Transar pra quê?

Transar pra quê?

Ando pensando em estratégia. Nunca fui do tipo militarmente correta, mas acho que deveria ser. É preciso reconhecer o perigo, sua fraqueza, a força do inimigo a ser vencido e traçar estratégias, preparar barricadas e até um hospital de emergência, de campanha como se diz. Hoje quero falar de estratégia para a virgindade. Desculpe se você já é casado e não está a fim do que vem a seguir, contudo, preciso escrever o que virá e se você não se importar, pode ficar até o final. Talvez seja útil para alguém que conheça ou ame.

Foi difícil casar virgem e falo isto sem nenhuma vergonha. Não sou santa para bancar a puritana sem tentações e, justamente por me lembrar bem dos calores é que sei como é preciso alguém que nos ajude com o balde de água fria. Costumo brincar que foi uma benção ter namorado metade do tempo à distância e isto bem antes de casar. Claro que parto aqui do princípio bíblico de abstinência sexual antes do matrimônio e você pode discordar à vontade. O blog é meu e registro aqui minha opinião a respeito. Se quer pregar outra coisa, faça o seu próprio blog!

Manter a pureza sexual antes do casamento tem inúmeras vantagens e é provável que você concorde com isto se está lendo até agora. São as econômicas (não precisa gastar com anticoncepcionais, camisinha, testes de gravidez e nem lingeries caras e sensuais), é de grande vantagem emocional (não se convive com  o medo de uma gestação precoce, não há medo de doença sexualmente transmissível, não tem o medo de perder depois de ter cedido, etc.), sem falar que não há constrangimento ao encontrar ex-namorados (as), pois não se mostrou nada que outras pessoas também não vissem.

Transar antes do casamento – ainda mais quando se tem em mente que isto é errado – diminui seu valor diante do espelho e dá um trabalho danado para recuperar a auto-estima. Os garotos vivem querendo transar, mas na hora de escolher atribuem mais valor às virgens. Vai lá, me xingue de antiquada! Mas só o poderá fazer depois de uma enquete sincera com seus amigos, combinado?

Bom, estamos entendidos que não vale a pena o sexo antes do casamento e você está consciente de que deve esperar (já tendo experimentado isto antes ou não), só não sabe o que fazer com o fogo que parece consumir todo o corpo depois de uns beijos gostosos e de um intensivo de braile num canto escuro qualquer. Que tal começar por pensar? Difícil, sei disso, ainda mais se tentar conectar os neurônios na hora do incêndio. Não, o esquema de segurança se monta antes!

Onde é mais fácil cair em tentação? Onde o namoro esquenta mais e não há risco de serem interrompidos? Quem é mais firme para resistir? Qual o horário mais frequente dos abraços esfregados? Pensou aí nas respostas? Então é hora de se por como soldado a evitar a trincheira do inimigo, ok!? Dentro do carro, à noite, é difícil resistir? Nada de ficar sozinhos no carro então, e isto tem que ser dito pelos dois em voz alta para assimilar. Depois das 22h o cérebro entra em parafuso e os arrepios tomam conta? Volte pra casa antes das 21h30! O namorado pressiona mais, converse firme com ele e ressalte seu valor. É ela quem provoca intencionalmente? Fale dos valores, dos planos, vantagens e peça para dar uma alargada na calça, na saia e tampar o decote que não tem razão de ser. Se ele insiste que transar é “prova de amor”, peça para que prove também, respeitando sua pureza.

Saber onde existe a fraqueza é o primeiro passo para montar guarda. Lembre-se que a tentação não é só sua e se eu e tantas pessoas resistimos, você também pode resistir. Não caia nesta conversa de que é “normal” e de que “todos fazem”. Mentira! Tem muita gente reagindo contra esta ditadura sexual que se impõe e não há melhor idade para lutar contra ditaduras do que na juventude. Depois me conta se as dicas ajudaram, ok?! Ah, quando o clima pegar fogo no sofá pare tudo e vá chupar laranja. Até descascar o corpo esfria!

 

 

 

 

 

49 comments

  • Iscariotes traiu Cristo com um ósculo facial. Ele foi o precursor do iscariotismo, que é uma traição afetiva. Afagos, amplexos, cócegas, euquímanos e ósculos podem ser assédios, hipocrisias, molestamentos ou traições.

    Reply
  • hahaha. Sensacional. Nao é facil, mas para um bem maior, há como evitar usando táticas e buscando ajuda ao espirito santo para falar o NÃO. Certissima, adorei!

    Reply
  • Ola Fabi, amo seus vídeos é complicado namorar hoje em dia, sabe os rapazes até tem interesse em mim, mas quando falo dos meus princípios todos pulam fora, vou fazer 20 anos e sou virgem e sabe o que me falaram que se eu continuar assim vou ficar sozinha, pois isso é coisa do passado.

    Reply
    • Valores superiores só podem ser entendidos por caráter superior, amiga! Não desista dos seus princípios por alguém que não os respeita! Pense nisto! beijocas

      Reply
  • Gostei do texto. Me casei apos dois anos de namoro e casei virgemm.. Ceeeus, como foi dificil! Concordo com tudo que vc disse, mas me casei virgem pq sabia que era o que Deus queria, nao por qualquer outra vantagem, mas sim pq castidade é mandamento

    Reply
  • Fabi,
    como sempre você é muito clara e não costuma fazer rodeios, vai direto ao ponto! rs Amo o seu estilo!
    Por adotarmos este princípio bíblico de nos guardar para o casamento, infelizmente, passamos por muitos momentos onde temos que abrir mão de alguém que amamos. Logo no começo do meu namoro (primeiro e único rs), eu sentei com o meu namorado na época e deixei claro que não íamos transar até o casamento. Para a minha surpresa, ele terminou comigo e em dois meses assumiu como namorada uma menina que ele conheceu na rua e com quem ele tem relação sexual. Confesso que ainda convivo com a dor e a decepção, já que eu havia me dedicado tanto a esse rapaz e ao namoro, orava por nós e o respeitava demais.

    Reply
    • Estes princípios são puros e elevados demais, não são todos que têm pureza e discernimento para entender e valorizar… dói, mas vai passar e será muito melhor! 😉

      Reply
  • Olá Fabi, boa tarde! Achei o texto maravilhoso… Não sou virgem mais antes de conhecer a palavra de Deus eu tive relacionamento sexual .. Sendo assim hoje sendo Adventista do Sétimo Dia não consigo namorar com ninguém,pois tenho medo de não conseguir manter a santidade e também acabar sendo pedra de tropeço na vida de um homem… Infelizmente me sinto muito mal com isso….

    Reply
    • Elisa, minha flor, seu Deus é o Deus que faz novas todas as coisas. O que passou, passou… peça força e se prepare para o futuro. Isto vai passar e cada dia será uma luta diferente. Não se feche para o amor por conta de escorregões do passado! beijocas

      Reply
  • Gostei muito do texto Fabiana. Na verdade a estratégia serve para os dois. Geralmente parece que a responsabilidade de segurar a onda recai sempre sobre a mulher. Sim, confesso que nós homens temos mais dificuldade de puxar o freio de mão na hora que o motor esquenta, mas o fato é que a responsabilidade é igual para os dois.
    A Bíblia é muito clara neste aspecto, cabe ao casal que é cristão procurar formas para não facilitar situações que os dois já sabem que vai fazer a temperature subir bastante. É fácil? NÃO, sabemos que não. Mas é possível? Sim, é possível sim. Cabe aos dois conversarem de maneira franca sobre o assunto.

    Reply
  • Amei o texto, é exatamente o que eu tava precisando ouvir. Estou namorando há 10 meses, sou católica e pretendo me guardar pra o momento certo. Meu namorado começou a frequentar a Igreja quando eu comecei a me envolver mais com a comunidade e cada vez mais ele vai às celebrações e ficou muito feliz quando eu disse que ia cantar em algumas missas. Apesar de sempre ser compreensivo e me respeitar, eu sei que nosso namoro não começou como deveria começar um namoro cristão, porque ,mesmo sendo católica desde sempre, a minha vida na igreja começou de verdade depois de alguns meses de namoro. As vezes atribuo isso a meu namoro que me ajudou a superar um pouco da minha timidez pra conversar com outras pessoas.

    Eu sei que se eu conversar com ele tudo ficará bem, ele me entenderá e respeitará minha decisão. Mas eu sinto que to adiando essa conversa porque não sei como começar. Eu sou muito tímida mas converso abertamente com ele sobre muitas coisas que não consigo falar pra outras pessoas mas não tenho ideia de como entrar nesse assunto.

    Reply
  • Fabi, excelente, amei todo o texto. A minha igreja é bem conservadora e tbm contra a fornicação. Estou namorando há um mês e meio e penso muito nisso, em como é complicado pq o meu namorado já namorou varias meninas, e ja fez varias coisas com elas, e como é meu primeiro namoro nao quero nem vou fazer nada que me faça sentir mal depois, muito menos pecar, e ele sabe disso, afinal ele já é batizado e não quer pecar tbm. Para ele é muito dificil, e eu fico em duvida se realmente fiz uma escolha certa ao namorar com ele, pq sou consciente, sei que ningum muda ninguem, a pessoa tem querer sua mudança de comportamento e temer mais ao Senhor. Quero ajuda para manter nosso relacionamento firme e saudavel, mas não sei como. Já assisti quase todos os seus videos e vou comprar seus livros, em busca de respostas. Gosto muito dele e sei que se ele não for o certo pra mim Deus irá tomar o caminho certo em nossas vidas, e sei tbm que temos que fazer nossa parte. Porém, como lidar?

    Ah, não poderia deixar de dizer que te admiro muito pq além de uma mulher cristã, seus vlogs são divertidos e nos incentivam de uma maneira não punitivista a sempre fazer o certo! Obrigada por tudo e que Deus te abençoe cada vez mais!

    Ps2 depois da semana de oração, grava mais tag sobre vc tbms Fabi, do tipo draw my life, 50 fatos sobre mim, vlogs das SUAS VIAGEEEENS haha!

    Então é isso, beijão tchutchuca!

    Reply
    • Sua linda, obrigada pelo carinho e parabéns pela postura. É gata, o bophe aí vai insistir mesmo, ainda mais que teve uma vida ativa antes. Precisa ficar claro entre vocês que não devem fazer, mas também devem ficar claros para os dois os lugares e ocasiões onde a tentação é mais forte, pois de nada adianta dizer: não quero transar, e viver de amasso no sofá, sozinhos, no carro de noite, nos cantinhos escuros, de mão loca pra lá e pra cá, entende? Montem estratégias para conseguir levar o propósito adiante! beijocas 😉

      Reply
  • Que texto fabuloso! É a descrição exata do que acontece nesse momento da minha vida. Sabe o mais engraçado?! É que muitas pessoas dizem o que não se pode fazer, mas ninguém assume que já fez entende? Ninguém assume ter passado por essa situação e isso nos impede de nos aproximar, pedir conselhos. Meu noivo e eu levantamos a bandeira que vamos esperar o tempo certo para cada coisa, e o tempo certo é o casamento. Não abrimos mão disso. O difícil é manter a cabeça e o espírito íntegros, quando o corpo esquenta… Mas ainda assim tentamos e vamos tentar e (em nome de Jesus) conseguir vencer tudo isso. Esse desabafo todo foi só pra dizer, Fabiana, que quando li seu texto, além de me identificar, eu encontrei respostas e não alguem dizendo “que absurdo, vc NÃO pode”, porque sei o que posso, e o que não devo fazer. Seus textos são ótimos e muito interessantes. Abraço.

    Reply
  • Fabi…te acompanho a bastante tempo….Sei que é dificil, apos ter completado os 32 anos tem hora que parece que vou pirar…kkkk…Nossa não imaginava que passaria por isso, até porque sempre levantei a bandeira da ESPERA…Mas tenho um probleminha, risos: NÃO QUERO CASAR…..AI FICA DIFICIL NÉ….RISOS….Mas com fé em Deus que este quadro da minha vai mudar….Como não quero casar, então não ha como praticar tal ato de acordo com a Sagrada Escritura…..Só Deus mesmo….risos…Bjks

    Reply
  • Eu a acho que há controvérsias e cada caso é um caso. Eu e o meu marido perdemos a nossa virgindade juntos, porém antes de nos casar.Estamos juntos há 18 anos e nunca ele me achou desvalorizada e nem eu nunca o desvalorizei por termos nos relacionado antes de nos casarmos.Em nossa cabeça desde o nosso primeiro contato sexual ali já estávamos nos casando.Ele nunca foi um homem rodado e eu nunca fui uma mulher rodada.Apenas nós tomamos a nossa decisão pessoal e juntos sobre em que momento da nossa relação a afetividade sexual deveria acontecer e não consultamos ou delegamos essa decisão para ninguém é até hoje achamos um absurdo quando lemos por aí estatísticas falsas que o povo tira não sei de onde dizendo que quem transa antes do casamento não presta, é sem valor, que a relação vai acabar e bla, bla, bla…NÓS não fazemos parte dessa triste estatística e somos prova viva irrefutável.
    Por isso acreditamos que há muitas controvérsias e cada caso é um caso.Existe uma diferença muito grande em se ter uma banalização sexual, se o sem compromisso a se trancar antes ou depois de casamento até, porque se a condição civil de um ser para se ter um ato sexual seguro fosse sinônimo de segurança e felicidade eterna não existiria na sociedade um número altíssimo de divórcios até mesmo entre cristãos assim como um alto índice de aids entre pessoas casadas como muitas matérias mostram…

    Reply
  • Olá Fabi, adorei o vídeo graças a Deus aqui em casa juntamos todo o dinheiro e pagamos tudo junto o dinheiro de um é o dinheiro do outro e vice versa!!!!
    Fabi me manda essa planilha por favorrrrrrrrrrr!!!!

    Deus abençoe grandemente vocês !!!

    Reply
  • Apoiadíssimo Fabi!!! Graças a Deus eu também consegui casar virgem, mas meu esposo já havia tido relacionamentos antes de Cristo e pra ele foi bem mais difícil. Sempre me respeitou muito e as vezes me dava dicas pra que eu não chamasse tanto a atenção dele com minhas roupas e etc…rsrs. Eu não tinha muita noção, porque nunca tinha namorado, e mesmo que sempre tenha sido bem reservada com minhas roupas, eu não percebia o que poderia defraudá-lo. Muitas vezes ele literalmente me empurrava…kkkk. Porque pra mim aquele beijo não iria dar em nada, mas ele como tinha mais experiência sabia que tinha um perigo por perto. Muitas vezes ele saia chorando de casa, porque estava muito difícil e tinha medo de pecar. A gente fazia de tudo pra não ficar sozinhos…rsrs. Até compramos jogos de tabuleiro pra passar o tempo sem nos beijarmos…kkkk. Mas conseguimos, cumprimos nosso voto com Deus. E hoje ele me fala, que se tivéssemos caído, provavelmente eu não iria ter o mesmo valor pra ele, e ainda se sentiria um homem que me desvalorizou. Porque é assim que funciona na cabeça dos homens como você mesmo disse!!!
    Hoje eu sou super a favor de pessoas que optam por só fazerem côrte, ou só beijarem depois de muitos meses, pra se conhecerem melhor!!!
    Bjs Fabi.

    Reply
  • Infelizmente, antes de levar os mandamentos de Deus a sério, acabei cedendo justamente por achar que era normal. Hoje, com 30 anos sei que o melhor é esperar e estamos fazendo isso. De verdade: não há nada melhor do que guardar o momento para depois do casamento. Eu e “o nego véio” sempre comentamos a respeito disso e chegamos à conclusão de que se está ótimo o namoro agora, imagina depois que casarmos? Vai ser melhor ainda! Gostaria de poder voltar no tempo, mas como não é possível, vou fazer certo a partir de agora. Evitamos ficar sozinhos, e, quando ficamos sozinhos é em locais públicos. Acabamos com os abraços efusivos e nos contentamos só com as bitocas… Deus não proíbe o sexo antes do casamento. Ele nos dá uma informação valiosa a respeito daquilo que é nocivo para o relacionamento. Se ele disse, é para o nosso bem.

    Reply
  • Alguém me der uma saco de laranja por favor!!! kkkkk Posso falar como você Fabi, ainda bem que ele mora em outro país. Temos tentações, mais é só desligar a câmera. kkkk Bjuss

    Reply
  • Excelente texto, excelente!!! Muitas das dicas que você nos deu são essenciais, são praticamente o “vigiai” que a Bíblia tanto nos fala. Se você viu que mais tarde o negócio vai esquentar, chegue mais cedo em casa. Se ficar sozinho com seu namorado(a) em casa é uma tentação (e nesse caso o “se” deixa de ter tanta importância porque, querendo ou não, mais cedo ou mais tarde, se tornará SIM uma tentação), então não fiquem sozinhos em casa. Evite, não teste seus limites, não ache que é forte o suficiente, nunca subestime a carne. Deus nos faz fortes, sim, mas cuidado para não pecar por achar que você é “muito crente” e que vai aguentar, simplesmente NÃO ARRISQUE. O problema se torna maior se seu namorado não compartilha da mesma ideia que você, se ele não faz parte da mesma fé que a sua e não vê isso com os mesmos olhos que você, então é cuidado dobrado e os olhos bem abertos. Ele quer prova de amor? Peça dele. Se ele te ama, ele vai te entender… ele pode até te tentar e te perturbar quanto à isso, mas se você sabe quem você é, então ele vai te entender. Homem é homem, gente, cristão ou não. E se você já errou mas hoje entende o que fez e compreende que foi errado, gente, Deus é AMOR! Amor purinho, amor que escorre, amor que transborda e amor que nem eu nem você sabemos explicar ou podemos se quer compreender, só podemos nos deixar sentir. E amor igual ao dele, querido, perdoa! Levanta a cabeça se você já errou, se arrependa e saiba que Ele te ama e te perdoa e que os outros que apontam o dedo na sua cara (porque, infelizmente, dentro da igreja é o que mais vemos) não são nada diante daquilo que Deus é. Amor e Perdão.

    Parabéns pelo site, Fabi!!!!

    Reply
  • Realmente não é legal a forma como nos sentimos depois que a gente observa que as coisas esquentaram um pouco mais do que deveria… Bom realmente não é facil mais gostaria de te perguntar, tenho 20 anos namoro e estou fazendo faculdade devo terminar daqui 3 anos e não pretendo casar antes da faculdade acabar, estou errada como esse meu pensamento? Mais sou uma garota cristã e vai ficar cada vez mais dificil segurar a onda :X Concorda?
    E meu namorado tbm é cristão mais sabe como são homens né? kkkk’s
    Bjs sua linda

    amo seu trabalho….

    e amo mais ainda pq vc tá em londres e eu sou louca por londres <3

    Reply
  • É duro reconhecer mas é a pura verdade… quem me dera tivesse dado ouvidos a instrução da minha mãe e esperado o momento do casamento… mas por ouvir meu coração, minhas vontade e me deixar iludir por palavras bonitas fiz a pior escolha da minha vida…
    Mas nem tudo está perdido, a própria prostituta, julgada por todos, acusada e renegada pelo seu povo obteve misericórdia do Senhor Jesus pois se arrependeu de sua vida errada. Se você assim como eu já cometeu esse erro, olhe para Jesus pois Ele nunca a julgará, ao contrário é o único que te aceitará como você é.. pecadora. Peça perdão pelo seu erro e valorize-se, espere agora que já aprendeu com seus erros o momento do casamento… bjinhos

    Reply
    • Graça e paz! Gostaria minha amada, se possível, de uma palavra para quem não entendia a importância de esperar, se arrependeu e hoje que é de Cristo, espera. Faz diferença? Ainda tem jeito?
      Ouço tantos crentes falarem as escrituras, dizem vivê-las, mas na hora que realmente devem colocar em prática, se mostram uns verdadeiros hipócritas. Eles fazem parecer que não há mais o que ser feito com quem não esperou. É isso mesmo?

      Reply
  • Fato… adoramos garotas liberadas, nós as usamos a vontade… mas quando queremos algo mais “sério”, com compromisso, preferimos as recatadas e de preferência virgens. O drama está exatamente aí… é um tiro no pé, pois quando procuramos as recatadas, onde estão? As virgens, virgens mesmo, onde estão? Ficamos sem opções e acabamos escolhendo as menos “rodadas”… Assim como “peguei” várias garotas, muitos caras já “pegaram” a minha… oh drama… nem me lembro se quer o nome de muitas delas, mas com certeza, todos os caras que “pegaram” minha gata são lembrados por ela em cada detalhe… me orgulho pelo volume de gatas que tracei, porém meu “ego” sofre em saber que muitos ainda estão no coração da minha gata, é só a relação entrar em crise que todos eles vem a tona… aaaaaaaaahhhh que raiva… bjos…

    Reply
  • Quanta sinceridade em tão poucas linhas! Já decidi, vou ler seu livro, se o blog já vale a pena, imagina algo preparado com tanto carinho… =)

    Reply
  • Achei ótimo!!! Eu me casei virgem e não me arrependo nenhum pingo, muito pelo contrário, me arrependeria se tivesse ido contra meus principios …Hoje sou bem feliz, sem remorso, a vida e o amor ficam bem melhor!!!

    Reply
  • Eu cresci no evangelio, desde dos 3 anos de idade comecei a frequentar igrejas cristãs, passei por testemunhas de Jeova e encontrei os adventistas, estudei com eles e hj convivo moro com meu conjuje, porem ñ somos casados, mas meu sonho era casar virgem, por conhecer a palavra de Deus, mas a tentação foi mais forte devido ñ ter colocado limites que acima; realmente, ainda mais hj em dia, se mostram necessarios. Posso dizer que ñ me arrependo tanto pq ele foi o unico homem da minha vida então pra mim ja foi como um começo de casada e ñ pretendia ter outro homem, mas por outro eu me arrependi por sentir culpa perante Deus, por saber que Deus qria de mim… Hj moramos juntos, mas tive receio de ser abandonada e o meu sonho de ter apenas um homem na minha vida dentro das leis de Deus, ir por agua abaixo, e fora as consequencias depois que ele provou, me traiu, porem ele se arrependeu, e como eu o amava e perante Deus ja estavamos casados pela carne, como diz na biblia sair da casa do seu pai e d sua mãe e se tornara uma só carne, e dentro de mim eu tinha conciencia que o matrimonio pra Deus é a união da carne, eu tinha que perdoa-lo p/ que Deus desse nova chance a ele… depois disso Fomos morar juntos e eu gravida, hj eu sei que eu preciso casar pq perante Deus envergonhamos a palavra dele, msm pq ainda que nos ligamos pela carne, temos que assinar os papeis, e nos ligarmos na terra, perante a lei do homem pq o que ta ligado na terra assim tbm estara no Ceu, Jovens cuidado com a tentação pq ela sempre tem consequencias

    Reply
  • Glória a Deus menina, a igreja precisa de vozes assim como a sua alertando para o risco e firmando os valores do céu. Tô me guardando e sei que a recompensa é inegociável. Abração

    Reply
  • Ótimo os conselhos…. Se muitas mulheres seguissem essa linha de raciocínio, seriamos mais respeitadas. Abraços a todos que concordam com os conselhos acima.

    Reply
  • Deus precisa de pessoas como você, para instruir os jovens seguindo a orientação divina…Parabéns pelo seu trabalho.

    Grande abraço.

    Reply
  • Muito bom me gostei das dicas e com certeza me ajudaram ainda mais manter a pureza em meu relacionamento, estou namorando a 1 ano e graças a Deus ta tudo certo, mas as vezes é preciso ir descascar algumas laranjas… eita fogo!
    Deus Espirito Santo ilumine a todos nós e nos de mta forças.

    Reply
  • PARABÉNS.
    PELAS PALAVAVRAS SÁBIAS, PELO TEXTO PROFUNDO. A SUA EXPERIENCIA E SICERIDADE TAMBEÉM DEU VIDA E CRÉDITO A SEU TEXTO.
    DEUS CONTINUE A TE USAR PODEROSAMENTE.
    ABRAÇOS.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *