Um sonho pra chamar de seu

Um sonho pra chamar de seu

Sou a rainha das listas, já contei pra vocês. Anoto livros lidos e os que ainda vou ler, lugares visitados e nos quais ainda vou passar, metas do ano, mês e até as tarefas do dia. Vi este vídeo e fiquei pensando nas realizações que muitos querem e parecem distantes. Vários jovens me perguntam como achar a pessoa certa, como conquistar os sonhos, como conseguir o sucesso sendo fiel. Assisti este vídeo e me emocionei com o rapaz dizendo que na listinha de sonhos dele estava “casar com uma moça crente”. rsrs Singelo, eu sei, mas se você não tiver seus sonhos claros diante de vocês, não vai ter foco para chegar lá  e nem vai reconhecer se o alcançar.

Estamos no começo do ano e talvez você já esteja desanimado frente aos desafios que virão e pensando naqueles tantos sonhos que tem. Eu lembro de como me sentia assim em relação a ser publicada. O primeiro livro eu fiz sozinha, já contei pra vocês, pois eu achava que só minha mãe, irmão e tia comprariam. Tá, talvez cada um comprasse 5 ou 6 para dar de presente e me fazer feliz. Não podia nem imaginar que em 3 anos teria dois livros publicados, um contrato com uma grande editora, viveria fora do país, aprenderia tanta coisa nova, faria tantos amigos pela internet, manteria um blog, um vlog e um Face tão movimentado.

A questão é que um mundo melhor começa com alguém melhor e você é o alguém deste teu mundo. Talvez o sonho seja se formar, entrar na faculdade, arrumar um namorado, casar, comprar o primeiro carro, o primeiro apê, se livrar das dívidas, ter uma vida mais saudável. O #meumundomelhor começa por anotar todos os meus sonhos e – em parceria com Deus – trabalhar para cada um deles virar realidade.  Afinal, fiquei aqui pensando… o que faz o #meumundomelhor? O que faz o seu?




5 comments

  • Gente! Mas vc escreve muito, mulher! Me emocionei com esse texto. Ler livros a caminho do trabalho, estar com minha família, sair com meus amigos, ouvir música, tudo isso faz meu mundo melhor. Rs. Não pare nunca de escrever, por favor! Nem livros, nem no blog, e muito menos de postar vídeos no YouTube, please. Amamos te acompanhar. Deus te abençoe!

    Reply
  • O que faz o meu mundo melhor são algumas coisas como:A vida em família estar ao lado de pessoas que amo, meditações, comunhão com DEUS, a leitura, escrita,minhas amigas, a música e a dança, brincar com meus sobrinhos, assistir vídeos e palestras como os seus, contemplação do belo e da natureza, as piadas e risos…Kiki tanta coisa…

    Reply
  • Linda mensagem. O que precisava pra hoje.
    Desisti de um sonho que sempre tive desde entrar na faculdade, mas desisti pois sei que Deus tem algo bem maior, quando tive que escolher entre o que eu sempre quis e o que Deus me deu sem esperar.
    Um conforto saber que Deus está a frente dos nossos sonhos!

    Reply
  • Não vi o vídeo, porque não abre aqui no meu trabalho, mas li o post e me emocionei.
    Realmente, Fabi, o mundo melhor e mais feliz começa por nós mesmos, primeiro em escolher andar em parceria com Deus e segundo em se analisar e ”fazer-se” melhor. Inspirador!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *