Por que você tem ciúme?

Por que você tem ciúme?

Quase todo mundo tem ciúme. Parece até um problema crônico nos relacionamentos, sobretudo os que acabam. Mas é preciso avaliar os porquês deste sentimento e como lidar com ele pra salvar sua relação.

Qual a pior coisa que o ciúme trouxe pra sua relação? Comente aqui.

15 comments

  • Oi fabi não pude ver o vídeo, pois meu marido tem ciúmes de tudo e todos , e como seu esposo estava no vídeo n ouder puder ver, mais te peço ajuda, estou casada a 1 ano e o relacionamento está ruim MT ruim do tem brigas pois n concordamos em quase nada. Ele teve um outro relacionamento aonde foi traído e acha q vo fazê o mesmo. Eu creio q só Deus pra salvar esse casamento.

    Reply
    • Mi, que coisa!! Olha só, já tentou ajuda profissional? Deus qualifica pessoas para nos ajudar nesta terra como terapeutas, conselheiros… se o nível de ciúme dele for deste porte, talvez seja necessária ajuda profissional! beijocas

      Reply
  • Ciúmes e falta de confiança faz com que relacionamentos que teriam um grande potencial para dar certo, sejam um grande fracasso. Meu namorado é um rapaz legal, estudioso, trabalhador e prestativo, mas infelizmente, ele teve a infeliz ideia de pegar uma senha minha do site da saraiva e testar no meu facebook (que já estava até desativado), conseguiu entrar e não encontrou nada de errado, mas eu descobri o que ele havia feito e me senti muito desrespeitada e invadida. Não quero terminar mas também não sei como lidar com isso.

    Reply
  • Vocês são tão thucthuc juntos!!!!
    Hahahaha
    Fofos demais!

    Concordo com tudo o que vcs falaram. Eu não tive uma oportunidade de ter um relacionamento onde eu pudesse ser ciumenta… mas eu entendo que essa parte de baixa auto estima é péssimo, e mesmo solteira me sinto insegura. Mas eu tenho que lembrar que eu tenho qualidades sim e que devo me amar primeiro para amar o meu próximo.

    Deus os abençoe! Muitos e muitos mais anos de casamento e muito filhinhos lindos e fofos como vocês!

    Reply
  • Oi Fabi…Adoro seu ponto de vista em relação ao ciúmes, eu sou um pouquinho, rs, Más penso que seja pelo fato de ser insegura pois acho que não tenho um valor merecido por ser mãe “solteira”, e sofro muito preconceito também com isso, o que só piora minha baixa auto estima. Estou em um relacionamento que não vai muito bem, por achar que não o mereço, pode? rs. Gostaria muito que falasse um pouco sobre nós que fomos mãe sem preparação…Hoje que voltei para cristo (engravidei desviada) posso ver as consequências que afeta tanto na minha auto aceitação e no meu relacionamento…
    Bjs Gata…

    Reply
  • Oi Fabi adoro os seus videos!! você é demais!! mais posso perguntar algo!
    quanto que ta saindo os batons da mac ai onde você mora. aqui no Brasil ta de
    65,00 há 85,00 :\

    Reply
  • Fabiii, sofro disso sempre, meu namorado teve um passado meio complicado, mas já estamos juntos há mais de 1 ano, e sempre fala que quer ter um futuro comigo e que me ama, mas eu ainda não consigo esquecer o passado e fico tentando controlar tudo. Meus pais tiveram uma vida meio complicada, meu pai tinha ciúme até e mim, se separaram com uma traição por parte dele, e desde então sofro muito por achar que a história irá se repetir, incluindo o fato de que minha mãe acredita nisso e sempre fala que meu namorado irá fazer a mesma coisa que meu pai fez com ela. Ai Fabi, é muito difícil lidar com isso, já não sei mais o que fazer…

    Reply
    • Seu pai e seu namorado sao pessoas diferentes, mas você e sua mae sao muito mais “iguais”, entao cuidado pra nao repetir os mesmos erros que ela. Aproveite a experiência para evitar o que já deu errado. Beijocas

      Reply
  • Oi Fabi! Paz pra vc linda! Amo seus vídeos e textos, vc tem sido realmente um instrumento nas mãos do nosso Pai! E gosto mais ainda dos seus vídeos com seu esposo :). Então, não me considero uma pessoas ciumenta, mas no começo do namoro tinha sérios problemas com auto estima. Lembro que com 4 meses de namoro me deu um pânico e quis terminar porque não “me achava suficiente pra ele”, vê se pode uma coisa dessa?! No meio desse processo tivemos uma conversa e ele, com muita sabedoria me mostrou que eu não tinha que mudar por ninguém, Deus me fez assim e quem estivesse comigo iria ter que me amar do jeitinho que sou! Hoje ele é meu esposo, quase 10 anos de relacionamento, 5 anos de casados. Um casamento muito lindo debaixo da maravilhosa graça de Deus!

    Reply
    • Ah, que linda e que lindo! Encontrar alguém que ajude a desenvolver nossa auto-estima é mesmo um presente divino, né?! mime muito o bofe, hein?! rs

      Reply
  • Fabi gostei muito do vídeo! Sou casada e 2 anos e meio e eu e meu esposo já tivemos um relacionamento antes da gente se conhecer . Quando se conhecemos foi promessa de Deus e então conversamos e deixamos o passado para trás e eu tive também esse problema no inicio a tal da insegurança rs pois meus pais são divorciados e eu achava que iria se repedir comigo…., mas como nosso Deus é tremendo me mostrou claramente que não seria assim, e hoje sou muito Feliz ! Muito bom o video !
    Deus abençoe

    Reply
  • Sou muuuito ciumenta,eu já terminei o namoro várias vezes com a mesma pessoa porque sou muito paranoica mesmo e não nego,e sobre ter um scanner eu queria ter sim,kkk mas ultimamente estou bem melhore estamos juntos mais felizes do que nunca pois me permiti mudar.#fabiiiamovc

    Reply
  • Oiiiiiii…adoro vcs 🙂 😉 e a maneira como conduzem um assunto.E sobre esse assunto de ciúmes?Hummm…gentemm,bora viver o presente,bora ser feliz,passado é PASSADO !!Ciúmes só destrói os relacionamentos…busque Jesus e liberte—se dessa prisão. 😉 😉

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *