Qual o valor de uma mulher?

Qual o valor de uma mulher?

Quando eu era criança, não via tanta graça assim em ter um dia da mulher para comemorar. É que o tempo todo mandavam eu sentar de perna fechada, porque eu era mulher. Diziam para eu não brincar com os meninos, porque eles eram mais fortes e iam me machucar. Que eu tinha que ser bonita, prendada e atrativa, pra alguém me escolher pra casar.

Eu cresci e descobri que fechar as pernas, não era porque eu sou mulher, mas porque eu sou valiosa demais para me expor sem pudor. Que eu posso brincar com os meninos, ira para o mesmo jogo que os homens tendo consciência de que somos diferentes e em muitos pontos, sou mais forte que eles. por ser mulher. Aprendi também que eu posso ser prendada, bonita e atrativa, mas não pra não ficar sozinha, mas porque eu me amo demais para me abandonar e só merece casar comigo quem souber me valorizar.

Eu até gosto de celebrar o dia da mulher, mas gostaria mais se depois do 8 de março, eu e minhas amigas pudéssemos sair na rua sem medo de estupro, se nos comerciais da TV ou das revistas, desconfiassem que temos um cérebro mais poderoso que uma bunda ou uma vagina. Que somos sensíveis sim, mas que somos tão fortes que podemos parir um filho, ou dois, ou vários como as minhas avós. Sabe como é? Queria que as celebrações fossem todo dia e não só hoje, que chamam de dia da mulher.

 

10 comments

  • olá
    comecei a pouco tempo ontem a acompanhar teu vlog
    e gostei do seu jeito divertido de abordar os temas e nenhum momento desrespeitando as demais religião e eu sou católica e assim e difícil as vezes pois as pessoas pensam que nos somos liberais e não bem assim
    entretanto era isso obrigada

    Reply
  • Olá fabi,
    Meu nome e Pabrine comecei a pouco tempo te acompanhar no vlog e hoje a no seu blog
    Bem primeiro acho muito interessante seus temas o jeito que voce aborda os temas
    E sou católica e o que eu mais gostei e que momento algum você desrespeita a religião que sigo e isso e de muito valor para mim
    Você poderia abordar o tema sobre respeito entre as religiões por favor
    Pois se somos todos cristãos não deveríamos trabalhar juntos para o bem comum??
    Por que a divisão de fé
    ??

    Reply
    • Oi, flor, muito obrigada por comentar aqui, pelo carinho e peço que reze por mim. Eu realmente acho que quem briga por religião não entendeu o cristianismo, é lamentável! A gente fica construindo um monte de muros ao redor da fé e no lugar de compartilhar aprendizados, nos afastamos do amor maior que é Cristo. Adorei a sugestão, viu… já anotei aqui!

      Reply
  • Fabiana, amei suas publicações! gostaria muito que você fizesse um vídeo sobre ( fazer as coisas escondidinho) as jovens de hoje, fingem muito ser o que não são, e ainda ocultam tudo dos lideres e dos pais de uma maneira impressionante. Não temem aquele que tudo ver ( loucas pra namorar) não tem nem idade pra isso..

    Reply
    • ahahaha este tema é mesmo ótimo. Aliás, até para os pais, que cobram tanto a “perfeição” dos filhos que se afastam deles e pra evitar conflito, eles fingem ser o que não são. triste…

      Reply
  • Ah Fabi.. Como eu amo suas palavras! te admiro bastante..e adorei sua reflexão sobre este 8 de março.
    Deus te abençoe hoje e sempre!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *