Quero carinho, pago bem

Quero carinho, pago bem

Sentir-se sozinho em meio à tanta gente é cada vez mais comum

Eu lavando louça e o anúncio na TV: “Atendimento amigável e discreto, um ouvido amigo para os seus anseios…” e continuava falando as vantagens de ligar para o tal serviço disponível apenas por telefone. Fiquei curiosa. Sou curiosa. Liguei. Você pode escolher se quer conversar com jovem, idoso, homem ou mulher e por alguns reais a menos na conta você desabafa, ouve conselhos, troca confidências e se sente aliviado. Um contato humano significativo para quem não tem gente de verdade por perto há algum tempo.

Não bastasse a propaganda da TV, ouço na rádio um serviço semelhante, voltado para pessoas que têm depressão e pensam em se matar. Na internet a publicidade de Jackie Samuel, de 29 anos, que cobra 60 dólares por hora para dormir abraçada com pessoas em New York. A proposta é só isto mesmo, dormir de conchinha e o serviço atende pessoas carentes ou traumatizadas. Flertei em cobrar uns trocados do meu marido pelo que faço gratuitamente há 8 anos, mas me convenci de que ele não é lá muito carente. Ainda bem!

O detalhe é que nunca houve tanta gente no mundo, tanta rede social, tantos meios de comunicação, tanta facilidade de locomoção, tamanha densidade demográfica e mesmo assim as pessoas parecem mais – e intensamente – isoladas do que nunca. Problema nenhum, não fosse o fato de que este tal de ser humano não foi programado para viver só. Alguns até tentam, arriscando a sanidade física e mental. Fato concreto é que uma hora a casa cai ou faz-se necessário derrubá-la.

Não é uma reflexão revoltada, longe disso, mas considere: o que deveria nos unir, nos separa, o que deveria preencher, esvazia, o que era para distrair, aliena. Não está tudo meio esquisito demais pra você? Pra mim sim. Daí que hoje resolvi ligar para umas amigas, dar um oi para alguns ausentes, escrever e-mails para gente que eu amo e beijar e abraçar quem está por perto. Sou só uma gotinha ínfima neste oceano, mas pelo menos que as outras gotinhas próximas a mim possam saber que eu estou aqui, que não precisam ligar para um desconhecido para contar seus problemas. Eu escuto, tá?

7 comments

  • OLA FABIANA PARABÉNS PELO BLOG SOBRE MINHA VIDA SENTIMENTAL NÃO TEM SIDO MUITO FÁCIL PRA MIM NÃO IRMÃ TENHO PASSADO POR VÁRIOS TIPO DE AFLIÇÕES DESDE JANEIRO DE 2015 ATE AGORA DIA 25 DE MARÇO A MINHA NOIVA THATIANA TEM SOFRIDO MUITO COM PROBLEMAS DE SAÚDE EM JANEIRO FOI COM UMA HEMORRAGIA VAGINAL ELA FICOU VÁRIOS DIAS INTERNADA NO HOSPITAL NA QUAL EU FIQUEI COM MUITO MEDO DE PERDER ELA AMO MUITO ELA A MINHA NOIVA THATIANA E PEDI MUITA ORAÇÃO NA IGREJA PELA SAÚDE DELA DEUS ATENDEU E ABENÇOU QUE FOI RESOLVIDO PROBLEMA ELA FEZ UNS EXAMES E DESCOBRIU QUE ELA TINHA PEDRAS NOS RINS E UM PROBLEMA NA GARGANTA ELA TEVE QUE FAZER ESSAS DUAS SIRURGIAS URGENTE E FIQUEI SABENDO QUE ELA TINHA SIDO OPERADA PELA MÃE DELA NA SEGUNDA FEIRA DIA 23/03/2015 E MORAMOS LONGE UM DO OUTRO ELA MORA EM RIO VERDE GOIAS E EU MORO EM COSMÓPOLIS REGIÃO DE CAMPINAS INTERIOR DE SÃO PAULO NOS CONHECEMOS NA COMUNIDADE JOVENS ADVENTISTAS SOLTEIROS ORAMOS E BUSCAMOS A RESPOSTA DE DEUS PRA NOSSAS VIDAS E DEUS NOS RESPONDES NA BÍBLIA EM SALMOS 128 VERSO 3 TENHO FOI DEUS QUEM NOS UNIU E QUANDO DEUS UNI O HOMEM NÃO SEPARA EU TENHO
    SOFRIDO MUITO COM CARÊNCIAS ESTA CARENTE DE AFETO E AMOR E CARINHO A PESSOA SI SENTE TRISTE VAZIA DEPRIMIDA SEM VONTADE DE VIVER E DESANIMADA E CARENTE DE SEXO E POR CAUSA DESSA CARÊNCIA SEXUAL QUE CAUSA ACUMULO DE HORMÔNIO NO ORGANISMO CAUSANDO VÁRIOS EFEITOS COLATERAIS DORES DE CABEÇA DEPRESSÃO MUITO ESTRESSE E OUTRAS COISAS MAIS A PESSOA FICA ABATIDA E DEPRIMIDA E MUITO DESANIMADA SEM VONTADE DE VIVER EU JA ESTOU A 3 ANOS E 2 MESES SEM FAZER SEXO E ISSO NÃO TEM SIDO NADA FÁCIL PRA MIM PORQUE AS FICO IRRITADO ESTRESSADO ABATIDO DEPRIMIDO E ATE DESANIMADO SABE NÃO TEM SIDO FÁCIL PRA MIM EU QUERO MUITO CASAR LOGO COM ELA PESSO QUE DEUS FAÇA UMA MILAGRE NA MINHA VIDA DAME CONDIÇÔES FINANCEIRAS E PRA CASAR COM A MINHA NOIVA O MAIS BREVE POSSÍVEL POR NÃO AGUENTO MAIS ISSO PRA MIM TEM SIDO UMA TORTURA DIÁRIA NA MINHA VIDA EM JUNHO DESSE ANO COM BENÇÃO DE DEUS VOU FAZER 3 ANOS QUE SOU ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA SOU MUITO GRATO A DEUS POR ISSO E SEI QUE ESTOU ENFRENTANDO MUITOS PROBLEMAS NÃO TEM SIDO FÁCIL MAIS CREIO QUE EU A MINHA NOIVA THATIANA VAMOS SAIR VITORIOSOS DESSA SITUAÇÃO JA SENTI VONTADE DE DESISTIR PORQUE E MUITA COISA PRA UMA PESSOA SÓ SUPORTAR MAIS DEUS É FIEL E TEM E ME AJUDA A NÃO DESISTIR E SI VOCÊ PUDER FABIANA FAÇA UM VÍDEO SOBRE ISSO PESSAS QUE SI ENCONTRA NA MESMA SITUAÇÃO QUE EU E COMO SAIR DELA FICA COM DEUS E UMA ABRAÇO IRMÃ.

    Reply
  • OLA FABIANA ISSO É REALMENTE VERDADE AS PESSOAS HOJE EM DIA TEM SOFRIDO MUITO COM CARÊNCIAS DE VÁRIOS DE VÁRIOS TIPOS SOU SER MAIS ESPECIFICO PRA VOCÊ ENTENDER QUANDO UM HOMEM OU MULHER ESTA CARENTE DE AFETO E AMOR E CARINHO A PESSOA SI SENTE TRISTE VAZIA DEPRIMIDA SEM VONTADE DE VIVER E DESANIMADA E ISSO TAMBÉM E CONTRIBUÍDO PELA CARÊNCIA SEXUAL QUE CAUSA ACUMULO DE HORMÔNIO NO ORGANISMO CAUSANDO VÁRIOS EFEITOS COLATERAIS DORES DE CABEÇA DEPRESSÃO MUITO EXTRESSE A PESSOA FICA ABATIDA E DEPRIMIDA E MUITO DESANIMADA VOU DAR UM EXEMPLO PRA VOCÊ ENTENDER UMA HOMEM OU MULHER QUE NÃO ERA CRISTÃO ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA E TINHA UMA VIDA NORMAL NAMORAVA E TINHA RELAÇÃO COM SUA EX-NAMORADA E QUANDO ELA CONHECE A VERDADE E TOMA A DECISÃO DE SERVIR A DEUS E A PARTIR DESSE MOMENTO PROCURA VIVER FIEL A DEUS EM TUDO E EM SANTIDADE MAIS CHEGA UM MOMENTO NA VIDA DELE NO QUAL ELE COMEÇA A SOFRER MUITO E SE ANGUSTIAR POR ESTAR MUITO TEMPO SEM FAZER SEXO E ISSO COMEÇA A LHE CAUSAR TODOS OS TIPOS TE TRANSTORNOS MAIS ELE E OU ELA ESTA NOIVO E LUTA PRA SI CASAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL ELE OU ELA AMANDO SEU NOIVO OU NOIVA PRA CASAR O QUE FAZER EM UMA SITUAÇÃO DESSAS E COMO LIDAR COM ELA SENDO DIFÍCIL PRA PESSOA DESABAFAR COM ALGUÉM QUE ELA POSSA CONFIAR E TER SEGURANDO DE FALAR ABERTAMENTE O QUE ELA ESTA PASSANDO E SENTINDO E A PESSOA QUER CASAR MAIS A SITUAÇÃO DELA NÃO AJUDA ESTA DESEMPREGADO OU DESEMPREGADA O QUE FAZER ESPERO SUA RESPOSTA.

    Reply
  • Olá Fabiana!
    Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-la pelo blog!
    Os seus posts são ótimos: demonstram que você é uma jornalista equilibrada, aberta a novas ideias sem negar os princípios do cristianismo!
    Admiro também a coragem de expor sua opinião em relação a muitos assuntos polêmicos, nos motivando a refletir sobre os mesmos!
    Este post sobre carinho e solidão tem muito a ver comigo… decepcionada em relação a várias amizades em minha adolescência acabei me isolando das pessoas, alegando na maioria das vezes que estava sem tempo ou cansada, devido ao ritmo puxado da faculdade. Eu nunca deixei de falar c/ as pessoas, mas confesso que evitei desabafar c/ muitos, desconfiando dos seus verdadeiros interesses em iniciar uma amizade comigo. Com o tempo, percebi que realmente não valia a pena manter amizade c/ alguns, pois descobri que queriam me prejudicar… mas, por falta de iniciativa e coragem, acabei desperdiçando alguns momentos c/ pessoas que poderiam ser minhas amigas em potencial… fico muito triste ao relembrar isto…
    Porém, graças a Deus, meu Amigo de verdade, fui amparada por parentes e algumas pessoas em muitos momentos críticos de minha vida! Aprendi que não preciso ter tanto medo de me aproximar de outras pessoas, só preciso ter equilíbrio para que a amizade seja conduzida de uma forma sincera e altruísta, pedindo a Deus discernimento e sabedoria para tal desafio! E hoje mesmo você fez muito bem em me lembrar que preciso organizar meu tempo de forma a dar mais atenção a parentes e amigos que devido a várias circunstâncias estão um pouco ausentes em minha vida!
    Que Deus a abençoe e continue iluminando-a neste blog!
    Abraço,
    Pri.

    Reply
  • Faz todo sentido.
    Um universo, que tenta ser real, está sendo montado na internet. Com um sistema impecável de imersão e experiência. De games à webdocumentários, a internet tenta o que os outros veículos não conseguiram: Tirar as pessoas de sua triste e vazia realidade, para que possam viver um mundo paralelo. (Não que este seja o objetivo central dos veículos, mas parece que sair do “meu mundo” para o “mundo ideal” tem sido um escape para muitos.)
    O que elas não sabem é que assim dispensam dar, e portanto, receber carinho e atenção. E mais, se afastam Do único que pode preencher o vazio intrínseco a todo o ser humano: DEUS.

    Reply
  • Muito verdadeiro, o que o mundo precisa é de pessoas reais, nada vai substituir o “pessoal”, estar aqui ou ali como queiram. No entanto como vivemos em um Oceano onde muito bytes são jogados para todo lado se tenta e se esqueçe de que tudo é “virtual”.
    Tenho o Face e posto poucos comentários mas acompanho e fico pasmo de ver as coisas sem nada de “valor” que fico estarrecido com as, com o perdão da palavra ” asneiras” que muitos e inclusive Cristão ficam postando o tempo todo, ja pensei diversas vezes em não usar mais tal recurso, mas é isso é a procura por algo que somente Deus poderá preencher.. mas para isso é preciso “abrir a porta” ai que o povo se complica!!!

    Abraço

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *