Sobrevivendo ao 1º ano de casados

Sobrevivendo ao 1º ano de casados

Muitos casados relatam casos que vão do drama à comédia, no primeiro ano de convivência como casados. Rola um pânico ao constatar tantas diferenças e alguns não aguentam o tranco da adaptação e já querem logo se separar… mas como sobreviver ao primeiro ano de casado? Vamos conversar sobre isto, afinal, casamento pode sim dar certo!

 

E aí, como foi com vocês?

3 comments

  • Nossa! Vcs são dez!
    Tenho 15 anos de casada, e vou confessar uma coisa para vocês: depois da lua de mel é tenso viu kkkkkk
    Mas graças a Deus superamos essa etapa 🙂

    Reply
  • Oi Fabiana! Enviei um e mail para você ontem, mas acho que vai demorar um pouquinho para ler. É porque enviei pelo Contato e você recebe muitos. Gostei muito de conhecê-la pelo Vlog. Eu assisti a tantos que fiquei meio “enfabianada” até, rs… é muito difícil eu ficar muito tempo na internet, mas como estou de férias do trabalho eu tô aproveitando pra assistir aos programas do Consultório de Família, Sem tabus e ali eu acabei entrando no universo Fabiana Bertotti. Fiquei muito admirada pela sua pessoa, mais precisamente a forma como vive o Cristianismo. Eu aceitei a Cristo como meu Salvador e sou batizada, faço parte da Igreja Batista, mas convivo e já sou muito conhecida pelos amigos adventistas que tenho. De tudo o que vivi a partir do momento que conheci a Cristo eu me orgulho muito de suas atitudes para com Ele a partir de sua firmeza de caráter ao permanecer virgem até seu casamento, não ter demorado a casar-se, fico imensamente feliz por ver o resultado de uma trajetória como a sua nos estudos, oportunidade de ter estudado no internato, ter se formado no que escolheu por aptidão enfim…Comigo já não foi assim, tenho sequelas de não ter sido firme assim, mas nada como gravidez precoce, porém, me violentei bastante sabe…cicatrizes, entre elas depressão, hoje controlada, mas, fazer o que…
    Hoje tenho 36 anos, sou solteira e moro com meus pais, um tio e uma irmã especial. Quando eu encontrei a sua pessoa, o seu ser, não a sua profissão, mas o seu ser, eu pensei: Autenticidade. Essa palavra combina contigo. Coerência também, quem é íntimo seu deve confirmar. Feliz, bonita, se aceita como é. É lindo isso! Corajosa! A gente costuma admirar no outro aquilo que gostaria de ter mais acentuado em nós mesmos e eu sei o quanto há potencial em mim para ser também mais corajosa, mais autêntica, mais feliz, mais coerente, mais de Cristo… Sou totalmente diferente em personalidade de você, sou quem chamaria de prolixa, detalhista, metódica, enfim…Sou formada em Administração, mas não atuo na área atualmente sabe…já atuei. Mas o que eu quero é dizer: Você é para mim alguém a quem eu gostaria de me assemelhar. Muito feliz em conhecê-la! Feliz mesmo!

    Jesus te permita crescer em sua vida, ela por si só já é uma grande missão, não importa se lançará mais livros, se será mãe de 4 filhos, rs… se vão te apontar como alguém assim ou assado, mas o fato é que se você gostaria de tocar as pessoas chamando-as para as questões mais importantes da alma do ponto de vista de como responder a Cristo nas mais diversas áreas consegue fazer isso sem ofender e com muita delicadeza dando o recado que precisa ser dado sem ferir. Creio que Jesus faria assim, sendo jornalista ou não. Você é muito humana.

    Olha, vou deixar aqui para você algo muito difícil eu creio de se fazer um VLOG sobre tá? Mas, a começar por mim eu penso que o tema ACEITEI A CRISTO MAS NÃO TENHO CERTEZA DA SALVAÇÃO, ou quem sabe… SERÁ QUE SOU SALVO? pode dar uma boa conversa não para polemizar entende? Conversa com teu marido se ele se interessar sobre o tema. Sabe por que Fabiana? Eu sou alguém que lê muito sabe. Eu devoro os estudiosos que se dedicam a estudar a bíblia e felizmente ou infelizmente eu encasquetei um dia de pensar: NUNCA TEREI CERTEZA DA SALVAÇÃO, ÁS VEZES EU TÔ DENTRO, ÁS VEZES EU TÔ FORA . QUANDO LEIO AS PARÁBOLAS DAS VIRGENS EU SOU AS 5 NÉSCIAS, MAS, ELE DISSE QUE AQUELE QUE CRER EM MIM SERÁ SALVO ENTÃO EU TÔ SALVA.

    São as parábolas do Reino para eu considerar para mim ou para os judeus?

    Se puder dê uma luz aí, quem sabe…

    Beijos!

    Reply
    • Eu amei os temas, já anotei aqui, mas sabe o que amei mais ainda? O carinho e o cuidado com as palavras ao escrever esta mensagem tão linda. Confesso… chorei. Fiquei emocionada de saber que toquei sua vida assim e só posso dizer que o que há de bom em nós, em nossas características é reflexo do Pai sobre nossa vida. Você não precisa se assemelhar a mim, você é linda e especial como é. Queira ser a SUA melhor versão e vai estar cada dia menos triste com as coisas que passaram, pois os erros nos ajudam a construir nossa vida e nos dão a chance de acertar onde talvez outros errariam. Orei por ti! Um beijo estalado e um abraço apertado!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *