Estude mais a Bíblia!!! E continue usando sua maquiagem, pois só dessa forma vc fica bonita. 

    Reply
  • Apesar ler, mas de não acreditar na Bíblia, achei fascinante sua argumentação, muito produtiva e elaborada, parabéns!!
    Um grande mal do mundo hoje infelizmente é a hipocrisia humana de “forçar a acreditar em verdades inventadas”.

    Reply
  • Eu acabei de assistir ao tal vídeo da maquiagem. Não conhecia seu vlog, acabei de conhecê-lo depois de uma colunista do meu blog compartilhar o vídeo da maquiagem no grupo de leitores do blog. Bom, eu gostei bastante do vídeo, assinei o seu canal e, pra minha surpresa, o famoso vídeo não estava lá. Ficamos sem entender, mas depois de ler esse post, ficou bastante claro o porquê.

    Ficou bastante claro também que sua intenção com o vídeo não era gerar polêmicas, criar brigas, dar apoio a atitudes erradas e levantar bandeiras intolerantes. Você estava dando sua opinião, baseada na Bíblia e no bom senso, respondendo a uma crítica. Aliás, a crítica do tal apóstolo foi tão louca que eu esperaria uma resposta bem mais agressiva. Mas você não o fez. Foi educada e direta.

    Todos que vimos seu vídeo lá no grupo do meu blog gostamos muito da sua resposta no tal vídeo. Uma pena que ele foi transformado em campo de batalha. Espero que esse incidente não te faça mudar sua postura.

    Que Deus abençoe a você e a seu trabalho.

    Reply
  • Na verdade tem gente que só quer um pezinho para chamar atenção… Tantas coisas postadas no face.. e eu vejo o que quero… o que não me agrada eu oculto da minha linha ou qualquer outra coisa…
    Admiro os vídeos da Fabi e todas essas palavras ofensivas ai só é uma prova de que conhecer a verdade não é ser do bem pois muitos conhecem mais não tem amor ao próximo… se esta na duvida vai estudar a Bíblia e para de querer que todos tenham uma só visão e forma de expressar…. Respeitar as pessoas é bom e faz parte de uma vida cristã. (não é SÓ ser entendedor NÃO IRMÃO)

    Reply
  • Olá Fabiana, sua palavras se encaixaram como luva no meu coração. Vejo acima tantas pessoas te criticando e fico pensando como é fácil apontar o outro, mas como é difícil olhar pra dentro de si e ver o quanto precisamos ser reformados. Eu sempre senti o amor de Deus por mim, meus pais nunca foram de ir à igreja ou incentivar um ato Cristão, mas algo dentro de mim, me mostrava que havia um Deus e que ele me amava, conforme fui crescendo comecei a procurar igrejas, porque queria conhece-lo de perto, mas as vezes ouvia palavras que não condiziam com o Deus que eu sentia, certa vez eu fui para a igreja de calça, porque estava doente e naquela noite fazia muito frio, algumas pessoas me olharam de forma diferente, eu que ajudava o louvor todos os cultos, naquela noite não pude ajudar, e daí pensei: O que mais importa? Estar dentro de padrões impostos por doutrina ou ter um coração voltado pro Senhor. E a cada dia venho me perguntando até que ponto conhecemos a Deus, porque eu antes de conhecer a Bíblia já sentia que Ele era um Deus de amor, mas em cada palavra nela escrita há confirmação deste sentimento no meu coração.
    Não se entristeça querida, Jesus era santo e foi perseguido e morto de modo cruel, quem dera nós que somos humanas e pecadores, se apegue apenas na certeza que o Deus que servimos quer nossa felicidade.

    Reply
  • Fabí, boa noite. Ainda não havia lido este seu texto. Confesso que fiquei triste por você ter sido interpretada de forma errada ao publicar o vídeo. Sei da influência que você exerce através do seu vlog e o quanto sua opinião repercute, pois vejo muitos amigos que não são cristãos assistindo e compartilhando seus vídeos.
    Queria apenas expressar minha preocupação com os professos “cristãos” que irão nadar a vida toda aqui neste mundo e morrer na beira da praia, pois confiam na sua própria justiça.
    Acredito que o “legalismo” por parte desses “xerifões” – que por sinal continuam vivendo um cristianismo infantil – é infinitamente mais prejudicial do que a mais densa e escandalosa maquiagem que alguém venha usar.

    Reply
  • Não acho e não acredito que seu video foi errado ou esta errado simplesmente você pregou a verdade de que Cristo Jesus sempre pregou ou você acredita que quando ele não permitiu que a mulher fosse apedrejada por estar cheia de pecado e que para o povo pecado tinha tamanho e que poderia comparar este pecado é maior ou aquele pecado é pior, pennnnsa o que Jesus sofreu ao apontar e ao defender os pecadores mostrando que todos eram errados e que todos estavam certos, ele foi criticado e muitos usaram do seu perdão e do seu amor para justificarem seus erros seus pecados, o seu video cria polemica porque fala a verdade, da qual o ser humano passou a se esconder e a se justificar atras de uma imagem mentirosa, tanto os que mostram serem corretinhos como os que mostram usar as proprias palavras de Cristo que podem estravazar, escancarar pois Deus é livre arbitrio e ama até o mais pecador dos homens.
    A verdade é uma só quem converte o homem não é doutrina de igreja, não é o homem ou o pastor mas quem converte o homen é sim o Espirito de Deus e é ele quem nos faz testificar o amor de Deus por nós.
    E por isso me desculpe mas o seu video é fantastico, é a explicacao perfeito do que Jesus Cristo pediu para nos seres humanos, que tivessemos respeito uns pelos outros e sempre nos ensinou atraves da palavra de Deus que é clara e limpida, não fique triste pensando que tem pessoas usando de sua explicacao para justificar atos, estes ja estão completamente errados e fora do Espirito de Deus, pois quando estamos dentro do querer e agir de Deus não precisamos usar nada nem ninguem, apenas fazer o que o nosso DEUS nos manda.

    Saiba que seu video é uma pregacao de Jesus Cristo, posso fechar os olhos e ver Jesus naquela epoca pregando dessa maneira, você foi usada pelo Espirito Santo ao fazer este video.
    Desejo a você A PAZ DO SENHOR.

    Reply
  • Ola Irmã Fabiana
    Amei seu vídeo confesso que sempre algumas coisas opino diferente … mas gostei, que Deus te use .
    A questão que eu gostaria de perguntar é : então maquiagem é higiene ? segundo o vídeo ?(não é um ataque só algo que gostaria de perguntar ) Deus te abençoe

    Reply
  • Sou Artista Plástica, e prezo pelo que é BELO, amo quem é CRIATIVO, preservo a PALAVRA DE MEU JESUS. Não te conhecia, mas acabei de ver teu vídeo da maquiagem, és o tipo de pessoa que admiro e compartilho tua posição, sem soberbas, nem impondo teu parecer, falas abertamente e com sabedoria. Parabéns grande menina de Deus.

    Reply
  • poxa Fabi que pena ter dado tanta polemica esse vídeo !! Mas posso falar por mim , e fui muito edificada com esse vídeo assim como todos que você tem feito .. conte com a minha oração também .. aprendi que somente as arvores que dão fruto são apedrejadas e você tem feito a diferença .. amo seus vídeos !! beijos ..Porque o Senhor é o nosso Juiz; o Senhor é o nosso legislador; o Senhor é o nosso rei, ele nos salvará. Isaías 33:22
    Porque o Senhor é a nossa defesa, e o Santo de Israel o nosso Rei. Salmos 89:18..

    Reply
  • Entao, acho que demorei ver o vídeo, mas o encontrei porque alguem da minha lista de amigos do facebook o compartilhou. A principio gostaria de expor que amei amei amei sua postura, desenvoltura, e seu lado comediante e serio em um só. Gostei do vídeo nao pra jogar na cara das pessoas que elas estao certas ou erradas, mas sim porque vi uma pessoa dissertando um tema que ninguem tem coragem de dizer, e quando pregam se baseiam em um versículo apenas.
    Sabe Fabi, sou apaixonada por vlogs de maquiagem, e também dos fúteis que as patricinhas postam dicas, mas foi o seu que me chamou atençao. Foram seus vídeos que me fizeram refletir sobre minha vida cristã.Tenho certeza que sua vida tem contribuido para o crescimento do Reino do Rei os reis.
    Queria deixar só um pedido: quando for falar de beleza ou maquiagem, fale de Ester. Todas, ou a maioria, das meninas sonham em ser a Cinderela ou a Rapunzel.Eu não! Eu sonho de ser como Ester, uma mulher linda e inteligente que Deus usou, com essas características, para salvar seu povo (Porque para subistituir a rainha Vasti ela devia ser muitooooooo gata!).
    Beijo!
    PS:acabei de ver praticamente todos os seus vídeos agora, tudo isso porque alguem compartilhou o da maquiagem.

    Reply
  • Bom, para começar quero deixar claro que sou ateu, mas não precisam se preocupar, não prego nem imponho o que eu não acredito. Estou apenas aqui para comentar uma situação parecida que ocorreu hoje.
    Minha esposa é católica e foi na cabeleireira hoje. Até aí tudo bem. Mas fiquei chocado com algo que a cabeleireira (cristã) contou para ela. Era sobre outra cliente, também cristã, que fez um corte de cabelos com ela e depois, pasmem, o marido dessa mulher foi reclamar com a cabeleireira sobre o corte que ela fez na esposa dele. É incrível como nos dias de hoje ainda haja tanto machismo e intolerância com as mulheres. Uma coisa é fato, os homens sempre foram mais suscetíveis aos encantos das mulheres e, por não conseguirem controlar isso e também, imagino eu, por grandes problemas de auto-estima, começaram a culpar as mulheres por isso.
    Saibam mulheres, vocês nunca foram e nunca serão inferiores, acredito em um mundo os os diretos (e também os deveres), sejam divididos igualmente, independente de sexo, cor da pele, crença etc. Se as mulheres parecem inferiores ou submissas, isso é culpa exclusiva dos homens que não suportam saber que não podem viver sem elas.

    Reply
  • Boa tarde. Bom Fabi, não conhecia seu blog até que uma amiga compartilhou o vídeo e escreveu a seguinte frase “Se todos os ‘mensageiros’ de Deus falassem como esta mulher, o mundo seria um lugar bem fácil e melhor pra se viver”.
    A partir da opinião dela, que é uma pessoa centrada e de bem, resolvi assistir ao vídeo. Cada um tem uma crença, uma forma de viver e deve aceitar as diferenças que existem na nossa sociedade, tentando mudar apenas aquilo que é passível de mudança.
    Na minha humilde opinião, adorei o seu vídeo. Não a vi atacando ninguém em momento nenhum, a vi “dialogando” sobre seu ponto de vista e tentando demonstrar ao apóstolo, que às vezes as pessoas devem ser limpas de coração; que não é uma maquiagem que a torna boa ou ruim. Mais uma vez falo, na minha opinião, não percebi o recado final como sendo direta ou indireta para ele, mas apenas uma fala, que coloca maldade quem quer.
    Achei seu vídeo pertinente, considerei-o válido e não a achei arrogante. Gostaria que muitas pessoas que julgam sem pensar no lado humano das pessoas, o vissem, mas se realmente criou discórdia para alguns, melhor deixar para lá.
    Mas é uma pena as pessoas não saberem tirar proveito e conhecimento daquilo que não concordam. Antes de julgar, por que não tentar compreender a ação do outro? Não é preciso aceitar, mas é preciso tentar entender, mesmo que ao final não concorde.
    Enfim, no seu vídeo senti uma serenidade muito grande, o que nem sempre consigo sentir em pessoas que se dizem gabaritadas para levar a palavra de Deus adiante.
    Acredito, que todos nós podemos levar a palavra e a aceita, quem quer.
    Obrigada por levá-la.

    Reply
  • Olá. Li todos os comentários e assisti o vídeo, ressalto que compreendi a pergunta e mais ainda a resposta. Ambos com visões diferentes de um mesmo assunto e que se falaram sem se ofender, tentando expor seu ponto de vista. Sabe o que me deu mais pavor? Mais vergonha? De pessoas que dizem defender a Cristo e seus princípios, mas usando a Bíblia como ofensa, como arma contra o próprio irmão. Cristo nos fala que se queremos observar falar algo ao próximo o devemos fazer com amor e sinceramente não vi isso por parte de alguns que comentaram. Não é uma critica de ódio, apenas um medo, uma decepção por ver que nós pregamos o amor de Cristo e agimos com intolerância, sem o menor constrangimento ofendemos e achamos que isso é defender a palavra de Deus. Parabenizo a ambos por exporem seus pontos de vista de modo delicado e sem ofensa. E oro para que este ódio, que dizem ser amor a palavra de Deus, se converta de fato em respeito e amor ao próximo.

    Reply
  • Fabiana, eu sou católico e fiquei sinceramente impressionado com a sua lucidez à luz da Palavra. Entendo os motivos para o seu arrependimento em relação à forma como conduziu o vídeo sobre a maquiagem (a essa altura ele já é um viral!). Argumento, contudo, que sua admoestação é perfeita na medida em que o próprio Jesus Cristo repreendeu os homens de pouca fé e os de fé duvidosa e estendeu essa responsabilidade para os seus apóstolos! Dentre aqueles que enfrentaram a “borduna” do salvador estavam, todos sabem, muitos desses hipócritas “religiosos” que igualmente importunam a lógica da salvação! Parabéns!

    Reply
  • Ola Fabiana, nao estou a par do seu ministerio, nao a conheco pessoalmente, mas vi o video onde voce rebate a critica muito mal fundada do tal de apostolo.
    Sou pastora da Igreja Ev. Holiness do Brsil
    e lecionei tambem hermeneutica em Faculdade Teologica. Gostei dos seus argumentos, tem tudo a ver com a inapropriacao do uso de um texto narrativo como sendo prescritivo.
    Estou neste momento preparando um treinamento de hermeneutica a ser ministrado em uma igreja e fui procurar o seu video. Estava pensando que era um otimo exemplo de como usar ou nao usar um texto narrativo. Pena que voce achou por bem tira-lo. Mas vai aqui minha palavra de apoio e apreciacao!
    [ ]s Yokimi Yuaca

    Reply
  • Fabiana,
    Vi hoje o seu vídeo, compartilhado no facebook. Achei super pertinente tudo o que você falou e achei que ficou bem claro que você não estava se referindo a qualquer tipo de maquiagem. As mulheres são muito julgadas pelos pecados que os homens cometem e sempre acham que é mais fácil culpar as mulheres por isso … E pra mim o seu pensamento lógico também foi ótimo. Pra ser sincera não sabia da existência do seu blog, mas a partir de agora serei leitora assídua. Gosto de argumentações inteligentes e pensamentos lógicos …. Que Deus te ajude a continuar a sua missão de evangelizadora !

    Reply
  • Puxa! Eu amei o vídeo, foi muito edificante pra minha vida.
    Fui criada em uma igreja onde quase tudo era pecado, hoje tenho 19 anos e ainda tenho em mim certos ideais que aprendi no tempo da ignorância. Por causa de mentes como a desse Apostolo do vídeo, fui criada reprimida, e demorei muito tempo para perder o habito de achar que ficar bonita era errado. Acreditava até que tentar me enfeitar era ir contra Deus, porque não me contentava em me aceitar como ele me fez. Claro que eu ja havia reconhecido a ignorância nesse pensamento. Mas ficaria muito feliz se a alguns anos atrás eu tivesse visto um vídeo como esse, que fizesse os meus olhos abrirem e me fizesse reconhecer que nem tudo o que nos é ensinado é bíblico, e algumas interpretações não deveriam se quer ser consideradas.
    Enfim, o seu vídeo foi edificante, e tenho certeza que veio pra abençoar vidas e quebrou diversos tabus! Deus te abençoe. Serei Leitora assídua do blog e do vlog

    Reply
  • Fica em paz irma. Os crentes hj em dia estão mtu dodois n pode ouvir uma verdade q se escandalizam. Vc fez bem em gravar esse video,pois Jesus esta voltando e as pessoas precisam se despertar pq tem muitos q deixaram d seguir Jesus e estão seguindo doutrinas. Então irmã esse video foi bom,moramos em um país onde temos a liberdade de ir e vir e falar o q pensamos. E isso irmã é bom,o problema é q as pessoas ao invés d focar no objetivo do vídeo q é justamente p parar d julgar as pessoas. Elas deixam a ignorancia falar mais alto,por isso q tem tanta gente no mundo ou desviada aff. Mas fica em paz!!

    Reply
  • Fabiana, Bom dia!!!
    Estava procurando na internet seu video até que vi seu poste. Estava procurando seu video porque gostei muito dele, mas não para distorcer o que foi dito. Porque entendi perfeitamente o que você queria nos passar. Sou cristã e não vejo mal algum em usar maquiagem, aparentemente natural, mas também acredito que não se deve escandalizar, assim como nas roupas, até porque uma moça cristã não pode ficar se parecendo com o mundo lá fora.
    Lendo seu poste vi sua preocupação com o video, e não irei mais compartilhar porque vi que você não quer ser pedra de tropeço na vida de ninguém. Não que eu ache que você será, até porque na minha concepção você não será. Creio que se alguém interpretou de um modo diferente do seu, talvez ela já quisesse um motivo pra usar do jeito que bem entende, e só arrumou um pretesto.
    Não se preocupe Deus sabe seu coração e sabe o que você queria passar para nós. E pode ter certeza que as pessoas que buscam ser imitadoras do caráter de Cristo saberá interpretar seu video de forma certa e coerente.
    Um grande Abraço! Que Deus a acompanhe nesta caminhada.
    Thays Rodrigues
    IASD – MACEIÓ

    Reply
  • Ola, Ir. Fabi, Sou d Butiá_RS e a primeira vz q soube da sua existencia foi pelo video d resposta ao apostolo, e vc se saiu mto bm, lamento q algumas pessoas usaram esse video d forma erronia pra “justificar” seus erros, mais Deus eh contigo querida e precisamos de pessoas corajosas como vc pra terminarmos com uma geraçäo de hipocritas, e levarmos o verdadeiro evangelio d cristo, aqle q olha pra dentro d nós q sonda os nossos coraçoes e pensamentos, podemos enganar olhos carnais, mas Deus ñ se engana, e Naqele dia soh os escolhidos e os q agradaram verdadeiramente a Deus estarao com Ele. Bjs Deus lhe abençoe e lhe de mta sabedoria.

    Reply
  • Gostei muito de seu vídeo sobre maquiagem… acho que vc não falou nada além da verdade… como jornalista vc deve compreender que as opiniões divergem, mas conhecimento algum se constrói sem fundamentos plausíveis.. e nesse sentido, parabenizo vc… suas palavras não foram soltas… tudo o que vc disse foi bem fundamentado, as premissas perfeitamente aplicadas… não se arrependa… foi excelente… se arrepender é como se vc quisesse negar tudo o que foi dito e tenho quase certeza que não é essa sua intenção… Que Deus continue te abençoando grandemente…

    Reply
  • Fabi…gostei do video..compartilhei rsrs me inscrevi no seu canal…mas quando li os comentários tbm fiquei preocupada com o que as pessoas estavam interpretando rs..com carinho divulguei esta pagina com seus esclarecimentos..tem uma pessoa que postou no face e teve mtos compartilhamentos…mandei o link pra ela e farei o possível para ajudar…logico que todo ato gera uma consequência, Deus conhece seu coração, se você se arrependeu e esta fazendo o possível para corrigir…eu penso que é o melhor que pode fazer, e o resto, esta nas mãos de Deus. Fica em paz. ;P

    Reply
  • Amada, compartilho da sua tristeza. É uma lastima que o corpo de Cristo esteja tão mutilado, e se utilize de coisas tão fúteis para se dividir e criar discórdias.
    Eu não vi nada de errado no seu vídeo. Não só porque compartilho da sua opinião, mas porque entendo que você a embasou na Palavra, e com uma interpretação correta, muito diferente da que o “apóstolo” utilizou para te criticar. Se você tivesse uma opinião diferente da minha, mas estivesse embasada biblicamente eu também concordaria com você. Mas infelizmente, o estudo da Palavra está muito fraco nas igrejas brasileiras, e há um apego muito grande a dogmas e tradições, que são defendidos de forma emocional, não racional. Por isso tantos te acusam com raiva e ofensas (nem tive paciência para ler os comentários, mas imagino). Em muito casos, tentar intrui-los é como jogar pérolas aos porcos, porque o pastor da sua igreja ensinou que isso ou aquilo é pecado, e você pode “esfregar” a bíblia na cara da pessoa que ela não vai aceitar outra visão, e ainda vão dizer que você está com um “espírito de engano”. Triste.
    Ainda não tive tempo de ver seus outros vídeos, mas vou passar a faze-lo. Não desanime amada! A igreja brasileira precisa de homens e mulheres de Deus como referencia! Peça a Deus sabedoria para aprender algo de útil com essa situação e continua seu trabalho!
    “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28

    Reply
  • olá Fabiana, engraçado nunca tinha visto nada seu antes e recebi este vídeo hoje e por isso te procurei na net e foi bem fácil achar… te procurei porque a achei coerente , mas que nunca será compreendida por todos é fato, nem jesus foi, já passei por um ataque enorme na net porque pedia indicação de psicóloga cristã para alguém que me pediu….e sim fui muito julgada por isso , de diversas maneiras e sim também fiquei triste pelos ataques. como você disse o nosso coração Deus conhece, se erramos Ele nos perdoa. não sou perfeita, você também não, não fique triste ou angustiada por isso, tudo o que o inimigo quer é paralisar os que querem expandir o reino de Deus. siga em frente, mesmo que erre, siga em frente, mesmo com críticas, siga com o coração em cristo ele te dará força e discernimento sempre.
    acredito que o apóstolo que lhe escreveu tinha boa intensão, como você também teve, que o Espírito santo revele a verdade, quebrante os corações por mais amor ao próximo e mostre o amor de Deus por nós com ou sem maquilagem, um beijo , sucesso!!!

    Reply
  • Olá Fabiana, vi o vídeo porque uma amiga compartilhou no Facebook mas não vi o vídeo ou post que causou a sua resposta. Em primeiro lugar, parabén pela forma que se expressa, não senti maldade em momento algum em suas palavras, dizer a verdade nem sempre agrada à todos, o que é uma pena já que todos se dizem contra a mentira. Sou católica praticante e uso maquiagem. Me arrumo conforme meu gosto e me sinto bem. Errado ou não, acredito que cabe a Deus julgar e não às pessoas, tão cheias de pecados e imperfeições. De que adianta não usar maquiagem mas usar roupas caras e bonitas? Comprar o melhor carro, ter a melhor casa, decorar a casa como um palácio? É vaidade igual! De que adianta não se pintar ou não cuidar aparência (por considerar um pecado) mas virar às costas para um irmão que necessita? Ou falar mal dos outros, transmitir a discórdia, propagar o ódio? Todas as nossas ações carregam o sentimento que temos em nosso coração e sempre que apontamos um defeito ou pecado em alguém é porque temos este mesmo defeito e pecado em nós. Bom gostei das suas palavras independente das relações (erradas ou não) que fez com a Bíblia. A Paz de Cristo!

    Reply
  • QUERIDA EU AMEI O VÍDEO E ACHEI MUITO ESCLARECEDOR!!! Na verdade se eu fosse você tiraria a opção de as pessoas escreverem aqui. Pq vc é livre para expressar seus pensamentos!!! TENHO CERTEZA QUE VC NÃO CAUSOU SEPARAÇÃO EM NENHUM LUGAR , na verdade as pessoa não querem enxergar o que estava ruim a muito tempo e agora usam do seu vídeo para dar desculpas infundadas !!!! O MAIS IMPORTANTE É O QUE DEUS PENSA DE VOCÊ !!!!!

    Reply
  • Eu assisti o vídeo e amei! Eu intitulo esses cristãos fundamentalistas de “xiitas gospel”… Eles sempre vão existir, e sempre terão alguma coisa negativa pra falar, não se preocupe com eles…

    Reply
  • Fabi, você não completou o que está escrito na Bíblia quando fala sobre Elias que queria se matar, em primeiro lugar Elias PEDIU A MORTE PARA O SENHOR, E NÃO QUIS SE MATAR COM AS PRÓPRIAS MÃOS ELE PREFIRIU FAZER ISSO DO QUE SE ENTREGAR NAS MÃOS DO INIMIGO… Segundo:, quando ela fala sobre a noiva em que Deus a enfeitou não tem nenhuma maquiagem como Jezabel fez, ele a enfeitou com ouro e prata e vestes nobres porque ela estava nu, e em Ezequiel 16:15 fala que por ela ter ficado formosa ela se corrompeu por causa da tua fama e prostituía-te a todo o que passava… A Bíblia nos fala sobre a santidade, a Bíblia nos fala sobre as vestes, a Bíblia nos fala sobre a carne onde nos não devemos confortar ela mas sim o espírito…e não adianta falar de orgulho dos outros sendo que cada um tem o seu próprio orgulho, que Deus te abençoe Fabi.

    Quero deixar aqui bem claro Fabi que não estou te criticando, só estou falando o que está na Bíblia, sei que a sua intenção não era trazer nenhuma discórdia mas é que a Bíblia gera muita discórdia entre os próprios cristãos principalmente nos dias de hoje.

    Mas peço para que Deus te abençoe muito e que te de muita sabedoria, e saiba que vou orar por você SIM
    pois assim como Deus me conforta e me renova a cada dia, ele ira também fazer isso contigo não se chateie, e fica em Paz.

    Reply
  • Parabéns pelo vídeo Fabiana, me deu vontade de te abraçar… não sou cristão (tenho minha própria fé) e muito menos heterossexual (sim, sou gay e muito feliz), mas eu tenho certeza que são de pessoas como vc que o mundo precisa… novamente parabéns fiquei “encantado” contigo (será que é pq vc usa maquiagem, é linda e inteligente?!? Rsrsrs).

    Reply
  • A simples discussão sobre um assunto tão trivial quanto maquiagem mostra que boa parte da igreja cristã está afundada na Idade Média. Que vergonha alheia. Gostei muito do vídeo, mas infelizmente só serve para reforçar a opinião de quem não está afundado nesse obscurantismo religioso que só serve para segregar pessoas por meio da intolerância. Os olhos cobiçosos de um homem se atraem por mulheres maquiadas e sem maquiagem. Cabe a cada um saber se dominar e não projetar no outro os seus próprios demônios.

    Reply
  • Fabi, meninaa!! Assisti o vídeo (porque a internet não esquece…), e, sinceramente: arrogante onde!? Eu sou cristã também, católica praticante, crente em Deus e nas palavras de Jesus! Lendo seu post e vendo o vídeo-resposta não achei que o que você disse foi excessivo. Não achei grosseiro, não achei errado e mais: qual maquiagem você usa?! É algo tão sutil, tão leve, que quase não aparece! Concordo totalmente com você quando você diz que o que escandaliza são as mulheres que saem na rua com tanta maquiagem que a impressão que dá é que se sorrirem mais forte quebra o rosto!! rs Sério: você não deveria se deixar levar pelas pessoas que não entendem sua forma de interpretação das coisas!! Sabe, tenho amigas protestantes, católicas, sem religião. Muitas usam maquiagem, outras não (inclusive eu!), mas não por uma questão religiosa, mas por uma questão de amar o templo vivo de Deus e saber que, estando bonitas (sem exageros), arrumadas, de banho tomado e perfumadas estão cuidando do Templo de Deus! Não sei como é nas Igrejas Protestantes, mas na Católica, toda celebração, missa, grupo de oração, nós enfeitamos a Igreja com flores, toalhas bonitas no altar. É uma forma de honraria a Deus pelo que Ele faz por nós todos os dias! A maquiagem, os perfumes, as roupas bonitas para ir ao culto/missa/celebração da palavra é uma forma de enfeitar o nosso templo vivo, onde Jesus faz sua morada todos os dias, nos dá sua força e paz! Eu acho que você está certíssima no que colocou! Os que usaram suas palavras de forma equivocada, de uma forma ou de outra, estão concordando também com as citações bíblicas feitas, então, não se preocupe!! Continue se maquiando que nós também o faremos e continue com seu trabalho de evangelização que é muito bacana!!

    Reply
  • Ola :). Vi seu video e gostei bom eu não uso maquiagem. Já usei sabe mais nao uso pq não me sinto bem com isso. Acho assim como vc disse o coração ninguém vem e nem o homem pode muda-lo certas coisas fica entre vc e Deus e homem nunhum pode interferir.

    Reply
  • Fabiana, olá!
    O primeiro contato “com você” foi pelo “video da maquiagem” . Achei seu jeito de expressar e articular muito bacana e procurei o seu site. Eis que me deparo com este post. De um colega aqui cristão também (católico, porém), gostaria muito de elogiar sua postura e conduta, sua autoavaliação e humildade em perceber a dimensão da situação. Para mim e minha esposa, seu “video da maquiagem” não foi ofensivo ou arrogante, pelo contrário, foi muito bom, com ótima linha de argumento (argumentação lógica, coisa que falta a muitos…). Pena ter seguido outros caminhos, mas não por tua culpa, mas por conta de um radicalismo de quem quer levantar “uma bandeira” qualquer. Mas, muito mais “espirituoso” esse post acima (sobre o pós video). Se vale confortar, você bem sabe que até mesmo Jesus Cristo tem suas ideias deturpadas. Fiz questão de ler os outros comentários e vejo posturas não dialéticas, não abertas a argumentar e ouvir outras propostas, não propensas ao aprendizado e à discussão sadia.
    E penso que um vlog serve bem para isso: levar à pauta discussões e pensamentos sadios… e isso você faz muito bem.
    E… Bem diferente dos comentários, o que quero comentar nessas linhas é que: o mais interessante é conseguir enxergar o coração humano. Isso, Jesus fazia espetacularmente! Mais que suas ideias, admiro e louvo sua conduta em ter essa percepção. Nesse post você, mais que se desculpar (em meu ponto de vista), demonstra sua opção em preocupar-se com o próximo e buscar o melhor para ele. Isso sim, é ser cristão no cotidiano.
    A paz!
    Walmir Medeiros

    Reply
  • Não faço parte do público alvo do seu blog, sabe? Não sou mulher e tampouco considerado cristão, mas ouvi Deus nas suas palavras. As pessoas tem essa tendência de distorcer o que falamos quando querem justificar as concepções tortas que possuem. Não se preocupe, continue essa ligação profunda com Deus que eu sinto que você possui e o mundo se abrirá a você. Abraços de luz.

    Reply
  • O irmão que escreveu a carta não conseguiu discernir um versículo da Bíblia, mas isso foi por causa dos valores passados a ele desde o começo da sua fé, imagino eu. Esse irmão aprendeu de uma outra forma o evangelho, não estou dizendo que ele está certo ou errado. Na minha opinião o vídeo não deveria ser publicado, não pelo conteúdo em si que é ótimo, mas por que atingiria muita gente que têm menos discernimento ainda e interpretaria o vídeo de maneira errônea. Já que o apóstolo mandou uma mensagem diretamente para você, uma resposta da sua parte deveria ser enviada diretamente a Ele,e não ser exposto do jeito que foi, até porque também geraria ódio contra esse irmão que aprendeu o evangelho de uma forma diferente. Você poderia ter conversado com ele e ter exposto seu ponto de vista para que ele avançasse mais no processo do conhecimento da graça de Deus, por que talvez ele não fez por mal mas por falta de sabedoria. Se o irmão não aceitasse tudo bem, você teria feito sua parte. Faltou discernimento da sua parte, não pelo conteúdo do vídeo, mas por que foi publicado no momento errado.

    Reply
  • Olá Fabi!

    Eu assisti o vídeo, não vi nenhuma arrogância, pra mim você foi muito clara, direto ao ponto. Mas infelizmente algumas pessoas não entenderam seu ponto de vista e levaram para o lado ruim. Se você errou ou não, quem somos nós para julgar? E ninguém joga pedra em árvore que não dá frutos!
    Estou orando por você e pelo seu ministério, que Deus continue abençoando sua vida, dando sabedoria, força… e oh, não deixa de fazer seus vídeos não , tá! Rsrs
    Você está abençoando muitas vidas, pode ter certeza disso!
    Comecei a te seguir a pouco tempo e estou gostando muito dos seus posts. Você é muito especial Fabi! Um grande beijo! 🙂

    Reply
  • INFELIZMENTE AINDA FALTA MUITO DISCERNIMENTO AOS CRISTÃOS … UM VIDEO QUE PODERIA SER MUITO BEM COMPARTILHADO PARA A EDIFICAÇÃO… USADO COMO PRETEXTO DE MAU COMPORTAMENTO E OFENSA… ORO SIM FABI POR VC E TAMBEM POR TANTOS OUTROS QUE INSISTEM EM USAR ESSA CAPA DE SANTIDADE.
    QUE FIQUE REGISTRADO CONCORDO COM VC EM NUMERO E GRAU…
    SOU CRISTÃ BATISTA TRADICIONAL E NOSSO MEIO SEU RECADO FOI COMO LIBERAR O GRITO PRESO NA GARGANTA.
    SOU DE MANAUS NO AMAZONAS E SAIBA QUE AQUI NESSE CANTINHO ABENÇOADO POR DEUS TEM ALGUEM QUE ORA POR VC!

    Reply
  • Sinto pela ausência do vídeo. Entendo seu ponto de vista, sua angústia e seu sentimento de zelo pelos irmãos – até os que adotam uma teologia rasa e deturpada para embasarem sua fé. Ao mesmo tempo, faço minhas as palavras de um usuário que disse que somos responsáveis pelo que dizemos, não pelo que os outros entendem. Lembro-me do trecho bíblico que fala da atitude de Jesus ao expulsar os mercadores do templo, tida como arrogante por muitos. Farisaísmo é algo que não será possível combater nem com a palavra mais branda e sábia, porque ele não é fruto do que este ou aquele diz e sim dos corações poluídos. Ao mesmo tempo que dói em meu coração, como no teu, saber que muitos usaram o vídeo como uma ferramenta de agressão, dou graças a Deus pela coragem de pessoas que têm a coragem de enfrentar, com educação e sabedoria – mal interpretada por muitos, é verdade -, a arrogância desses que se auto-intitulam apóstolos, profetas, bispos, sabe-se lá o que mais. Dou graças a Deus por tua vida, minha irmã, e oro para que o Pai de amor continue enchendo tua vida de sabedoria para que, mesmo em situações delicadas como esta, não lhe falte a coragem nem a palavra branda para trazer à luz a voz de Deus.

    Reply
  • Fabi, te admiro muito, muito mesmo! Assisti praticamente todos os seus videos e amo a sua sinceridade. Que Deus continue te abençoando e permitindo que você alcance muitos corações para Cristo. Abraços

    Reply
  • Acabei de te conhecer, e por causa do tal falado video, inclusive. Concordo em gênero, numero e grau e nem imaginava que tinha causado isso tudo que você mencionou. Mas o que eu queria te dizer é o que realmente importa é você saber quem é em Cristo, e pelo visto você sabe. Não importa o que os outros veem ou pensam, o que vale mesmo, é a intensão do coração, e essa, só você e Deus sabe. Por isso, fique tranquila. Uma hora isso passa, e todo esse “rolo” só vai ter servido pra mais e mais pessoas conhecerem o evangelho através de você! Beijos no coração. :*

    Reply
  • Olá Fabi, o primeiro vídeo que assisti seu, foi esse da “maquiagem”. Achei muito interessante tudo o que compartilhou e pude ver que realmente conhecia das escrituras não apenas na parte teológica, mas guiada pelo Espírito. E exatamente por entender que é uma cristã legítima, fiquei preocupado ao ver o vídeo, e então busquei procura-la. Como vi o vídeo em um post de Facebook, sem nenhum link ou nome relacionado a você, apenas pesquisei por “vídeolog da Fabi cristã”, e graças a essa maravilha que é a informática (amo) conectada internet, consegui achá-la facilmente. Meu intuito era apenas falar em secreto que concordava com o que compartilhou, porém não acreditava que aquela tenha sido a melhor forma, assim como aprendemos em Mateus 18. No entanto, me deparei que esse seu post atual, onde o vídeo foi removido e substituído por esse incrível texto. Sendo assim, não tenho mais nada à dizer, tendo em vista que isso me tranquiliza em saber que uma irmã de influência, realmente está em Deus. Compartilhei esse link nos posts em que vi seu vídeo. Abraço. Deus à continue abençoando-a e falando por intermédio de sua vida.

    Reply
  • Fabi, vi o seu vídeo hoje no face e sinceramente amei, pois há muitos religiosos em nosso meio que vê pecado em tudo, na maquiagem, na pintura do cabelo, das unhas e outras coisas que sinceramente eu acho que fazem parte da higiene pessoal da mulher, muitas por aí andam de cara limpa, pernas cabeludas, cabelos brancos, unhas sujas para mostrarem santidade, é como um sepulcro caiado que jesus falou, por fora estar bem , parecendo um santo, mais por dentro está podre, então eu acho que vc esteve certa em tudo que falou no vídeo. Beijos, se possível me diga qual é a cor do seu cabelo eu amei essa cor!

    Reply
  • olá fabiana bertotti
    A um jugo muito pesado sendo colocado na vida de cristãos como não ir a praia,não jogar bola,não usar shorts,não ter face, usar cavanhaque,ir a aniversários, parque de diversões,e muitas outras coisas são proibidas mas o pior, é que os que seguem essa linha,diz claramente estou salvo, e condena a todos que não o fazem, os “conservadores” como se denominam joga sem nenhum remorso qualquer um no inferno por não seguir suas idéias, e ai veio na minha cabeça a lembrança de Ezequiel 28;18 a palavra comércio, mostra que um comerciante oferece muitas coisas e ele sabe que jamais teria nenhum sucesso batendo de frente com Jesus, então fundou diversas religiões, e colocou no coração do homem o preciosismo, achar que deixando de fazer algo vc está em vantagem em relação ao irmão ex. quem nunca jogou bola, agora abre uma igreja e diz futebol é maligno, maquiagem,nadar,ir no casamento da sua amiga não convertida, (vc estará na roda dos escarnecedores),fazendo dos ainda não convertidos inimigos e lançando-os no inferno, estudei que nos concílios da antiga igreja, homens inventavam regras que vigoram até hoje ex. padre não pode casar, as imagens, pagar e ganhar perdão e muito mais, isto é comércio, a bíblia diz que o inimigo é astuto,sim estou impressionado só na Índia há um milhão de deuses,no mundo há milhões de religiões,e todas contra Jesus algumas falam até seu nome, mas se não amar e julgar, pra mim faz parte do tal comércio, ele amou prostitutas,pobres,ladrões,ricos,doentes e chamou de raça de víboras quem inventava leis e jugos, e por esses ele foi julgado e sofreu martírio ,estudei que as víboras não se atacam vivem aos montes em ninhos ,porem se outra espécie passar é atacada por todas,meu senhor é muito sábio né. porque tantas igrejas com doutrinas diferentes? não trabalhar de sábado,me faz superior ao meu irmão,não usar maquiagem me faz ser mais pura que minha irmã,o jargão é, vc não vai subir esculachado desse jeito não viu,porque não faz o que ele faz vc não sobe.vê estamos imitando as víboras,e se pegasse as regras de todas as denominações e formasse uma, esta então seria a super,infalível,santa,pois todos dogmas estaria lá, más ela agradaria ao Senhor dos Exércitos? eu bem sei que não, AMOR é a verdade, nenhum dogma ,doutrina,comércio, vence o AMOR. ah vc nunca irá agradar,sempre vai ter quem discorde de vc fique tranquila, o homem pensa saber o que Deus esta pensando,estude a via láctea voce verá como somos pequenos e a grandiosidade e o poder desse nosso Deus.
    esta pregação estava na minha cabeça, escrevi para vc,

    Reply
  • Oi tchuchuca kkkkkk
    Querida conheci você através deste vídeo, amei…
    Sei que deve ter causado algum rebuliço kkk, normal. Infelizmente no meio que fazemos parte, está cheio de gente que espera um momento para detonar com os outros, (tristeza). Pensa assim, pelo menos você através daquele, conseguiu alcançar a mim, mulher,esposa,mãe, líder espiritual…E olha só aprendo um monte contigo, sou muito abençoada com suas palavras e tenho rido bastante.
    Do que foi necessário arrependimento amém, agora siga em frente.
    A religiosidade tem endurecido a muitos, precisamos ouvir o que é correto e rir um pouco, de tristeza o mundo está cheio.
    Estou divulgando seu trabalho para as mulheres da minha igreja.
    Que o amor de Cristo nos una…
    Um xeru no oio.

    Reply
  • O nome mostra que não sou mulher, portanto, falar de maquiagem não seria o meu forte. Minto! Sei muito sobre maquiagem pois tenho uma irmã que gosta muito. Sou cristão como os demais e vi o vídeo hoje através do Facebook. Acredito que muito do que é dito ou tido como pecado, muitas vezes, é sexismo disfarçado. Ainda vivemos em uma sociedade onde atos femininos são considerados pecados. Analise a situação: O que será mais fácil, desviar-me da tentação em ver uma mulher bonita, ou fazer com que as mulheres não sejam bonitas? Algo bem peculiar é o fato de a construção do genero masculino ser em torno da não resistência a mulher, e a do gênero feminino construído em torno da “servidão” e modéstia ao extremo para não chamar atenção. Que julgo desigual, não acham!? O mais engraçado é que a vaidade está apenas na maquiagem feminina e não nos sapados de jacaré, nos termos Ricardo Almeida, nos relógios que valem alguns milhares… Muito bom! Os homens podem se vestir de forma totalmente adequada às ocasiões com seus ternos finos, relógios e broches, mas as mulheres devem ser o mais modestas possível, quase que usando uma mortalha, pois devem ser simples como as pombas… O pior foi ver em alguns comentários como ainda existem aqueles que associam uma mulher bem vestida a uma prostituta! Sabe como realmente se diferencia uma mulher que serve ao Deus e uma que não serve? Os frutos! Ah os frutos… Não há como não reconhecer uma árvore pelos seus frutos. Que Deus te abençoe queria irmã. Fez bem em retirar o vídeo pois “se aquilo faz teu irmão pecar, lança-o fora…” Seu posicionamento foi correto. Não se pode deixar que costumes baseados em interpretações pontuais da Bíblia virem objetos de opressão ou critérios de salvação. Se na sua igreja permitem, amém; use. Se não, amém da mesma forma. Outro ponto: A associação da maquiagem a culturas pagãs… Acredito que na maioria das culturas a identidade feminina está associada ao esmero com ela mesma, fosse ela hebreia ou não. É claro que haviam pinturas específicas com significados diversos não associados ao nosso Deus ou nossos hábitos; algo que não se aplica hoje, até porque não existem códigos associados à maquiagem. Ainda se fossemos associar as práticas de outras culturas com a cristã, veríamos que alguns de nossos ritos e hábitos são bem comuns. Um exemplo é o mover do espirito santo em um culto pentecostal ( que fique claro eu eu sou assembleano), existe uma semelhança com rituais da umbanda, é claro que para aqueles que acreditam, como sabemos, o Espirito santo enche as pessoas e elas extravasam. Ainda teria vários outros exemplos mas não acho necessário. Para terminar: O homem está tão envaidecido atualmente, que ser Pastor não basta, tem que ser “apóstolo” e olha que o termo apóstolo foi usado para aqueles que viram Jesus em carne, e por ele próprio, de tal modo que o Apóstolo Paulo defendia o seu apostolado baseado no fato dele ter tido um encontro real com Cristo e não somente um encontro espiritual, já que muitos não o aceitavam como apóstolo, retorno, pelo fato de ser um termo para aqueles que estavam, em carne, com Cristo. Isso não incomoda as pessoas. A falta de amor, de tolerância passam despercebidas. Os templos transformados em comércios, a palavra de Deus sendo vendida como escada para o sucesso financeiro não inquieta as pessoas. Atualmente o que incomoda é tudo o que pode ser relacionado ao sexual, e no outro, pois a trave do meu olho eu não vejo mesmo…

    Reply
    • Nossa, vc realmente existe????!!!!! É a primeira vez que encontro um homem que partilha dessa opinião. Achei muito legal da sua parte, como homem, ver o lado das mulheres. Sempre achei que somos, de certa forma, perseguidas pelos homens em relação à maquiagem e vestuário, pois tudo é errado e somos pecadoras por tudo, enquanto o homem tem a liberdade de se vestir e se arrumar bem sem ser pecador. Quanto ao fato de os homens sempre jogarem a culpa nas mulheres por seus pensamentos impróprios, costumo comentar que não acredito que, no juízo final, Deus vai passar a mão na cabeça dos homens e dizer: está tudo bem que você não tenha desviado o olhar, está tudo bem que você ficou tendo pensamentos impróprios porque você é homem e isso é natural, a culpa foi da mulher que atraiu o seu olhar. Não importa que essa não tenha sido a intenção dela, o pecado é dela e não seu.
      Bem, eu me empolguei um pouco no comentário, mas o que eu queria dizer é: Parabéns por sua posição!!

      Reply
  • Vi seu video. e Adorei… na vdd nunca tinha pensado dessa forma!!!
    Mas, valeu a pena!
    Quanto as criticar, ou não…. Vc poderia ter mandado um email, cartaa, sei la … direto pro apostolo….. como resposta!!!né???

    Reply
  • No próximo vídeo faça o Apelo para ver se este “apostolo” (mais misericórdia ainda de quem ungiu ele), e aqueles que te atacam saiam da hipocrisia de criticar e entender o que é o viver para Cristo e se convertam de verdade. Creia, todos aqueles que te atacam por falta de entendimento possuem sua Concupiscência Carnal! Estão com seu pecadinhos em oculto e ao invés de tratarem o seu mal caratismo e tentarem se esconder de Deus (como se conseguissem, hahahahahahahahaha) ficam atacando quem realmente esta centrado em esclarecer o evangelho.
    PARABÉNS PELA CORAGEM, FIRMEZA DE CARÁTER E PRINCIPIO CRISTÃO QUE HÁ MUITO, MAS FAZ MUITO TEMPO QUE EU NÃO VIA, NUNCA SE CALE POR CAUSA DOS VERMES, POIS AI, DEUS VAI TE COBRAR!
    “A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.
    Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão.
    Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma.”
    Ezequiel 33:7-9

    Reply
  • Fabiana, a paz do Senhor!
    Não se entristeça com as críticas, vc é uma serva de Deus e hj em dia infelizmente as igrejas vem se desviando do caminho com teologias que só atingem o seu aproveitamento na sociedade. Existem sim muitos pastores e “servos de Deus” que levam uma vida de pecado mas sobem no púlpito para pregar a Palavra. Vc não foi arrogante e acho que fez um belo vídeo. Fique na paz e se precisar de qualquer coisa estou aqui. Abraço Roberta

    Reply
  • Parabéns pela iniciativa!!!! Perfeito seu esclarecimento, ninguém agrada a todos, são assuntos tão simples do cotidiano que acabam deixando pessoas em nossas igrejas com certas duvidas e devem ser esclarecidas com bases bíblicas. Um abraço, Deus te abençoe.

    Reply
  • Olá Fabi!!! acabei de ver o seu vídeo e gostei muuuuuuito! tenho um grupo fechado de maquiadores de Belém e muitas das meninas gostaram também, sendo que em meu mural houve uma repercussão horrível,ate me sentir mal, porém porque me sentir mal se eu me sentir bem ao assistir seu vídeo? deixei de lado e resolvi não mais dar minha opinião. e vim procurar um pouco mais sobre você!!! E juro que eu amei!!! quero muito ver mais videos seus, e que você seja mega mente feliz,quero te ver sorrindo e cantando e alegrando todos os que te seguem…te desejo mil felicidades,paz,amor,luz, que Deus possa te Abençoa muito mais muito mesmo… ai vai meus LIKES ETERNOS para você.

    Instagram: @LouzeiroMakeup
    Fanpage: https://www.facebook.com/Louzeiromakeup?ref=hl
    Meu blog: http://www.louzeiromakeup.blogspot.com.br
    Meu Whatsaap: 91 8229-2738

    Reply
  • Fabi, eu conheci o seu canal através daquele vídeo da maquiagem, teve um dia que umas 8 moças da minha igreja compartilharam ele no Facebook e todas elogiando, ai eu tive que ver que vídeo era aquele, rs… e até então eu não sabia que tinha tido toda essa repercussão, até que vi esse post no blog. Por mais que algumas pessoas talvez tenham interpretado da forma incorreta, e não adianta, infelizmente as pessoas se interessam sempre mais pelo lado “ruim” e polêmico das coisas do que dos bons e produtivos…
    Mas eu sempre tento tirar algo bom de tudo o que acontece, e eu louvo a Deus por você ter feito aquele vídeo, porque talvez eu demoraria mais tempo para conhecer o seu vlog, rs, e eu gosto MUITO dos seus vídeos, e todo dia compartilho pelo menos um deles no meu Facebook com a juventude da minha igreja. Minha vontade é compartilhar todos e mandar todo mundo assistir, mas não quero parecer doida e fanática, rsrsrs, mas eu amo a sua linguagem e o jeito que você aborda os temas, sem religiosidade, nem dogmas e preconceitos. Louvo ao Senhor Jesus pela sua vida e que Ele abençoe ainda mais o seu ministério, e você está em minhas orações!
    Um grande abraço!!

    Reply
  • E fabi,
    sou profissional da Area de TI, sobre essa questão do video, já não está mais em suas mãos, a internet hoje em dia tem vida própria, e abraçou seu video, ja esta em milhares de computadores, whatsapp etc…
    é um pena que tenha tirado, pois a verdade é a verdade, doa a quem doer, Jesus qdo expulsou os mercadores do Templo, não pensou ou se preocupou com “o que iriam dizer”, sem falar de como ele criticava os Fariseus, não pensou, ah nao vou criticar os fariseus pq vao dizer que sou arrogante…

    Reply
  • Eu só queria entender como alguém vira apostolo? se auto-intitula apostolo?
    E parabéns Fabi, pois o video foi muito bem feito, belas palavras, Hoje vemos no oriente medio o resultado do extremismo religioso, onde mulheres são obrigadas até a fazer operações genitais…Enfim, esperando que continue levando cultura cristã as pessoas!!!

    Reply
  • Minha querida não te conhecia até então, mas já me tornei teu fã, isso por sua coragem e por sua sabedoria em cada palavra que disse, continue e não se sinta triste pelo vídeo não, ele ficou ótimo e é muito esclarecedor, lamento pelos que o tenham usado de forma indevida, siga em frente quero ver mais videos seus, parabéns, e que Deus continue te encorajando sempre. Paz.

    Reply
  • Amei o vídeo mas me decepcionei muito com esse texto, Fabi, você não tem que se arrepender das suas palavras só prq existem pessoas ignorantes que não sabem interpretá-las, não se sinto culpada pela ignorância alheia, nada do que vc disse no vídeo estava errado, muito pelo contrário, vc estava certíssima em tudo, e as críticas que vc recebeu só provam a intolerância e orgulho dessas pessoas, que só criticaram tanto prq vc tocou no ponto cego delas, não se sinta mal. Vc é muito inteligente e sensata, é de Cristãos assim que o mundo precisa.

    Reply
  • olha eu outra vez o (Ateu)
    puxa vida como o ser humano é complicado, é muito dificil ser um cristao , tem muitas regras algumas imposiveu de seguir..
    vi seu video muito transparente e bem esclarecedor para um bom cristao entender.
    mais o grande problema é que todos os seres humanos sao diferentes e cada um pensa de uma maneira, ou seja cada um tem sua filosofia de vida ou religiao para seguir….
    entao eu pergunto: porque nao respeitar a opiniao alheia? pq nao tentar entender o proximo sem julga-lo….
    Cristao sejam pessoas boas, honrem seu Deus, e aquilo que acredita…
    bjus

    Reply
  • Fabi, sinceramente. Eu gostei muito do seu vídeo! Muitas das pessoas que se ofenderam foram por conta das cutucadas na sua “capa de santidade”. Distorceram suas palavras? Ok, mas fazem isso até mesmo com a palavra de Deus, quando querem justificar suas atitudes! Eu acredito muito na importância da repreensão, mesmo quando para isso, é preciso fazer uso de palavras duras. O próprio Paulo fez isso na Bíblia e eu não duvido que muitos se ofenderam por causa de suas repreensões. Isso não ocorreu como próprio Cristo? Enfim… o que quero dizer é que, na minha opinião, você não foi arrogante por dizer uma verdade que nos dias de hoje, necessitava muito ser dita por alguém. Não te conhecia mas fiquei encantada com o seu conhecimento da Bíblia e sua sabedoria no falar. Bjs!

    Reply
  • Ah, Fabi, eu sinto muito por todo esse alvoroço. Eu conheci você através do vídeo e fiquei muito feliz com ele e corri atrás de você no Google pra descobrir “Puxa vida! Quem é essa mulher?” Minha família é toda evangélica e eu nasci em berço cristão e afirmo que nunca, em toda a minha vida, vi alguém falar sobre esse tema com tamanha propriedade. Que bom que alguém finalmente se levantou para dizer isso. Obrigada querida. Também não tinha idéia que esse tema era tão polêmico. Mas a resposta é tão simples: “O que Jesus faria?”. A bíblia tem sido muito mal interpretada por versículos sem contexto com a história e por falta de estudo. “Errais por não conhecer as escrituras”. Jesus (claro) está corretíssimo, e não me atrevo a lançar regras “cristãs” sem ao menos entender o por quê de aquilo estar na bíblia (quais eram as circunstãncias? Por que assim e não assado? Por que, por que, por que?). E encerro com o óbvio para QUALQUER cristão (I Samuel 16:7): o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.

    Reply
  • Sou da Congregação é uso Maquiagem, uso calça é me sinto bem, só não gosto de que algumas irmãs veja, pois falam demais.
    Fique bem Irmã, Deus é justo e você sabe muito bem disso, cada um tem seu entendimento, se não aceitam “Desolé” para eles!!!
    APDD

    Reply
  • Eu vi esse vídeo e compartilhei. Não porque gosto de ver “o circo pegar fogo” mas incentivo meus jovens a colocarem a cabeça pra funcionar e não aceitar teorias prontas, nem mesmo dentro da Igreja. Quero que eles questionem, avaliem e tenham sua própria opinião, mas sempre fundamentada na palavra de Deus. É triste saber que outros usaram um vídeo tão produtivo para efeitos ruins.

    Reply
    • Sou espírita e também compartilhei o vídeo, pelos mesmos motivos que a Bruna. Achei coerente e não ofensivo. O ponto é que as próprias pessoas se ofendem, simplesmente por não concordar com uma opinião diferente das suas. Mas, Fabi, procure ficar tranquila e siga seu coração. Se achou melhor tirar do ar, compreendemos sim, mas não se culpe por ter sido espontânea e honesta, sabemos que aí também moram virtudes. Bjo.

      Reply
  • Apóstolo, venha a Londres e nós mostraremos vários achados arqueológicos da Bíblia, incluindo a deusa da Jezabel e a sua cidade. Lá nós entedemos muito de coisas que não são tão entendidas no velho testamento. Muitas profecias de Isaias, Naum, Ezequias . Daniel, Paulo e outros. É possível ver tudo isso. Angélica Waller (arquelogista da biblia pela University of Oxford )

    Reply
  • Cara Fabiana,
    Primeiramente gostaria de me desculpar por estar utilizando seu espaço sem ao menos conhecê-la. Mas me chamou a atenção, mais que o vídeo publicado – que achei honesto acima de tudo, o seu quase pedido de desculpas nessa postagem. E por isso resolvi escrever.
    Creio que tenhamos pontos de vista diferentes em relação à bíblia, e mesmo ao nosso amigo Jesus. Diferentes, mas não creio que sejam discordantes. Separei duas passagens do novo testamento, nas palavras de Cristo, que vão elucidar bem o que pretendo dizer e talvez trazer alguma luz à esse sentimento de culpa que está sentindo, mas te garanto, é totalmente desnecessário.

    A primeira vem corroborar todo conteúdo do seu vídeo, onde Ele diz: “27. Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Sois semelhantes aos sepulcros caiados: por fora parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos, de cadáveres e de toda espécie de podridão.
    28. Assim também vós: por fora pareceis justos aos olhos dos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.”

    A segunda, espero que traga Luz. É quando Cristo já está orientando os apóstolos a saírem e espalharem A palavra; Ele diz: “34. Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada.35. Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra, 36. e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa.

    De modo bem simples, Ele está querendo dizer que é o movimento, o atrito e, muitas vezes, a discórdia que podem gerar a discussão e a elucidação das questões não compreendidas. Entendo que você tenha feito o papel mais difícil, que foi o de gerar esse movimento todo. Assim como Ele, em outra passagem, solta todos os animais que seriam oferecidos no Templo…

    Então não sinta que tenha feito algo prejudicial. Mesmo que tenha tido prazer em responder ao seu interlocutor, por trás dessa pequena satisfação do ego, você está sendo útil e cumprindo o seu papel enquanto Vida. Você pôs um monte de gente pra pensar e reavaliar suas posturas. Não importa muito o resultado nesse momento, mas sim o fato de você ter criado esse movimento.

    Na busca pela Paz, muitas vezes precisaremos vencer batalhas e guerras. E ninguém que alcançou um patamar superior de compreensão o fez sem dor e sofrimento. Além de muito trabalho. Dúvidas sempre irão surgir. Entender a Razão pela qual estamos fazendo algo, ao tornarmos nossas idéias públicas e nos oferecendo como vidraça é sinônimo de Coragem – Agir com o Coração. E nesse caso, se a intenção for honesta, e só seu coração lhe dirá isso, não há nada a temer.

    Fique em paz.

    Bjs

    Luiz

    Reply
  • Olá Fab. Como vc me explica o versiculo de [1 Pedro 3: 1-5], vc também disse em ser extremista? Quando devo ser ou quando devo não ser, me explique biblicamente. abraços.

    Reply
    • Ai, Jackson é tão óbvia a sua disposição em brigar. Acho melhor estudar bem não só estes 5 versículos, nem só este único capítulo, mas todo o contexto, formando sua base de argumentação em tudo o que a bíblia fornece em termos de adorno e beleza. Beijocas.

      Reply
    • Aproveita e estuda a língua portuguesa também, ajuda muito na hora de interpretar textos. Por exemplo os versos 3 e 4 são complementares. Se você ler a NVI usa a expressão “ao contrário” o que compara os dois versos. Então traduzindo pra você querido, a beleza interior é mais preciosa, não gaste toda a sua energia no físico e sim na alma.

      Reply
    • A solução para 1 Pedro 3: 1-5 está no verso 6. A mente natural lê 1 Pedro 3: 1-5 e acha que realmente Pedro esta a falar do sexo feminino. Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto. 1 Pedro 3:6. Pedro não está se referindo a uma pessoa historica chamada Sarah mas ao que Sarah simboliza. E oque Sarah simboliza ? Uma aliança. A aliança da liberade. Paulo afirma que Sarah e Agar são alianças. É dessa “mulher” que fala o texto desde o começo e não de pessoas fisiologicas do sexo feminino. NO mesmo texto a palavra maridos não significa homens fisiologicos. Em toda a biblia, toda ela mesmo, mulher significa alma/entendimento, e marido significa espirito. Pedro seria muito idiota se estivesse se referindo em seus textos a pessoas fisiologicas visto que ele aprender a vislumbrar o mundo espiritual por Cristo. Este é a mesma “mulher” que deve ficara calada na “igreja”. Mas o s crentes entendem que mulher é um ser fisiologico do sexo feminino e igreja é um bando de gente reunida. A biblia é um livro espiritual que trata de assuntos espirituais e para isso usa de alegorias e parabolas. Mas o homem natural vai e le e entende tudo de maneira natural. Obviamente vão surgir inúmeras contradições ai ao inves de buscar respostas para isso as pessoas preferem dizer que são os mistérios de Deus ! é mole ?

      Reply
  • Pois eu não o vi com ofensa, nem com arrogância. Falou somente verdades! Nós maquiadores não somos adoradores do capiroto ou ruins pq gostamos de realçar ou tratar a auto estima das pessoas. Pelo contrário, isso traz uma felicidade aos menos envaidecidos, recupera algumas pessoas que se sentem tristes com sua aparência. Como vc disse, somos noivas de Cristo, e devemos estar lindas para a chegada do Esposo. PARABÉNS pelo vídeo, pela sabedoria!

    Reply
  • Oi, Fabiana! Tudo bem?

    Antes de mais nada, queria te parabenizar pela maneira sensata do seu
    comentário com relação ao seu próprio vídeo, à repercussão que ele causou , e às
    respostas e comentários positivos ou negativos que surgiram devido a ele.

    Como sou muito curiosa e a conheci em um dos “Consultórios de Família”,
    acessei a internet hoje e vi o seu tão famoso video sobre maquiagem. Depois de
    refletir um pouco sobre o assunto, resolvi escrever.

    Me permita compartilhar, que na semana passada, antes mesmo de saber
    da existencia do seu blog, eu fiz um propósito comigo mesma de usar maquiagem o
    mais modesta possível, para disfarçar as falhas e acentuar as qualidades do meu
    rosto, mas sem buscar chamar atenção para mim mesma por não ter maquiagem (e
    ficar pálida ou cheia de olheiras), ou chamar atenção por ter maquiagem demais
    (e ficar muito sexy para o público, ou parecendo outra pessoa). O que quero
    ressaltar, é de onde veio essa decisão. Veja bem, eu tenho 31 anos de idade, e
    não sou uma moça linda como Eva no jardim do Edém, e nem feia de dar susto. Sou
    realmente uma bonita bem normal – não chamo atenção pela minha beleza e nem
    saio por aí dando susto no povo, como se eu fosse a placenta e minha mãe
    tivesse jogado o bebê fora. Tenho a benção de ter mulheres maravilhosas na
    minha família e na minha vida, que tem hábitos e opiniões diversas sobre
    maquiagem. E por isso, pude refletir muito sobre o assunto, de forma bem prática.

    Nos últimos anos, passei a me importar cada vez mais com a minha própria
    maquiagem. Passei a ver vídeos na internet de como fazer maquiagem, e cheguei
    até a invejar mulheres que se maquiam muito bem. Recebi conselhos carinhosos de
    pessoas que me amam e fielmente pensam que maquiagem não é algo para mulheres
    cristãs; como também recebi elogios, instruções e encorajamento de amigas
    sinceras que sempre estiveram dispostas a me maquiar para eventos especiais ou
    me ensinar como me maquiar melhor. Então na semana passada, refletindo sobre
    mim mesma, depois de ler muito
    sobre o comportamento de uma mulher cristã, percebi que as motivações do meu
    coração estavam erradas. Percebi que tinha gastado tempo e dinheiro com
    maquiagem, mas que no corre-corre da vida, passei a orar menos. O problema não
    estava com a maquiagem. Estava comigo. Estava com a maneira que eu estava me
    maquiando e a finalidade para qual eu estava usando a maquiagem. O problema não
    estava com as mulheres ao meu redor, lindas e maravilhosas, que usam maquiagem–
    estava com a maneira como eu as invejava. A inveja era problema meu, não delas.
    O problema não estava com as mulheres ao meu redor, simples e charmosas, que não
    usam maquiagem – estava com a maneira como eu procurava outros defeitos nelas,
    para apontar o dedo e dizer “tá vendo, não
    usa maquiagem, mas faz isso e isso!!!”. O apontar do dedo era problema meu,
    e não delas. A maquiagem, para mim, estava sendo uma fuga.

    Concordo
    plenamente com você – maquiagem não é pecado, nem doutrina, e nem ponto de
    salvação. E concordo ainda mais com o fato de que o que nós carregamos dentro
    do nosso coração é mais importante do que maquiagem ou não. Veja, eu percebi
    que o que eu precisava era de
    voltar a orar mais. Preciso tomar mais àgua para ter uma pela mais limpa.
    Preciso comer melhor para disfarçar as rugas que vão chegar de qualquer maneira
    se Deus me conceder o privilégio de chegar à minha velhice… A maquiagem usada
    com modéstia, é feminilidade e não vaidade, mas o julgar o outro que usa ou
    deixa de usar, isso sim é pecado.

    Há algum tempo atrás escutei um comentário de um homem que não era
    cristão e se converteu. Algo que ele disse me tocou profundamente. Com toda a
    sinceridade e tato do mundo, ele confessiou que o que mais o surpreendeu ao
    entrar numa igreja, foi perceber que tirando o cigarro na boca, se ele visse
    algumas das irmãs na rua antes de conhecê-las na igreja, ele não saberia
    distinguir entre as cristãs e as prostitutas com quem ele estava acostumado a
    conviver. Foi isso que me fez começar a pensar sobre mim mesma… Eu estava
    cada vez mais me interessando por maquiagem e por roupas sensuais para chamar
    atenção para mim e não para o Deus a quem eu digo servir. Verdade dificil de
    admitir.

    Conheço mulheres doces e lindas por dentro e por fora, que usam
    maquiagem e continuam doces e fiéis aos seus maridos sem ostentar o pudor de
    ninguém. Conheço mulheres charmosas e também lindas por dentro e por foram, que
    não usam maquiagem e que sua conduta de vida é igualmente uma benção para seus
    maridos e namorados. E ao mesmo tempo, conheço sim, mulheres que usam maquiagem
    e são lindas por fora e podres por dentro. Mas que a verdade seja dita, também
    conheço aquelas que não usam maquiagem e são feias por fora tanto quanto por
    dentro (ninguém merece, né?! Rsrsrsrsrs).

    Então,
    aqui vai a minha conclusão , porque isso já está ficando muito longo. Se eu me
    sinto nua sem maquiagem, é a maquiagem que está me usando, e não eu a ela. Mas
    se eu procuro a Deus em primeiro lugar na minha vida, Ele me ensina como,
    quando e se devo ou não usar maquiagem naquele dia, ou não. O importante não é
    a maquiagem, é o Deus há quem eu sirvo e como Ele modela a minha auto-estima.
    Daí o usar da maquiagem ou não, e como usar o deixar de usar, é uma consequência,
    e não uma prioridade de vida. Quem eu sou, Deus sabe; mas como eu me apresento
    ao mundo, é a propanda qeu eu faço do Deus a quem
    eu sirvo. Finalmente aprendi que ao invés de ser de fraca,
    fresca e fútil , Deus quer me fazer forte, feminina e fina.

    Que Deus continue abençoando você.

    Com carinho,

    Algúem de longe.

    Reply
    • “…ele não saberia distinguir entre as cristãs e as prostitutas com quem ele estava acostumado a conviver”… haha. Já assistiu algum episódio da série “O Negócio”, na HBO? Se não, assista e vai entender o dilema desse senhor.

      Reply
  • Fabi, amo sua vida. Ganhou uma cristã que ora e se identifica com você.
    Amei o video sobre maquiagem, entendi o recado, e não me soou arrogante. Aliás, reparei que os homens foram os que mais se sentiram agredidos e isso sim me soa triste, ainda mais tão perto da volta de Jesus.
    Quero te dizer que mesmo o tendo tirado, Deus te usou justamente por estar cansado de hipocrisia. Me vi em você, até porque sou muito criticada e bombardeada em Belém do Pará, onde moro e me converti aos 27 anos, deixando pra trás uma carreira de cantora e dj secular pra me dedicar à obra do Senhor Jesus, imagina?
    Deus te usa e te usou nesse video, não caia nas mentiras de satanás. Esse apóstolo precisava de uma resposta tão inteligente e bem articulada como a sua, o que realmente, concordando com você, jamais justifica os maus exemplos de garotas se pintando além da conta, lembre-se: Tudo com dicernimento espiritual é permitido. Devemos ir até onde o espírito santo nos incomoda, e acredite! Ele SEMPRE incomoda quando deixamos que ele entre e aja em nossas vidas. Amo você, a paz!

    Reply
  • Eu vou ter que comentar… esse vídeo nao contribuiu para discórdia… pessoas que querem discórdia sempre procurarão algo como desculpa daquilo que elas querem… São pessoas sem caráter sem essência….
    Sério que você se arrependeu?… poq se arrepender de abrir os olhos para o que realmente importa… para a salvação? Sei q esse eh um mísero comentário em meio de tantos… mas esse vídeo q fez deve ser compartilhado sim… Não como provocação e para intrigas e sim como provocação de reflexão para o q realmente importa… Jesus!
    Fica em paz! Qm posta video tão interessantes e que se disseminam por ai sempre terão críticas boas e ruins… saiba lidar com isso… não será a primeira nem a última fica em paz! Você é linda… Deus é contigo!

    Reply
  • Ninguém joga pedra em árvore que não da frutos . Você esta de parabéns , que Deus continue te usando para gloria DEle. Fica com Deus.

    Reply
  • Querida Fabiana, graças esse vídeo polêmico, conheci seu blog. Isso já é um ponto muito positivo. Sabe, tenho a impressão de que a vida é circular: A humanidade já avançou tudo o que tinha de avançar e voltou para o início da esfera. Já conseguimos as melhorias, aí voltamos, para buscarmos as melhorias iniciais, que já passaram.
    Entendo que o ser humano é o único responsável por si mesmo, perante Deus e o mundo. Podem existir muitas opiniões e sugestões, mas a palavra final sempre é nossa. Não se aflija. Se houve discórdia e se pessoas usaram isso para o mal, as pessoas já buscavam a discórdia e já planejavam fazer o mal. Apenas usaram a sua palavra. E se não tivesse a sua, seria outra.
    Continue a orar e propagar o evangelho, pois se apenas uma pessoa for tocada pelo espírito santo através de sua vida, tudo já valeu a pena. ão desanime, o caminho estreito nos lembra da coroa ao final.
    Beijos e fique em paz. Oremos uma pela outra.

    Reply
  • Eu assisti o vídeo no Facebook e vim procurar seu blog… Acredito que você foi instrumento de Deus para tirar a venda dos olhos de muita gente! No meio cristão faltam pessoas que expliquem a fé racionalmente, porque a fé não explicada racionalmente é fideísmo… Deus nos deu uma bíblia para nos indicar o caminho para a compreensão racional da nossa fé e termos um alicerce. O cristianismo não é um conjunto de palavras ao vento e sim um firme fundamento, que você demonstra entender muito bem. Obrigada, porque além de ser referencial como mulher de Deus você é referencial também na luta contra o machismo enraizado na nossa sociedade. Graça e Paz no nosso Senhor Jesus!

    Reply
  • Participei da igreja adventista por algum tempo e me entristecia o fato de ver mulheres se gabando de não usar maquiagem e brincos mas ficarem desfilando de saia curta, cabelos bem vermelhos, broches e adereços enormes de cabelos e sempre me questionava se isso não era hipocrisia , pois elas me criticavam por usar esmalte nos meus pés e eu respondia que o que chamava a atenção não era o esmalte do meu pé e sim as saias curta que mostravam as pernas, enfim, é fácil criticar os outros, como dizia Jesus, muitos coam mosquitos,mas engolem camelos. Gostei do seu vídeo, inclusive fiquei muito admirada por vc ser adventista e mostrar exatamente uma forma diferente de ver as coisas da forma que eles pregam, mas eu também penso assim como você, Deus não vê a capa e sim o coração. Continue assim destemida e dona de sua pertença, não deixe que outros tirem essa sua capacidade de enxergar o que está por trás das linhas da Bíblia, que mais importante que maquiagem é o amor que devemos ter uns pelos outros.

    Reply
  • Bom dia Fabi, Li todos os comentários em relação seu vídeo, foi o primeiro que eu assisti, e assim fiquei te conhecendo, fiquei admirada, não pelas supostas “agressões”, mais pela forma que você defende o a palavra. Não se deixe levar pelas pessoas que acham que conhecem a Deus e sua palavra, o inimigo vai usar isso para te impedir de propagar o nosso Deus verdadeiro de forma correta, Lembre-se AS ESCRITURAS SÃO COMPREENDIDAS E REPASSADAS DE FORMAS ERRADAS, SÃO USADAS PARA SATISFAZER CAPRICHOS MUNDANOS, seguindo essa linha de pensamento, seu trabalho também será usado para fins mesquinhos e pessoais, Deus nos ensina que quando estamos fazendo sua vontade, somos perseguidos, se alegre, por conta do seu vídeo, convidei uma mulher para me aceitar no face, pois o comentário dela me mostrava claramente que ela anseia por Deus, mais Ele lhe foi apresentado de forma mundana, ela me adicionou e estou tendo a oportunidade de evangelizá-la, vidas se convertem quando trabalhamos para Deus e isso deixa o inimigo furioso, estarei orando por seu ministério, que é uma benção.

    Reply
  • Olá, Fabi. Vi seu video e fui uma das que compartilharam. Saiba que é um vídeo edificante sim!! Agora, a própria biblia é usada por pessoas mal intencionadas para causar discórdia ou justificar seus atos de rebeldia. Por isso, querida, não se culpe ou se sinta mal por causa disso. Fique em paz! Deus conhece o seu coração.

    Reply
  • Fabiana, eu vi o vídeo e gostei muito por diversos motivos. Primeiro por ter conhecido alguém que se expressa muito bem e claramente, segundo por concordar com muito do que você falou. Sentia falta de uma pessoa Cristã que me passasse essa paz que você me passou. Não se sinta mal com o vídeo, foi ótimo! Uma frase me marcou muito: Meu rosto posso limpar com um lenço, mas um coração orgulhoso? Acho que você foi muito feliz com suas palavras e lamento muito aos que não compreenderam a sua intenção. Bom, você ganhou uma seguidora. Beijos

    Reply
  • Irma Fab se assim me permite, vi seu video e embora não seja um cristão com tal conhecimento da biblia, digo que suas colocações são precisas, corretas e absurdamente cirurgicas, tocam profundamente no comportar do hipocrita, do falso, do mascarado e daqueles que são cristãos de vitrine. Infelizmente por ser voce tão culta , tão precisa e articulada, consegue ser entendida por poucos, pois a maioria é tão ignorante e despreparado como quem a censurou. Dar perolas aos porcos infelizmente é o que retrata o efeito para a grande maioria que viu esse video.

    Reply
  • Vi seu video achei de um conhecimento maravilhoso mais achei desnecessário expor a infelicidade do apóstolo daquela forma seus argumentos foram ótimos, porém quando enchergo que somos irmao em Cristo e devemos n expor uns aos outros independente de pecado ou msm usando de bom sendo sendo apenas uma infelicidade, falha, não caracterizado como pecado, Prv.10v.12 e Mt.18v.15 nessas 2 passagens vejo que é nos ensinado a lhe dar não só com o pecado, mais olhando com bom senso as faltas do nosso próximo devemos exorta-lo mais sem o expor.
    Venho aqui somente para expor uma outra forma de compreensão da maioria das pessoas, não por não admirar o ensinamento ali passado, pois este foi profundo mais sim a exposição do apóstolo que no meu ponto de vista foi muito desnecessária … Mais independente de qlq coisa já te admiro pelo pouco que ouvi no video li a seu respeito que Deus continue te usando viu, Deus abençoe vc ricamente “

    Reply
  • Vi seu video achei de um conhecimento maravilhoso mais achei desnecessário expor a infelicidade do apóstolo daquela forma seus argumentos foram ótimos, porém quando enchergo que somos irmao em Cristo e devemos n expor uns aos outros independente de pecado ou msm usando de bom sendo sendo apenas uma infelicidade, falha, não caracterizado como pecado, Prv.10v.12 e Mt.18v.15 nessas 2 passagens vejo que é nos ensinado a lhe dar não só com o pecado, mais olhando com bom senso as faltas do nosso próximo devemos exorta-lo mais sem o expor.
    Venho aqui expor uma outra forma de compreensão da maioria das pessoas, não por não admirar o ensinamento ali passado, pois este foi profundo mais sim a exposição do apóstolo que no meu ponto de vista foi muito desnecessária no meu modo de ver

    Reply
  • Acabei de ver seu vídeo que gerou toda essa repercussão. Fabiana, você mexeu com pólvora. E como a hipocrisia que existe no meio religioso ainda impera, nao esperaria outra coisa. Parabens, adorei seu vídeo, que pena que você excluiu, mas sorte que vi no facebok de um amigo. Nao te conheço, mas já sou sua fã.

    Reply
  • Eu fiquei maravilhado com as suas palavras, não possuo, religião, na verdade tenho uma certa aversão exatamente por questões onde a bíblia deixa uma livre interpretação, e os lideres manipuladores de massas como pastores, bispos, padres papa e afins, jogam com aquilo que melhor convém para manter em “cárcere” a espiritualidade ‘desnutrida’ (de razão) de seus fieis . A primeira impressão achei que fosse uma “bloggueira” de dicas de beleza porém fiquei mais admirado em saber que sua virtude vai bem além disso. Começarei a acompanha-la. Parabéns.

    Reply
  • Sinceramente, gostei de verdade de ver seu vídeo , não pra levar intriga ou coisa do tipo; Mais esse seu vídeo , deve ter aberto a cabeça de muitos na forma de pensar como abriu a minha , seu vídeo mostrou que não podemos aceitar qualquer coisa , sem antes estudar , compreender e procurar a verdade . As vezes pessoas dizem q é pecado,q é errado , que não podemos fazer e aceitamos e não procuramos saber se realmente é errado de fato ; se realmente a na bíblia . De forma alguma acho que foi errado , e nem tão pouco achei grosseiro o jeito que você falou . Mais você não é responsável pelo o que os outros intendem . Realmente temos que ter muita sabedoria quando falamos ou nos expressamos e colocamos da internet. Críticas boas ou ruins sempre iram haver , mais irei orar por você , e creio que não eu , mais Deus conhece o seu coração , Deus sabe realmente de que modo você quis se referir . Mais que seus vídeos continuem ajudam e abrindo a cabeça de muitos , que mais estudos , sejam feitos …. e SUA opniao de fato em relação a eles , Fique com Deus e que o Senhor abençoe sua Família .

    Reply
  • oi, não sei se vc vai ler, mas quero quero que saiba que foi através desse video que te conheci… eu vi o vídeo no facebook que alguém enviou e nem colocou seu nome…. então fiz várias pesquisas sobre o vídeo no Google e consegui encontrar o nome da pessoa mais inteligente e sábia que pude ver. Agora acompanho todos seus vídeos… bjs e parabéns…..

    Reply
  • Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,
    Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.
    A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
    Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.

    1 Timóteo 2:9-12

    lembrando sempre que os frutos da arvores são mais importantes do que qualquer outra coisa, agora se você se veste como o mundo te as mãos dadas com o mundo, e não produz frutos você não passa apenas de um espectador dentro de uma igreja!

    Reply
  • Fabi tudo bem?

    Vi este vídeo numa página do facebook, muita gente curtiu e muitos elogiaram. Você não devia ter tirado do canal do youtube. O vídeo não ofendeu a ninguém e está muito bem falado e explicado, uma mistura da sua opinião com base bíblica. Creio que quando você gravou você estava plena das suas convicções, achei lindo, tanto é que compartilhei com minhas amigas e as incentivei curtir sua pagina e canal do youtube. As críticas sempre virão umas positivas e outras negativas, pegue para você as críticas positivas e construtivas e delete as negativas. Se você for fazer vídeo para agradar todo mundo vai ter que deletar todos, pois sempre vai ter um que não se agrada.Então volte com seu vídeo oficialmente , pois o mesmo está rodando nas redes sociais e muitos elogiando e compartilhando. Beijos e fica com Deus!

    Reply
  • Acabei de ver seu video. Nao faço parte de “uma igreja”, minha familia é catolica, mas cresci com minha mae acreditando e falando sobre “energias”, estudei em colegio adventista, cresci na casa das minhas amigas “crentes” e ja quiz mudar de religiao e o resultado: hoje eu acredito em Deus e só!

    Pela primeira vez, vejo uma “crente”, defendendo alguma coisa q eu acredito (de que o que vale pra Deus é sua conduta e nao o que vc DIZ ou nao fazer), alem de apontar os erros e defeitos DOS OUTROS. Pela primeira vez, eu quiz dar ouvido – ate o final, pra uma resposta inteligente e completamente entendivel, detalhada e direta sobre o assunto, Mas, voce, eu, cristao ou nao – tem essa magnitude de se fazer entender 100% por todos, infelizmente!

    Direito de expressao, todos tem. Se gostaram ou nao, se entenderam ou nao, se estao usando contra a sua palavra ou nao, nao é mais algo que vc pode controlar, infelizmente. Sei que machuca, que da raiva, mas eles sim, deveriam se preocupar! Afinal, Deus nao esta vendo essa parafernalha toda? hahhaa

    Lindo video, mereceu CADA visualizacao (e so resta lamentar pela ignorancia alheia) 🙁 Camila

    Reply
  • Fabi umas das coisas boas do seu video foi que atraves dele eu descobri que você existe, rs.
    Eu sou da seguinte teoria: sou responsavel pelas coisas que eu falo, nao pelo que os outros entedem e como passam pra frente. Vc defendeu com argumentos que muitas mulheres nao tem! Se deu tanto o que falar é porque tocou na ferida de muita gente. Seu video nao foi um erro, apenss tocou em um assunto que a gente sabe que existe, mas ninguem defende! Vc tem direito de se espressar, e fez isso muito bem, falou por todas. Que o SENHOR te abençoe e te guarde, sabedoria e graça. Beijos!

    Reply
  • Fabiana eu acabei de assistir o vídeo postado no facebook. Sinceramente não te achei arrogante. Tenho uma amiga apresentadora da Rede Boas Novas e ela já foi alvo de ataques do tipo que não estava mais seguindo a Cristo por causa da maquiagem dela. Creio que sua intenção foi falar que o mais importante é o que vai em nosso coração, não em nossa face.

    Infelizmente algumas podem usar seu vídeo como desculpa para realmente pecar, mas te chamo a intenção pq vc fez o vídeo, ao que vai no seu coração. Enfim, muito obrigada pelo vídeo, mesmo tendo visto fora de seu canal. Serviu para te conhecer e agora estou vendo o vídeo sobre ser sexy. Como nós jovens cristãs precisamos de pessoas como você mostrando que podemos sermos a imagem e semelhança de Cristo sem ser aquelas mulheres que vc mesmo falou no vídeo.

    Que Deus te abençoe a prosseguir sua caminhada <3

    Reply
  • Fabiana acabei de receber o vídeo pelo facebook e como cristã te apoio em todos os sentidos, não senti arrogância em suas palavras, só o depoimento sincero de alguém, que como eu, sente na pele o peso imputado pela doutrina, vivo o evangelho da graça, onde o amor de Deus nos une e justifica, não recrimino quem não usa maquiagem ou não permite, mas exijo respeito, não me diferencio das outras servas por esse esteriótipo, afinal como diz na Palavra: Deus não vê como o homem vê, parabéns pelo blog, estou seguindo fique na paz !

    Reply
  • Essa repercussão toda (pro lado negativo) é nada mais nada menos que falta de oração, dá pra contar nos dedos os cristãos que realmente oram e pedem a Deus respostas. Como diz minha mãe: “Tá com dúvida se pode ou não, ora que Deus responde”. A mulher quer usar maquiagem, use. Não quer usar maquiagem, não use. Simples assim. Desde que esteja fazendo para o Senhor de coração aberto sem criticar quem faz ou deixa de fazer. Deus tem um particular com cada ser humano. De repente tem mulher que é melhor que não use maquiagem, adornos e etc, pois seu coração fica preso nisso, não vai nem à igreja se a unha não estiver pintada, ou fica desconfortável por achar que as pessoas estão reparando (ai, eu não devia ter me maquiado, o pastor vai reparar minhas unhas e por aí vai) aí mora o perigo. Por isso temos de ter uma vida regrada na oração, no jejum, na leitura da Palavra, pedindo sempre ao Senhor discernimento, inteligência espiritual, para não sermos enganados em nenhum sentido. Aprendi que muitas orações devemos fazer somente no pensamento, para que o inimigo não se atravesse e tente nos ludibriar com sua astúcia (não estou dizendo que o diabo é mais poderoso que Deus), principalmente coisas mais profundas, propósitos, perguntas e a melhor resposta é a que vem do coração do Pai diretamente ao nosso coração, trazendo tranquilidade, paz e certeza que de estamos no caminho certo. 🙂

    Reply
  • Fabi adorei seu vídeo vc foi muito educada, porém firme com seus princípios, isso não é ser arrogante. E exemplos quem quiser seguir que siga o de Jesus que foi perfeito e não nós pobres mortais cheios de erros. As pessoas erram e procuram a quem culpar. Vc falou de se cuidar no que diz ao amor próprio e não de excessos, porque todo ecesso é ruim e isso está muito claro no seu vídeo. Bjus e continue enviando vídeos inteligentes com os que vc envia. Deus te ilumine sempre!!!

    Reply
  • Fabiana eu assisti o vídeo pelo facebook, e achei muito inteligente a sua resposta, mas, parecia mais um ataque (vingança, tipo: vou acabar com esse cara), do que uma mulher de Deus falando, ensinando…, eu penso (e não sou dona da verdade), que as vezes, na maioria da vezes, devemos deixar Deus nos justificar, eu sei que isso não é fácil, principalmente quando temos argumento pra acabar com o opositor…mas, vale a pena tentar:

    Prov. Chinês: a palavra e a flecha lançada não podem voltar atrás;
    O que falamos tem peso diante de Deus e dos homens;
    O que falamos é requerido contra nós – por isso ao prender uma pessoa, o policial lhe diz: “você tem o direito de permanecer calado; tudo que disser poderá ser usado contra você no tribunal”;
    Pv 6.2 – as nossas palavras nos enredam e nos prendem.

    Pv. 12.8 – a língua do tagarela é como ponta de espada;
    Pv. 17.28 – até o tolo quando se cala, passa por sábio;

    Antes de colocar essas coisas a você, eu as coloco a mim também, pois também sou afoita e estou aprendendo. Eu estou de fora do problema, e não tomei partido, foi oque senti ao ver o vídeo, sinceramente.

    Att. Miriam.

    Reply
    • Eu não sou cristão mas eu concordo plenamente com suas palavras. Pessoas de Deus devem orar e deixar as pessoas falarem oque quiser, ser cristão é da um bom exemplo.

      Reply
  • Quero externar meus parabéns pela feliz e inteligente resposta que deu através do vídeo. Muitos, querem um modo muçulmano ou xiita de se tratar uma mulher. Nada contra estas denominações. Em se tratando de nossa formação, acredito que não irão muito longe na tentativa de encabrestar (colocar cabresto) nas mulheres daqui. Porque para muitos, ainda bitolados nos primórdios medievais, tem na mulher fonte de tudo que é do mal ou pecaminoso e ainda a quer vê-la sob o julgo deles (homens) religiosos. Então se reportam aquelas épocas ou aquelas ideologias religiosas não cristãs no afã de tolher, moldar, ocultar e até menosprezar a figura feminina. Tens razão em tudo que disse. Espero sinceramente que esses maus exemplos de homens que ficam observando e condenando como um deus, como recalcados e incapazes de produzir bons sentimentos, sejam colocados a parte do crescimento do sentimento religioso onde hão impera tais condutas. Você foi representante sincera, inteligente e respeitosa de todas as mulheres. Com decência falou o que dentro delas se calou por muitas gerações. Deus abençoe teus dias e que a sabedoria sempre vença a idiotice.

    Reply
  • Os tempos são outros. Concordo em boa parte e não concordo em outras todos somos pecadores mas ainda sim a vaidade pela Bíblia é um pecado. Se as pessoas não te aceitam como vc é deve ser pq ainda não descobriu o que é ser um cristão. A maquiagem pesada é chamativa e tentam sim os homens de pouca fé.

    Reply
  • Ai ai, quantos discursos inflamados, quantas interpretações bíblicas. Tanta calorosidade no falar… Tive até vontade de sorrir. Quantas línguas afiadas para criticar, demolir, devastar uma alma. É uma disposição pra acusar, realmente inacreditável. Palavras que só intentam machucar, causar feridas, deixar aquele arzinho de: “AGORA SIM TE DESTRUÍ”. (destruir e magoar logo o que Deus AMOU TANTO QUE DEU SEU ÚNICO FILHO!!!!) A o dia do juízo… àquele dia onde todos os podres serão descobertos, o dia em que os fundamentos de toda e qualquer motivação serão postos na balança. Será o dia em que meus discursos inflamados que se dizem ser por Cristo já não farão efeito, pois os papéis se inverterão, Ele não precisará de advogados humanos, pois naquele dia advogará em causa própria. Dia de pranto e ranger de dentes pra uns e de regozijo para outros… Hipócritas. Todos nós que queremos julgar o outro ao invés de aceitá-lo em amor. A maquiagem, a unha, o cabelo, o terno, a gravata, o sapato, o carro, a casa, as jóias, nada disso me cabe julgar. ABSOLUTAMENTE NADA. Como cristão minha parte é amar, aceitar, não julgar, não criticar, receber com o mesmo amor de Cristo. E Usar ou não, fazer ou não, Deveríamos deixar nas mãos Daquele que conhece o meu e o seu coração.

    Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.
    Mateus 18:6

    Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.
    Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
    E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.
    Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.

    Mateus 18:11-14

    Reply
  • Ai ai, quantos discursos inflamados, quantas interpretações bíblicas. Tanta calorosidade no falar… Tive até vontade de sorrir. Quantas línguas afiadas para criticar, demolir, devastar uma alma. É uma disposição pra acusar, realmente inacreditável. Palavras que só intentam machucar, causar feridas, deixar aquele arzinho de: “AGORA SIM TE DESTRUÍ”. (destruir e magoar logo o que Deus AMOU TANTO QUE DEU SEU ÚNICO FILHO!!!!) A o dia do juízo… àquele dia onde todos os podres serão descobertos, o dia em que os fundamentos de toda e qualquer motivação serão postos na balança. Será o dia em que meus discursos inflamados que se dizem ser por Cristo já não farão efeito, pois os papéis se inverterão, Ele não precisará de advogados humanos, pois naquele dia advogará em causa própria. Dia de pranto e ranger de dentes pra uns e de regozijo para outros… Hipócritas. Todos nós que queremos julgar o outro ao invés de aceitá-lo em amor. A maquiagem, a unha, o cabelo, o terno, a gravata, o sapato, o carro, a casa, as jóias, nada disso me cabe julgar. ABSOLUTAMENTE NADA. Como cristão minha parte é amar, aceitar, não julgar, não criticar, receber com o mesmo amor de Cristo. E Usar ou não, fazer ou não, Deveríamos deixar nas mãos Daquele que conhece o meu e o seu coração.

    Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.
    Mateus 18:6

    Ai ai, quantos discursos inflamados, quantas interpretações bíblicas. Tanta calorosidade no falar… Tive até vontade de sorrir. Quantas línguas afiadas para criticar, demolir, devastar uma alma. É uma disposição pra acusar, realmente inacreditável. Palavras que só intentam machucar, causar feridas, deixar aquele arzinho de: “AGORA SIM TE DESTRUÍ”. (destruir e magoar logo o que Deus AMOU TANTO QUE DEU SEU ÚNICO FILHO!!!!) A o dia do juízo… àquele dia onde todos os podres serão descobertos, o dia em que os fundamentos de toda e qualquer motivação serão postos na balança. Será o dia em que meus discursos inflamados que se dizem ser por Cristo já não farão efeito, pois os papéis se inverterão, Ele não precisará de advogados humanos, pois naquele dia advogará em causa própria. Dia de pranto e ranger de dentes pra uns e de regozijo para outros… Hipócritas. Todos nós que queremos julgar o outro ao invés de aceitá-lo em amor. A maquiagem, a unha, o cabelo, o terno, a gravata, o sapato, o carro, a casa, as jóias, nada disso me cabe julgar. ABSOLUTAMENTE NADA. Como cristão minha parte é amar, aceitar, não julgar, não criticar, receber com o mesmo amor de Cristo. E Usar ou não, fazer ou não, Deveríamos deixar nas mãos Daquele que conhece o meu e o seu coração.

    Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.
    Mateus 18:6

    Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.
    Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
    E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.
    Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.

    Mateus 18:11-14

    Reply
  • Eu assisti o seu vídeo hoje, pela primeira vez to visitando seu site, parabéns pela iniciativa e te digo mais, o seu vídeo foi perfeito para “calar a boca” de uma pessoa que se acha superior as outras, o problema dos seres humanos está exatamente aí. Se achar santo e esquecer de respeitar os outros ou suas diferenças. Acredito que o que vale para o Criador, é o que está dentro do coração de cada um. Não interessa se é tatuado ou não, enfeitado ou não… conheço centenas de pessoas que não usam brinco, se quer usam roupas “mundanas” mas não praticam em seu coração a arte de ser cristão. Então é isso. Parabéns que Yeshua engrandeça cada vez mais seu coração.

    Reply
  • Eu concordei com tudo o que estava naquele vídeo. Sua inteligência e conhecimento das coisas que importam no Reino de Deus me deixaram satisfeita com o que vi. Não sabia seu nome, procurei pela internet e até que cheguei a este post. Li, entendendo o que você queria dizer quando parei na seguinte parte: “Mas daí recebo fotos de adolescentes com suas unhas pretas e seus lábios escuros,”
    Bom, não sou mais adolescente, mas uso esmaltes na cor preta, cinza, grafite, azuis marinhos, e enfim, sua enorme gama de cores escuras; e sou adepta dos batons vermelhos. E eu fiquei alguns segundos tentando entender o que você tentou dizer com isso. “Sua conduta”. Me peguei pensando nessas palavras. Qual é a conduta de uma garota ou mulher que usa esmaltes escuros e batom vermelho? Tem algo de restritivo nisso? “Podemos usar maquiagem mas sem batom vermelho, por favor” ou então “Esmaltes são lindos, mas o preto não” (?)
    Minha intenção não é ofender, nem gerar uma discussão desnecessária, eu só queria saber o que você, Fabiana, pensa em relação a isso. Até porque o mesmo Deus que não condena um batom rosa ou uma unha cor de renda, não vai condenar um batom vermelho ou um esmalte preto. Se eu estiver errada por favor, me corrija. Mas a impressão que deu foi realmente essa.

    Reply
  • Boa noite Fabi, olha não fique triste com tudo o que estão falando a seu respeito, Sou evangélica e na igreja onde vou é bem rígida, em questão dos costume, eu vou porque me sinto bem, mas sempre tem alguém que julga, pois uso sim maquinagem, pinto sim minhas unhas, uso calças e tenho sim televisão, só que a diferença é que não escondo de ninguém isso, pois Deus sabe o que tem em meu coração, tem muitos que se esconde atrás de uma doutrina para fazerem coisas piores, e aprendi que na vida quem nos critica por pensarmos assim é que na realidade queria ser como agente, pois se esconde atrás de uma saia longa e dos cabelos compridos, ternos importados, só para se fazerem de santos, mas se vc for ver realmente são as pessoas mesquinhas, falsas e invejosas, vi que não estou errada com tudo o que faço, e outra coisa na bíblia diz que temos sim que nos vestirmos bem e para ficarmos bonitas, muito obrigada pelo seu video,
    Há e uma observação, não é por um video que as pessoas saem da igreja, e sim por outros, motivos, eles só arrumam pretexto para o fazer, e outra em nosso meio tados que se dizem santos, são as pessoas que são mentirosas e que mais nos dão problema em questão financeiras, pois usam a bíblia para conseguir o que querem, me desculpe mas acabei me desabafando, e olha que Deus te abençoe cada vez mais e que possa e que possa de sua boca sair palavras de bênçãos e vitorias e não se cale, pois é assim que Deus te quer

    Reply
  • Boa noite Fabi, olha não fique triste com tudo o que estão falando a seu respeito, Sou evangélica e na igreja onde vou é bem rígida, em questão dos costume, eu vou porque me sinto bem, mas sempre tem alguém que julga, pois uso sim maquinagem, pinto sim minhas unhas, uso calças e tenho sim televisão, só que a diferença é que não escondo de ninguém isso, pois Deus sabe o que tem em meu coração, tem muitos que se esconde atrás de uma doutrina para fazerem coisas piores, e aprendi que na vida quem nos critica por pensarmos assim é que na realidade queria ser como agente, pois se esconde atrás de uma saia longa e dos cabelos compridos, ternos importados, só para se fazerem de santos, mas se vc for ver realmente são as pessoas mesquinhas, falsas e invejosas, vi que não estou errada com tudo o que faço, e outra coisa na bíblia diz que temos sim que nos vestirmos bem e para ficarmos bonitas, muito obrigada pelo seu video,
    Há e uma observação, não é por um video que as pessoas saem da igreja, e sim por outros, motivos, eles só arrumam pretexto para o fazer, e outra em nosso meio tados que se dizem santos, são as pessoas que são mentirosas e que mais nos dão problema em questão financeiras, pois usam a bíblia para conseguir o que querem, me desculpe mas acabei me desabafando, e olha que Deus te abençoe cada vez mais e que possa e que possa de sua boca sair palavras de bênçãos e vitorias e não se cale, pois é assim que Deus te quer

    Reply
  • Oi Fabi!

    Eu assisti o vídeo da maquiagem e não achei que você foi arrogante e nem os demais comentários que foram feitos a seu respeito. Eu entendi que enquanto as pessoas se preocupam fazer o que os olhos veem ( por que muitos vivem de aparência) existem coisas muito mais importantes a serem consideradas na vida cristã…enquanto alguns vestem o uniforme de crente e falam o “crentês” fluentemente se esquecem de ser luz e sal da terra, não são benção dentro de sua casa e ficam usando condenações baseadas na bíblia para alguém que não tem o estilo de vida que alguns crentes esperam.

    Talvez, se nós como verdeiros cristãos deixássemos de nos preocupar com a conduta do próximo nossas vidas seriam muito melhores e das pessoas a nossa volta também… Se tivéssemos aprendido tudo que a bíblia nos ensina sobre ser como Jesus seriamos um povo triunfante e levaríamos luz para as vidas das pessoas que sofrem neste mundo…

    Esquecemos para o que fomos chamados e nos preocupamos sempre com o que os olhos veem…

    Os seus vídeos sempre me ensinam muito Fabi e com este não foi diferente tirei lições importantes e dentre elas: quem sou eu quando ninguém esta olhando?

    Que o Senhor te abençoe sempre…

    No amor do Cordeiro,

    Andressa VIeira

    Reply
  • Eu vi o seu vídeo. Pense que as pessoas que o usaram, destorcendo o objetivo, não estavam pensando no cristianismo, assim como fazem com as palavras que estão na bíblia. Você
    não é responsável pelo entendimento delas.

    Reply
  • Eu não concordo com essas pessoa que usaram seu vídeo como pretexto do seu comportamento. O vídeo para mim foi bem claro. Entendi que você fala que maquiagens com moderação, como que você as que você usa em seus videos. Que procuram realçar a beleza dos traços femininos não como “segunda pela”(como você sitou). Fique tranquila, a maioria das criticas não oportunistas, para se auto justificarem. Sito que as pessoas querem que o cristianismos se moldem a ela e não ela aos ensinamentos de cristo.
    Parabéns!!! Eu e minha namorada gostamos muto do vídeo!!!

    Reply
  • Quero dizer a você que não sou religiosa mas amei seu vídeo pelos ensinamentos você conhece muito a bíblia e possui também conhecimentos gerais enfim você não é nenhuma bitolada!! Com certeza seu vídeo não tirou e nem vai tirar ninguém da igreja que já não iria sair mesmo, pense nisso, se você atear fogo em mato verde não causa incêndio, agora se estiver seco… Seu vídeo é lucido, firme inteligente e apenas mostrou sua opinião, o que por sua vez deve fazer apenas a pessoa refletir sobre o assunto, afinal somos animais racionais certo? Não se sinta culpada se alguns culpam seu vídeo por briga ou seja lá o que for!! Quanto as meninas que pintão as unhas de preto e gostarão do seu vídeo foi por que o que mais interessou a elas e que viram no seu vídeo a pesar de você não estar falando diretamente desse assunto, é que não importa a cor das unhas delas e sim o seu interior, que o fato de pintar unhas de preto ou seja lá a cor que for isso não as define como pessoa!! Seu vídeo é muito legal, quem tiver o minimo de inteligencia vai conseguir entender o que você quis passar!!

    Reply
    • Obrigada pelo carinho e apoio, flor. Mas em se tratando de internet acho que eu poderia ter sido mais “clara” para não gerar burburinhos indevidos… mas! Só erra quem faz, não é? rsrs beijocas

      Reply
  • Bem Fabi, já vou eu para a intimidade.Te acompanho no Facebook, embora nunca tenha visitado sua página. Mas as pessoas republicam seus videos.
    Eu quis encontrar o link oficial, pois vou postar este da Maquiagem – e outros se me permitir – no blog da Igreja.
    Isso porque você disse tudo o que meu pastor sempre diz, mas ele é homem, não posso fazer um vídeo dele dizendo as mesmas coisas e limpando o rosto ao fim, pois ninguém levaria a sério.

    Confesso que apesar de ter vindo buscar o link original para não piratear seu trabalho, ia passar o mais quieta possível, mas ao ler que você está incomodando e que você é arrogante acabei ficando pois me identifiquei com estes requisitos que acho necessário para um post de levar tapa na cara.
    Quem não entende o que é MODESTIA não vai mesmo entender que você não está dando aval para transformarem a cara em uma máscara de carnaval medieval;
    Quem não entende que crente precisa APRENDER pensar e raciocinar sozinho, vai acabar também te interpretando equivocadamente e vai falar besteira, pois quem não sabe pensar sozinho, acaba fazendo em público o que deveria fazer na privada e usando o canal errado…
    Na verdade com sua postura, conhecimento bíblico e histórico deu um baile em todos os que colocam na mulher a culpa de seus pecados.
    Não li os comentários abaixo e nem tenho tempo de ler… Como disse parei aqui por acaso. Como estudante pouco tempo tenho para ficar dissecando os defuntos de meu próprio espaço, não vou dar Ibope para os seus.
    Para você eu dou e bato palma pela coerência.
    Paz sempre

    Reply
  • Não conhecia seu site, nunca havia visto um vídeo seu. Acabei de assistir através de uma pessoa que o compartilhou no Facebook (fora do seu canal).
    Você não disse nada de mais e não me soou arrogante. Achei bem embasado, assim como seus textos aqui no site (sim, estou lendo). Sua forma de falar e escrever é clara.
    Parabéns pelo seu canal, vou passar a acompanhá-la.

    Abraços.
    Paz e bem.

    Reply
  • Fabiana, gostei muito da sua palavra! Sempre que uma pessoa fala A verdade, inspirada por Deus, ela incomoda O inimigo e ele age agressivamente. Vc deve se preocupar com as reações equivocadas? Sim. Mas o mais importante são as reações favoráveis. Essas são vindas de pessoas esclarecidas, cristãs, igualmente fiéis a Deus, como você.

    Reply
  • Ola Fabi,gosto muito do seu Vlog é uma Benção!!!…Você deveria manter o video,você nada mais falou do que a verdade que está na Biblia,agora toda mulher tem que ficar parecendo um tribufu e não pode se arrumar? Então que seja assim, essas mulheres e esses homens que acham que usar produtos de beleza é pecado que casem com uma pessoa que fique o dia todo do jeito que acorda!!! Vamos ver se essa pessoa consegue um emprego,consegue ser bem sucedida,porque hoje em dia a aparencia é o nosso principal cartão de visitas.Eu compratilhei seu video no facebook e você foi usada com certeza por Deus para levantar a autoestima de muitas pessoas presas em laços de religiosidade e teimosia.Parabéns pelo video parabéns pelo Vlog e que Deus continue usando sua vida de uma forma tão tremenda como usou nesse video!!! Eu mesmo sendo homem me senti impactado pela presença e autoridade de Deus nas suas palavras nesse video,que Deus te abençoe Grandemente!!! Um Abraço!!!

    Reply
  • Quero primeiramente glorificar a Deus porque assistindo este vídeo, independente da forma como as pessoas o interpretaram, me estimulou a orar a Deus pedindo para que Ele me abençoasse com sabedoria, dominio no falar e dicernir a palavra, coisas exenciais para uma caminhada cristã reta, para não se deixar levar por falsos argumentos ou pregações, pois hoje nas igrejas o que mais vemos são pessoas sendo manipuladas por lideres mal intencionadas que se aproveitam do comodismo delas, sim comodimos, porque hoje é o tempo da facilidade, hoje pessoas não querem mais perder tempo em buscar, elas querem tudo pronto e mastigado, e com isso se tornam pessoas ignorantes, cegas, facil de serem manipuladas, e creio que foi por isso que repercutiu tanto seu video, porque muitas que assistiram talvez já passaram por esse julgo, julgo colocados por “fariseus”, mas não quiseram pagar o preço de buscar a palavra que liberta e mente das cadeias impostas pelo inimigo, que muitas vezes usa nossos lideres para isso. Este foi o primeiro video seu que assistir, e acabei vendo por acaso em um compartilhamento no facebook, e confesso que me cativou muito e como disse no inicio, até orei a Deus pedindo essa sabedoria no falar e no dicernir, porque nos tempos em que vivemos hoje realmente para fazermos a diferença na vida das pessoas temos que obrigatóriamente ser influenciadores, e isso só pode acontecer se o Senhor nos capacitar com este tesouro (sabedoria). Gostaria de destacar também que neste post vi claramente em você um coração quebrantado, aberto a correção, e desejoso de colher bons frutos de seu vídeo, mas nem sempre as pessoas vão entender como gostariamos que entendessem. Enfim, a partir de agora estarei acompanhado seu trabalho porque vejo Deus nele, e lhe parabenizo por estar semeando coisas boas, porém realmente quando falarmos de autoridades devemos ter muito cuidado, pois são ungidos de Deus, mesmo que muitas das vezes sejam nécios!! Que Deus te abençoe sempre com sabedoria e dicernimento espiritual e continue te usando com o seu dom da palavra. Tiago 5:20 Saiba
    que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador,
    salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.

    Reply
  • Parabéns Fabiana! Tu estás de parabéns pelo vídeo gravado, pois está derrubando uma máscara há muitos anos sustentada pelos “fascistas e ativistas religiosos”. É isso mesmo, me refiro assim porque alguns líderes aplicam seus ensinamentos como verdade absoluta sem base bíblica de ensinamento, levando muitas pessoas a viver em uma prisão religiosa, ao invés de ensinar a verdade em Cristo, que é o coração limpo e reto diante do Senhor. Obedecendo a Palavra revelada, para converter-se dos enganos escondidos no coração, como mencionou no vídeo.
    Encorajo-te!

    Reply
  • Confesso que nao sei se poderá ler esse comentario, Na Palavra diz que o Espirito Santo nos faz lembrar de tudo quanto temos lido (Joao 14:26), a base Biblica no seu video foi otima, Gloria a Deus pela sua vida, e é exatamente o que tenho falado para algumas amigas, nao exatamente com essas palavras, mas vou usar sim, e outra, nao sei se é o objetivo do seu blog, mas poderia passar informações, ou melhor, dicas de como se vestir? homens e mulheres, nao serei ipocrita ao dizer que é só mulheres, o que tenho visto nas igrejas é brinquedo nao. peça orientação a Deus e vou orar tambem pra isso. detalhe, tem muitos homens com duvidas de como se vestir adequadamente. Fica na Paz do Senhor Jesus

    Reply
  • Fabi eu nunca havia entrado no seu blog ou ouvido falar de você, mas Deus da sabedoria a poucos.. e você é uma pessoa muito sabia, não entendi errado o que você falou, não é errado se enfeitar, mas isso não significa que você possa viver em pecado e tem gente achando que pode só pelo o que você disse. Se você acha certo continue fazendo, faça outro vídeo dizendo o que sente e espero que você consiga esclarecer que ficar bonita é diferente de exibir seu corpo como um pedaço de carne.

    Reply
  • Eu assisti o vídeo e gostei, não achei ofensivo, foi ao alvo, porque é triste ver pessoas colocando fardo nas outras, estes que elas mesmas não podem carregar. Quando você priva uma mulher de sua vaidade, de sua feminilidade, do ser mulher, você está cometendo um crime tão grande que acredito ser muito maior do que o exagero. Porque as pessoas que exageram fazem por elas mesmas, porém as que acreditam em alguém pensando que é de Deus, o fazem com sacrifício e sofrimento desnecessário. Volto a dizer, o bem será muito maior que qualquer mal, pois a verdade caminha por sí mesmo.

    Reply
  • Oi Fabi, como o material que vc escreve é de conteúdo mais voltado ao universo feminino, não tenho contato com suas ideias, e menos ainda intimidade com aquilo que escreve… Porém fiquei positivamente impressionado com suas palavras no que dizem respeito aos adornos e maquiagens… Por isso não resisti e vim aqui para demonstrar meu reconhecimento, admiração e apoio à vc e seu trabalho… Meus mais sinceros parabéns!!!
    Que O Senhor continue lhe concedendo inteligência e lucidez, e que esteja sempre contigo, esposo e família!!
    Contem com minhas orações!!
    Saudações!

    Reply
  • Fabiana, são tantas mensagens que nem sei se você visualizará esta. Mas peço a Deus que sim. Conheci seu blog justamente através desse vídeo e acho uma pena ter deletado ele. Não acredito, sinceramente, que uma pessoa possa sair de uma igreja e até abandonar a fé por causa de uma opinião sobre maquiagem. Não só maquiagem, mas qualquer tema “secundário”. Pessoas abandonam a Cristo por dois motivos: não têm interesse em ter um relacionamento com Deus ou não encontram a Deus na comunidade onde frequentam, em igrejas que seguem propósitos humanos e não divinos. Não amada, você não é responsável e nem alimentou a debandada da fé de algumas pessoas. Separação e discórdia não são resultados de um vídeo, mas de uma vida sem Deus (pessoas sem Deus e líderes também!). Deus abençoe você!

    Reply
  • Fabiana, vi seu vídeo agora, não tinha idéia da repercussão, mas na própria postagem do Facebook compartilhada por uma amiga evangélica já tinha tudo que falou aqui, críticas elogios e muita gente usando ele como bandeira. Confesso que achei o recado ótimo, verdadeiro e sincero.
    Claro que foi agressivo, talvez em razão do que voce
    havia lido, não sei. Achei até que iria concluir com o cúmulo da vaidade alguém se intitular apóstolo, mas deixa pra lá.
    Bem não sou evangélico, católico, mussulmano, judeu ou candoblecista (acho que escreve assim), mas acredito em Deus e já li o novo e velho testamento e como um livro antigo de doutrinas e interpretações ele acaba sendo usado para atender os interesses e as convicções próprias. A pouco vi um vídeo de judeus ortordoxos em Israel protestando contra a segregação e as perseguições do estado de Israel ao povo palestino e que isso não tem nada haver com a religião deles.
    Assim como muitas coisas ao longo da história, foi usada a religião como bandeira e pano de fundo do desejo de poder e ambição das pessoas, aliás foi não, é até hoje usado.
    Vemos o enriquecimento exacerbado de líderes e a segregação religiosa em nosso país que a única diferença que existe daqui para o oriente medio é que aqui o estado é laico, por enquanto.
    Mas o que mais acho absurdo nisso tudo, voltando ao seu vídeo, é como pessoas dentro da mesma religião ou linha religiosa sua ficam lhe agredindo e apontando o dedo, criticando e afrontando.
    Em que parte da bíblia Jesus segregou? Em que parte ele criticou as opções das pessoas? Pelo contrário ele se colocou contra os poderosos líderes religiosos que faziam do dinheiro algo importante na casa de Deus. Na religião que Jesus pregou e evangelizou não havia que se falar em dinheiro, poder, discriminação e ódio. É essa a religião que tento seguir, a do amor, não sou perfeito, muito longo disso, mas não encontro em nenhuma religião de hoje em dia líderes que sigam e preguem o que Jesus disse. Por isso tenho minha fé sozinho. Terminando sobre o seu vídeo, parabéns por ser franca e dizer a verdade e não são as vaidades daqueles que se auto proclamam “poderosos” da fé que podem te julgar e jogar a primeira pedra por conta de maquiagem.
    Ah e como tem estúpidos atirando as outras pedras….
    Bjs no seu coração e de sua família.
    Marcio Cristiano.

    Reply
  • Ola, sei que essa espaço é pontual para as meninas, mas quero dar o meu apoio. Continue! Sua explicação foi puramente bíblica, e de Bíblia nossa igreja brasileira esta carecendo. Fiquei feliz assistindo seu video, me deu esperança. Eu mostraria pra minha filha se ela não tivesse só três anos. Parabéns! Continue! Deus te abençoe!

    Reply
  • Fabi deixei um recado para você no face!!!!Que Deus continue lhe abençoando, pois tu fizestes o que é certo, e pode ter certeza que honrastes o nome de Jesus!!!!bjus querida, e não desanime pois o Espirito Santos és contigo!!!

    Reply
  • Olá Fabi! Conheci você através desse vídeo que era para ser sobre maquiagem e que acabou estourando de outra forma, como você disse. Vi junto com uma família de amigos, aliás eles que mostraram para mim (para você ter ideia de como chegou longe, estou nos EUA – mas pense isso de forma boa, nós gostamos do seu vídeo). Estou vendo bastante pessoas compartilhando esse vídeo através de uma fanpage (se você quiser conferir, chama Plebeu Oz), mas como não gosto de compartilhar o que não conheço, fui buscar a fonte, procurei por você, encontrei seu blog e cai aqui nessa sua resposta. Ao invés de eu compartilhar o vídeo, que eu até pensei em fazer, resolvi saber mais a autora daquele texto que me chamou atenção. E sinceramente, você ganhou meu respeito com esse texto de arrependimento. Você mostrou seu valor e o testemunho agora ficou melhor, porque mostra que todo erro pode ser recuperado, transformado em benção. Vou mencionar o vídeo, porque gostei de como você explica sobre os aspectos dos adornos da mulher, de ela se enfeitar, você esclarece a confusão que alguns fazem com relação a vaidade e deu exemplos bíblicos para isso. Reconheci na hora que você era uma comunicadora rsrs, pela “pegada” de edição, o texto com todos os apoios e pontos necessários para fechar e levar todos em uma ideia pratica e didatica. Sou da área de comunicação também, sei que temos uma ferramenta poderosa nas mãos: nossas palavras, argumentos e forma de conduzir os pensamentos. Mas viu, continue com seu ministério, continue levando a Cristo nos seus vídeos, nas seus textos, na sua vida. Vou compartilhar esse texto, porque ele sim merece ser espalhado! Que bom ver exemplos como o seu. 🙂 Abraço! Thalita Molina

    Reply
  • Eu nunca entendi porque algumas pessoas proíbem isto ou aquilo, como sendo pecado, se a Bíblia não define isto ou aquilo como pecado, claramente, como é o caso da maquiagem. Eu vi seu vídeo ontem à noite, compartilhado no facebook, e quis compartilhar também no meu. Não por agressão, pois em nenhum momento senti que você foi agressiva, mas senti que foi explanadora. Procurei o vídeo original e, ao invés dele, achei sua postagem, e parei para pensar nos motivos de eu compartilhar o vídeo. Eu tenho uma mente que, graças somente a Deus, pode entender algo assim, mas existem pessoas que não entendem. Há um texto na Bíblia que se refere a isto. O problema é que na igreja, aquele que entende desdenha de quem não entende, e aquele que não entende julga o que entende. Basicamente é isto o que acontece. A recomendação é que aquele que compreende melhor, seja paciente e não tente escandalizar os mais fracos na fé. E foi o que aconteceu. Alguns se aproveitaram, outros se escandalizaram, a culpa não é sua. Você foi correta em todos os seus argumentos, e sua escolha de retirar o video também é pessoal, e respeito. Deus te abençoe.

    Reply
  • Olá!! Que pena não vi esse vídeo, mas com certeza deve ter ficado muito bom…Fabi vc é ótima, estou passando para amigas seu bloq de tão bom que é…pessoas que fazem diferença a critica construtiva ou não fazem parte (sei que vc sabe bem disso), e quem a usou de forma torpe é problema dela com Deus, bem assim(me desculpe pela sinceridade), mas pessoas que usam o palavra de Deus (verdadeiras), como vc, merece respeito, esta muito difícil hoje pessoas corajosas com vc e entre “alguns” que falem a verdade (bíblica). Parabéns alem de talentosa e linda!! Vou orar por vc sempre, bjnhos.

    Reply
  • Bom Dia Fabi…

    Quero meu vídeo de volta (rsrs)
    O vídeo estava ótimo, e realmente, vc não tem culpa de mentes tão
    pequenas, mas é uma formadora de opinião, e acredito que tomou a postura
    correta… (eu queria ter copiado o vídeo, para mim). Bom, sei que ele deve estar guardadinho aí, você poderia complementá-lo e repostar, ou quem sabe refazer mantendo a forma esclarecedora de falar, mas mesclandoo que falta, para que não utilizem apenas a parte “que interessa”…. sei lá.
    O video, apesar do “tumulto” era esclaredor para os de mente aberta, e tenho ainda em minha mente parte do que estava ali par utilizar quando julgar necessário, infelizmente, o mundo e especialmente nosso país que não estimula a leitura, como você faz, é repleto de pesoas melindrosas e de mente fechada….
    Gosto muito do seu canal, amei o livro “Submissa”, que Deus continue abençoando o ministério dEle atraves de sua vida!

    Reply
  • Fabiana, é uma pena que seu vídeo tenha sido mal interpretado. Na minha opinião, nunca tinha visto um vídeo tão sóbrio e coerente. As pessoas que se ofenderam não levaram em consideração o principal: modéstia cristã deve sair de dentro pra fora e que o não uso de maquiagem apenas é exteriorização de algo que sai do coração. Ore pelas pessoas que não conseguem ver além das aparências, sabe? Essas ainda tem muito caminho, muito chão pela frente.

    No mais, sinta-se abraçada. Discordância é algo comum, especialmente num assunto tão delicado quanto no Cristianismo. Mas sinta-se em paz, pois seus argumentos foram lógicos, claros e demonstraram o quão profunda é sua sabedoria, luz e fé em Jesus.

    Abraço.

    Reply
  • Confesso que fiquei chateada por não ter visto o vídeo.
    Gosto de assuntos polêmicos. 🙁

    Poxa, sobre o lance da maquiagem… Uso mesmo, e daí? Meu
    pai vai dizer que estou parecendo uma puta? Problema dele. O pessoal da igreja
    vai falar mal? Tô nem aí. Falam mal de tudo mesmo (cultuar em igreja pequena é
    assim). Vou ficar brigando o tempo todo por causa disso? Não vale a pena!

    Cara, o vídeo fez sucesso porque é disso que o povo gosta!
    Não concordo com tudo o que você diz ou pensa (inclusive estou ansiosa pra ver
    o que você vai dizer sobre o feminismo), mas ainda tenho apreço por você. :*

    Querida, se você for tentar agradar todos os crentes desse
    país, isso aqui vai perder o sentido.

    Reply
  • Fabi, gostei da sua postura! Eu te conheço pessoalmente, sou sua fã.. mas tb achei o video arrogante não pelo que vc falou.. mas quando vc tirou a maquiagem.. e vi muitos jovens que usam maquiagem pesada, decotes no umbigo e unhas pintadas multi cor usando-o para se defender…Eu sei que sua intenção não foi essa, e eu adoro sua simplicidade e principalmente sua sinceridade.. sempre curto e compartilho, indico seus vlogs, mas este não me pronunciei. Flor, querendo ou não, vc é formadora de opiniões e isso tem a ver com o seu carisma, jeito de ser e sua praticidade em lidar com assuntos intensos.. Oro sempre por vc, e pelo seu ministério..porque vc ‘tem’ um ministério! Vc tem o Dom dado por Deus mover muitas pessoas, isso é um ministério! Continuarei orando! Deus te abençoe minha linda nordestina arretada…rsrrrrrsr… E continue fazendo o melhor! Bjos no seu coração!

    Reply
  • Eu gostei muito do vídeo, Fabi. Achei corajoso, honesto e tocou em pontos que jugo essenciais para nossa reflexão diária: as vaidades interiores, a capa de santidade, o sentimento de superioridade, a falta de humildade, o uso arbitrário e conveniente da Bíblia. Uma pena que a imaturidade de muitos cristãos tenha causado um efeito negativo que te fez deletar o vídeo. Entrei agora há pouco no seu canal para revê-lo (pois eu o tinha indicado para minha esposa) e, infelizmente, ele não está mais lá.

    Reply
  • Eu não ia escrever para ti Fabi porque nem sei se você vai ter condições de ler este comentário, porém acabo de ler seu post sobre o video que vc fez sobre maquiagem ( que sinceramente eu gostei não porque ofendia ou favorecia minhas opiniões, mas por ter achado ele bem embasado nas escrituras algo que geralmente falta nas igreja pessoas que falem a partir das escrituras e não de opiniões em um versículo, enfim) quero dizer que se a forma, ou o que você disse foi passado do jeito errado ou não eu não sei nem me cabe julgar, porém só digo uma coisa, se o foi (algo que não tem problema nenhum porque todos erram) que o Senhor te repreenda e te ensine a melhorar cada dia mais e que eLe te abençoe a continuar produzindo caso contrário que o Senhor te ensine a melhorar cada dia e te abençoe a continuar produzindo mais porque para mim (que mesmo sendo homem e seus videos sendo mais para o público feminino) os videos que vc tem postado tem servido de auxilio porque são passados de uma maneira jovem e de uma maneira que impacta na internet algo que aumenta a nossa produção cultural enquanto cristãos mostrando que nós (cristãos de um modo geral) também temos espaço para criar neste mundo e podemos criar (Com o auxilio divino) conteúdos bons e de extrema qualidade. Que Deus te abençoe e que vc seja feliz 🙂 Shalon !!

    Reply
  • Lamentável a retirada do vídeo. Se houve mau uso, acredito que muito mais tenha servido de auxílio à quebra de um paradigma sem amparo bíblico.

    Reply
  • Amiga. Eu vim aqui dar meu depoimento e ponto de vista.

    Não sei quantas pessoas irão ler este comentário, mas espero que você leia.

    Eu tive a grande oportunidade e o prazer de Colportar ao seu lado e dividir o quarto com você e outras meninas e sei que se todas hoje aqui lessem isso iriam concordar comigo e complementar o que digo.

    Fabiana Bertotti você é uma pessoa iluminada e agraciada pela presença de Deus, e isso se dá a Ele que é amoroso e magnífico em graça mas também ao seu esforço e mérito de como ser humana errar sim mas manter o foco sempre em Deus e isso para mim e muitos aqui que te seguem amiga é um grande exemplo e incentivo.

    Infelizmente como sabemos, Satanás coloca pessoas (muitas vezes que usam e carregam o nome de Deus e denominaçoes religiosas) para atacar e agredir aqueles outros que Deus usa para tocar corações e mentes.

    Eu vi o vídeo, divulguei e concordo e discordo com muitos comentários feitos aqui e no blog. Não vou explicar os que concordo porque acho que fica claro no decorrer do meu texto, mas discordo com aqueles que primeiro usaram seu vídeo para te agredir, gratuitamente ou pelo simples fato de não ter reconhecimento no que fazem, como você tem por merecimento, pois pelo que vi alguns deles se aproveitaram do teu espaço para fazer divulgação dos seus próprios vídeos e textos que na grande maioria falam as mesmas coisas que você porem de uma outra forma, sendo assim, fica atéestranho te criticarem né?!

    Enfim amiga, eu vejo as mais de 15mil visualizações como uma benção. Eu mesmo compartilhei o vídeo e ajudei a divulgar e todos meus amigos, adventistas, não-adventistas, cristãos de qualquer denominação e também não cristãos que compartilharam a partir da minha timeline, foram unanimes em compartilhar de forma saudavel, pura e com o objetivo justamente de tirar essa máscara de julgamentos que as pessoas fazem uns dos outros, principalmente quando se trata de alguém religioso e mais ainda de alguém público no meio religioso.

    Amiga tenho algo a te contar(mas isso será em off) e pode acreditar que o que vou te contar tem, e posso dizer com certeza, uma média de 75% culpa tua minha flor, por sua maneira amiga, calma, serena, divertida, sincera,humana e cristã de levar Cristo as pessoas.

    Olha seu facebook (pessoal e profissional), olha seu blog. Amiga, Deus tem te usado e obviamente Satanás não está feliz com isso e usará pessoas para te atingir, infelizmente esse é o mundo que vivemos,mas acredite eu vejo e tenho certeza que mais de 90% de todos que te acompanham e compartilharam o vídeo tambem vêem o vídeo e tudo o que aconteceu em função dele e tambem todos os outros videos e textos e suas repercussões, uma grande benção pois mostra que Deus está agindo na vida de muitos e Satanás está irado.

    Não vejo como motivo de tirá-lo do ar,mas sim mantê-lo no ar para que triplique as visualizações pois com certeza muitos que irão ver e os que já viram, entendem da forma correta com que foi feito o vídeo e ele será o instrumento para muitas mulheres e homens que precisavam e precisam ouvir aquelas palavras por algum motivo e muitas vezes não tem nada a ver com maquiagem e sim com ter um coração puro.

    Você tem um ministério,um trabalho lindo e abençoado por Deus e por isso, pela graça e benção que Deus oferece e disponibiliza a você e seu ministério Satanás se enfurece e levanta agressores contra ele, pois é atraves do seu trabalho que muitas vidas são dedicadas a Deus todos os dias. Por mais duro, as vezes cansativo e doloroso que seja minha linda não desista.

    Eu tive a oportunidade de conviver um pouco com você e com o Rodrigo e vocês apesar da distância e do tempo que nos separam sempre farão parte da minha vida, das minhas lembranças, dos meus pensamentos e das minhas orações. Tive a oportunidade de ver o amor e a dedicação que vocês tem ao ministério e a pregação da palavra de Deus e isso tem um grande valor.

    Não desista, não desanime, siga em frente porque pessoas precisam de você para conhecer e se aproximarem desse maravilhoso Deus de amor.

    Você tem em mim muito mais do que uma fã ou seguidora,você tem em mim uma amiga e uma estrelinha em sua coroa no céu.

    Deus te abençoe. Saudades Fabis!!!

    Nos vemos daqui alguns minutos no por do sol…

    Reply
    • Keren, querida. Obrigada pelas palavras preciosas e carinhosas e o que você pode me dar de maior valor é o que já tem feito: orar por mim e por nosso ministério! Deus te abençoe, flor!

      Reply
  • Fabiana, estou sempre em oração por você, es uma serva do Senhor. Compreendi bem o vídeo e suas palavras, porque acompanho seu trabalho.E não desanime com os ataques deixados aqui, tem pessoas que estão sendo usadas por satanás só para acabar com seu mistiternário.Forte isso! Mas é a verdade. Concordo com a irmã Thyci Macedo.
    Que Deus Continue a Te Abençoar.

    Reply
    • Obrigada pelo carinho, Lisa. Quem ataca não me incomoda, só mostra o coração cheio de ódio, rancor e orgulho próprio e o mundo tá mesmo cheio disso. Vamos espalhar o amor de Deus, né? beijocas

      Reply
  • Olá Fabii!! vc não tem como disponibilizar este video nao?? Pelo que deu pra ver… as pessoas não aceitam a verdade, acham que a verdades delas são as unicas que valem… o seu video teve essa repercussão toda pq vc estava dizendo a VERDADE! Minha mãe viu o video… e olhe q ela nao usa maquiagem, e ela viu que vc estava certa!!! ai falei do seu video para as outras pessoas e eles ficaram curiosos kkkkkk, consegui mostrar para alguns, mas, quando fui mostrar para ou outros o video nao estava mais la!! Não fique triste por causa das criticas ruins das pessoas!!! se você puder me passa este video serei muito grato!! qualquer coisa é só me mandar por e-mail: lukasbritto@hotmail.com — Admiro muito o seu trabalho, continue assim!!! Que Deus lhe abençoe!!!

    Reply
  • Olá, irmã Fabiana.

    Te enviei uma mensagem privada no Facebook. Não tenho motivos para discutir esse assunto de maquiagem. Gostaria apenas de fazer uma ressalva importante em relação ao texto de Ezequiel 16 que você citou e que precisa ser apresentado dentro do seu devido contexto. Caso contrário, pode causar um grande equívoco, resultando num grande mal para a juventude da igreja. Por isso gostaria que lesse a mensagem privada que te enviei e, se achar oportuno, poderá apresentá-la publicamente.

    Uma última consideração. Lembre-se que você é uma pessoa influente, é uma líder, queria ou não. Este é um dom que Deus te deu e junto com ele vem uma grande responsabilidade. Por isso, suas palavras têm um grande peso, lembre-se sempre disso.

    Abraço!

    Reply
  • Fabiana, eu assisti o seu vídeo como resultado de compartilhamentos de alguns amigos no Facebook. Todos eles com comentários saudáveis. Eu gosto dos vídeos que você faz (ainda que não seja um visualizador assíduo. Me faltam 3 dias e 15 horas para conseguir fazer tudo o que quero em um dia só) e acredito que há muita maldade naqueles que assistem pelo simples prazer de balburdiar. Vejo nestes uma espécie de sanguessugas virtuais. Precisam de uma “fonte de nutrientes” para suprirem a necessidade pessoal de atenção. E são desonestos pois usam dos mais diversos artifícios para conseguir o que querem.

    Lamento, por um lado, o vídeo ter sido removido. Todos têm direito a ter opinião sobre qualquer assunto. É direito básico.

    Por outro lado, aplaudo a remoção do vídeo já que virou estopim de intrigas. Com tanta gente usando até mesmo a Bíblia pra gerar brigas, acabamos vivendo nossos impasses diários entre o que fazer e o que não fazer.

    Por fim, acabamos vivendo a tirania do irmão mais fraco. Aquele irmãozinho que não tem a capacidade de enxergar o cristianismo na sua essência, acaba vendo em seus próprios paradigmas o que ele pensa ser o modo de vive de um cristão. Não pauta suas ideias através das Santas Escrituras. A menos que encontre um texto-prova para defender suas heresias e descontextualizações.

    Por fim, Fabiana, desejo que Deus te use em cada um dos vídeos e que use também os que vierem a comentar. Seja para elogiar, seja para criticar (no bom sentido de crítica).

    Deus te abençoe.

    Reply
    • Obrigada por comentar, querido e obrigada pelo carinho. ore por este ministério e para que o ES atue em cada pessoa! beijocas

      Reply
    • Fabiana, Graca e Paz! Eu concordo com a irmao Thiago….acabei de ver o video e ja vai em mais de 70 mil compartilhamentos, https://www.facebook.com/photo.php?v=700452830049023&fref=nf e’ uma pena que tenha removido o video….porque se olharmos na biblia, Joao Batista era visto aos olhos destes “santos” fariseus”” , “hipocritas” como louco, ate o Proprio Jesus causou polemicas justamente com este tipo de gente…Eu acho que voce deveria ter deixado o video para quem nao quer usar maquiagem, pintar as unhas de preto, vermelho, roxo…ok siga suas doutrinas, mas nao vem apontar o dedo e dizer que e’ pecado. (perdoe a falta de acentuacao, meu teclado n esta funcioando esta funcao ) Continue com o lindo trabalho querida, Jesus te abencoe e encontrou mais uma irma que estara orando por voce sim.

      Reply
  • Fabi, vi o vídeo e pensei: “Xiii pra quem gosta de inverter os fatos e as palavras, isso vai dar pano pra manga.”. Mas ao mesmo tempo pensei o seguinte: vc faz seus videos com o intuito de levar a palavra de Deus em uma linguagem mais casual, atual, moderna ! Quem te segue sabe disso, aliás quem te segue não, quem te assistem pois seguir seguimos a Deus tto eu qto vc. Sinceramente acho triste vc ter que tirar um vídeo do ar por conta de uma massa que não sabe o que diz, que se dizem “cristãos” mas não pensam duas vezes em acabar com o trabalho que alguém faz para levar Deus a tantos outros.
    Gosto dos seus videos, gostei do vídeo da maquiagem, ia usa-lo com as meninas da minha igreja, mas se vc achou melhor tirar do ar, sabe o que esta fazendo e mais ainda, quem fez o vídeo foi você, assistiu quem quis, ninguém foi forçado com uma arma na cabeça a assistir.

    Fico esperando o próximo, e orando sempre pra que Deus continue te iluminando e afastando as pessoas que muito usadas e se deixando usar por satanás atrapalham a sua missão…

    Bjksssss

    Reply
  • Ola Fabiana. Entendo e admiro o seu posicionamento. Na minha vida o seu vídeo teve um efeito muito positivo, me edificou e me fez pensar bastante a respeito do tema. Descobri seu canal e blog através desse vídeo e estou amando o conteúdo que você compartilha conosco. Que Deus continue te abençoando e você continue sendo essa mulher sábia.

    Reply
  • Oi Fabi!!!! Sou presença assídua no seu blog….gosto muito das suas dicas de livros, dos videos, das fotos, mas o que eu mais gosto é poder meditar e concordar ou discordar das opiniões que vc emite aqui…….qdo falamos de algum assunto polemico ou controverso sempre ou pelo menos na maioria das vezes prevalece nossa opinião referente ao tema….e é natural que assim seja, já que nossa compreensão de mundo se forma a partir do que vemos, aprendemos, vivenciamos…..por isso é difícil contentar todo mundo. Eu não assisti o vídeo, por isso não posso emitir opinião sobre ele, mas pelos cometários que vejo na igreja que frequento, e nas redes sociais, foi um verdadeiro “sucesso” com as pessoas que viram, ouviram mas não entenderam o verdadeiro sentido das suas palavras, apesar de não ter visto o vídeo, imagino que vc tenha “endossado” o uso de maquiagem. E as pessoas ao invés de ouvirem as palavras: base para uniformizar a pele, sombra discreta e batom clarinho ouviram: pancake 2 tons acima/abaixo do tom da pele, sombra fluorescente, batom vermelho carmim…..é assim, pessoas tentam justificar suas escolhas e comportamentos à todo o custo. E como vc disse….deu munição à eles. Eu não vejo problemas em usar maquiagem desde que modestamente…..como vc disse para cobrir as imperfeições ou melhorar um pouquinho aquilo que a gente já tem de bonito, acho um momento de cuidado e amor que demostramos conosco, igual como qdo compramos um perfume gostoso ou passamos hidratante para hidratar a pele, isso é cuidado, amor com quem somos. O problema é que hoje em dia as pessoas perderam a noção de certo e errado…….e vão pra igreja como se fossem para um baile de carnaval e usam pessoas como vc para justificar tal comportamento, eu sei que não é esse seu desejo mas de uma coisa vc não pode se esquecer: vc é formadora de opinião, o que vc diz, muitas vezes tem mais peso pra essa juventude do que o que os pais dizem, o que vc posta vai alem da telinha do computador e muitas pessoas só começam a conhecer Deus através daquilo que conhecem de vc……
    um beijo grande e Deus te abençoe muito!!!!

    aaahhhhhh, só um adendo: vc disse no seu post que não tem culpa da mente estreita alheia…..não acho que esse seja o caso, como eu disse as pessoas formam sua identidade de mundo a partir do que vivenciam e o nosso Brasil é imensooooo e com uma variedade cultural muito grande, pessoas que vivem num mundo completamente diferente do nosso, agora imagine a seguinte cena: um homem de 40 anos criado no crato…..vive muna cidadezinha com 10 mil habitantes, o que ele conhece é a vida naquela cidadezinha e sua referencia de mundo é a novela das 8 de vez em quando…….o que ele vai achar das mulheres que usam maquiagem???? e mais a educação cristã q ele recebeu, alem do amor e respeito à Deus, com certeza tb dizia que era pecado se pintar e usar adornos….conheço varias pessoas assim, que qdo vieram pra cá tinham uma visão de mundo e que aos poucos foram conhecendo um mundo mais amplo……a vida é assim, a desmitificação vem com a vivencia e com a convivência!

    Reply
  • Fabi eu tive a oportunidae de assistir o vlog, me sentir feliz por encontrar alguém que pensa como eu!! Percebi em suas palavras sinceras verdades, mas não sei porque imaginei como muita gente entenderia. Mas sabe, quando estamos fracos temos a tendencia a procurar coisas e motivos para nós afastar ainda mais de Deus, e usamos o que nos parecer melhor para isso. Não foi culpa sua, não a erros em suas palavras nega(desculpa aí a intimidade) a apenas um “entendo como quero” nas pessoas. E como você mesma disse acima, ninguém é exemplo, somos todos doentes em busca do verdadeiro remédio. Continuo sendo sua adimiradora, e levo sempre o amor e a verdade em suas palavras para fortalecer minha fé. Vou ser sempre agradecida pela força que seus vlogs me deram. Tô contigo e não abro Fabi !!!!!

    Reply
  • Parabéns pela coragem. Só sugiro que se atente a um detalhe. JESUS tb causou divisão. Lutero tb. Vc tá em boa companhia hehehe /// A divisão existe independente de vc, eu ou qualquer outro. Esses episodios apenas a tornam evidente. Força, paciencia, e sucesso na tua jornada. Vc é uma líder, referencia. Deus esteja com vc

    Reply
  • Olá Fabi, o povo usou o seu vídeo, acredito, só para tentar explicar suas paixões internas. Entretanto, o vídeo serviu para mim, como reflexão sobre essa capa de santidade que costumamos vestir. Me fez refletir sobre o que realmente importa e nos atrapalha nesta jornada até a Canaã celestial.

    Que Deus possa estar na frente deste projeto e guiando sua vida.

    Beijo Grande

    Reply
  • Fico bastante preocupada que a falta de maturidade de muitas pessoas cerceiem o direito legítimo de expressão de outras. Me preocupa mesmo. É alarmante o nível de ódio e intolerância na internet, nas redes sociais, mesmo entre os que se consideram crentes. É muito triste que um vídeo tenha que ser retirado do ar porque o povo não respeita um ponto de vista divergente. Eu não teria mesmo tirado esse vídeo do ar se eu estivesse em seu lugar, Fabiana. Jamais. Não teria cedido à pressão não da divergência, mas do ódio, falta de respeito e intolerância. Ceder a esse tipo de coisa, ceder a essa galera do mal, é o mesmo que fortalecê-la. Mas respeito sua decisão. Bjs, fica com Deus.

    Reply
    • A questão não foi a divergência em si, mas haviam pessoas usando o vídeo para fazer “pregação” a comportamentos que a Fabiana não concorda, alegando que ela estava a favor de algo que ela é contra. Essa foi a principal questão. Por isso ela tirou.

      Reply
  • Fabi, antes de tudo: um beijo! Sou Adventista, passo maquiagem (rs) mas não concordo com os adornos e unhas extravagantes, etc. Ao terminar de assistir o vídeo me peguei pensando que pessoas não cristãs pudessem ter encontrado uma arma contra nós, já que na bíblia, havia então, tantas coisas sobre “jóias”, adornos, enfeites, etc. Logo em seguida me veio a frase em mente: um texto fora de contexto vira um pretexto. Não compartilhei porque sabia que teria pessoas mal intencionadas na parada (e teve!! vi compartilhamentos com frases de efeitos bem feias) mas entendi o recado do vídeo e isso bastou. Espero o próximo vídeo com colocações sobre o porque devemos ser modestas e como isso nos faz mais bonitas! 😀 Fica com Deus, querida!

    Reply
  • Olá Fabi, olá pessoal… Sou parte da 4ª geração de cristãos adventistas em minha família e já vi de tudo no que diz respeito a relacionamentos interpessoais, dentro e fora da igreja. Eu vi o vídeo e embora pessoalmente eu o tenha achado bem equilibrado eu imaginei que os pretensos “reformadores” iriam se queixar. Bem, esquecem se esses que o julgamento pertence a Cristo e que as “pedras” deles deveriam cair ao chão, tendo em vista a condição zerada que temos de julgar nosso próximo. Pesada a afirmação do religioso na comparação infeliz que fez a você, mas não atemorize pois é certo que a tua intenção não foi polemizar e sim, adicionar um ponto de vista na discussão. Lembro de uma vez em que ouvi: “Olha, as mulheres na IASD Central de Santo André SP, andam parecendo “umas jezabéis”… Tempos depois, estive na referida igreja e só vi pessoas maravilhosas e em plena modéstia cristã. Disseram-me o mesmo sobre o UNASP, fui cursar jornalismo lá e não vi o que “informaram”… Em resumo… Há pessoas cujo prazer é sentenciarem a vida alheia, esquecendo-se da própria, esquecendo-se também de que Deus trará a juízo todas as coisas e afinal “maquiagem pode ser tirada e a mancha de um coração sujo? Pode ser limpo?” Deus te abençoe Fabi e a seu esposo também ai em Londres. Abraços!!!

    Reply
    • Falando por mim, acho que quem mais critica é quem mais morre de vontade de usar. Se é homem, queria que a esposa usasse para ficar mais bonita, e se é mulher, queria ficar tão linda quanto, mas por acreditar sinceramente que é pecado, fica recalcada e sai chamando as outras de Jezabel.

      Reply
  • Fabi, muito bonita a sua atitude.. infelizmente não vi o video para saber do que se trata, mas deu pra pegar o contexto, e quero te dizer que não fique triste pois Deus conhece o coração, Ele sabe a sua intenção e sinceridade em dizer as coisas nestes vídeos e também vê o coração destes que a criticaram e usaram o vídeo para fazer o mal. Sei que é muito ruim tentar ajudar e o resultado ser o contrário, mas se vc tem sua consciência limpa e está em paz com Deus, não dê muita importância para os que se acham “perfeitos e santos” que não aturam a opinião alheia e ao invés de orar ou aconselhar, já que não concordaram, usam a palavra de Deus para denegrir e ferir seus próprios irmãos em Cristo. Estarei orando por vc, amo seu trabalho e me identifico muito. Fique na paz! Bjs da sua admiradora Baianaaaa 😉

    Reply
  • Olá Fabiana, tudo bem?

    Sempre que posso e meu tempo permite vejo seus vídeos, suas considerações são bem relevantes. É bom que algumas verdades sejam ditas embora nem sempre as pessoas estão preparadas para ouvir. Admiro sua coragem de se expor dessa forma. Quanto ao vídeo, assisti ontem à noite, apareceu no meu feed do Facebook e fiquei curiosa pra saber o que você tinha a falar sobre o assunto.

    Não, não acho que você foi arrogante, muito pelo contrário. Você foi bem pontual em suas colocações e se baseou na Bíblia para fazer isso. Mas depois de falar tudo, no final do vídeo você diz que a maquiagem você tira com lenço umedecido e pergunta como fazer para tirar a vaidade do coração. Falando assim, Fabiana, parece que o tal apóstolo que te escreveu tem vaidade no coração. Acho que foi isso que gerou tantas críticas e pareceu arrogante para algumas pessoas. Se realmente ele te escreveu como você leu no vídeo, acredito que ele não tenha vaidade. Acho que é uma pessoa sincera, dentro do que acredita ser certo. Por exemplo nós, adventistas, guardamos o Sábado, não comemos carne de porco, não usamos jóias e nem por isso julgamos quem é diferente. Acho que ele não quis te julgar, apenas fazer você refletir.

    Mudando de assunto, realmente é muito triste as pessoas deturparem nossas palavras e, pior, usarem isso para defender o que não apoiamos. Mais do que isso para gerar discórdias e conflitos. Nesse sentido você está certíssima em tirar o tal vídeo do ar. Usar o que falamos para o mal é bem diferente. Quanto às críticas, lembre-se de uma coisa: nem Jesus Cristo agradou a todos, que dirá nós, pecadores.

    Parabéns pelo trabalho.

    Reply
    • Concordo com você, Loriza. Apesar de não conhecer o tal fulano Apóstolo. Se ele se deu ao trabalho de falar diretamente com ela, ele realmente estava incomodado com a maquiagem, achando que ela estava influenciada por Jezabel, e ficou triste com isso… e quis chamar a atenção da Fabi. Ingenuidade e ignorância bíblica, ao meu ver… mas, se coloca no lugar da pessoa… é cruel!!! hehe / Agora, o “não usamos joias”… isso é só aqui no Brasil, né? Os adventistas do mundo inteiro usam. Só no Brasil tem essa picuinha….

      Reply
  • Amei seu vídeo e amei tudo o que você colocou, não te
    conhecia e foi através de uma amiga que compartilhou pra mim e agora sou sua
    fanzoca, em nenhum momento você faz apologia ao uso de maquiagem e eu entendi
    muito bem o que você quis falar, pois já fui líder de igreja e não podia passar
    um pó no rosto, e hoje não quero mais ser líder de nada pois recebia muitas críticas
    e na palavra de Deus sou muito ousada, parabéns você é maravilhosa que Deus
    continue te abençoando.

    Reply
  • Fabiana, querida, o que você falou no vídeo é a mais pura verdade e ponto. Não fique angustiada, suas palavras, não tenho dúvidas, foram iluminadas por Deus. Eu quero que alguém me mostre um versículo bíblico ou textos (contextualizados), do Espírito de profecia mencionando que a mulher não deve usar maquiagem. Fala de modéstia e equilíbrio cristão em todos aspectos da nossa vida. Agora, podemos encontrar vários textos falando da soberba, da HIPOCRISIA, da inveja, da crítica, da fofoca, do julgar o próximo etc. Obrigada por seu vídeo sobre a maquiagem, amei! Um beijo no seu coração!

    Reply
  • Fabi,e a história do cristianismo se repeti. Todos os líderes cristãos que tem uma influência positiva e poderosa na sociedade enfrentam a hostilidade e maldade proveniente de corações dominados pelas forças do mal. Sempre foi assim, e até Jesus voltar haverá de ser. Lembro-me de ler um post que a Emanuelle Sales,do site Bonita Adventista, fez sobre maquiagem corretiva. Segundo o relato no blog,dias depois ela teve que fazer outro post intitulado “Deus, maquiagem e Hipocrisia” veja ( http://bonitaadventista.com.br/falando-serio.html ).Assim como você, ela também foi agredida e ofendida por leitoras. E não se calou, fazendo esse post esclarecedor e mais que isso,comprometido com a verdade. A questão é que nossos líderes tem dificuldade de lidar com a maioria dos assuntos e tudo vira tabu,PESSOAS SAEM DAS IGREJAS TODOS OS DIAS PORQUE NÃO ENCONTRAM EXPLICAÇÃO PARA QUESTÕES TÃO SIMPLES,COMO MAQUIAGEM! Misericórdia, o povo de Deus vai se dividir, brigar,insultar, machucar, agredir uns aos outros só e apenas por causa disso?! Sinceramente não entendo! Passei 9 anos afastada da igreja, e uma das coisas que me desanimava para voltar para casa era justamente a imaturidade do povo de Deus para lidar com o mundo em que vivemos. Jesus está as portas, ansioso para vir nos buscar, e está usando pessoas como você Fabi, a Emanuelle,o Pastor Nelson (do escolhi esperar) para esclarecer questões tão polêmicas e tabus dentro de igrejas. Fabi continue esse ministério, você é uma pioneira e te amamos por isso.Não vamos fechar nossos olhos e vamos trabalhar para que o mundo conheça Jesus e Ele volte logo para sermos perfeitos e incorruptíveis.

    Thyci Macedo

    Reply
      • Finalmente, que todos vocês tenham o mesmo modo de pensar e de sentir. Amem uns aos outros e sejam educados e humildes uns com os outros. 9Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês. 10Como dizem as Escrituras Sagradas:
        “Quem quiser gozar a vida
        e ter dias felizes
        não fale coisas más
        e não conte mentiras.
        11Afaste-se do mal e faça o bem;
        procure a paz e faça tudo
        para alcançá-la.
        12Pois o Senhor olha com atenção
        as pessoas honestas
        e ouve os seus pedidos,
        porém é contra os que fazem o mal.” …

        Reply
  • ❐«Primeiro que não sou porta-voz de nada, vamos esclarecer»

    ➠Se se assume como cristã, não é porta-voz de nada? Você como cristã não é uma embaixadora de Cristo? Não é “sal” no mundo?

    ❐«responder uma pergunta pontual de uma
    pessoa (que pediu um vídeo público e usou um único verso bíblico para me
    comparar com a pior mulher descrita na bíblia – e eu nem li o post todo»

    ➠Isso é assustador, porque você fez um vídeo que gerou os frutos que gerou sem sequer ter lido tudo o que homem lhe escreveu! Isso ainda é maior injustiça que a que eu lhe tentei fazer da primeira vez que comentei no post que foi apagado! É assim que você reage? Lê uma frase que aparentemente a ofende e, sem ler o desenvolvimento, “corre” logo para o mundo a fazer um vídeo de resposta? Por favor, diga-me que eu entendi mal o que escreveu aí acima…

    ❐«Eu faço vídeos indicando livros, nem bomba, mas continuo fazendo, pois acredito na força da educação e cultura. Falo de temas cotidianos do cristão e tem lá seus poucos milhares de acessos, daí faço um vídeo desses… infeliz em sua forma, e estoura?»

    ➠Não, irmã Fabiana, não foi a forma. Se formos pela forma, então teremos que apagar muito do que os profetas fizeram e escreveram, porque, pela forma nos ofenderiam… O problema no vídeo não foi a forma, foi mesmo aquilo que foi dito, não haja dúvida disso.

    Quanto aos livros, não vai conseguir o mesmo “estouro”, porque, como é óbvio, há coisas que nos tocam mais pessoalmente, como, por exemplo, tudo aquilo que tem a ver com a vaidade. Experimente falar, também, sobre abandonar a carne na alimentação, e vai ver que esse assunto, por mais básico que seja, irá, por certo, trazer muita angústia ao seu coração…

    ❐«Lamento por vocês e sua capa de santidade»

    ➠Outra vez com essas acusações vazias? Pense bem se não acusaria um Elias ou um Finéias dessa forma, pense bem…

    ❐«Não tiro o vídeo por causa das críticas. Gente como eu está acostumada à
    elas, que fique claro, o que me chateou foi ter isto como instrumento
    de separação e discórdia. Isto sim me magoa.»

    ➠Da minha parte, agradeço o ter apagado o vídeo. Mas é uma contradição dizer que não apagou o vídeo por causa das críticas, porque foram elas que lhe mostraram que gerou “separação e discórdia”. E o facto de ter apagado demonstra que afinal não estava acostumada a elas, ou você não teria escrito isto «Eram milhares de acessos em questão de horas, milhares de comentários,
    elogios, críticas, desaforos e uma angústia que tomou conta de mim.»

    ❐«Levar a repercussão em conta para não me corrigir é me levar a sério demais e eu não me levo.»
    ❐«enfim, ainda penso igual.»
    ❐«Em breve farei outro vídeo sobre o tema, sem responder a ninguém, só com a minha opinião.»

    ➠Irmã Fabiana, da minha parte, eu estou-me marimbando para a sua opinião sobre esse tema. Opiniões não, por favor. E quando tiver dúvidas sobre aquilo que a sua denominação determina sobre certos assuntos, mais vale confirmar antes de meter a “boca no trombone”.

    Sem mais comentários.

    Reply
    • Acho que você pegou pesado. Ela usou a Biblia e a lógica pra defender também todas as mulheres. Ficou claro que ela não estava defendendo execessos no video. Não entendo toda sua revolta.

      Reply
      • Usou a bíblia de forma errada, é só vc ver o vídeo e ver que Elias não queria morrer, se fosse assim era só ele ficar lá que a Jezabel dava um jeito, mas diante de uma ameaça ele preferiu que Deus o levasse ao ser entregue nas mãos de seus inimigos, depois ela fala que Abraão mentiu e depois falo que não mentiu e a Bíblia mesmo fala que Sara é irmã de Abraão. Que seja nosso sim sim não não e o que passar disso é procedência do maligno.

        Sei não não durar meu comentário, pois o moderador do site apaga pra ninguém lê a verdade.

        Reply
        • Não, Rafael, sua mensagem não será apagada. Eu lei todas e deixo todas aqui, mesmo as quais não endosso. Seja bem-vindo! 😉

          Reply
          • vi seu vídeo no face de uma colega,quero te dar os parabéns e dizer que não so eu mais milhares de mulheres amaram seu vídeo,,Adorei vc viu bjs e parabéns por ser essa mulher maravilhosa e de Deus…. vou te seguir…

            Reply
          • Parabéns assiti seu video, deu um show…
            Bom ouvir uma mulher bonita e muito inteligente, o apostolo realmente mereceu……Tudo que disse, está corretissimo… Um show….

            Reply
        • Povo !!!!!!!! Parem de criticar a irmã…Quem são vocês? Foi muito edificante seu vídeo Fabiana e creio que isso é p/ tentar fazer vc parar…Lembre de Jesus de como ele foi várias vezes mal interpretado…
          Em nome de Jesus que seja repreendido todo espírito de Fariseu no meio do Povo de Deus. O Senhor não se importa com a aparência pq ele olha é para o coração…A intimidade com Deus é que nos revela como ele quer que nós andemos isso não pode ser pela doutrina de homens…Se vc acha que a NOSSA IRMÃ ESTÁ ERRADA ORE POR ELA…Apenas ORE…
          Tenho certeza que tudo que ela falou foi inspirado pelo Espírito Santo…Muitos estão preocupados com o exterior e vivem como sepulcros caiados (exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.”…)
          Irmã continue não ache que seu vídeo foi errado…Como disse desde do início nem Jesus agradou a todos com a gente não é diferente…
          Foi muito EDIFICANTE P/ MIM suas palavras…Fik na Paz amada Deus te abençoe mais e mais…

          Reply
        • Existe uma forma certa de usar a Biblia nos dias de hoje?
          Porque se existe você e Thiago também não fazem.
          A Biblia é um alimento para a alma e não um livro de punições.
          Muitas coisas que estão TRADUZIDAS nela são inerentes as interpretações e momentos de vida de cada um, logo OPINIÕES, logo o PONTO DE VISTA da Fabi é válido, tanto quanto o de vocês, desde que se RESPEITE e não diga o que é certo ou errado.
          NÃO há certo ou errado na própria Biblia, há tempos diferentes, pois se em uma passagem se condena a mulher em seu período menstrual, na outra um humilde homem perdoa os pecados daquela que tanto foi julgada pela sociedade.
          E como próprio exemplo disso, tenho em casa duas traduções diferentes da Biblia e ao ler Ester, em um tenho o trecho em que ela fala de perdão, no entanto na outra, esse mesmo trecho é tratado como um momento em que tentaram abusar da mesma. E aí, em qual acredito?
          A verdade, caros, é que a maior ignorância é acreditar que só a sua verdade é a certa.

          Reply
      • Concordo com vc Denize, não achei ofensivo, nem nada do que foi dito… acho que na verdade quem se ofendeu foi justamente quem julga os outros pela sua “aparência” …. pelo que faz ou deixa de fazer…. o que infelizmente acontece muito nas igrejas.

        Reply
    • Tiago Lopes, Qual é mesmo sua crença, sua religião? Que Deus você segue?
      Muito estranho suas palavras, amargas, rancorosas, cheias de ódio… Você está sempre no atacando… Misericórdia… o_O

      Reply
      • Achei interessante seu video e acredito que tudo se resume em uma fala sua no texto dizendo que as pessoas nem sempre interpretam as coisas da forma que pretendemos que o façam … assisti seu video e acho que você abordou um assunto que muitas mulheres gostariam de fazê-lo de maneira muito audaciosa e clara, sem nenhum pretensão de ofensa. O foco foi muito claro, acho que você não deve se preocupar com comentários machistas, egoístas e irrefletidos. Uma mulher inteligente, bonita e corajosa como você desperta a admiração de pessoas que contigo se identificam, porém os que se sentem contrariados em seus costumes e filosofias vãs, inquestionadas e infrutíferas retornam com ofensas e discussões desnorteadas , apenas com intenção de descarregar sua indignação por você, corajosamente, falar nada mais que a verdade!

        E não se preocupe se utilizaram seu comentário de forma erronea, pois na íntegra você esclarece muito bem o que é se arrumar com modéstia…sabe porque tudo isso acontece, você está brilhando e encomodando o inferno, e aqueles que gostam de julgar e fazer do seu caminho e de outras pessoas mais estreito do que realmente é, nem ele mesmo vai conseguir passar por ele, todos somos falhos e livres para fazermos nossas escolhas.

        Don’t worry darling, you’re a amazing woman!

        Reply
    • Engraçado que só vejo pessoas jogando pedras. Se
      a Fabiana errou ou não, o objetivo dela foi esclarecer ao apóstolo sobre este
      assunto, da forma que lhe foi mais cabível. E se ela errou? E se ela não errou?
      Não importa. A postura que no mínimo teríamos que fazer é o respeito
      “Sejam completamente humildes e dóceis,
      e sejam pacientes, suportando uns aos outros com
      AMOR. Façam todo o esforço para
      conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.Efésios 4, 2:3.” A irmã
      White diz que devemos repreender SIM, mas com lágrimas nos olhos. O que estou
      lendo aqui é uma palhaçada alheia. ao invés de criticarem, porque não oram para
      que o Espírito santo conceda a cada vez mais, discernimento por este trabalho
      que ela faz? Pois, mesmo ela podendo tropeçar algumas vezes (somos humanos ora
      bolas!), pelo menos está dedicando um tempo, usufruindo os dons que tem para
      cumprir a missão que foi designada. E nós? O que estamos fazendo? Sendo pedra
      de tropeço, ou ajudando? Fabiana, entendi o seu ponto de vista, é louvável sua
      atitude, você fez o melhor que pôde. Tenho a minha opinião, e não preciso
      publicá-la aqui. Se eu for dar alguma sugestão a respeito, eu faço em
      particular com você. Não preciso expor ninguém, meu objetivo não é esse.
      Continuarei orando para que você não desista deste blog, por favor! Você não
      tem ideia de quão bom faz a mim e a todos que contemplam sua inteligência e
      facilidade de comentar sobre temas adversos. E continuarei orando por todos
      nós, principalmente ao povo adventista. Pois, apesar de nossos erros, somos uma
      FAMÍLIA poxa! Vamos colocar a mão na consciência, saber repreender alguém, e se
      colocar no lugar de Jesus. O que ele faria no meu lugar? O que ele faria no seu
      lugar?

      Reply
      • Obrigada pelo carinho, Alê. Suas orações me confortam. Conforta também saber que estou de alguma forma ajudando alguém a se achegar ao Pai. Cada um dá o que pode, afinal, né? 😉

        Reply
        • Fabi… todos somos ignorantes, nenhum de nós é o dono da verdade. Meu amor, tire essa angústia do seu peito, Deus é o maior conhecedor de seu coração.
          Não gaste mais um só segundo da seiva da vida se martirizando por dizer o que vc pensa. Diga, se a intenção for pura, vc não peca em estar errada.
          Peca quem julga.
          No mais, viva sua vida e continue escrevendo. Ninguém agrada a todos. Suas palavras confortam.
          Beijos.

          Reply
      • Problema é esse, não tem experiências com Deus pra falar algo e tem que ficar repetindo o que a Irmã White diz.
        Leia em Atos 19: 13 em diante, que você vai ler sobre os sete filhos de Ceva que tentaram expulsar um demônio em nome de Jesus que Paulo prega, levaram uma surra. Pare de ficar falando em nome dos outros e tenha suas próprias experiências com Deus, faça como Pedro que saiu do barco e depois conto o que viveu com Jesus enquanto os que ficaram no barco tiveram apenas que falar que viram e não que tiveram uma experiência.

        rafaeloliveira-83@live.com
        Um forte abraço e fique na Paz do nosso Senhor.

        Reply
        • Rafael, se você acha tem “conhecimento de causa” o suficiente pra afirmar que alguém tem ou não experiência com Deus, tem alguma coisa estranha aí… né não?! Ou já adquiriu o dom da capacidade de sondar os corações? o.O

          Reply
        • Olha Rafael voce esta se comportando como dono da verdade e se escondendo atras da Palavra, voce esta sendo arrogante,e francamente ridículo, porque voce não vai ter apoio de gente do bem aqui, que gosta de paz, voce só quer por lenha na fogueira, voce gosta de contenda, e se acha dono da verdade por citar algumas frases bíblicas ? Voce é tolo, e ja me coloco aqui no papel de mais tola por argumentar com voce. Voce tem sua opinião, ótimo, mas a sua opinao realmente me incomoda, assim como a da Fabiana te incomodou não é mesmo? Olha se não gosta da Fabiana ( o que pra mim esta bem claro) é simples não assista aos seus videos e não visite seu blog pra ataca-la, voce é lobo em pele de cordeiro, e tenho certeza do fundo do meu coração que o Senhor não concorda com sua atitude.
          Fabiana voce só disse a verdade, e a verdade liberta, mas também machuca os de opinião formada, e não existem meias verdades (Fabiana não tem forma melhor de explicar o que voce disse) e a maior verdade que todos esquecem é que só existe um único juiz, Deus, muito me admiram essas pessoas se achando no direito te julgarem sem que Deus tenha lhes concedido este direito.

          Rita O.

          Reply
    • A pagina é dela, ela publica o que quiser e ninguem é obrigado a seguir, curtir ou concordar… A hipocresia dentro das religiões ainda impera. Portanto, nao interessa se repercutiu de forma negativa ou positiva, o que importa, é que devemos ter discernimento em saber que a biblia, infelizmente, é ninterpretada por padres, pastores (homens pecadores) de formas diferente. E no final, quem ta certo? Você? Resposta errada, você é o mais errado de “todos” pois Deus fez as intenções e os pensamentos inviseveis, para ter exclusividade no Julgamento.

      Reply
    • Tiago, as palavras da Fabi nesse vídeo foram muito sábias, os frutos que o vídeo gerou foram benignos, sinto muito se vc está com a mente tão bitolada que não consegue entender, infelizmente existem muitas pessoas como você, intolerantes, que acham que são os donos da verdade, mas não são. Fique em paz.

      Reply
    • “O problema no vídeo não foi a forma, foi mesmo aquilo que foi dito, não haja dúvida disso.” Não entendi a diferença. Claro que ela se retratou pela forma, e não pelo que disse. Claro que foi a forma, pois havia uma pessoa com nome e tudo envolvida. Esta foi a forma. Quando ela falou em forma não quis dizer a plástica do vídeo, a edição, a iluminação, mas a forma que ela usou para se defender de ser comparada a Jezabel. Daí, no calor da emoção, ela usou todos os argumentos lógicos que lhe vieram no momento para mostrar que o raciocínio do fulano era arrogante, presunçoso e equivocado, uma verdadeira falácia. Infelizmente, em tempos de internet, quem não está sujeito a errar na forma de dizer algo?
      Eu entendo que ela não pensou que o tal irmão pudesse, de fato, e, ingenuamente triste e incomodado com pureza pela maquiagem, pois, de fato, ele pode acreditar que maquiagem é coisa do inimigo, com toda a ingenuidade da sua ignorância e falta de estudo de texto, contexto e cultura bíblica e social.
      Não acredito que quem critica maquiagem seja motivado por falso moralismo nem que sejam arrogantes. Não todos. Eles foram ensinados assim. Acho que é falta de conhecimento, ignorância e ingenuidade mesmo. Eu já fiz parte desse grupo da maquiagem = Jezabel, até que comecei a estudar o assunto… e descobri um universo de significados, e a questão da interpretação de texto e o contexto e tudo mais. Eles não são ridículos por serem falsos moralistas. Apenas fazem parte do legado católico que herdamos. Só que os católicos já se libertaram disso, e nós ficamos presos a esse legado católico… e à má interpretação de texto, e deturpação do contexto e do que o autor realmente estava dizendo quando escreveu isto ou aquilo. Quando aprendi a ler e interpretar texto, e estudei um pouquinho de cultura, eu parei de ficar triste por minhas amigas… e… quando fiquei mais velha recorri à maquiagem para recuperar certa porcentagem da aparência jovem. Sim, tá escrito na Bíblia que juventude é vaidade… mas a pele uniforme dos 20 anos deixa tanta saudade que a gente recorre à maquiagem para esconder as manchas de sol, gravidez, tempo… e tudo isso é nada. Por isso Deus nem se deu ao trabalho de falar a respeito na Bíblia. Deus está “marimbando” para esse assunto. Nós é que nos preocupamos demais com isso, a ponto de nos incomodar com o uso ou falta de uso de maquiagem. E por causa da nossa preocupação excessiva, Pedro chegou a dizer que “a beleza da mulher não seja o penteado do cabelo, nem a roupa cara, nem as joias… etc, mas um espírito manso e quieto”. Não adianta nada estar linda por fora sem a mansidão do Senhor no coração, tirando de nós a ansiedade, a baixa autoestima, as neuras… etc.

      Reply
    • Vocês ficam ai brigando por causa da Bíblia, vão orar e cuidar de suas vidas, pregar coisas boas as pessoas em vez de ficar tentando fazer a cabeça dos outros mudar por hipocrisia e ignorância do que acham correto. Ela respondeu brilhantemente, uns gostaram e outros não, mas como ela mesmo disse no vídeo o que é bom para alguns não é para outros e isso cada pessoa deve respeitar! A maior ignorância é achar que sabemos mais que os outros, ninguém, NINGUÉM sabe por completo.

      Reply
    • Prezada Fabiana, preciso confessar que conheci seu nome por consequência desse post, mas se me permite gostaria de deixar minha opinião, com todo o respeito a todos que escrevem as suas opiniões, e principalmente ao Sr, Tiago o qual eu entrei para dar uma resposta, não vejo razão para tanta indignação, quando você se refere que não é por voz de nada concordo plenamente, ninguém ocupa o espaço que não lhe é dado, se existe pessoas querendo jogar em cima de você uma responsabilidade (que na realidade é de cada um), não receba, tudo que não lhe faz bem deixe com a pessoa que está querendo que você assuma uma responsabilidade que é dele mesmo.
      Achei seu post tudo muito bem colocado, mais infelizmente o que mais opera hoje na igreja é a vaidade, mas exatamente a vaidade que você expôs, “EGO”, O EGOCENTRISMO é maior vaidade, mas quando foi literalmente desenhado para os egocêntricos causou revolta.
      Para as que gostam de polêmica foi um prato cheio para dizer que você estava levantando bandeira da libertinagem, o que também em momento algum eu observei em sua gravação.
      Fique tranquila, com seu coração em paz, porque só pessoas que realmente se esconde atrás de uma religião, se ofenderam com seu depoimento, e só pessoas que não se responsabilizam pelos seus atos precisam de avalistas para suas atitudes do tipo “adorei, um tapa para os moralista”. O ser humano realmente só entende o que lhe convém, e é muito mais fácil para essas pessoas te julgarem, do que fazer uma auto-análise.
      Ah, antes que me detonem (mais também não me importo se for feito), sou evangélica da igreja Quadrangular, sou casada, meu sogro é pastor da Assembléia de Deus, tenho duas filhas que estudam em escola cristã (inclusive a mais velha é uma adolescente), gosto de maquiagem, minhas filhas também, e concordo com tudo que foi falado nesse post.
      Porque o pior cego é aquele não quer ver, e o que eu meu esposo passamos para nossas filhas que se elas andarem feito o Patati Patata ou feito a Vamp, é responsabilidade delas, e não de ninguém que venha falar para elas.
      Fabiana não se cale, e muitos menos deixe que esse tipo de atitude, faça pensar que você faltou com o respeito com a palavra de Deus. Você continua sendo filha de Deus, e tenho certeza que vai continuar sendo muito abençoada.
      Um forte abraço
      Patricia

      Reply
    • Gente, a pior arma do inimigo contra nós todos é o orgulho. O orgulho arde e nos faz agir de forma que podemos nos arrepender.
      Apontar o erro e o pecado, e o chamar pelo nome – como Jesus mesmo fez falando com os fariseus por exemplo – não é algo ruim se for feito com amor. Porém, satanás usa qualquer oportunidade para distorcer o nosso entendimento e se não estivermos realmente ligados a Deus, com certeza cairemos nessa armadilha.
      -> Quando algo é mencionado sobre um pecado pessoal meu, é normal que eu me sinta ferida, mas a minha postura com relação à isso é que conta. Tenho eu humildade para reconhecer o meu erro e mudar? Tenho coragem de abandonar algo que Deus não gosta mesmo que os outros falem mal de mim?

      Sobre o tema acima, vou deixar algumas passagens Bíblicas, e já vou recomendando a leitura do livro “Creeping Compromise” (Comprometimento Sutil) de Joe Crews.

      * Isaías 3:16-26 * 1Pedro 3:1-4 * 1Timóteo 2:9-10 * Êxodo 33:5-6 * Jeremias 4:30 * Oséias 2:13 * Apocalipse 12 e 17 (o contraste das 2 mulheres=igrejas).

      Na Bíblia vemos tantas evidências sobre o que agrada a Deus, sobre a transformação que Ele faz na vida de uma pessoa que realmente se entrega a Ele. Se realmente temos essa intenção, de encontrar na Bíblia mais sobre Deus, sobre o que Ele gosta, com certeza encontraremos.
      Mas eu digo uma coisa: não devemos ser pedra de tropeço para ninguém, e digo isso para quem tem a intenção de ser uma testemunha viva a favor de Jesus.

      1Coríntios 8: 9-12 “Mas vede que essa liberdade vossa não venha, de alguma forma, a ser pedra de tropeço para os fracos. Pois, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa em templo de ídolo, não será a consciência do tal, sendo ele fraco, animada a comer das coisas sacrificadas aos ídolos? Pois, pela tua ciência, perece aquele que é fraco, teu irmão, por quem Cristo morreu. Assim pecando vós contra os irmãos e ferindo a sua consciência quando é fraca, pecais contra Cristo.”

      Que Deus transforme as nossas vidas, que envie o Espírito Santo para nos ajudar a discernir o bem do mal, o certo do errado, o amor da falta de amor.

      Reply
    • Bom, já que seu comentário está aberto, acho-me no direito de falar sobre ele.

      Primeiro, quem assiste os vídeos da irmã sabem o que ela geralmente fala.

      Segundo, creio que cada um tem sua opinião sobre todo o tipo e assunto, inclusive este. E se pra você nao foi válido, tampouco serviu pra alguma coisa em sua vida, creio que deveria guardar sua opinião para si. Pois, assim como na bíblia cada um interpreta do jeito que julga ser correto, e nem sempre do jeito que é. (Não que você seja esta pessoa…)

      Mas, existe aquela palavra que diz: “Se vc acha que e certo, faça, se não acha, não faça. ”

      Mas não julgue! Até por que não cabe à você tal missão.

      Guarde sua opinião pra você, e ore, pois esta é a única forma de receber a resposta de Deus sobre tal coisa, e, ou opinião.

      Sem mais. Aliás até teria mais coisas para dizer, mas acho que já basta.

      Reply
    • Tiago Lopes, vc nao tem mais o que fazer? caraca meu ”irmão”, vai la tirar essa ”tábua” de seu olho antes de julgar o ”cisco” nos olhos das outras pessoas. Julgador, acusador e ainda quer ser professor .. so que o Mestre nao ensina assim e a sabedoria vem da Biblia nao do seu português. 😛
      Olha irmão, ela tb esta se ”marimbando” para sua opinião, mantenha ela pra ti, pois nao e do agrado de ninguém. Custava apenas dar a dica no final como fez, sem mais criticas, a menina ja teve o suficiente caramba!
      Vamos cuidar de nosso interior antes de tentar ”ajudar” o próximo. 😉
      Sendo assim, estamos apenas sendo hipócritas uns com os outros, e para nos mesmos, mas nao pra Deus que sabe bem de nossos corações. 😉

      Reply
    • Nossa! como é bom saber que nesse mundo existe um homem perfeito! e que se vê tanto como tal que fez questão de buscar cada erro, cita-lo e colocar o dedo bem fundo na ferida do irmão machucado… fiquei espantada com a capacidade do seu julgamento, obrigada senhor perfeito por ter feito o papel que não lhe cabia (julgar)… Tiago, é claro que vc pode não gostar do vídeo, eu achei arrogante o vídeo também, achei que foi pesado, a autora reconheceu que foi demais … mas será que precisava você apontar cada erro dela? você deve ter usado uns 3 minutos da sua vida para cutucar a ferida da sua irmã..bom na verdade com tanta análise deve ter demorado bem mais, mas Tiago… quantos minutos você orou por ela? … você nunca errou? que atire a primeira pedra quem nunca errou, conhece? olha… você pode ser uma boa pessoa, correta inclusive, e perceptivo a falhas… você certamente deve ter muitas, mas quando nosso irmão esta machucado devemos soprar e ferida e não colocar sal entende? talvez um dia você tenha errado, ai você percebe, se arrepende, e da sua forma (que talvez não seja a forma que a pessoa gostaria), você se retrata, pede desculpas… mas ai a pessoa te da um tapa na cara e sai andando….. será que esse irmão, que julgou e condenou você, não errou também? não somos perfeitos, nem você, nem eu (que estou me metendo) e nem a Fabi, mas é que senti tanta raiva em seu post, que senti no coração vontade de falar com você sabe, quem sabe você repense ou quem sabe me encha de desaforos, mas em meu coração eu precisava te dizer isso…

      Reply
  • Interessante como alguns precisam se esconder sob a face de outros para lançar seu veneno. Há muito aprendi Fabi, que somos completamente responsáveis pelo que falamos, mas não completamente responsáveis pelo que o outro entende, seu argumento foi válido e abriu espaço p/ que os leitores pensassem, propagar a raiva, partiu somente daqueles que já a alimentam dentro de si. Beijos fique com DEUS, continue sem HUMANA como é, buscando-O sempre com MODELO.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *