Quando terminar o namoro?

Quando terminar o namoro?

Tem gente que começa a observar “coisinhas” no namorado(a) e fica na dúvida quando é hora de dar tchau para o relacionamento, evitando sofrimento e problemas maiores no futuro. Então a gente fez uma listinha de como reconhecer os sinais para vazar! Afinal, namoro é pra isto mesmo, descobrir se a pessoa é pra casar ou não.

22 comments

  • oi, Fabi, muito legal seus videos pois vc e seu companheiro sao mt animados. No video diz pra vazar do companheiro(a) que pega senhas e controla. pois é, no primeiro ano ate confiava, mas depois descobri a senha do celular e por isso eu fiquei sabendo q ele me traiu uns bons meses. simplesmente ele teve q confessar e ainda ficar semanas implorando perdao. Como na epoca eu tava ainda apaixonada e sentia saudades do cara voltei e ja se passou um ano e nao vejo vestigios de q ainda possa estaar me chifrando. eu ate parei de procurar pq ele depois to tempo de reconquista e agrados agora quer criticar os meus hobbies e nunca me levou para comer algo fora e presente é so em datas comemorativas, nao q eu queira mas nao queria pensar q ele é um mao de vaca e qndo explode ele acha q é o dono da razao…brigas e brigas pq eu nao quero da antes do casamento e pra ele isso nao interessa pq ja foi ate casado com outra e tem filho. a unica coisa q acho bacana é q ele alem de carinhoso é uma pessoa esforçada nas coisas da igreja pq eu nao tenho disposição de ir aos cultos como ele tem e tbm pq ele quer ta sempre junto em tudo. Ando tratando friamente,pq toda vez q fica emburrado pq eu nao quiz aparecer na casa dele a noite; nao tenho interesse em casar pq ainda nao esqueci o q me aprontou. queria conseguir me interessar por alguem q seja mais bonito q ele, sem filhos , fiel e cristao mas nao existi na IASD. O q agradeço é por ele suporta minhas tpm, pq se fosse com outro podia ter vazado ja faz tempo por eu ter sido fria e estupida qndo ele queria atenção e eu preferi estudar. me ajude dando um conselho por email, pq nao gostaria de manter publico meu comentario aqui para q o pessaol la da igreja nao venham reconhecer..q Deus te abençoe!

    Reply
    • Hellen, acho que está faltando amor próprio por aí, flor. Suporta coisas que nem devia por achar que não tem opção, mas tem! Existem milhões de pessoas no mundo e não precisa suportar uma relação assim… Quanto ao comentário, já está publicado, por isto respondi por aqui. beijocas

      Reply
  • Oiii Faby boa tarde, bom vou resumir minha historia, estou noiva e namoro já alguns bons anos, só que percebi agora que a pessoa que eu estou não é a pessoa que eu quero realmente me casar…. e ai não sei como terminar por que já faz tempo que estamos juntos como terminar?

    Reply
    • Vixi, termine logo e não terá jeito de não doer e não fazê-lo sofrer, mas postergar esta decisão vai magoar ainda mais. Ore, peça sabedoria ao Pai e o chame para uma conversar. Seja direta, sem muito enrolar e deixe-o saber suas razões, afinal está num compromisso sério pra terminar sem dar motivos. beijocas

      Reply
  • Eai Fabi!
    Nem sei como começar, pq só vi comentário de meninas aqui e tals, mas é assim, meu primeiro namoro aconteceu quando eu tinha 16 anos, foi até os 18. No início deste namoro foi tudo muito bom, gostávamos muito um do outro, com o passar do tempo ela percebeu em mim que eu não tinha “aquele” ciúmes sab?! E nisso ela pensou que eu não gostava dela, mas sim, gostava muito! Então a partir deste momento, ela começou a me falar coisas como que “homens” ficassem falando coisas pra ela, passando a mão nela,.. acabou que com isso eu me tornei uma pessoa ciumenta, muito ciumenta! Continuamos o namoro e tal, mas estava cada vez pior.. brigávamos todos os dias, até que um dia decidimos terminar. Bom, Fabi com esse namoro eu acabei me tornando uma pessoa com um certo trauma de namoro, e agora toda vez que eu me interesso por alguma menina eu já fico pesando negativo, nas coisas ruins que podem acontecer, e isso acaba me impedindo de ser quem eu sou realmente :/ O que eu faço nesse caso?
    Obg!

    Reply
    • Deivid, bem-vindo ao blog e sinta-se à vontade para perguntar e comentar, querido. Realmente é uma situação triste e preocupante, mas olha: foi só o primeiro namoro e você é muito novo para se traumatizar. Existem pessoas sem noção mesmo, que nos machucam, nos mudam um pouco, mas está em seu poder ser uma pessoa melhor, mais seguro. Pense bem antes de agir, racionalize as coisas, ao invés de agir por impulso… Ore a Deus para tomar conta da sua relação e Ele vai te guiar nesta jornada! Mas não desista não, amar é ótimo! 😉

      Reply
  • Olá fabiii, amei seus vídeos e sua desenvoltura.
    Bom, meu nome é Thamires, namoro há 6 anos.
    Tenho algumas dúvidas em relação ao comportamento do meu namorado, pois, ele não tem costume de expressar ou seja, quando eu inicio um assunto ele não dá opinião, fala pouco, eu sempre sou a tagarela e por fim falo por nós.
    Outro fator que irrita muiiito, ele diz que quando nos casarmos, não poderei fazer academia sozinha

    Reply
    • Obs.: Ele diz que, o casal uniu-se perante Deus e os homens, tem que fazer tudo junto!Jesus me ajuda, ou seja, ele quer controlar meus passos?

      Reply
    • Ih, tá faltando comunicação neste relacionamento, hein?! Bora chamar o moço para uma terapia, abrir o coração e entender que você pode sim fazer coisas sozinha, pois é um indivíduo autônomo!

      Reply
  • Oi Fabi.. Bom, não quero falar meu nome mas acho que pode me ajudar. Sou adventista e esse ano vou para um colégio onde só estuda uma adventista além de mim… As aulas ainda nem começaram mas estou me preparando para o que der e vier. Como não encontrei outra maneira de te fazer essa pergunta (uma que não fosse tão pública) vai aqui mesmo:
    Eu sei que Deus tem o “príncipe encantado perfeito” pra cada uma, espero de boa, não faço questão que o cavalo branco venha correndo, mas e se eu me sentir atraída por alguém nesse colégio? Não quero nada com ninguém que não compartilhe da mesma fé que eu (acho que por isso nunca me relacionei com ninguém…também sou nova de mais, 15 aninhos hahahah), mas a carne é fraca, já passei por paixonites e é difícil de evitar, imagine só agora que estou na adolescência… O que faço Fabi, me ajuda, por favor me responda, eu te peço! Obrigada desde já.

    Reply
    • Vamos entender uma coisa: não existe príncipe pra cada uma, previamente designado. Com a orientação de Deus e fidelidade aos Seus princípios você pode encontrar uma pessoa especial, mas não existe só uma, existem várias pessoas especiais que poderão dar certo contigo. Mas mantenha o foco em Deus e nos estudos, pois sempre haverá tempo para uma relação, só que viver em função disso nesta idade, é perder coisas muito legais como as amizades construídas, viagens, aprendizado… beijocas!

      Reply
  • Oi Fabiana, brigado pela ajuda, amo escutar e ver seus conselhos e dicas, me sinto muito melhor agora,faz um vídeo sobre esse tema fabi.bjos
    Que Deus continue abençoando mais e mais a sua vida..:-D

    Reply
  • Oi fabiana, quero saber sua opinião sobre meninas que já tiveram namorado e no relacionamento já aconteceu sexo, e agora estão separados, Deus perdoa isso?, por que aconteceu comigo, eu me arrependo muito, me sinto suja um nada, por que foi ele que terminou comigo e disse que não me amava mais, e que era pra mim sumir da vida dele,ele me humilhou muito por que falou mal de mim pra outras pessoas e principalmente pra outras meninas, oque eu faço ???
    eu fiz tudo erado e eu me arrependo muito de tudo oque eu fiz, mais o problema e que eu gostava de mais dele, pensei que ele me amace também, mais ele disse que o amor acabou,eu fiquei muito triste e depressiva com tudo que aconteceu entre ele e eu, to tão arrependida por tudo que eu fiz, e agora eu penso que Deus não vai me perdoar meus pecados e nenhum homem cristão vai me querer mais, pois não sou virgem,eu também sou cristã.me ajuda Fabiana preciso de conselho,me ajuda por favor.

    Reply
    • Cassia, minha linda. Vamos começar pelo começo: há mais perdão em Deus que pecado em você, flor! Ele te perdoa sim e o arrependimento, a dor que sente agora, vai te ajudar a ver com clareza e não cair no mesmo erro outra vez. Teu Pai Celeste te restaura, você pode mudar de vida, e aprender a escolher seu companheiro para o casamento, mantendo a pureza a partir de agora. lembre-se: O amor do Pai é maior que o seu erro!

      Reply
  • Amei o vídeo, mais ainda sobre relacionamento queri muito te pedir pra servir de vaso para uma experiencia,!! que estou passando, quando alguem da familia casado, e um dos conjuges só maltrata com palavras, e tortura psicologicamente o outro, e esses conjuge de tanto sofrer e ser torturado acaba se acostumando com essa situação como podemos ajudar! Sendo os dois cristãos e o restante da familia também sofrer junto ajudando em oração mas sem poder fazer nada! obrigado desde já e espero que possa ser uma dica de um futuro vlog para 2015! Valeu #Fabi

    Reply
  • Fabi, senta que lá vem história…
    Estou passando por um momento muito difícil. Vivo chorando, pensando e me martirizando por causa do fim de um namoro.
    Ficamos juntos oficialmente por 1 ano e meio. Nunca foi fácil: ele já foi casado duas vezes e tem um filho em cada relação. Esse ano precisou se mudar para trabalhar no interior e só nos encontrávamos nos finais de semana (pouco, mas sempre achávamos um jeito).
    Como os encontros foram ficando cada vez mais escassos, senti falta de atenção e pedi isso a ele. Depois disso, o relacionamento começou a desandar. Ele se sentia pressionado e cobrado com tantas responsabilidades e eu me sentia como a última na lista de prioridades dele.
    Decidimos terminar. De lá pra cá tenho buscado, ligado, procurado, mostrado possíveis soluções. Ele diz que tem dúvidas, que não consegue fechar a porta, mas também não consegue abrir de vez.
    No último domingo, decidi que ia ser minha última cartada. O levei para um lugar bonito, conversamos, coloquei meu ponto de vista e, ainda assim, ele, mesmo balançado, disse no final: agora não dá.
    Decidi não procurar mais. Não dei mais nenhuma palavra de lá pra cá, nem ele.
    Resolvi pedir ajuda porque, enquanto todos dizem para não seguir mais, há sempre algo que me fala pra lutar até quando puder… Não sei mais o que fazer. É uma angústia que não para… Tenho pedido muito a Deus, mas está difícil suportar…
    Beijos!

    Reply
    • É, Bru… fim de relacionamento é sempre ruim e doloroso, mas antes terminar namoro que terminar casamento, flor! Claro que gosta dele, claro que quer tentar até o último, mas cá pra nós: ele não quer e você nunca será prioridade. Por mais que insista na emoção, tem que considerar fatos imutáveis: 1 – ele tem duas filhas e isto não muda. 2 – ele tem duas ex-mulheres e isto não mudará. Se ele quisesse mesmo, estaria fazendo de tudo pra ficar contigo, o que é não é o caso. Quando sua paixão passar, como lidaria num casamento tendo que conviver com as exs e as filhas? se já se sente isto agora, namorando, no casamento será bem pior, acredite. Se todos já aconselham racionalmente a largar isto e tocar sua vida, para que teimar, linda? Só vai te trazer sofrimento, mais ainda do que tem trazido… pense nisso!

      Reply
  • Oi Fabiiiii!
    Então, eu tenho uma dúvida! Uma amiga me apresentou a um carinha super do bem, um homem de Deus. Conversamos algumas vezes e essa amiga um certo dia perguntou a ele como estava sendo nossas conversas. Soube que ele me elogiou bastante é no ele final disse: não bateu!!!! Isso mesmo, não bateu!
    Gostei muito dele, muito mesmo. E aí vem a minha pergunta: depois que soube que ele disse ‘não bateu’, devo continuar orando por ele? Por um relacionamento futuro com ele?
    Me ajuda Fabi. Obrigada.

    Reply
    • Iasmim, você pode até continuar orando por isto, mas lembre-se que ele tem o direito de não querer, flor. Pense em quanta gente gostaria de namorar contigo e você não quer/quis… pois então, as vezes um quer, mas o outro não. É normal. Chore, lamente, mas bola pra frente! beijocas

      Reply
  • No meu caso eu sempre quis que meu primeiro namorado fosse meu esposo sabe?! quando comecei a namorar aos 19 anos tudo era rosas até que as coisas começaram a ficar estranhas, estranhas do tipo ciúmes das amigas, não gostar que saísse ou conversasse com elas, um tal de ligar toda hora perguntando o que comeu e sei lá mais o que, se afastar dos seus próprios amigos ( só os amigos porque as amigas continuavam as mesmas ) outro tal de querer porque querer a senha do meu facebook, ,e outras pressões da qual tenho vergonha de falar( rsrsrs). Até que decidi terminar, meu Deus o homem quase morreu… Voltei, com a tal promessa da qual nunca acreditei ( vou mudar amor) a tá… Mudança só se for das estacões… E quando veio o pedido de casamento quase morri olhando pra ele e pensando, será que é essa a pessoa que eu lutar por ela todo dia , conquistar todo dia, suportar , rir também mas principalmente quando a tal paixão passar será o meu eterno amigo ( por que quando não existir mais paixão, desejo é a amizade que continuará mantendo o casal juntos e claro o tal “amor”) apesar da pressão da família e amigos e também pelo motivo de que ele foi uma pessoa que me ajudou muito ( um motivo que pesava para mim) optei pelo obvio, por mim, terminei de novo, foi difícil no começo aí foi bem nesse momento que percebi que estava dependente emocionalmente dessa relação, chorei muito, orei muito pedindo pra que Deus me livrasse da dependência e passou, hoje estou bem, solteira e muito bem com Deus… Acredito que irei encontrar meu príncipe pois a final de contas sou uma princesa néh?! e toda princesa tem seu príncipe, acredito que se você quer uma pessoa de Deus seja você também uma pessoa de Deus.
    Nossa fiz uma redação aqui néh?! kkkkkk…. Mas essa é um pouco da minha história se caso alguém ler e tiver passando por algo parecido quero que saiba que é difícil mais essa dor que sentimos quando tomamos certas decisões não é para sempre e o Pai tem o melhor pra nós, e vendo pelo lado bom certas experiências nos faz crescer e amadurecer tanto como pessoa quando no âmbito espiritual. 🙂 🙂 😉

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *