Passeio por Dresden

Passeio por Dresden

Semana passada fui dar um voltinha em Dresden, na Alemanha. Tinha ido no verão há dois anos e no inverno é completamente diferente. Frio, no caso! E no final do passeio nos deparamos com um baphão que eu gravei pra vocês. Ah, e conto também um pouco de uma igreja muito linda com uma curiosidade histórica. Afinal, eu até passeio, mas levo vocês junto!

4 comments

  • Oi Fabi,
    adorei o vídeo, mas fiquei super curiosa sobre essas manifestações. Eu não fazia ideia que ainda existiam resquicíos desta ideologia, fale mais a respeito, ou se tiver algum material pra indicar que fale sobre isso … Bjs

    Reply
  • Günter Blobel, um dos sobreviventes da Guerra e morador da redondezas de Dresden ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1999. Ele doou todo o seu prêmio, cerca de 1 milhão de dólares, para a reconstrução da igreja Frauenkirche.
    O valor final da reconstrução da igreja foi de 180 milhões de euros, mais da metade desse valor foi financiado pelo Dresdner Bank.
    Outro detalhe dessa igreja é que: as pedras negras, estao exatamente onde estiveram antes de cair. Coisa de alemao..jejejejejeje
    Ahhh outro detalhe: eu vivo na Alemanha há 6 anos, casada com um alemao e sei que esses protestos/manifestacoes estao sendo MANIPULADOS. Estao passando outra história…. por isso eu te falei no facebook, que se vc fosse falar dos protestos ia ter que falar muitoo. Porque é muuitoo mais complexo e interessante do que se pode imaginar.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *