Vivo pedindo dicas de como “converter” o amigo ateu, o professor evolucionista ou aqueles que não são cristãos como se espera. Bom, resolvi gravar as dicas em vídeo pra ficar mais didático.

Vivo pedindo dicas de como “converter” o amigo ateu, o professor evolucionista ou aqueles que não são cristãos como se espera. Bom, resolvi gravar as dicas em vídeo pra ficar mais didático.
Video perfeito e de bom senso como sempre. Eu sou católica, mas como você disse, eu acredito que talvez Deus tenha um jeito diferente de falar com cada um, então eu não tenho o direito de implicar com a religião de ninguém, só fico triste de ver quem não acredita em nada.
Fábi,
Amo os seus vídeos, porque você tem uma mente aberta.
Eu me identifico muito com as suas conversas.
Acredito que esse trabalho de convencer alguém de algo é do Santo Espírito de DEUS e creio que conforme o tempo Dele.
Oi Fabi ameei seu vídeo, o mundo seria muito melhor se todas as pessoas vivessem o que acreditam, só pra avisar o Salatiel Junior fez um video respondendo o seu, se quiser dar uma olhadinha ta aí o link https://www.youtube.com/watch?v=h5VTOvBdHNE
Amei o vídeo!!! Tenho 56 anos mas gosto de assistir a todos. Me divirto com as “Cacetadas” que você dá! Muito feliz porque hoje minha sobrinha-neta de 19 anos me zapeou que vai se batizar na igreja Batista no dia 29… Estarei lá tirando fotos desse seu momento especial. O curioso é que ela falou muito antes de me comunicar isso. Disse que ontem estava lendo a bíblia e abriu em Apocalipse 17 e viajou na maionese lembrando de tudo o que lhe falei sobre cumprimento de profecias e sobre a prostituta e que eu estava certíssima sobre o que eu estava querendo lhe dizer e que finalmente tinha entendido… e eu nem lembrava que tinha falado sobre esse assunto com ela… kkkkkkkkkkkkk… Curiosamente o pastor Arilton estava falando hoje no Bíblia fácil sobre isso e eu disse que gravaria prá ela assistir… ela disse que virá aqui prá assistir… Uhuuuuuuuu… bjs, te amodoro!
Ninguém possui a verdade absoluta. As pessoas não gostam de pregadores que tentam mudar suas opiniões. Nem outros religiosos nem ateus gostam disso. Eu sou ateu e somente mudaria de opinião filosófica caso houvesse uma evidência concreta e comprovada por experimentos. No mais, um abraço humano a todos(as).
Bem Fabiana, parabéns pelo vídeo. Já fui adventista, inclusive meu pai é teólogo da UNASP, mas por contrastes, debates, estudo e convicções pessoais larguei o teísmo e hoje considero-me ateu agnóstico, levemente pendendo para a versão gnóstica. Possui n motivos para tal, mas respeito o cristianismo quando vivido de verdade, pois é uma ideologia muito, muito benéfica, quando carregada do bom senso que tu demonstrou neste vídeo. A questão é bastante simples, se a bíblia está certa quanto à verdade do universo, então suas premissas tem de estar, e uma delas é que a vontade, o caráter e as tendências humanas são afetadas pelo Espírito Santo, e que o trabalho de conversão é realizado por “Ele” e não por humanos, sendo estes meras ferramentas nas mãos de um cirurgião. Amigos cristãos, se vocês creem em seu Deus, deixe que Ele faça o trabalho dele, e façam o vosso. Sejam como seu Mestre lhes ordenou ser, e se seu Deus existe, ele fará o resto. Se não, de que adianta nos aplicar reprovação, perseguição e rejeição social? O salário do pecado não é a morte, e todo aquele que rejeitar a morte do cordeiro não terá de tomar sobre si seu pecado e perecer finalmente? Pois bem, seu Deus, segundo sua própria descrição, é justo tanto para perdoar quanto para punir. Portanto, deixem as punições com ele. Deixem as conversões com ele. Ajam como Cristo e muitos serão convertidos naturalmente. Podem ser firmes em sua fé. Podem defendê-la. Podem pregar. Mas não enfiem sua interpretação da verdade aos outros sem uma bela (e sustentada) discussão prévia e aceitação mútua. Parabéns Fabiana, espero que seu exemplo de bom senso seja seguido.
Pois o cristão é exemplo mesmo sem o querer.
Oii, Fabi! Tudo bem? Gostaria de saber uma coisinha…só você quem escreve para o blog? Você aceita ajuda de colaboradores? É que eu escrevo também, claro que nada comparado a quem publicou três livros, mas sempre faço minhas reflexões sobre alguns temas, ou algumas passagens bíblicas, e gostaria de saber se você aceita textos de outras pessoas para publicar, enfim, não sei como é pra você e gostaria muito de saber se tem algum espaço para quem se arrisca a escrever. Aguardo sua resposta! Um grande beijo, Deus te abençoe!
Lari, geralmente sou eu, ou alguns colaboradores que convido, mas quero mesmo abrir um espaço para novos “autores” aqui no blog e em 2016 esta será uma novidade aqui neste espaço, então fique atenta, viu?! beijocas
“(…) Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo.” 2 Timóteo 4:2
Assisto os seus vídeos e gosto muito deles, mas no caso deste vídeo, eu fico com a Palavra, inspirada por Deus, que nos manda pregá-la!
Tenho consciência de que devemos ter uma vida de exemplo de amor Cristão, mas também devemos pregar. A Bíblia fala muito sobre o pregar a Palavra: “(…) Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?” Romanos 10:14
A nossa vida cristã deve ser o binômio testemunho e pregação.
Eu trabalhei por alguns anos com uma pessoa e nunca tinha falado de Cristo para ela, apenas dava “meu testemunho” de cristã, no entanto, quando passei a conversar com esta pessoa e a falar sobre Jesus, pouco tempo depois ela se converteu e está até hoje nos caminhos do Senhor, após 4 anos de convertida. Então eu acredito que dar testemunho é importante. Pregar, mais ainda. Os dois se completam.
Ela falou pra não pregar? Só eu não vi isso no vídeo?
Ela falou para viver! A pregação é viva, é sua vida, pois de nada adianta “falar e encher o outro de blá, blá, blá”se ao “ler”sua vida a pregação é outra. Foi isto! beijocas. 😉
Ai que alívio… rs Pensei que só eu havia entendido. #Linhas #Entrelinhas
Pois é Fabi,
Já fui de outra igreja, hoje sou da IASD, mas posso garantir que nada mudou em relação a salvação. (Já te mandei minha história)
Não me converti na IASD, me converti aos 4 anos na Igreja Batista, igreja que amo e sempre amarei, pois foi lá que aprendi quem é o meu Deus, foi lá que aprendi a amá-lO, foi lá que aprendi o respeito e o amor ao próximo, o que mudou na minha vida foi o processo de santificação, não de salvação. Lá e cá é só Cristo quem Salva, sei que há muitos filhos de Deus, salvos, em todas as religiões.
Muito genuíno, Fabii!!bjos