Um só lugar… o céu!!

“Somos um…” acabei de ouvir uma música com esse título e meditando na letra pensei em quanto tentamos nos separar, como seres humanos. Inventamos as classes sociais, os níveis econômicos e de graduação, as áreas de interesse, panelinhas de igreja e todo um conglomerado de coisas que em si mesmas não são ruins, mas nos separam. Grupos isolados num conjunto heterogêneo. Não devia ser assim. Somos um só povo, aguardando um só Deus. Somos todos peregrinos, viajantes, irmãos aguardando o pai querido e saudoso, esposas esperando o noivo.

Inventamos regras que nem conseguimos cumprir direito, mas com as quais excluímos alguns. Criamos estilos utópicos, para desclassificar indivíduos, ou nos colocar em escala superior. Inventamos mentiras, sugerimos… deixamos de dar bom dia, boa tarde, tudo bem? Ou então nem esperamos para ouvir a resposta. Perdemos tempo conosco mesmo e não investimos nos outros, fechamos a cara para a vida e corremos o risco de não enxergar mais o nosso destino supremo: o céu.

E nessa hora, de limite, sabe, que gosto dessa história começo de ano, o que definitivamente acontece no Brasil só depois do Carnaval. É, pense! Dá para acertar a mão, o passo, a vida. Dá para ser mais cortês, mais simpático, mais justo, mais bonito até. É possível errar menos, pensar mais, orar mais, buscar dar a mão para quem está achando a caminhada difícil.

Se o seu objetivo, como o meu, é ir para o céu, não perca tempo com bobagens. Aproveite 2011* para elogiar, beijar, abraçar, dar a mão, sorrir, cantar mais e voltar ao prumo. É para o céu que temos que ir. Nada mais aqui vale a pena se não for para nos levar para lá. Não tem cargo, dinheiro ou sucesso que compense a perdição.

Boa virada – de vida se for preciso –, mas  vire-se para Deus.

* Escrevi este texto em 2006, mas está tão atual que resolvi postar aqui pra vocês. Feliz Ano Novo!

“Se você não brincar com a vida, ela brigará com você” (Augusto Cury)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *