Só pra Solteiras – emitindo os sinais certos

Só pra Solteiras – emitindo os sinais certos

Vale lembrar que nem sempre acertamos na hora da conquista e, pelo desespero ou pela noção de que temos que ser “difíceis”, emitimos o sinal errado para aquela pessoa em quem estamos interessadas. Isto precisa mudar.

Já deu algum destes sinais e afastou alguém que gostava muito? Conta pra gente

15 comments

  • Oi Fabi, sempre acompanho seus videos e tem me ajudado muito, vc poderia gravar videos para mulheres de 30 anos solteiras nos orientando, tenho 32 anos e ainda nao me casei nao tenho namorado só tive um ate hj, como devo me comportar? a sociedade cobra muito me sinto frustada 🙁
    bjs

    Reply
    • é uma situação delicada, né Debs, ainda mais porque nos importamos muito com o que os outros dizem. Mas é preciso olhar pra si mesma, talvez até colocar no papel os sonhos, os erros, visualizar o que já houve, como se comportou até aqui e rever atitudes erradas, iniciativas que podem ser tomadas. Mas, antes de tudo, ser feliz consigo mesma, sem esperar para depositar esta alegria e bem-estar nas mãos de outro! beijocas

      Reply
  • Olá, Fabi! Bom, não sei o que fazer, venho orando pra Deus cuidar do meu coração e me dá uma forcinha, não sou de me apaixonar fácil e nem me iludir mas eu tenho um super amigo na igreja em que eu e minha familia nos reunimos, ele é meu melhor amigo, e eu comecei a alimentar sentimentos românticos por esse amigo, pedi conselho à minha discipuladora, nós oramos juntas e eu tomei a coragem de chegar e falar pra ele o que eu sentia, eu não queria ficar no jogo dos sinais mais, por que já fazia um ano que estava nesse jogo, me declarei e dei a ele 30 dias pra pensar e me responder. No final do prazo ele me respondeu e a resposta foi não. Nosso relacionamento de amizade não mudou, ainda somos amigos como antes, isso não deixou nenhuma marca ruim na nossa amizade, mas eu ainda gosto dele, não é nenhum sentimento avassalador, nem platônico destruidor, é algo maduro, entende? as vezes eu acho que ele gosta de mim, as vezes parece q ele me manda sinais, mas ele já me disse um ‘não’ há 9 meses atrás. Eu estou orando, não estou pedindo pra Deus que ele se apaixone por mim, peço sabedoria e discernimento de Deus pra saber lidar com a situação. Fiquei com vergonha de dizer pra minha discipuladora que eu ainda alimento sentimentos por ele. E eu me considero velha demais pra ter esses questionamentos sobre relacionamento, não sou mais adolescente e nem ele.
    Ele é um cara de Deus, discipulo fiel, de coração nobre. Mas o que eu faço, além de orar, deixo esse sentimento de lado, falo com ele de novo, parto pra outra???
    Desde já agradeço!

    Reply
    • Sa, é difícil quando a gente gosta de alguém, este alguém é nosso amigo e mesmo nos tratando bem, nos diz não. É difícil porque mesmo que inconscientemente não respeitamos o livre-arbítrio do outro. É como se nos prendêssemos à ideia de que com mais tempo e persistência ele mude de ideia (e talvez isto aconteça), mas se ele disse não, respeite o não. Se for o caso, afaste-se para não se machucar, tente novos amigos, novas atividades, novos pensamentos. Ele tem o direito de não querer uma relação romântica contigo, afinal, não?! beijocas

      Reply
  • Oi Fabi, te acompanho faz tempo desde antes de vc ser uma das palestrantes do EMACE em Fortaleza. Sabe faço várias dessas coisas que você disse no vídeo, sou uma pessoa que visita várias igrejas (não atrás de garotos, viu. Mas porque gosto de visitar diferentes igrejas), estou sempre a frente das programações do distrito e da região que participo e tal. Me considero e falam que sou supre simpática, legal e possui todos os “drives” ou grande parte deles (me considero inteligente, papo legal e tal). Mas mesmo assim, não consigo ver ninguém interessado por mim, todos os rapazes só me vêm como amiga. Vejo garotas que não são tão interessantes, me desculpe o que vou dizer, mas nem tão espirituais assim, conseguirem “bons partidos”, não em termo financeiros, mas sim espirituais. Sei que tudo tem o seu tempo e Deus sabe todas as coisas. Mas ás vezes chego a pensar que é porque sou feia ou talvez baixinha. E isso me dá muitas incertezas e neuras, principalmente agora. Fazia muito tempo que não achava ninguém interessante, e há pouco tempo, comecei a olhar com outros olhos para um amigo muito chegado. Um dos motivos foi depois do primeiro video que vc e o seu esposo fizeram o primeiro “casamento pode dar certo” e tbm depois que fui madrinha dele em um evento da igreja “EJC”, conheci ele ainda mais e passei a admira-lo não só como pessoa, mas como cristão, filho e grande profissional. E não sei o que fazer, se conto a ele ou não. E tenho receio de contar porque conhecendo ele, acho que ele vai ficar estranho. E sei que ele provavelmente só me vê como amiga. Já pedi a Deus para fazer a vontade dELE e se fosse do Seu desejo tirar isso de mim. Uma história super confusa né, mas resumindo eu gostaria de saber o que poderia fazer um conselho. Sempre sou segura em assuntos diversos, mas quanto se trata do assunto relacionamento que me envolvam, me sinto altamente insegura.
    Muito grata.
    que Deus abençoe vc e sua família :).

    Reply
    • Quando a gente inicia um relacionamento e quer que ele perdure ou ultrapasse a barreira da amizade, além de permanecer fiel a Deus e aos princípios cristão de vida, a gente pode começar falando sobre temas que revelam aos poucos os interesses em comum. Se numa conversa de ‘amigos’ vcs começam a perceber que as prioridades de vida e de futuro (ainda que seja simples) são as mesmas, ele irá perceber que o interesse é além da amizade sem que vc precise falar diretamente. Procure descobrir as prioridades dele como futuro profissional, como futuro acadêmico, sobre planos de formar uma família… não precisa fazer um interrogatório. última dica, fale com ele assuntos exclusivos que só vc e ele sabem do que se trata…. tente conversar sobre um assunto e termine de falar na outra semana…. faça ele pensar em vc quando já não estiverem juntos fisicamente… deixe sempre um gostinho de quero mais…

      Reply
  • Olá Fabi… Acompanho o seu canal a algum tempo e amo seus vídeos. O SÓ PRA SOLTEIRAS está muito bom e sobre esse último vídeo, gostaria de dizer que vou a todos os eventos da igreja, até aos eventos que reuniram pessoas de outros estados, passei uma pequena temporada estudando no UNASP e, nada! Tenho 26 anos, e só me aparecem rapazes de outras denominações, mas sinceramente, não me interesso. Sobre os rapazes da nossa igreja… Não aparece nenhum rapaz que seja interessante e que queira um compromisso sério. Durante minha adolescência, fiz vários cursos, para me preparar para o casamento, hoje, estou na minha segunda graduação e só tive um namorado na minha vida. Nosso relacionamento terminou, por conta do jugo desigual. E até hoje, espero por alguém. Mas, como disse, frequento lugares propícios e nada ocorre. Não tenho como emitir sinais, se ninguém envia sinal pra mim. Simplesmente, não sei o que ocorre comigo. Às vezes, me pergunto se ando muito seletiva, mas ao mesmo tempo, entendo que o jugo desigual vai além da religião, e me baseio nisso para iniciar qualquer contato afetivo. Enquanto isso, fico esperando e procurando entender os propósitos de Deus para minha vida. Todavia, não é nada fácil fazer isto, num mundo religioso onde só existe cobrança e pressão para adequar-se ao costumes da sociedade religiosa.

    Reply
    • Uma mulher fiel a Deus é tudo que um homem quer. Candidate-se a professora de lição de escola sabatina jovem, faça acontecer… distraia-se nas atividades práticas da comunidade cristã… certamente vc será percebida. Ele te olhará diferenciadamente

      Quem faz as perguntas domina o diálogo. Ao chegar no pretenso candidato, seja a motivação para a ação e peça dicas a ponto de ele perceber que vc ‘precisa’ ser guiada por ele, desde o mais simples assunto àquele que vc saberá conduzir.

      Reply
  • Oi fabi…íntima né… Mas acompanho seu trabalho a muito tempo, desde a TV novo tempo e VC já é especial para mim, compartilho sempre seus vídeos… Mas está série para solteiras sinceramente é perfeita…e este vídeo 3, foi feito pra mim, sou de igreja pequena, mas ao contrário do exposto aí, sempre vou a congresso, campori, reunião, igrejas maiores e tudo mais que a igreja oferece, faço sempre muitas amizades ….mas namorado que é bom nada. Até conheço garotos legais, mas só querem ficar …compromisso que é bom, não querem não… mesmo sendo cristãos, eu já passei desta fase de querer ficar e hoje quero algo mais sério, sólido, entendi.
    Então Fabi, talvez esteja dando os sinais errados …não sei. Mas que ta difícil encontrar alguém legal tá. você deveria considerar o só para solteiros para meninos. Um beijo fabi e que Deus continue a te dar sabedoria e você nos auxilie com seus conselhos.

    Reply
  • Oi fabi…íntima né …mas na verdade sou, pois, te sigo a algum tempo e amo seus vídeos… Mas o só pra solteiras….eu e minhas amigas amamos, simplesmente assim. Esse terceiro vídeo foi para mim, mas vou logo te dizendo sou de igreja pequena e vou muito a congresso, campori e tudo mais que tem na igreja, até igrejas maiores que as minhas … faço sempre muitos amigos mas namorado que é bom nada.kkkk
    Talvez o erro esteja nos sinais que estou passando, não sei pra falar a verdade…não sou da galera do desespero, mas também não me iludo fácil, outra coisa os meninos hoje muitas vezes me pedem pra ficar, mas sinceramente essa fase já passou e pra falar a verdade nunca gostei. Acho que você deveria sinceramente fazer um para os homens cristãos. Está série só pra solteiras não deveria acabar no 4 vídeo …só acho. Beijo gata e que Deus continue a te dar sabedoria para nos da conselhos ótimos.

    Reply
  • Tem pouco mais de um ano que nasci de novo!rs E como já vivi 26 anos no mundo (e as coisas do mesmo), às vezes tenho dificuldade de entender algumas atitudes e posicionamentos de meninas cristãs. Me sinto um ogro em meio às flores muitas vezes.rsrs E os dois extremos acontecem bastante, acho. Ou a menina se “expõe” demais ou dificulta bastante os sinais. Mas tenho aprendido bastante. E é incrível e sensacional como as mulheres cristãs (genuínas) são fascinantes e encantadoras. Gosto bastante de de ouvir, Fabiana! Obrigado!

    Reply
  • Concordo com tudo, mas você esqueceu de uma coisa, e quando você está com a idade acima da idade considerada ideal para se casar? Infelizmente, por algum motivo que não vem ao caso, estou solteira e tenho mais de 45 anos. Sempre pertenci a igreja e cresci com muitos jovens e vendo-os como irmãos, hoje todos estão casados. Aqueles que não via como irmãos, sempre acabavam se tornando meus melhores amigos e muitas vezes fui a confidente e cupido de alguns de quem me interessei…rsrs.
    Resumindo, hoje sou considerada velha para os homens da igreja na mesma idade que eu pois eles acabam sempre namorando as mais jovens… e sou também considerada velha demais para os mais jovens que porventura se interessam por, sempre tem alguém comentando… como pode ver é complicado a situação. Seu vídeo foi realmente muito bom, mas vai ajudar apenas as solteiras desta geração de agora. Beijos.

    Reply
  • Oiii Fabi, gosto muito dos seus vlogs e assisto quase todos já há um tempo, também sou uma solteira com vinte anos que meus amigos vivem pegando no pé, mas enfim, deixando esse assunto de lado, eu particularmente não gostei do novo formato , não sei se é porque a câmera está longe, ou sei lá, parece que voce fica mais espontânea quando está em casa. Bom é uma opinião minha, mas vou continuar te seguindo porque acho que Deus te usa maravilhosamente em diversos assuntos. Beijos Deus te abençoe.

    Reply
    • Oi Fabi! Tudo bom? Gosto muito dos seus vídeos. Tenho 23 anos, trabalho na igreja, formada em Ciências Biológicas, mestrado encaminhado. Nunca namorei. O que faço?

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *