13 comments

  • Boa noite! Você tem todo o direito de achar o MMA um esporte violento, mas não tem o direito de definir se é ou não compatível com cristãos algo que é lícito e não é pecado, pois você não pode falar em none dos cristãos. Creio que você deve continuar sem assistir, pois pelos seus comentários, percebe-se que realmente não conhece, e não deve julgar quem gosta, mas, a consciência é sua, pois até o direito de expor comentários injustos, infundados e superficiais nós temos. Deus te abençoe e te de sabedoria expor seus comentários de forma mais profunda, nada superficial, com o real conhecimento de causa.

    Reply
  • Fabi, sempre tive a mesma opinião que você a respeito do UFC. Confesso que meus irmãos em Cristo, da igreja que participo são telespectadores desse show! Quando vi esse vídeo falando sobre o assunto, me alegrei bastante, mesmo que com palavras mais intelectuais, você tenha falado minha linha de raciocínio. Não sou a favor de cristãos assistindo UFC, um show onde as estrelas faltam se matar! Fere moralmente os principios dos quais somos ensinados de que “Violência gera Violência” ou que condenamos as pessoas agressivas nas ruas… Mas, não há diferença alguma em um UFC, afinal quem bater mais, consegue vencer! Que Deus continue a abençoando poderosamente!!!

    Reply
    • Bem superficial seu comentário. No meu entender, este tipo de opinião superficial não deveria nem ser exposta. Bom, creio que não adianta, pois não vai entender, mas é lícito e não é pecado, então não tente inventar doutrinas novas só porque você acha isso ou aquilo, ou mesmo não gosta de algo. Deus te abençoe e te dê sabedoria.

      Reply
  • Estava procurando uma outra coisa e me deparei com esse vídeo, achei legal! Se você é cristão CRENTE EM JESUS, e acredita que bíblia é a palavra de Deus, continue lendo e vamos ver o que nos diz sua palavra. Pois prefiro deixar que o próprio Deus seja o arbitro do nosso coração:

    Romanos 12:1-2
    “Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

    Filipenses 4:8-9
    “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco.”

    1 Coríntios 10:31
    “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus”

    Agora faço as seguintes perguntas sobre o UFC e/ou MMA e quaisquer outras siglas:

    Isso é apresentar o nosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus?
    Isso é o vosso culto racional?
    Será que isso não é se conforma com as coisas desse mundo?
    Isso é a transformação que o evangelho causou na sua vida?
    Isso é experimentar a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus?
    Isso é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável?
    Isso tem boa fama, ou tem alguma virtude, ou melhor, isso louva, engrandece e glorifica o nome de Deus?
    É isso que aprendeste de Deus? É isso que ocupa os vossos pensamentos?

    VIVA PARA A GLÓRIA DE DEUS E DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE VIVE E REINA ETERNAMENTE. AMÉM!

    Reply
    • Isso é um esporte, uma profissão. Os esportes que você pratica ou mesmo a sua profissão engrandecem a Deus? Não invente doutrinas segundo sua vã filosofia.

      Reply
  • Oi Fabi, apesar de assistir UFC e até gostar muito de assistir, rsrs…Concordo muito com tudo que vc falou à respeito. Quero te dizer que te admiro muito por que apesar de ser uma mulher moderna e antenada, não se deixa levar por modismo e ser firme no que diz a palavra! Vc é um ótimo exemplo pra sociedade de que modernidade e Bíblia podem sim andar juntos! Continue assim! Bjsss

    Reply
  • Fabi, o primeiro video seu q assisti foi ” Ser sexy? ” e me apaixonei pela sua forma d s comunicar! Logo fui procurar mais videos seus e ter acesso ao teu vlog! Vc eh uma graca e uma bencao! To compartilhando e curtindo tds q assisti. Qto a esse video, concodo tambem com vc! Meu esposo tbem eh pastor e estamos acompanhando um casal q ele eh lutador d UFC e lamentavelmente nao quer lutar so n ringue, mas em casa tbem, sempre quer ser o vencedor d td e qq discursao! 🙁 muito triste, e acredito q ” TUDO O QUE EH ALIMENTADO! SOBREVIVE”. Como cristaos, devemos alimentar somente o amor e manter a paz c todos( na medida d possivel!) . Beijao, linda! Virei sua fa! QDeus continue t conduzindo a pastos verdejantes e q tds os seus sonhos s alinhem aos dEle. 🙂

    Reply
  • Oi Fabi… como meu irmão Igor também gosto muito de MMA (visto de UFC é o nome do evento, o esporte se chama MMA – que traduzindo seria Artes Marciais Mistas) e entendo perfeitamente a sua preocupação com a questão da violência. Mas eu não vejo como violência. As duas pessoas que sobem no octógono são extremamente preparadas e, como disse o Igor, existe um juíz que pára imediatamente a luta para que ninguém morra ou apanhe sem ter a possibilidade de se defender. Na verdade eu vejo mais como um jogo de estratégias. Assim como o xadrez (que eu também gosto muito), é preciso estudar cada movimento e os pontos fracos do meu oponente e explora-los. Você ja assistiu uma luta? Se não assista, a coisa não é tão feia assim como parece… rsrsrsrsrsrs

    Fabi te admiro muito… seus vídeos são muito edificante pra mim… Deus abençoe você e seu ministério!!!

    Concordamos em discordar ok?? rsrsrsrsrsrsrs

    bjus querida

    Reply
  • Fabiana achei bem criativo o seu vídeo parabéns já sou sua fã (só assistir 3 vídeos e vou assistir todos ainda hoje kkkk). Igor também sou uma humilde fã de UFC não sei tudo mais adoro vê-los lutar e parabéns pela sua explicação.

    Reply
  • Puxa, achei muito legal alguém publicar sua opinião tão franca a respeito do assunto, e ao mesmo tempo surpreso de não haver nenhummmmmmmm comentário sobre. Bom conheci o vlog através do Facebook e digo que a autora deste blog realmente tem opiniões relevantes e sábias, mas como todo elogio vem com uma pancadinha de leve resolvi também falar sobre o assunto e inaugurar, quem sabe, estes comentários. Entendo o ponto de vista levantado pela Fabiana, mas tenho que levantar outras questões. Se for levado pela linha de raciocínio dela, logo ,não vou ao cinema pois lá eu torço para o bandido! ou a um jogo de futebol onde os jogadores se chutam ou se xingam, até os “cristãos”! ou melhor não vou assistir uma partida de tênis onde os jogadores lutam com seu corpo levando ele a um desgaste intenso causando sério desgaste para sua velhice sem contar com a radiação solar que recebem! Enfim todo esporte é bom e saudável, mas também leva seus riscos para quem pratica. Para que assiste é sempre a mesma coisa, a rivalidade, o “combate” ou a forma de mostrar que você é melhor do que os outros! ou seu time, lutador ou qualquer outra coisa! Enfim fui praticante de Judô onde a filosofia é levada a sério, onde ao assistir uma “luta” de UFC é perceptível o atleta que praticou e treinou muito durante anos e consegue realizar os “golpes e imobilizações” com perfeição. Isso é a opinião de quem praticou o esporte marcial. Como Cristão e espectador, tomo gosto pela espetacularização que é feita! Alem de ver técnicas, que não pratico mais, sendo realizadas e imaginar como poderia ser feito de forma diferente, digamos que este é um lado “meio técnico de seleção”.

    Falando em espetacularização todos queremos um lugar neste sol, se não fosse assim não teríamos tantos vlogs, blogs, faces, e até mesmo como este, bom ou ruim querendo “aparecer” e influenciar. A questão é, e não fugindo dela, é que quando gostamos de algo temos a tendencia de defender isso a ferro e fogo! Como eu gosto de esporte em geral, futebol, vôlei, tênis, judô, natação, salto e também UFC tenho a tendencia de defender , ou criar argumentos para estabelecer esta defesa! Entendo que existem esportes de impacto e esportes leves como jogar peteca onde você pode quebrar uma unha e ficar com raiva a semana toda! Mas pessoas que acham que as unhas são coisas “sagradas” vão ficar horrorizadas com este tipo de esporte violento para elas. Enfim todo o esporte é de certa forma é violento. O templo do espirito santo sempre irá sofrer! Seja em luta ou apenas na musculação para tonificar o corpo! Você não vai conseguir fazer isso a vida toda e quando parar o templo do espirito santo ira sofrer consequências pelo desgaste e pela parada. Então se pensar como o vídeo, que quando assistimos damos aval a isto, essa barbaria e assistimos corpos se machucando será necessário fechar nossos olhos para sempre! Por isso Fabiana, concordo com a preocupação, o esporte não pode e nem deve influenciar a violência descabida, – violência sem sentido onde o propósito é realmente machucar ou levar a morte de forma impensada, contrário dos esportes de impacto que possuem toda uma estrutura por traz de preservação a vida. Se não fosse assim pra que juiz no octógono? . Porém discordo que assistir luta, corrida, cinema, livro não seja uma coisa pra crente fazer. ou melhor Cristão fazer! Penso diferente, penso que tudo me é licito mas nem tudo me convém e que talvez uma academia de “UFC” que consegue resgatar meninos da violência das ruas e dar a oportunidade de crescer em uma “profissão” dada como violenta e influencia-los principalmente na vida espiritual, é válida sim de defesa, gostando ou não do esporte. Abraço continue com este belo trabalho! Parabéns pelo blog, não é porque descordamos que devemos desrespeitar, pelo contrario os melhores pensamentos e pensadores de hoje descordaram do censo comum um dia.

    Reply
    • Igor, seu querido! Seja muito bem-vindo ao meu espaço virtual. É tão bom encontrar gente educada e pertinente que consegue discordar sem ofender ou baixar o nível. Fique à vontade para opinar, afinal, somos seres pensantes, né? rsrs Um abraço!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *