Sapatilhas para todos os gostos (e ocasiões!)

Sapatilhas para todos os gostos (e ocasiões!)

Oi, gente, tudo bem? O assunto de hoje é sapatilha! Gostou, né? Eu amooooo!
Sapatilha é um dos modelos de sapato mais queridos entre as mulheres de qualquer parte do mundo. Não pra menos: confortáveis e muito versáteis, é a opção perfeita para o dia a dia corrido por garantir o conforto sem perder a elegância. Delicadas, fashion, neutras, clássicas… As possibilidades são infinitas, pois a variedade é imensa e você só precisa escolher a que mais combina com seu estilo. Lembrando que não existe um tipo de pé, perna ou corpo perfeito, nem que todas devemos ser iguais, apenas existem meios pra quem não está satisfeita e quer dar aquela melhoradinha básica, entendeu?!

Então vamos lá!

Para as pernas grossas:
Quem tem pernas grossas e quer disfarçar, deve evitar sapatilhas abertas dos lados ou muito estreitas na parte da frente, pois fará com que os pés pareçam mais largos e seu corpo achatado. Na hora de escolher sua sapatilha, dê preferência às que são mais altinhas nas laterais e com bico mais fino. Elas farão com que sua silhueta pareça mais alongada e proporcional.

Photo 15-06-2015 14 05 55

Photo 13-04-2011 13 14 37

Para pernas finas:
Uma cor lisa fará com que você pareça mais alongada. Então a dica é: aposte nas estampas! Escolhas as estampas maiores e as sapatilhas com as ponteiras mais arredondadas. Isso dará a impressão de mais volume.

sapatilhas_3

Photo 15-06-2015 14 16 37

Photo 15-06-2015 14 21 25

 

Para pés grandes
Mulheres com pés grandes também pode usar e abusar das sapatilhas, pois ao contrário do que muitos dizem, elas não aumentam visualmente o tamanho dos pés SE você seguir essas dicas: de preferência às cores mais neutras, assim os pés não será o ponto de foco no look. (Azul marinho, preto, cinza e verde exército são boas cores). Os melhores modelos são também, os de ponteiras mais arredondadas (se for de tom diferente da sua pele, melhor ainda!) O modelo captoe é uma ótima opção, que ajuda também a diminuir visualmente o tamanho do pé. (Quem, teve essa brilhante ideia foi a estilista Coco Chanel)

sapatilhas_2 Photo 15-06-2015 14 47 53

sapatilhas_7

Para as baixinhas
Para aquelas que não vivem nas alturas, a sapatilha também pode ficar charmosa, o saltão não é sua
A dica é optar por cores claras,abertas nas laterais ou nos dedos (tipo peep toe) e as com as ponteiras mais finas. Os modelos sem amarras nas pernas também ajudam a alongar a silhueta.

Photo 15-06-2015 14 55 47 Photo 15-06-2015 15 06 52 sapatilhas_9

Em resumo, a nossa querida sapatilha fica bem todo mundo! Use e abuse, pois no corre corre da vida moderna, ela é a nossa salvação! Alguns looks lindos pra servir de inspiração tanto casual quanto social e até para a igreja, por que não?

Photo 15-06-2015 15 25 50 Photo 15-06-2015 15 09 26 Photo 15-06-2015 15 07 12 Photo 15-06-2015 15 30 43

Espero muito que vocês tenham aproveitado as dicas!

Um beijo,
Luciana Oliveira
@clube.da.luluzinha

Author

Luciana mora em Londres e é apaixonada por moda! Cristã e convicta de que elegância e tendência se encaixam perfeitamente na modéstia cristã, criou um Instagram (@clube.da.luluzinha) para dividir dicas muito legais.

10 comments

  • Será que daria pra fazer um post com bolsas?!?!?!? Sou pequena, tipo “modelo compacto” e gosto de bolsas grandes, mas tenho lido que não deveria usar…… Será que não poderia, mesmo?!!?!? Bjos.

    Reply
  • Oi Lu!

    Sou apaixonada por sapatilhas! Principalmente porquê elas são muito confortáveis. Como sou alta, não tenho problema em usá-las em 90% das ocasiões. Eu tenho pés sensíveis, e minha coluna dói se eu uso salto, e os pés também. Então elas sempre me acompanham.
    Uso 39 e tenho pernas grossas, mas acabo não me importando tanto em parecer menores. Hahahhaha

    bjs!

    Reply
  • Pricila, eu tenho o mesmo problema que o seu..kkkkk
    Achar o tamanho certo! Uso 33/34 e meu pé é fino ainda(pra ajudar)rsrs
    Esses tempos fui em uma loja trocar uma sapatilha que ganhei de presente e pra variar não serviu, eu fiquei mais de uma hora lá provando as sapatilhas que tinham disponíveis no meu tamanho e nenhuma servia, todas ficavam grandes!
    A solução foi pegar uma com cadarço(que dá pra apertar um pouco) e ainda tenho que usar uma outra palmilha junto, pra ela não ficar caindo do pé!!
    Vida triste essa nossa..haha

    Reply
    • Tadinha! Mas todas sofremos! Eu calço 36 e parece que o resto do mundo também pá sempre são os primeiros números que acabam! Haha! Beijo querida!

      Reply
  • As sapatilhas são lindas, meu calçado preferido por muito tempo! O problema é que eu usei muito, inclusive em trajetos mais longos de caminhada e como elas não são ideais pra isso me resultou numa dor no calcanhar bem chata :/

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *